InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Pressão social e assexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
BabyJane
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
BabyJane

Mensagens 6
Inscrição 06/08/2015
Idade 36
Pensamento " Viver intensamente, tornar-se o que se é." Friedrich Nietzsche
Gênero : Feminino

Pressão social e assexualidade Empty
MensagemAssunto: Pressão social e assexualidade   Pressão social e assexualidade Empty6/8/2015, 20:10

Boa noite,
resolvi abrir o tópico, pois, sou uma pessoa que sempre encarou o fato de não me sentir atraída pelos outros de maneira natural. Porém, quando estou na sociedade, no dia-a-dia, me sinto muito mal. Mal no sentido de me sentir deslocada. Já passei pelas mãos de psicólogo e psiquiatra e todos profissionais tentaram me consertar nesse sentido, apesar de eu nunca acreditar que precisava ser consertada. Os moldes dessa sociedade hipersexual não os pressionam? Não os fazem sentir como eu? Uma forasteira, um estranho no ninho...Já me fizeram acreditar que eu realmente tinha problemas. Nunca fui de socializar, não por timidez mas por falta de interesse. Sou uma pessoa introspectiva e que gosta muito de ler, um dia, pesquisando sobre meu jeito de ser achei o conceito de misantropia. Após algumas leituras notei que se encaixa bem no meu padrão comportamental, mas nada tinha sobre sexualidade. Eu simplesmente prefiro não me relacionar sexualmente, já tive experiências na tentativa de me encaixar na sociedade e foram experiências ruins, não senti absolutamente nada. E depois só me odiei por ter tentado algo que já sabia que não iria gostar. Eu estou envolta nesse conflito desde que me entendo por gente. Exausta de me sentir alienígena, exausta de não me sentir parte de lugar nenhum. Nunca conversei sobre o assunto com ninguém de tão estranha que as pessoas "normais" me fazem parecer.
Bem, isso foi só um desabafo. Espero encontrar pessoas aqui que pensem e se sintam como eu...Pois, essa caminhada é absurdamente solitária.
Ir para o topo Ir para baixo
Lisa
Aprendiz
Aprendiz
Lisa

Mensagens 57
Inscrição 30/04/2015
Idade 33
Pensamento "Eu quero saber me querer, com toda beleza e abominação que há em mim..." (Pitty - Sombra)
Gênero : Feminino

Pressão social e assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão social e assexualidade   Pressão social e assexualidade Empty7/8/2015, 00:04

Entendo bem este sentimento de não se sentir parte de lugar nenhum, tbm cheguei neste espaço procurando enfim um lugar, acho que aos poucos estou encontrando, espero que vc tbm consiga, mesmo que aos poucos, encontrar e se encontrar neste lugar. No mais, seja bem vinda feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Pressão social e assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão social e assexualidade   Pressão social e assexualidade Empty7/8/2015, 00:26

Pressão social e assexualidade 2rpebyw
"Quando você nasce em um mundo que você não se encaixa; é porque você nasceu para ajudar a criar um novo."
Vi por acaso no facebook hoje. Apesar de parecer motivacional clichê, achei bem bonitinho e real. sorrindo

Também sei como é. Já tentei pertencer há tantos grupos, cidades, enfim, e sempre saio deslocada. Aos poucos tenho tentado com menos frequência, já que é sempre inútil. Acho que tô me entendendo mais como um ser único que pode ser de vários lugares e nenhum ao mesmo tempo, e isso de certa forma me consola.  Socializar é complicado porque tenho interesses/conversas diferentes que a maioria das pessoas e quando estou com algumas me sinto vazia, sabe? Então prefiro evitar, como dizem: "antes só que mal acompanhado".  Já me culpei muito por essa sensação, mas acho que respeitar a si mesmo, seus interesses e vontades, é importante. Você vai encontrar muita gente bacana aqui no fórum, sempre me identifico com alguma coisa que alguém posta, aquela sensação de "já passei por isso".

ps: Bette Davis é dyva! eu te amo
Ir para o topo Ir para baixo
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

Pressão social e assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão social e assexualidade   Pressão social e assexualidade Empty7/8/2015, 10:15

Sim, me encaixo em praticamente tudo o que você disse!
O complicado é que eu tenho uma carência afetiva (não confundir com carência romântica), então sinto falta de ter amigos por perto, pessoas com quem eu possa conversar, etc.

Mas realmente é como você disse, nesse mundo hiper sexualizado, ser assexual é quase um crime, não tem como se sentir à vontade de jeito nenhum, da mesma forma não dá pra falar de peito aberto "SOU ASSEXUAL" pra qualquer um. Nem todo mundo vai entender, nem todo mundo vai aceitar.

Bom seria viver num mundo onde todas as diferenças fossem respeitadas, não sentir atração sexual não é um problema, mas as propagandas, programas de TV e conversas na vida cotidiana fazem com que o sexo seja um status. Quanto mais você faz, mais legal você é. Isso é ridículo.

O que nos resta, na minha opinião, é nos mostrar! Tentar ter uma visibilidade, em pequenos grupos confiáveis, claro, e aos poucos deixaremos de ser tão "invisíveis".

Antes da palavra "assexualidade" chegar até mim, eu me referia a mim mesmo como "algo quebrado". Hoje sei que não estamos sozinhos.

Grande abraço. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Arianny
Novato(a)
Novato(a)
Arianny

Mensagens 31
Inscrição 25/07/2015
Idade 28
Gênero : Feminino

Pressão social e assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão social e assexualidade   Pressão social e assexualidade Empty7/8/2015, 10:34

Concordo em tudo que disseram acima realmente nos dias de hoje a assexualidade seria tratada como uma aberração talvez...vai se saber né, com a mentalidade com o povo esta demonstrando ter , eu apesar de saber que não estou SOZINHA, diga-se de passagem , estou aliviada já pensava que era de outro mundo kkkk, mesmo assim ainda me acho um pouco estranha, porque nessa sociedade sso é um pouco estranho..
Quando estou em um círculo de amigos e amigas, uma vez ou outra esse assunto de sexualidade vem a tona, é nesse momento que tento contornar a situação e mudar de assunto, ou então crio uma conversa paralela comentando outro assunto... Nunca me importei com a opinião dos outros, mas acho que prefiro guardar para mim..o que NÃO SINTO ...
Ir para o topo Ir para baixo
Lisa
Aprendiz
Aprendiz
Lisa

Mensagens 57
Inscrição 30/04/2015
Idade 33
Pensamento "Eu quero saber me querer, com toda beleza e abominação que há em mim..." (Pitty - Sombra)
Gênero : Feminino

Pressão social e assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão social e assexualidade   Pressão social e assexualidade Empty7/8/2015, 12:36

M-Aril escreveu:
Sim, me encaixo em praticamente tudo o que você disse!
O complicado é que eu tenho uma carência afetiva (não confundir com carência romântica), então sinto falta de ter amigos por perto, pessoas com quem eu possa conversar, etc.

Mas realmente é como você disse, nesse mundo hiper sexualizado, ser assexual é quase um crime, não tem como se sentir à vontade de jeito nenhum, da mesma forma não dá pra falar de peito aberto "SOU ASSEXUAL" pra qualquer um. Nem todo mundo vai entender, nem todo mundo vai aceitar.

Bom seria viver num mundo onde todas as diferenças fossem respeitadas, não sentir atração sexual não é um problema, mas as propagandas, programas de TV e conversas na vida cotidiana fazem com que o sexo seja um status. Quanto mais você faz, mais legal você é. Isso é ridículo.

O que nos resta, na minha opinião, é nos mostrar! Tentar ter uma visibilidade, em pequenos grupos confiáveis, claro, e aos poucos deixaremos de ser tão "invisíveis".

Antes da palavra "assexualidade" chegar até mim, eu me referia a mim mesmo como "algo quebrado". Hoje sei que não estamos sozinhos.

Grande abraço. sorrindo
Carência afetiva, era essa definição que estava procurando, pois embora assexual, tbm sinto falta de amigos por perto, principalmente pessoas com quem possa conversar abertamente sobre quem realmente sou, sem que essa pessoa me ache uma alienígena ou sem que demonstre desinteresse, como a grande maioria faz. Este espaço é maravilhoso neste aspecto, de saber que existem pessoas como eu, mas realmente é algo que deveria ter mais visibilidade, as pessoas praticamente ignoram nossa existência e eu particularmente não conheço nenhum Ace pessoalmente. Antes de pesquisar o que havia de "errado" comigo e enfim encontrar este fórum, eu tbm não tinha ideia do que era assexualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
SusanaSwan
Novato(a)
Novato(a)
SusanaSwan

Mensagens 35
Inscrição 26/07/2015
Idade 38
Pensamento "A arte existe para que a realidade não nos destrua"
Gênero : Feminino

Pressão social e assexualidade Empty
MensagemAssunto: Não é fácil...   Pressão social e assexualidade Empty7/8/2015, 20:09

M-Aril escreveu:
Sim, me encaixo em praticamente tudo o que você disse!
O complicado é que eu tenho uma carência afetiva (não confundir com carência romântica), então sinto falta de ter amigos por perto, pessoas com quem eu possa conversar, etc.

Mas realmente é como você disse, nesse mundo hiper sexualizado, ser assexual é quase um crime, não tem como se sentir à vontade de jeito nenhum, da mesma forma não dá pra falar de peito aberto "SOU ASSEXUAL" pra qualquer um. Nem todo mundo vai entender, nem todo mundo vai aceitar.

Bom seria viver num mundo onde todas as diferenças fossem respeitadas, não sentir atração sexual não é um problema, mas as propagandas, programas de TV e conversas na vida cotidiana fazem com que o sexo seja um status. Quanto mais você faz, mais legal você é. Isso é ridículo.

O que nos resta, na minha opinião, é nos mostrar! Tentar ter uma visibilidade, em pequenos grupos confiáveis, claro, e aos poucos deixaremos de ser tão "invisíveis".

Antes da palavra "assexualidade" chegar até mim, eu me referia a mim mesmo como "algo quebrado". Hoje sei que não estamos sozinhos.

Grande abraço. sorrindo

Você tirou as palavras dos meus dedos! (rsrs...) Mas é exatamente assim como me sinto no dia-a-dia... Não adianta quantas vezes discutimos sobre assexualidade aqui no fórum, na "vida real" não é tão simples assim. Nós, somos seres humanos acima de tudo, e a maioria de nós temos medo do confronto, e quando digo "confronto" é no sentido de se assumir do jeito que realmente é, e não se importar com a opinião dos outros. Mas quantos de nós temos tanta coragem assim? Quantos de nós não ligamos para aquelas caretas e aqueles sorrisinhos de deboche dos outros? Ou piadinhas dos 'bulliers", falando como somos esquisitões? Será que a gente tem mesmo toda essa coragem? Quantas vezes mentimos para parecer "normal" para os outros? Eu mesma por exemplo menti hoje (denovo) no trabalho!!!
"Inventei" um ex-namorado que nunca existiu! Como me senti depois? Péssima, claro. O que mais queria na vida, era um dia responder: -Eu não tenho namorado, nunca tive, e nunca vou ter... (cara de espanto da pessoa... rs) Então a pessoa iria perguntar: Mas porque??? PORQUE??? E eu: Porque sou ASSEXUAL!
Ir para o topo Ir para baixo
Lisa
Aprendiz
Aprendiz
Lisa

Mensagens 57
Inscrição 30/04/2015
Idade 33
Pensamento "Eu quero saber me querer, com toda beleza e abominação que há em mim..." (Pitty - Sombra)
Gênero : Feminino

Pressão social e assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão social e assexualidade   Pressão social e assexualidade Empty7/8/2015, 23:03

SusanaSwan escreveu:

"Inventei" um ex-namorado que nunca existiu! Como me senti depois? Péssima, claro. O que mais queria na vida, era um dia responder: -Eu não tenho namorado, nunca tive, e nunca vou ter... (cara de espanto da pessoa... rs) Então a pessoa iria perguntar: Mas porque??? PORQUE??? E eu: Porque sou ASSEXUAL!
Passei por esta situação no serviço, uma colega falava sobre o novo relacionamento dela, que na verdade era um rolo, estávamos só ela e eu na sala (ainda bem), então depois de falar e falar sobre relacionamentos e eu só ouvir, ela resolveu me perguntar se eu tinha namorado, aí eu disse que não, mas ela não se contentou e perguntou se eu já tinha tido algum namorado, por incrível que pareça eu tive coragem de dizer que não, mas vi que ela ficou pensativa e depois de uns minutos novamente veio a pergunta, POR QUE? Essa confesso que não tive coragem de responder e entrar em detalhes, acabei desconversando e dando uma resposta padrão de que não tinha muito tempo para relacionamentos e que sou uma pessoa complicada. Acho que ela percebeu meu desconforto e parou. Realmente discutir o assunto assexualidade aqui é bem mais fácil, pq pelo menos pra mim na vida real foi completamente desconfortável.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Pressão social e assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão social e assexualidade   Pressão social e assexualidade Empty7/8/2015, 23:19

Larissa escreveu:
SusanaSwan escreveu:

"Inventei" um ex-namorado que nunca existiu! Como me senti depois? Péssima, claro. O que mais queria na vida, era um dia responder: -Eu não tenho namorado, nunca tive, e nunca vou ter... (cara de espanto da pessoa... rs) Então a pessoa iria perguntar: Mas porque??? PORQUE??? E eu: Porque sou ASSEXUAL!
Passei por esta situação no serviço, uma colega falava sobre o novo relacionamento dela, que na verdade era um rolo, estávamos só ela e eu na sala (ainda bem), então depois de falar e falar sobre relacionamentos e eu só ouvir, ela resolveu me perguntar se eu tinha namorado, aí eu disse que não, mas ela não se contentou e perguntou se eu já tinha tido algum namorado, por incrível que pareça eu tive coragem de dizer que não, mas vi que ela ficou pensativa e depois de uns minutos novamente veio a pergunta, POR QUE? Essa confesso que não tive coragem de responder e entrar em detalhes, acabei desconversando e dando uma resposta padrão de que não tinha muito tempo para relacionamentos e que sou uma pessoa complicada. Acho que ela percebeu meu desconforto e parou. Realmente discutir o assunto assexualidade aqui é bem mais fácil, pq pelo menos pra mim na vida real foi completamente desconfortável.

Fico me perguntando como as pessoas não percebem o quanto estão sendo desagradáveis fazendo perguntas tão invasivas e pessoais.
Aconteceu comigo uma vez de ir ao dermatologista e por algum motivo que não lembro a secretária perguntou se namorava, eu respondi que não e em seguida ela soltou um: mas já tá na hora. Minha mãe estava comigo no dia e até ela se sentiu constrangida com a atitude da moça. :evil:
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Pressão social e assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão social e assexualidade   Pressão social e assexualidade Empty8/8/2015, 00:14

BabyJane escreveu:
Boa noite,
resolvi abrir o tópico, pois, sou uma pessoa que sempre encarou o fato de não me sentir atraída pelos outros de maneira natural. Porém, quando estou na sociedade, no dia-a-dia, me sinto muito mal. Mal no sentido de me sentir deslocada.
Olá! Compreendo vc e lamento por se sentir tão mal com isso...

BabyJane escreveu:
Já passei pelas mãos de psicólogo e psiquiatra e todos profissionais tentaram me consertar nesse sentido, apesar de eu nunca acreditar que precisava ser consertada.
Infelizmente, poucos profissionais entendem bem a assexualidade.

BabyJane escreveu:
Os moldes dessa sociedade hipersexual não os pressionam? Não os fazem sentir como eu? Uma forasteira, um estranho no ninho...
Há momentos em que incomodam um pouco...
porém, temos que aprender a lidar.

BabyJane escreveu:
Já me fizeram acreditar que eu realmente tinha problemas.
Bom, até há quem tenha (problemas hormonais e/ou psicológicos), mas creio que não seja seu caso, correto? piscando

BabyJane escreveu:
Nunca fui de socializar, não por timidez mas por falta de interesse. Sou uma pessoa introspectiva e que gosta muito de ler, um dia, pesquisando sobre meu jeito de ser achei o conceito de misantropia. Após algumas leituras notei que se encaixa bem no meu padrão comportamental, mas nada tinha sobre sexualidade.
Também gosto de ler... e não me considero misantropo, embora não seja do tipo extremamente sociável. Já fui muito tímido, melhorei bastante graças ao karaokê e à internet. piscando Mas prossigamos, de fato isto não tem a ver com sexualidade.

BabyJane escreveu:
Eu simplesmente prefiro não me relacionar sexualmente, já tive experiências na tentativa de me encaixar na sociedade e foram experiências ruins, não senti absolutamente nada. E depois só me odiei por ter tentado algo que já sabia que não iria gostar.
Bom... se vc teve vontade de experimentar, ainda que não tenha sido algo de que tenha gostado, não é preciso se odiar. piscando Já aconteceu e a vida segue.

BabyJane escreveu:
Eu estou envolta nesse conflito desde que me entendo por gente. Exausta de me sentir alienígena, exausta de não me sentir parte de lugar nenhum.
Nunca conversei sobre o assunto com ninguém de tão estranha que as pessoas "normais" me fazem parecer.
Bem, isso foi só um desabafo. Espero encontrar pessoas aqui que pensem e se sintam como eu...Pois, essa caminhada é absurdamente solitária.
Vc não está só! Encontrará por aqui outras pessoas semelhantes a vc. sorrindo


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

Pressão social e assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão social e assexualidade   Pressão social e assexualidade Empty8/8/2015, 10:53

SusanaSwan escreveu:
Você tirou as palavras dos meus dedos! (rsrs...) Mas é exatamente assim como me sinto no dia-a-dia... Não adianta quantas vezes discutimos sobre assexualidade aqui no fórum, na "vida real" não é tão simples assim. Nós, somos seres humanos acima de tudo, e a maioria de nós temos medo do confronto, e quando digo "confronto" é no sentido de se assumir do jeito que realmente é, e não se importar com a opinião dos outros. Mas quantos de nós temos tanta coragem assim? Quantos de nós não ligamos para aquelas caretas e aqueles sorrisinhos de deboche dos outros? Ou piadinhas dos 'bulliers", falando como somos esquisitões? Será que a gente tem mesmo toda essa coragem? Quantas vezes mentimos para parecer "normal" para os outros? Eu mesma por exemplo menti hoje (denovo) no trabalho!!!
"Inventei" um ex-namorado que nunca existiu! Como me senti depois? Péssima, claro. O que mais queria na vida, era um dia responder: -Eu não tenho namorado, nunca tive, e nunca vou ter... (cara de espanto da pessoa... rs) Então a pessoa iria perguntar: Mas porque??? PORQUE??? E eu: Porque sou ASSEXUAL!

Ah, isso de inventar eu também já passei, mas na grande maioria das vezes eu realmente tentava algo com alguém. Já tive namorados e namoradas só pra que as pessoas me vissem como alguém "normal" que namora, beija, sofre por amor, passa cantadas, etc. Vestia essa máscara.
As experiências sexuais e românticas que tive foram extremamente desconfortáveis.

Chato quando nós nos sentimos forçados a ser algo que não somos, já desisti de vestir essa máscara e decidi não esconder mais a minha orientação sexual. Mas aí vem o medo...

Uma pessoa em plena saúde sexual que não sente atração sexual por ninguém? Sei que lá fora as pessoas pensarão mil e uma coisas diferentes sobre nós, mas não quero mais ser aquele "pegador de mentirinha".

EU QUERO FINALMENTE SER EU MESMO!
Ir para o topo Ir para baixo
SusanaSwan
Novato(a)
Novato(a)
SusanaSwan

Mensagens 35
Inscrição 26/07/2015
Idade 38
Pensamento "A arte existe para que a realidade não nos destrua"
Gênero : Feminino

Pressão social e assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão social e assexualidade   Pressão social e assexualidade Empty8/8/2015, 19:21

Pois é... encarar a "nossa realidade", não é tão fácil quanto parece! Ainda mais para mim, que já tenho 30 anos! E o pior é que agora não estou nem mais com coragem de dizer minha idade! Porque se eu falar, já sei até o que me espera... *Nossa! trinta anos? Você é casada? Você tem filhos? Aff... Vocês podem até dizer que estou mentindo, mas geralmente é SEMPRE isso que me perguntam quando tenho essa idade! É muito pressão das pessoas, sinto que a maioria que conheço "tem a mente fechada" para certas possibilidades, como a nossa por exemplo, porque é tão difícil assim delas entenderem?! Não quero bancar a depressiva aqui, mas quase todos os dias penso em dar um fim na minha vida... triste A única coisa que me impede é minha familia... moro com um irmão e meus pais. Sei que se eu fizesse isso eles não suportariam. Principalmente minha mãe, que sempre foi depressiva também. Eu não sei como vocês lidam com isso no ambiente de trabalho, mas para mim é a pior parte! Porque para a familia, meio que já "estão acomodados" com a ideia, mas para colegas de trabalho, acho que é bem mais complicado... E para piorar minha situação, trabalho bem perto de casa, e num lugar muito movimentado. Imagina se alguém da minha familia aparece por lá e começa a falar de mim para minhas colegas que são atendentes?! Se alguém deles descobrisse a verdade, eu não sei se suportaria... Na real, não sei por quanto mais tempo vou suportar "eu mesma"...
Ir para o topo Ir para baixo
Anne - Pr
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 86
Inscrição 23/02/2013
Idade 43
Gênero : Feminino

Pressão social e assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão social e assexualidade   Pressão social e assexualidade Empty9/8/2015, 12:42

*


Última edição por Anne - Pr em 18/9/2018, 21:07, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Darksiders
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Darksiders

Mensagens 3
Inscrição 10/08/2017
Idade 25

Pressão social e assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão social e assexualidade   Pressão social e assexualidade Empty10/8/2017, 20:28

Parece ate que fui eu quem escreveu esse texto
Ir para o topo Ir para baixo
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)
Hinagiku

Mensagens 408
Inscrição 18/05/2016
Idade 37
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"
Gênero : Feminino

Pressão social e assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão social e assexualidade   Pressão social e assexualidade Empty10/8/2017, 23:56

Tudo o q vcs disseram, sinto q tem a ver comigo, sao similares as minhas, pelas experiências passadas e erros q eu vivi... Eu pensava antes q o problema era todo comigo, e q eu deveria me modificar, me forcar a gostar do q seria "normal" pra todo mundo, segundo minha terapeuta. Enfim, foi desastroso, por conta das sugestões equivocadas q me levaram a buscar um caminho errado q me prejudicaram!! Por conta da pressão de familiares, amigos, colegas, vizinhos e conhecidos q te acham uma pessoa estranha e fora do q seria aceitável pra eles, pra mídia e pra nossa sociedade e cultura, q hipervaloriza o sexo, a sensualidade e os relacionamentos amorosos!!
Ir para o topo Ir para baixo
Yuki_14
Aprendiz
Aprendiz
Yuki_14

Mensagens 76
Inscrição 12/08/2017
Idade 31
Pensamento "Somente os pequenos segredos precisam ser guardados; os grandes, ninguém acredita."
Gênero : Feminino

Pressão social e assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão social e assexualidade   Pressão social e assexualidade Empty16/8/2017, 09:26

Bem, eu nunca me senti que deveria me "moldar" e como a pessoa que criou o tópico disse...

"sou uma pessoa que sempre encarou o fato de não me sentir atraída pelos outros de maneira natural."

Eu sempre tive em mente que não vou forçar as coisas, se eu já sei que não quero...

"E depois só me odiei por ter tentado algo que já sabia que não iria gostar. Eu estou envolta nesse conflito desde que me entendo por gente. Exausta de me sentir alienígena, exausta de não me sentir parte de lugar nenhum."

Eu fico até aliviada em ler relatos assim, me dá mais forças ainda...
Quanto a sentir "alienígena", eu sempre me senti, sempre fui "a estranha", mas não é por causa da minha assexualidade, mas sim pela forma de falar, interagir, rs, pensar... também sou um pouco anti social...
Mas nunca senti nada muito ruim, eu sinto sim a pressão da sociedade, das pessoas não crendo quando eu falo, mas isso não me afeta muita, eu também convivo muito pouco com a "sociedade" talvez por isso..
Ir para o topo Ir para baixo
 

Pressão social e assexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Pressão social sobre o sexo
» Pressão social, vamos falar sobre?
» Muita pressão dos familiares , para arrumar um namorado , não sinto desejo sel .
» Vida social dos ace
» Assexual vs. assexuado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-