InícioFAQMembrosGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | .

Vc assexual possui transtorno de personalidade esquizóide ou esquizotípíca?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Vc assexual possui transtorno de personalidade esquizóide ou esquizotípíca?   5/10/2016, 15:37

Nao entendi bem, minha pontuaçao foi 119/200 e 95/200 o que isso significa?
Alis-
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 279
Inscrição 01/09/2016
Idade 21
Pensamento Aprenda a enxergar. Perceba que tudo se conecta a tudo o resto.

MensagemAssunto: Re: Vc assexual possui transtorno de personalidade esquizóide ou esquizotípíca?   5/10/2016, 21:15

Mulher Fantasma escreveu:
Sheldon escreveu:
Bells escreveu:
Conclusão: se vocês ou as pessoas à sua volta não sofrem com as suas características, então é muito improvável que exista algo patológico aí. Talvez alguma questão psicológica e tals (falta de habilidades sociais muitas vezes é confundida com transtornos).

A questão que isso está me afetando de certa forma, posso dizer que senti que no ultimo emprego parecia ser diferente dos demais e também outras coisas do dia a dia qual de certa forma tem intereferido na minha vida, são infimas mas tipo um violão levemente desafinado, para leigos nem percebem (pessoas qual tenho contado não tão profundo), entendidos vão ver que tem algo estranho mas vão ignorar (minha mãe por exemplo) pra mestres vão reclamar que ta feia a coisas(tipo no meu antigo emprego) e não vão e importar como se tu sabe ou não o que tem que fazer.

Esse meu auto diagnóstico é feito por uma pesquisa de auto conhecimento que tenho feito nesses ultimos meses iniciado apos estar cansado de tratamento com psiquiatras sem efeito algum e de alguns testes que achei (não são testes do facebook) e esse auto diagnótico de certa forma me conforata um pouco e serviu como base para seguir adiante e procirar ajuda especializada, como também me definindo aqui como demi sexual ou gray ... que não sei ao certo mas me senti muito confortavel aqui falando da minha vida sexual quase nula e não me importar com isso sem ser taxado ou olhado com cara feia

...

perguntas admito que não não me vem alguma na cabeça, mas se tiver algo que possa me ajudar ficarei feliz =)

se quiser dar uma olhada no teste que fiz foi aqui: http://www.rdos.net/br/

Obrigado
Espero que seu atual psicólogo te ajude bastante, você passou e está passando por situações bem desagradáveis pelo visto =[

Belo exemplo esse do violão desafinado. 
Alguns amigos próximos e família (pessoas que moram na minha casa) me questionam se há algo de errado comigo, mas depois ignoram também (como a sua mãe). Uma antiga professora me perguntava muitas vezes se eu era autista. No trabalho passei por maus bocados, mas consegui me virar. Ás vezes me pergunto também se eu tenho uma leve dislexia ou algo parecido.
O mais difícil para mim mesmo é sobre a oralidade, se eu falo na minha velocidade normal reclamam dizendo ser rápido demais, que não estão conseguindo acompanhar as ideias, mesmo que eu repita eles continuam reclamando da velocidade. Se tento falar mais devagar, acabo gaguejando tudo e esquecendo algumas partes do que eu ia falar, e acabo por desistindo de transmitir a mensagem. Tentei fazer teatro para ver se melhorava, mas eu notei que mesmo que eu consiga imitar um personagem e falar em sua velocidade normal e todos entendam o personagem na peça, quando tento fazer a mesma coisa na vida real, usando meus pensamentos, minhas próprias falas, eu não consigo não dar um pane no cérebro e a ficar nervosa e frustrada. Apresentar seminários, que eu gosto bastante, algumas vezes se tornam uma tortura quando pedem para repetir mais devagar. Bem, mas talvez essa parte da fala seja apenas um tipo de disfemia. 
Na escrita, eu sempre tenho que voltar e ler várias vezes o que escrevo, porque eu sou de confundir algumas letras desde criança (t/d, q/g, b/d) ou engolir sílabas. Mas isso pode ser só falta de atenção mesmo.

Fiz o teste, meu resultado foi 169 de 200 para neurodiverso e 42 de 200 para neurotípico. Se esse teste for bem reconhecido, pelo visto parece não ser grave o meu caso  feliz
É um teste bastante detalhado  chocado  
"Uma pontuação baixa esta relacionada a Dislexia e Discalculia, mas também a outros diagnósticos como TDA/TDAH. Sua pontuação no grupo: 1.4 de 10 (Abaixo do normal). " Isso explicaria as letras confusas (não estou fazendo autodiagnóstico, apenas comentando).

Você já assistiu um filme que chama Como estrelas na Terra? O filme é indiano, muito bom. O menino da história trocava as sílabas e essas letras, assim como você.
Ver perfil do usuário
BrunoDemires
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 12
Inscrição 01/09/2016
Idade 30

MensagemAssunto: Re: Vc assexual possui transtorno de personalidade esquizóide ou esquizotípíca?   5/10/2016, 21:47

Nao obtive diagnostico, mas me encaixo em algumas situacoes de personalidade esquizoide.
Ver perfil do usuário
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 19
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."

MensagemAssunto: Re: Vc assexual possui transtorno de personalidade esquizóide ou esquizotípíca?   9/10/2016, 19:10

Bells escreveu:
Gente, calma lá HGUDFHGIFDHGIHGHID

Como psicóloga eu sinto uma conceira mental terrível quando vejo pessoas pegando os manuais diagnósticos tentando se encaixar em algo, até porque transtornos são nada menos que características encontradas em todos os seres humanos só que de uma forma HIGH LEVEL. O que define um transtorno é o que foi dito lá em cima: grau de prejuízo em várias esferas da vida da pessoa, seja isso percebido por ela ou pelas pessoas do convívio (inclusive os dsms batem bastante nessa tecla, viu)

E esquizofrenia é diferente do transtorno de personalidade esquizóide, apesar de parecidas.

E mais: pessoas com algum grau de autismo ou com transtornos de personalidade podem tanto ser assexuais quanto hetero, gays, lésbicas, bi...sexualidade não tá intrinsecamente ligada a isso não.

Conclusão: se vocês ou as pessoas à sua volta não sofrem com as suas características, então é muito improvável que exista algo patológico aí. Talvez alguma questão psicológica e tals (falta de habilidades sociais muitas vezes é confundida com transtornos).

(se tiverem dúvidas podem me soterrar de perguntas HGUDHGIDFHGFIHD)

cheers Perfeito,falou sabiamente.
Ver perfil do usuário
Romântico
Admin
Admin

Mensagens 1536
Inscrição 16/04/2014
Idade 40
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)

MensagemAssunto: Re: Vc assexual possui transtorno de personalidade esquizóide ou esquizotípíca?   10/10/2016, 07:15

Sheldon escreveu:
se quiser dar uma olhada no teste que fiz foi aqui: http://www.rdos.net/br/Obrigado
Por curiosidade fiz o teste:

Seu índice neurodiverso (Asperger): 38 de 200
Seu índice neurotípico (não autista): 171 de 200
Você é muito provavelmente neurotípico (não-autista)
Ver perfil do usuário http://vk.com/megasenaminhavida
Annabelle
Mestre
Mestre

Mensagens 772
Inscrição 21/05/2014
Idade 27
Pensamento Acho que as pessoas deviam pegar as coisas ruins que aconteceram em suas vidas e transformá-las em algo bom.

MensagemAssunto: Re: Vc assexual possui transtorno de personalidade esquizóide ou esquizotípíca?   10/10/2016, 08:00

Meu resultado foi o seguinte:

Seu índice neurodiverso (Asperger): 61 de 200
Seu índice neurotípico (não autista): 134 de 200
Você é muito provavelmente neurotípico (não-autista)
Ver perfil do usuário
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 27

MensagemAssunto: Re: Vc assexual possui transtorno de personalidade esquizóide ou esquizotípíca?   10/10/2016, 17:32

MK 35 escreveu:
Nao entendi bem, minha pontuaçao foi 119/200 e 95/200 o que isso significa?

No final tem um PDF com tudo detalhado =P
Ver perfil do usuário
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 27

MensagemAssunto: Re: Vc assexual possui transtorno de personalidade esquizóide ou esquizotípíca?   10/10/2016, 17:33

Alis- escreveu:
Você já assistiu um filme que chama Como estrelas na Terra? O filme é indiano, muito bom. O menino da história trocava as sílabas e essas letras, assim como você.

Não vi... Vou add aqui
Ver perfil do usuário
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 27

MensagemAssunto: Re: Vc assexual possui transtorno de personalidade esquizóide ou esquizotípíca?   10/10/2016, 17:39

Kd a Bells pra comentar ? língua
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Vc assexual possui transtorno de personalidade esquizóide ou esquizotípíca?   20/10/2016, 20:55

Alis- escreveu:
Sheldon escreveu:
Bells escreveu:

A questão que isso está me afetando de certa forma, posso dizer que senti que no ultimo emprego parecia ser diferente dos demais e também outras coisas do dia a dia qual de certa forma tem intereferido na minha vida, são infimas mas tipo um violão levemente desafinado, para leigos nem percebem (pessoas qual tenho contado não tão profundo), entendidos vão ver que tem algo estranho mas vão ignorar (minha mãe por exemplo) pra mestres vão reclamar que ta feia a coisas(tipo no meu antigo emprego) e não vão e importar como se tu sabe ou não o que tem que fazer.

Esse meu auto diagnóstico é feito por uma pesquisa de auto conhecimento que tenho feito nesses ultimos meses iniciado apos estar cansado de tratamento com psiquiatras sem efeito algum e de alguns testes que achei (não são testes do facebook) e esse auto diagnótico de certa forma me conforata um pouco e serviu como base para seguir adiante e procirar ajuda especializada, como também me definindo aqui como demi sexual ou gray ... que não sei ao certo mas me senti muito confortavel aqui falando da minha vida sexual quase nula e não me importar com isso sem ser taxado ou olhado com cara feia

...

perguntas admito que não não me vem alguma na cabeça, mas se tiver algo que possa me ajudar ficarei feliz =)

Obrigado
Espero que seu atual psicólogo te ajude bastante, você passou e está passando por situações bem desagradáveis pelo visto =[

Belo exemplo esse do violão desafinado. 
Alguns amigos próximos e família (pessoas que moram na minha casa) me questionam se há algo de errado comigo, mas depois ignoram também (como a sua mãe). Uma antiga professora me perguntava muitas vezes se eu era autista. No trabalho passei por maus bocados, mas consegui me virar. Ás vezes me pergunto também se eu tenho uma leve dislexia ou algo parecido.
O mais difícil para mim mesmo é sobre a oralidade, se eu falo na minha velocidade normal reclamam dizendo ser rápido demais, que não estão conseguindo acompanhar as ideias, mesmo que eu repita eles continuam reclamando da velocidade. Se tento falar mais devagar, acabo gaguejando tudo e esquecendo algumas partes do que eu ia falar, e acabo por desistindo de transmitir a mensagem. Tentei fazer teatro para ver se melhorava, mas eu notei que mesmo que eu consiga imitar um personagem e falar em sua velocidade normal e todos entendam o personagem na peça, quando tento fazer a mesma coisa na vida real, usando meus pensamentos, minhas próprias falas, eu não consigo não dar um pane no cérebro e a ficar nervosa e frustrada. Apresentar seminários, que eu gosto bastante, algumas vezes se tornam uma tortura quando pedem para repetir mais devagar. Bem, mas talvez essa parte da fala seja apenas um tipo de disfemia. 
Na escrita, eu sempre tenho que voltar e ler várias vezes o que escrevo, porque eu sou de confundir algumas letras desde criança (t/d, q/g, b/d) ou engolir sílabas. Mas isso pode ser só falta de atenção mesmo.

Fiz o teste, meu resultado foi 169 de 200 para neurodiverso e 42 de 200 para neurotípico. Se esse teste for bem reconhecido, pelo visto parece não ser grave o meu caso  feliz
É um teste bastante detalhado  chocado  
"Uma pontuação baixa esta relacionada a Dislexia e Discalculia, mas também a outros diagnósticos como TDA/TDAH. Sua pontuação no grupo: 1.4 de 10 (Abaixo do normal). " Isso explicaria as letras confusas (não estou fazendo autodiagnóstico, apenas comentando).

procurei pelo filme, só estou esperando a época das provas passarem para assistir! feliz obrigada pela indicação
Bells
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 198
Inscrição 04/09/2016
Idade 24
Pensamento See the line where the sky meets the sea? It calls me

MensagemAssunto: Re: Vc assexual possui transtorno de personalidade esquizóide ou esquizotípíca?   21/10/2016, 11:15

GENTE DESCULPA NÃO SEI POR QUE NÃO RECEBI A NOTIFICAÇÃO OU LI E ESQUECI

Enfim, vamos lá

ShaCapell eu não fiz um autodiagnóstico, pois não acredito na eficiência de um autodiagnóstico de saúde mental  scratch pelos mesmos motivos que a Bells disse. Eu apenas tenho suspeitas que só podem ser comprovadas por um profissional na área da saúde mental (talvez eu não tenha deixado claro sobre isso). 

Bells eu gostaria de saber em relação a falta de atração romântica e não sexual:
"se ser arromântico é uma das manifestações da síndrome em parte dos portadores."
A assexualidade não está ligada à doenças, até aí tudo bem, isso já foi estudado e comprovado.
Mas e sobre ser arromântico? Já que grande parte dos arromânticos assexuais não gosta de ser tocada (na verdade, até hoje nunca soube de algum que gostasse, depois vou fazer/procurar um tópico sobre isso aqui no fórum para saber). Mesmo que não esteja relacionado ao TPE ou a SA, poderia estar relacionado a algum outro problema, como uma fobia (fobia de ser tocado) ou algum tipo de bloqueio mental?
Porque, em primeiro momento, arromântico seria apenas alguém quem não se apaixona ou não se vê em um relacionamento com outra pessoa (até sexuais são arromânticos). Então por que essa rejeição pelo afeto amigável (sem interesse romântico) por muitos?
Esclarecendo: não estou falando que ser arromântico é doença, e sim perguntando se "ser arromântico" por pessoas com problemas relacionados ao toque, seja consequência desse problema (problema = não gostar de ser tocado).  scratch

Pode falar se eu estiver viajando na maionese, porque provavelmente eu estou.

É uma boa questão. Assim, nesse caso de não gostar de ser tocada: é toque de estranhos ou de pessoas próximas? Porque se for assim até eu seria considerada arromântica, odeio quando desconhecidos ou me tratem como se me conhecessem há anos. Se eu já conhecer a pessoa eu até estranho, mas não desgosto. Fico tentando agir naturalmente HUIFHGUIDFHGIDFHGIDH.

Agora, toques e demonstrações de afeto são coisas aprendidas. Se a pessoa passa a infância sem essas demonstrações, a tendência é que ela passe a não gostar quando o recebe, ou não saber como agir, etc (meu caso, por exemplo). Então acho que possa existir uma causa ambiental aí. Porque pelo o que eu sei a definição de arromanticidade é não se apaixonar, não amar romanticamente. Não tem a ver com o afeto em si, tanto que sempre bate na tecla de que arromânticos amam seus familiares, amigos, etc.
Ver perfil do usuário
Bells
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 198
Inscrição 04/09/2016
Idade 24

MensagemAssunto: Re: Vc assexual possui transtorno de personalidade esquizóide ou esquizotípíca?   21/10/2016, 11:20

Sheldon escreveu:
Bells escreveu:

...

Obrigado

Cê disse que começou a ir no psicólogo...ainda tá indo? Levou como questão essas tretas?

Pelo o que você me falou realmente tem alguns prejuízos na sua vida, então fico feliz que tenha procurado terapia. E se importa em me dizer como foi o tratamento com o psiquiatra, qual remédio ele passou?
Ver perfil do usuário
Bells
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 198
Inscrição 04/09/2016
Idade 24

MensagemAssunto: Re: Vc assexual possui transtorno de personalidade esquizóide ou esquizotípíca?   21/10/2016, 11:26

Tô fazendo o teste....tem umas perguntas meio bizarras

Vou mandar ele pra uma amiga que tá fazendo pós sobre espectro autista pra ver o que ela acha, se ela reconhece de alguma escala e tals xD
Ver perfil do usuário
nenhum
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 11
Inscrição 03/07/2016
Idade 18

MensagemAssunto: Re: Vc assexual possui transtorno de personalidade esquizóide ou esquizotípíca?   21/10/2016, 20:08

eu sou esquizóide...

esquizóide e esquisita

fazia tratamento na adolescência, depois parei por conta própria
hoje tenho 27
e simplismente vivo como quero
chega de remédios e internações

meus psiquiatras diziam que eu estava num ponto bem no meio, numa ponta tinha a esquizofrenia e na outra a psicopatia...e eu estava no meio, que eu tinha grandes chances de ter um surto antes dos 30

bom como já disse hoje tenho 27

na minha familia existem muitos casos de loucura, tanto por parte de pai quanto de mãe

mas eu não me considero louca, apenas diferente da maioria, afinal o que é normal????
Ver perfil do usuário
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 27

MensagemAssunto: Re: Vc assexual possui transtorno de personalidade esquizóide ou esquizotípíca?   22/10/2016, 20:00

LiaFrankenstein escreveu:
eu sou esquizóide...

esquizóide e esquisita

fazia tratamento na adolescência, depois parei por conta própria
hoje tenho 27
e simplismente vivo como quero
chega de remédios e internações

meus psiquiatras diziam que eu estava num ponto bem no meio, numa ponta tinha a esquizofrenia e na outra a psicopatia...e eu estava no meio, que eu tinha grandes chances de ter um surto antes dos 30

bom como já disse hoje tenho 27

na minha familia existem muitos casos de loucura, tanto por parte de pai quanto de mãe

mas eu não me considero louca, apenas diferente da maioria, afinal o que é normal????

Também estou tendo uma linda de visão parecida, mas acredito que se estiver se distanciando da realidade seria bom rever isso, da mesma forma que depois que parei de tomar os remédios meu estresse foi lá em cima, não gostaria de ser refém deles (mais porque são caros) estou tentando métodos alternativos se ver que não funcionar vou ter que voltar
Ver perfil do usuário
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 27

MensagemAssunto: Re: Vc assexual possui transtorno de personalidade esquizóide ou esquizotípíca?   22/10/2016, 21:13

Bells escreveu:
Tô fazendo o teste....tem umas perguntas meio bizarras

Vou mandar ele pra uma amiga que tá fazendo pós sobre espectro autista pra ver o que ela acha, se ela reconhece de alguma escala e tals xD

também achei ... algumas não entendi direito =P
quando tiver alguma resposta sobre esse teste ficarei feliz em ler

Bells escreveu:

Cê disse que começou a ir no psicólogo...ainda tá indo? Levou como questão essas tretas?

Pelo o que você me falou realmente tem alguns prejuízos na sua vida, então fico feliz que tenha procurado terapia. E se importa em me dizer como foi o tratamento com o psiquiatra, qual remédio ele passou?

comecei há um mês ... antes fui em alguns psiquiatras me deram pondera e wellbutrin ... mas n senti a melhora desejada por eles ... quando "parei" [tomo 1 por semana pra n ter q jogar fora] o que notei foi o aumento de irritação/estresse mas estou vendo tratamentos alternativos para isso

ainda não levei queria que ela tivesse alguma noção de mim agora antes de já supondo algo .... creio que nas próximas eu leve para debater
Ver perfil do usuário
Bells
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 198
Inscrição 04/09/2016
Idade 24

MensagemAssunto: Re: Vc assexual possui transtorno de personalidade esquizóide ou esquizotípíca?   23/10/2016, 18:13

Sheldon escreveu:
comecei há um mês ... antes fui em alguns psiquiatras me deram pondera e wellbutrin ... mas n senti a melhora desejada por eles ... quando "parei" [tomo 1 por semana pra n ter q jogar fora] o que notei foi o aumento de irritação/estresse mas estou vendo tratamentos alternativos para isso

ainda não levei queria que ela tivesse alguma noção de mim agora antes de já supondo algo .... creio que nas próximas eu leve para debater

Os dois são antidepressivos, mas o pondera aumenta a serotonina (neurotransmissor que controla o humor, disposição etc), então faz sentido você se sentir mais irritado/estressado ao parar.

E sobre a terapia, ela funciona com base no que o paciente leva, independente da linha que o ou a psi siga. Então na verdade ela deve é estar esperando ansiosamente você trazer algo HUGIDFHGIUFDHGIDHGD
Ver perfil do usuário
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 27

MensagemAssunto: Re: Vc assexual possui transtorno de personalidade esquizóide ou esquizotípíca?   23/10/2016, 21:28

serotonina (neurotransmissor que controla o humor, disposição )

disposição... sei lá depois de um tempo esse remédio me derrubou, no sentido de passar o dia todo com sono pesado. Dae novamente entrou esse welbutrin pra tentar da um gás ... mas n deu muito efeito ... um dia eu esqueci de tomar o pondera ai esse outro resolveu fazer efeito de n dormir ... fora que nenhum melhorou minha atenção tmb ...
Ver perfil do usuário
rodrigoas9
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 109
Inscrição 22/11/2012

MensagemAssunto: Re: Vc assexual possui transtorno de personalidade esquizóide ou esquizotípíca?   23/10/2016, 22:34

Oi Lia, eu sou esquizofrênico, eu passei em uma psicanalista bem conhecida em sp, a Taty Ades e ela me disse que eu tinha transtorno esquizotípico pois na minha história de vida entra muito dessa parte de signos e astrologia, também me considero esquisito, me emociono com certa facilidade quando ouço músicas que tem um significado forte para mim, as vezes também acho que posso ter um pé na psicopatia infelizmente bom não sei, amo animais de estimação, mas em alguns momentos me sinto uma pessoa meio fria e com dificuldades para expressar as emoções, eu diria q sou meio contido, meu pai assiste futebol e eu não vejo a menor graça, eu percebo que ele coloca o coração no time dele mas eu não consigo torcer da forma que ele torce, eu sou homossexual ou era pq hj me considero mais assex, depois q a esquizofrenia iniciou perdi a libido o que é bastante frustrante, eu percebo que a maioria dos homens ou gosta de formula 1 ou de futebol, eu já não me interesso pelo nenhum dos dois ou me interesso pouco, não vejo graça em assistir corrida se não tem nenhum brasileiro me representando como era o Ayrton Senna, se for p assistir para ver o Louis Hamilton ganhar a corrida ou outro estrangeiro qualquer não me interessa, sempre gostei de ver os esportes olímpicos com os quais me identifico bastante principalmente natação, atletismo, volei, handebol ou qualquer coisa que não seja futebol, sempre me considerei meio anticonvencional por ser um homem ou menino que não gosta muito de futebol e de corrida, eu fiz um teste chamado astrologia reversa na internet e muitas vezes que fiz deu q eu era do signo de Aquário que é um signo de pessoas diferentes, excêntricas e anticonvencionais faça o teste se puder e veja se dá esse signo se vc ler o perfil dele bate muito com o perfil de pessoas com transtono esquizoide, esquizotipico, esquizofrenia sindrome de asperger e afins (pessoas que são consideradas diferentes)
Ver perfil do usuário
nenhum
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 11
Inscrição 03/07/2016
Idade 18

MensagemAssunto: Re: Vc assexual possui transtorno de personalidade esquizóide ou esquizotípíca?   26/10/2016, 21:48

rodrigoas9 meu ascendente é aquario, mas não entendo sobre o assunto.

não tem problema se vc não gosta destas coisas que falou, encontre os seus gostos e, principalmente, se aceite, se ame. Ame a sua diferença, sua esquisitice, seus delírios.
sabe quando me tornei feliz? quando derrubei o medo que eu sentia de me mostrar diferente, contrária, esquizóide. Quando parei de me importar com o que os outros iriam pensar de mim (na real mesmo, não só pra dizer clichê), foi que venci a depressão.
Amigo, eu sou esquizóide e suicida, e te digo, por experiência própria: a esquisitice é o que mais te trará alegria de viver, use isso a seu favor!!
Te desejo tudo de bom, e muita força nos momentos difíceis da esquizofrenia.
Ver perfil do usuário
nenhum
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 11
Inscrição 03/07/2016
Idade 18

MensagemAssunto: Re: Vc assexual possui transtorno de personalidade esquizóide ou esquizotípíca?   26/10/2016, 22:09

Sheldon escreveu:

Também estou tendo uma linda de visão parecida, mas acredito que se estiver se distanciando da realidade seria bom rever isso, da mesma forma que depois que parei de tomar os remédios meu estresse foi lá em cima, não gostaria de ser refém deles (mais porque são caros)  estou tentando métodos alternativos se ver que não funcionar vou ter que voltar

sim, algumas vezes ainda tenho aqueles "apagões" de atenção/memória, uma média de um a cada três meses, pra tentar ser mais específica. Mas estão bem curtos, até 5 minutos, no máximo. Fora isso, me sinto muito bem, não tenho intenção de voltar com os antipsicóticos, por enquanto. já estive à beira do precipício muitas vezes, por isso, como já aprendi os caminhos que me levam até lá, até o meu limite, evito passar por eles, agora ando por outros caminhos. Não tenho certeza se consegui me expressar pra vc.
Ver perfil do usuário
Sam
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 295
Inscrição 03/04/2012
Idade 28

MensagemAssunto: Re: Vc assexual possui transtorno de personalidade esquizóide ou esquizotípíca?   27/10/2016, 00:00

Também fiz por curiosidade:

Seu índice neurodiverso (Asperger): 91 de 200
Seu índice neurotípico (não autista): 118 de 200
Você parece ter ambas características neurotípicas e neurodiversas
Ver perfil do usuário
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 27

MensagemAssunto: Re: Vc assexual possui transtorno de personalidade esquizóide ou esquizotípíca?   27/10/2016, 15:36

LiaFrankenstein escreveu:
Sheldon escreveu:

Também estou tendo uma linda de visão parecida, mas acredito que se estiver se distanciando da realidade seria bom rever isso, da mesma forma que depois que parei de tomar os remédios meu estresse foi lá em cima, não gostaria de ser refém deles (mais porque são caros)  estou tentando métodos alternativos se ver que não funcionar vou ter que voltar

sim, algumas vezes ainda tenho aqueles "apagões" de atenção/memória, uma média de um a cada três meses, pra tentar ser mais específica. Mas estão bem curtos, até 5 minutos, no máximo. Fora isso, me sinto muito bem, não tenho intenção de voltar com os antipsicóticos, por enquanto. já estive à beira do precipício muitas vezes, por isso, como já aprendi os caminhos que me levam até lá, até o meu limite, evito passar por eles, agora ando por outros caminhos. Não tenho certeza se consegui me expressar pra vc.

Sim entendi =)
que bom que acho algo que não precise de remédios
Ver perfil do usuário
Bells
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 198
Inscrição 04/09/2016
Idade 24

MensagemAssunto: Re: Vc assexual possui transtorno de personalidade esquizóide ou esquizotípíca?   27/10/2016, 18:17

Sheldon escreveu:

disposição... sei lá depois de um tempo esse remédio me derrubou, no sentido de passar o dia todo com sono pesado. Dae novamente entrou esse welbutrin pra tentar da um gás ... mas n deu muito efeito ... um dia eu esqueci de tomar o pondera ai esse outro resolveu fazer efeito de n dormir ... fora que nenhum melhorou minha atenção tmb ...

Pode ter três motivos pra isso:

1 - a dosagem tá baixa
2 - esses medicamentos não deram certo e precisa testar outros
3 - seu problema é outro e esses não vão resolver

Daí só conversando com o seu psiquiatra mesmo
Ver perfil do usuário
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 27

MensagemAssunto: Re: Vc assexual possui transtorno de personalidade esquizóide ou esquizotípíca?   27/10/2016, 18:40

Bells escreveu:
Sheldon escreveu:

Pode ter três motivos pra isso:

1 - a dosagem tá baixa
2 - esses medicamentos não deram certo e precisa testar outros
3 - seu problema é outro e esses não vão resolver

Daí só conversando com o seu psiquiatra mesmo

1 - Isso me apareceu depois de aumentar a dose do remédio, nas mais baixas não sentia isso
2 e 3 - acredito que seja isso por isso comecei com uma psicóloga para ver isso mais detalhado do que sair tomando remédio adoidado =)
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Vc assexual possui transtorno de personalidade esquizóide ou esquizotípíca?   

Vc assexual possui transtorno de personalidade esquizóide ou esquizotípíca?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Tópicos similares

-
» Teste de personalidade
» Videos de dubaldores.
» (Chronos) - Um novo Gladiador...
» Cap.001: Loucuras em plena Nyender!
» Lista de Cannons ~ Dalton Academy

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-