InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Quando vocês não sabiam que eram assexuais/ Gray a, que Teorias vocês criavam para tentarem ver as diferenças entre vocês e os outros?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
GreyMars
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
GreyMars

Mensagens 3
Inscrição 07/11/2022
Idade 30
Gênero : Feminino

Quando vocês não sabiam que eram assexuais/ Gray a, que Teorias vocês criavam para tentarem ver as diferenças entre vocês e os outros? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quando vocês não sabiam que eram assexuais/ Gray a, que Teorias vocês criavam para tentarem ver as diferenças entre vocês e os outros?   Quando vocês não sabiam que eram assexuais/ Gray a, que Teorias vocês criavam para tentarem ver as diferenças entre vocês e os outros? - Página 2 Empty31/1/2023, 22:46

Gente, adorei ler as experiências de todos, me identifiquei em vários depoimentos.
Eu demorei bastante para descobrir minha sexualidade. Sou asexual restrita e arromantica. Quando eu era criança eu sempre fiquei desconfortável quando as meninas da minha sala perguntavam qual menino eu gostava (nunca era se eu gostava de alguém e sempre qual, como se fosse obrigatório estar apaixonada). Eu sempre acabava escolhendo qualquer um que eu achava mais bonito estéticamente, mas eu sempre sabia que eu não gostava dele. Na época eu achava que eu simplesmente era mais madura que as minhas amigas e que namoro era algo pra quando eu tivesse mais velha. Eu nunca entendi como elas conseguiam se apaixonar tão fácil e fazer tanta "besteira" por meninos. Mais na adolescência na época das festas, todo mundo estava beijando todo mundo e eu sempre fiquei desconfortável com isso. Eu achei que eu era muito tímida e por isso não me sentia confortável (eu normalmente não sou uma pessoa exatamente tímida, mas minha sala de aula e meus amigos sempre foram predominantemente meninas, então eu achei que como meu contato com meninos era menor eu tinha mais dificuldade de me relacionar com eles.)
Na faculdade eu percebi que mesmo com o auxílio da coragem líquida (vulgo álcool) nas festas beijar não era algo que me interessava. Foi daí que eu comecei a me questionar por que as pessoas gostam tanto de beijar na boca, é algo que até hoje tenho certa dificuldade de entender. Sexo eu entendo o por que as pessoas gostam, tem a questão do orgasmo, mas beijos não fazem muito sentido no meu cérebro ace hahaahah. De qualquer forma quando essa dúvida começou a surgir eu até cheguei a pensar se eu era germofóbica (por que um dos meus problemas com beijo é que além de não entender o que poderia gerar prazer no ato é que a saliva ainda é cheia de bactérias). Mas no fim logo percebi que esse problema não existia em outras áreas. Ainda na faculdade percebi que algumas pessoas ao meu redor discretamente tentavam perguntar se eu era lésbica (a teoria deles é que como eu não namorava ou ficava com ningué eu devia ser uma lésbica no armário). Até o momento eu nunca havia questionado minha sexualidade, mas quando percebi que era assim que as pessoas me viam comecei a me questionar. Comecei a pensar "será que eu realmente sou lésbica? Quem sabe eu não gosto de meninos mesmo? Será que eu estava em negação sobre a minha homossexualidade esse tempo todo?". Mas logo percebi que os mesmos sentimentos que eu tinha pelos meninos eu sentia pelas meninas (na época eu não consegui perceber que na verdade era apenas atração estética, não sexual ou romântica) então eu na minha mente me identifiquei como bissexual.
Depois de formada eu comecei a trabalhar e formar minha carreira, por incentivo de amigos cheguei a fazer um tinder, mas sempre acabava ignorando os coitados com quem eu dava match quando a coisa ficava um pouco mais apimentada ou romântica, até que eu deletei o aplicativo com a desculpa que eu estava muito ocupada e que um relacionamento só ia ser mais um problema na minha vida.
Então veio a pandemia, trabalho na área da saúde então foi uma época de muito trabalho e uma desculpa para não socializar o que foi ótimo para minha negação.
Até que um dia eu li um livro em que o personagem principal é demisexual, e então eu resolvi ler um pouco mais sobre assexualidade e entender melhor o assunto, mais por curiosidade mesmo. Eu conhecia o termo assexualidade, mas no meu entender na época estava relacionado com o libido e não com a atração (o que eu não sabia diferenciar) e meu libido é normal/aumentado o que dificultou muito eu me descobrir como assexual. Até que eu li melhor sobre aegosexualidade e me descobri. Quando entendi que eu era assexual foi um pulo rápido ver que eu também era arromantica e então foi um peso tirado das minhas costas. Antes disso eu ainda sentia a pressão de ir em busca de um namorado, uma relação estável, mesmo sabendo que não era algo que eu queria, por conta da minha idade, pensando que eu ia me arrepender no futuro se eu não achasse um namorado, ou que eu estaria "perdendo" algo. Hoje eu vejo que essa sou eu, que eu sou suficiente e feliz da jeito que sou e que minha felicidade não é dependente de nenhuma outra pessoa a não ser eu mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Quando vocês não sabiam que eram assexuais/ Gray a, que Teorias vocês criavam para tentarem ver as diferenças entre vocês e os outros? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quando vocês não sabiam que eram assexuais/ Gray a, que Teorias vocês criavam para tentarem ver as diferenças entre vocês e os outros?   Quando vocês não sabiam que eram assexuais/ Gray a, que Teorias vocês criavam para tentarem ver as diferenças entre vocês e os outros? - Página 2 Empty9/2/2023, 21:13

Sabe GreyMars, eu também passei por isso. Fui taxada de lésbica porque não tinha namorados, e no fim acabei descobrindo que não gosto nem de meninos, nem de meninas. Acho pessoas bonitas, atores de tv, mas não tenho desejo por eles como vejo outras mulheres se descabelando e falando coisas absurdas pra eles. Agora sei que estou muito bem assim.
Ir para o topo Ir para baixo
juh
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
juh

Mensagens 18
Inscrição 03/08/2019
Idade 30
Gênero : Feminino

Quando vocês não sabiam que eram assexuais/ Gray a, que Teorias vocês criavam para tentarem ver as diferenças entre vocês e os outros? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quando vocês não sabiam que eram assexuais/ Gray a, que Teorias vocês criavam para tentarem ver as diferenças entre vocês e os outros?   Quando vocês não sabiam que eram assexuais/ Gray a, que Teorias vocês criavam para tentarem ver as diferenças entre vocês e os outros? - Página 2 Empty10/2/2023, 04:03

Meu deus me vi um pouco aqui em alguns depoimentos kkkk
Vamos lá!

Quando criança minhas amigas brincando de barbie querendo brincar de familia e colocavam a boneca pra bj o ken, eu perdia o interesse na brincadeira e saia de perto... elas nao entendiam o pq

Na adolescencia todas ficavam com alguem eu nao queria, nao sentia vontade, curiosidade etc, me chamavam de lesbica por isso criei a teoria q talvez fosse, mas nunca senti nd por meninas tbm entao foi uma teoria rapida kkk, pensei q era nova demais pra isso, q ainda era criança e minhas amigas estavam mto "avançadas" kkkk q talvez fosse o fato de ser timida e fechada demais, epoca dificil foi mta coisa na minha cabeça...

Blz 18 anos facul chegou, era bv ainda, foi la q tive meu primeiro namorado uuuauuuu, foi pessimo odiei beijar e achei super estranho nao curto ate hj... achei q era pq nao gostava dele o suficiente ou talvez pq nao era o cara certo...... teorias basicas

Blz 25 segundo namoro, em 3 semanas o cara queria fazer bem vcs sbm.... eu terminei 2 dias dps kkkkkk deus me livre!!!!!! Comecei a sentir nausea das brabas com a situaçao do cara falar sobre! Achei estranho e ai contei pra minha mae, ela disse q tinha visto uma pessoa na tv falando sobre assexualidade q deveria pesquisar sobre... bingoooooo! Ai brotou a luz no fim.do tunel!!!!!

Ok mais uma tentiva agora sei o caminho, 27 anos entrei em grupo de aces no face e achei um cara legal, ele morava em outro estado, mas passamos a nos falar toooodo dia e nos davamos bem demais ele se dizia demi e eu tava na duvida ainda de demi ou estrita, o tempo passou e o assunto surgiu.... comecei a passar mal so de falar sobre ei passo mal q parece q comi algo estragado....
Bem tentamos chegar em algum acordo de como seria se um dia.... mas nao deu, foi ali q vi q sou estrita, nada de falar sobre, ver filmes q tenham cenas de e mto menos fazer isso um dia...

Desde então eu sofro com isso e crio a teoria de q tem alguma outra coisa q nao sou normal nao por nao querer mas por passar mal desse jeito so de falar sobre... no momento sigo chateada cmg msm talvez eu nao me aceite pq la no fundo sei q sera dificil demais ter um relacionamento 100% sem isso e ai vem a teoria q vou acabar literalmente sozinha.......
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Quando vocês não sabiam que eram assexuais/ Gray a, que Teorias vocês criavam para tentarem ver as diferenças entre vocês e os outros? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quando vocês não sabiam que eram assexuais/ Gray a, que Teorias vocês criavam para tentarem ver as diferenças entre vocês e os outros?   Quando vocês não sabiam que eram assexuais/ Gray a, que Teorias vocês criavam para tentarem ver as diferenças entre vocês e os outros? - Página 2 Empty10/2/2023, 09:31

Bom, eu sempre me considerei uma pessoa estranha e diferente das outras, então quando tive fobia social na adolescência achei que fosse por conta disso, minhas tentativas de "ficar" com garotas eram todas frustradas tanto pela minha inadequação, quanto por não saber como proceder, tinha paixões devastadoras que nunca sabia explicar, e ainda assim tentava fingir ser um alo (claro que nunca deu certo). Assim levei a vida achando que era só esquisito mesmo, um alien. Então no facebook vi num grupo o pessoal falando sobre demissexualidade, no início não acreditei muito, apesar de ter me identificado (talvez foi negação da minha parte), depois fui ler sobre o assunto e me encontrei de verdade. Então encontrei esse fórum e aqui estou há cada dia me encontrando mais e mais e entendendo o quanto a sexualidade humana é bem complexa.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Quando vocês não sabiam que eram assexuais/ Gray a, que Teorias vocês criavam para tentarem ver as diferenças entre vocês e os outros? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quando vocês não sabiam que eram assexuais/ Gray a, que Teorias vocês criavam para tentarem ver as diferenças entre vocês e os outros?   Quando vocês não sabiam que eram assexuais/ Gray a, que Teorias vocês criavam para tentarem ver as diferenças entre vocês e os outros? - Página 2 Empty10/2/2023, 09:37

Lendo o depoimento de vcs, é curioso como a heteroalonormatividade é algo forte na nossa sociedade, em praticamente todos os depoimentos foi citado a suspeita de sermos gays/lésbicas por não estarmos em relacionamento. Isso mostra como a assexualidade ainda é algo totalmente invisível triste 2
Ir para o topo Ir para baixo
 

Quando vocês não sabiam que eram assexuais/ Gray a, que Teorias vocês criavam para tentarem ver as diferenças entre vocês e os outros?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Como vocês contam para os outros sobre ser ace?
» Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade?
» Em algum momento da vida vocês já perceberam benefícios de ser assexual/ Gray a?
» Qual a diferença entre demissexual e gray-a?
» O que vocês pensam quando se imaginam fazendo sexo?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-