InícioGlossárioProcurarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe

O que é sentir atração ou desejo sexual por alguém?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Piru666
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 14
Inscrição 30/03/2019
Idade 41

O que é sentir atração ou desejo sexual por alguém?  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que é sentir atração ou desejo sexual por alguém?    O que é sentir atração ou desejo sexual por alguém?  - Página 2 Empty2/4/2019, 07:17

Nossa.
Nunca tive nem uma nem outra coisa.
As vezes pensava que era pq ainda não tinha achado a pessoa certa.
Tudo indico que encaixo na situação arromântico e assexual
marytme
Aprendiz
Aprendiz
marytme

Mensagens 67
Inscrição 01/07/2020
Idade 31
Pensamento " é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã"

MensagemAssunto: Re: O que é sentir atração ou desejo sexual por alguém?    O que é sentir atração ou desejo sexual por alguém?  - Página 2 Empty4/7/2020, 20:03

tod* escreveu:
Eu já fui bastante sexual quando era mais novo e fui perdendo a capacidade de me excitar gradativamente até chegar no zero, praticamente. Então vou tentar descrever como é a atração sexual:

Atração sexual, quando está 100%, é algo bem mais forte do que ver uma comida que vc ama e fica salivando, por exemplo.

Vc sente sensações internamente, principalmente na região genital (no caso dos homens fica mais evidente por causa da ereção, claro). Mas além disso vc sente uma "pressão" na região. A respiração fica mais profunda, os batimentos cardíacos aumentam e vc geralmente começa a imaginar fantasias sexuais a partir do estímulo. Dependendo vc nem consegue disfarçar que se sentiu atraído. Tipo que não consegue se conter em ficar olhando pra pessoa, etc. Adolescentes costumam ter muitos problemas com ereções "inconvenientes" (em hora e local inapropriado) hehehe.

Sob efeito do tesão as pessoas podem perder certas inibições e até o juízo rsrs. As vezes fazem bobagens como transar sem camisinha sabendo de todos os riscos, trair, ficar com quem elas sabem não deviam, etc. Isso pq é uma coisa muito forte mesmo e vc tende a soltar certos freios inibitórios. Literalmente perder a cabeça, às vezes. Para isso, não necessariamente elas precisam sentir uma conexão ou ter intimidade com a pessoa. Se tiver, é um bônus, com certeza. E a sensação é bem diferente de achar uma pessoa bonita, por exemplo.

O tesão tb é parte da auto-estima da pessoa não-assexual e influencia até na vontade de socializar. Digamos que só a possibilidade de ver e, quem sabe, se aproximar de pessoas atraentes já é um ótimo incentivo para sair de casa. Uma ida no supermercado não é uma simples ida no supermercado, mas também uma oportunidade de ver pessoas que despertem desejo. Isso porque, só o processo de sentir tesão por alguém, mesmo sem ato sexual consumado ou orgasmo, já é bastante prazeroso.

A baixa libido, por qualquer motivo que seja, costuma incomodar muito quem não é assexual, pois corresponde à perda de uma fonte potente de prazer que tem o poder de melhorar bastante o humor e a disposição delas.

Eu, pessoalmente, me sinto totalmente sem vitalidade depois que perdi a minha libido. A sexualidade para as pessoas não-assexuais é uma parte importante da construção da própria identidade. Quando vc fica sem ela, é como se perdesse um pedaço de si mesmo.

E é tão natural e automático, como sentir fome e querer sentir o prazer da saciedade, q eu jamais imaginaria que um dia poderia perder esse desejo (até perdê-lo...). Acho que por isso é tão difícil fazer as pessoas compreenderem a assexualidade...

nossa! com essa explicação eu entendi muita coisa! por exemplo, por que minha mãe sempre falava "saia toda arrumada, vai que você acha alguém interessante" eu sempre fui muito cabeça nas nuvens e nunca dei muita bola pra isso. Mas depois da sua descrição, deu pra entender por que isso é tão falado. Realmente tem gente que sai por aí se satisfazendo só em desejar pessoas alheias na rua. Daí se você se faz bonita, essa pessoa realmente vai ter um prazer a mais e talvez se aproximar, não é mesmo? kkk

Analisando o que você disse,e as minhas próprias experiências de desejo sexual, eu vejo o tanto que é diferente. Eu não sei se é devido a eu ser do sexo feminino, ou se é um indicativo de que sou mesmo assexual kkkk. Talvez os dois
Mas consigo traçar algumas relações. Por exemplo, a satisfação que é me sentir desejada quando estou com vontade sexual, isso realmente parece fazer bem pra autoestima! As reações físicas e a perda de inibição também.(acho que na verdade isso se tornou um reforço psicológico para minha falta de disposição de fazer sexo fora de certos contextos no meu caso, por que é tão íntimo e revelador de quem eu sou,que é como se fosse uma situação de vulnerabilidade - algo que eu não exporia pra qualquer pessoa.)

Apesar de já ter experimentado isso muito forte, acho que ainda tem certas restrições diferentes do seu. Talvez seja justamente por que eu dependo de contexto, por que sei que mesmo perdendo a inibição, eu jamais agiria traindo alguém, mas de novo, talvez seja por que tenho restrições e não me envolvo com pessoas comprometidas. Não sei se eu vivesse num contexto de aproximação emocional forte com alguém casado, se a minha perda de inibição me faria viver algo assim de trair alguém ou ser cúmplice(amante) da traição de alguém a outra pessoa.

Além disso, percebo que experimentei isso muito poucas vezes na vida, em circunstâncias e com pessoas muito específicas. E que na maioria das minhas relações a minha atração e desejo maior ficam por conta do campo sensual mesmo, sentir o outro, tocar e contemplar a pessoa, como se fosse arte mesmo kkk. Eu realmente tenho dúvida se ainda experimento atração sexual, acho que todas as vezes que fantasia algo nos últimos anos, tem um caráter muito mais forte de algo sensual do que sexual...
Karnonha
Novato(a)
Novato(a)
Karnonha

Mensagens 23
Inscrição 18/03/2021
Idade 19
Pensamento Se queres vencer o mundo, vence-te a ti mesmo.

MensagemAssunto: Re: O que é sentir atração ou desejo sexual por alguém?    O que é sentir atração ou desejo sexual por alguém?  - Página 2 Empty9/5/2021, 09:42

tod* escreveu:
MK 35 escreveu:
Caraaaaaaalhooooo. Eu achava que sabia o que era desejo sexual, mas nunca tinha visto uma descriçao tao bem detalhada, agora eu posso dizer com toda a certeza que de fato eu nunca senti nada sequer proximo disso por alguem.

Alis- escreveu:
Fica um pouco dificil de ajudar, a maioria aqui não sente atração sexual, ou só sente em situações muito específicas, então não temos muito como explicar o que é isso sorrindo

Lembrando que a minha descrição é de alguém que tem a libido intacta. Eu, que já tive, hoje só sinto uma faísca do que é isso aí. Essa sensação ficou só nas boas lembranças...
Por isso acho que até mesmo alguns demissexuais ou gray-A podem ter dificuldade pra definir se o que sentem é atração sexual ou não pq a libido baixa é bem diferente dela 100%.

Socorro, chocadissima. Mesmo caso para mim. Sempre tive uma atração sexual altíssima, de me atrair por várias pessoas, às vezes ao mesmo tempo, e ter essas sensações muito fortes, mesmo que não tenha tido nenhuma experiência concreta (ter esse 'impulso' atrativo, pelo menos para mim, não significa que vou me relacionar fisicamente com as pessoas que tenho interesse). Mas recentemente, há uns 3 anos, venho perdendo essa sensação também... Quando sinto essa "excitação" eu quase não percebo, ou percebo e ela "some". Fiquei desesperada no início, pensei que tinha algo errado (porque tomava antidepressivos e eles reduzem a libido), mas fiz exames e estava tudo normal biologicamente. Isso me deixou confusa porque estava namorando e fiquei me perguntando se gostava realmente da pessoa e coisas assim... Mas quanto mais o tempo vai passando menos vou tendo uma "vontade" sexual, vamos dizer. Mas de modo geral, nunca fiquei "descontrolada", no sentido de "perder a razão". Para mim era prazeroso a sensação; as vezes a sensação era mais legal do que o ato em si, por assim dizer, mas nunca consegui "me entregar" por completo, uma parte de mim está quase sempre "à parte", "apática", e imagino que seja por isso.
https://oquarto.medium.com/
Karnonha
Novato(a)
Novato(a)
Karnonha

Mensagens 23
Inscrição 18/03/2021
Idade 19
Pensamento Se queres vencer o mundo, vence-te a ti mesmo.

MensagemAssunto: Re: O que é sentir atração ou desejo sexual por alguém?    O que é sentir atração ou desejo sexual por alguém?  - Página 2 Empty9/5/2021, 10:04

Hinagiku escreveu:
Essa explicação do Todd, fala da atracão sexual do ponto de vista de um homem. Eu queria saber se e diferente ou parecido para uma mulher q seja 100% sexual. Pq n consigo entender como as minhas amigas, primas, vizinhas, colegas, etc, ficam todas assanhadas qnd encontram um homem bonito na rua ou no trabalho, etc. Eu só acho os rapazes bonitos... E só. Mas elas ficam enlouquecidas e cheias de fogo.... Comentam sobre o tamanho do pinto sobre a calca, o os biceps, etc. Eu n consigo entender o q se passa com elas!!! Pq querem roçar nos caras, agarrar, etc , ajeitando o decote pra mostrar os peitos e as pernas.

Assim, sou uma pessoa que já tive algum nível dessa atração, mas do mesmo modo me sentia bem diferente de minhas amigas alos assumidas, por assim dizer. A descrição dele bateu com as minhas sensações sim, mas eu me percebo, enquanto mulher, em uma posição de "sedução", ou seja, pelo que você falou de "mostrar o decote", acredito que seja nesse sentido de tentar seduzir a pessoa do seu interesse... Hoje em dia quando paro para analisar isso kkk sempre me vem a cabeça os outros animais. Nós somos animais também, então duvido que sejamos tão diferentes deles. Então... Até hoje em dia mesmo, quando vejo uma pessoa que acho atraente, seja porque é bonita ou até porque algo nela "me chama", algo meio "inexplicável", como se fosse um instinto, eu me coloco nessa posição meio sedutora, que vejo em alguns animais, até em machos!!! Como os pavões que abrem as penas, os passarinhos que cantam, etc. É basicamente um jogo da atração (adoro kkk me divirto), então você mostra suas "qualidades", seus "pontos fortes", basicamente porque você mereceria a atenção daquele sujeito, por exemplo. Posso ser um pouco dura nessa explicação, meio racional e prática demais RS, mas é assim que eu vejo. Para mim, esse "estágio" é o que vai ditar se aquela pessoa poderia ser um "parceiro em potencial", no sentido de se você vai conseguir desenrolar um interesse a mais, um amor mesmo (que era sempre o meu caso kkk), SE ela corresponder às duas investidas. Mas acredito que para um alo, por exemplo, desenrolar uma sensação não é necessariamente obrigatório, ou algo do tipo. Pode ser só uma "ficada", ou algo casual. Mas claro, inicialmente o que pode chamar a atenção primeiro é a aparência! Se você se sente atraído por pessoas musculosas, talvez esse seja seu primeiro impulso para querer conhecer aquela pessoa, quem sabe, ou para querer beijar, etc. Eu não acho isso necessariamente algo ruim nem bom. Não acho que devemos julgar como as pessoas se atraem, e eu também não vou mentir dizendo que aparência não importa para mim no mínimo em algum nível; se pelo menos eu não acho a pessoa "bonita" ou atraente, é muito difícil eu sentir alguma atração sexual por ela. Mas, é, no meu caso, esse "fogo" inicial é o que desenrola todas as ações seguintes, caso a pessoa corresponda a essa atração.
https://oquarto.medium.com/
PumpkinCake
Aprendiz
Aprendiz
PumpkinCake

Mensagens 74
Inscrição 06/01/2021
Idade 24
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh

MensagemAssunto: Re: O que é sentir atração ou desejo sexual por alguém?    O que é sentir atração ou desejo sexual por alguém?  - Página 2 Empty9/5/2021, 17:33

Karnonha escreveu:
Hinagiku escreveu:
Essa explicação do Todd, fala da atracão sexual do ponto de vista de um homem. Eu queria saber se e diferente ou parecido para uma mulher q seja 100% sexual. Pq n consigo entender como as minhas amigas, primas, vizinhas, colegas, etc, ficam todas assanhadas qnd encontram um homem bonito na rua ou no trabalho, etc. Eu só acho os rapazes bonitos... E só. Mas elas ficam enlouquecidas e cheias de fogo.... Comentam sobre o tamanho do pinto sobre a calca, o os biceps, etc. Eu n consigo entender o q se passa com elas!!! Pq querem roçar nos caras, agarrar, etc , ajeitando o decote pra mostrar os peitos e as pernas.

Assim, sou uma pessoa que já tive algum nível dessa atração, mas do mesmo modo me sentia bem diferente de minhas amigas alos assumidas, por assim dizer. A descrição dele bateu com as minhas sensações sim, mas eu me percebo, enquanto mulher, em uma posição de "sedução", ou seja, pelo que você falou de "mostrar o decote", acredito que seja nesse sentido de tentar seduzir a pessoa do seu interesse... Hoje em dia quando paro para analisar isso kkk sempre me vem a cabeça os outros animais. Nós somos animais também, então duvido que sejamos tão diferentes deles. Então... Até hoje em dia mesmo, quando vejo uma pessoa que acho atraente, seja porque é bonita ou até porque algo nela "me chama", algo meio "inexplicável", como se fosse um instinto, eu me coloco nessa posição meio sedutora, que vejo em alguns animais, até em machos!!! Como os pavões que abrem as penas, os passarinhos que cantam, etc. É basicamente um jogo da atração (adoro kkk me divirto), então você mostra suas "qualidades", seus "pontos fortes", basicamente porque você mereceria a atenção daquele sujeito, por exemplo. Posso ser um pouco dura nessa explicação, meio racional e prática demais RS, mas é assim que eu vejo. Para mim, esse "estágio" é o que vai ditar se aquela pessoa poderia ser um "parceiro em potencial", no sentido de se você vai conseguir desenrolar um interesse a mais, um amor mesmo (que era sempre o meu caso kkk), SE ela corresponder às duas investidas. Mas acredito que para um alo, por exemplo, desenrolar uma sensação não é necessariamente obrigatório, ou algo do tipo. Pode ser só uma "ficada", ou algo casual. Mas claro, inicialmente o que pode chamar a atenção primeiro é a aparência! Se você se sente atraído por pessoas musculosas, talvez esse seja seu primeiro impulso para querer conhecer aquela pessoa, quem sabe, ou para querer beijar, etc. Eu não acho isso necessariamente algo ruim nem bom. Não acho que devemos julgar como as pessoas se atraem, e eu também não vou mentir dizendo que aparência não importa para mim no mínimo em algum nível; se pelo menos eu não acho a pessoa "bonita" ou atraente, é muito difícil eu sentir alguma atração sexual por ela. Mas, é, no meu caso, esse "fogo" inicial é o que desenrola todas as ações seguintes, caso a pessoa corresponda a essa atração.

Sempre tive essa dúvida, porque grande parte dos relatos sobre atração sexual são masculinos. Eu sempre fui bem deficiente nesse negócio de flertar, seduzir, simplesmente não sei fazer e não acho que tenha a ver comigo quando tento kkkkkk Também nunca percebo quando estão flertando comigo a não ser que digam diretamente o interesse ou alguém próximo avise o que está acontecendo. Quando alguém olha muito para mim, acho muito estranho. Assim, não sei se toda mulher faz isso, a questão da vaidade, mas quando vou encontrar com alguém que gosto, também não quero parecer descuidada e é só isso. Posso ficar nervosa enquanto estiver falando com alguém que tenho interesse (quando tenho...), mas nenhum pensamento sexual com a pessoa e raramente vontade de beijar mão no rosto

Eu vi muitos lugares falando que a atração sexual é sentida de forma diferente para cada pessoa e isso deixou tudo ainda mais confuso. Alguns consideram sendo a mistura de todas as atrações, principalmente alos; alguns dizem que é a sensação de borboletas no estômago ao pensar na pessoa (para mim seria resultado da atração romântica); outros a vontade de não sair de perto da pessoa....

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O que é sentir atração ou desejo sexual por alguém?    O que é sentir atração ou desejo sexual por alguém?  - Página 2 Empty

O que é sentir atração ou desejo sexual por alguém?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2