InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Uma noite de insônia e uma dose de inspiração.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
lurina
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
lurina

Mensagens 2
Inscrição 01/01/2017
Idade 29

Uma noite de insônia e uma dose de inspiração. Empty
MensagemAssunto: Uma noite de insônia e uma dose de inspiração.   Uma noite de insônia e uma dose de inspiração. Empty1/1/2017, 02:18

Há algum tempo venho pensando em ingressar na comunidade. Devido a um estranho surto de coragem gostaria de compartilhar um pouco sobre mim mesma.
Posso dizer, com certeza, que em 21 anos de vida nunca consegui me sentir fisicamente atraída por alguém. Nunca me apaixonei, ou isso creio eu. Existiram pessoas  cujas ideias me cativaram sim, mas as palavras sempre eram acompanhadas por uma considerável distância.
Nunca beijei uma pessoa, por mais que a ideia algumas vezes desperte "curiosidade" a simples menção do ato na prática é capaz de me perturbar. Não consigo imaginar nem suportar outras pessoas, fora minha familia, tocando em mim. Um exemplo claro disso é que evito fortemente qualquer contato fisico desnecessário (é tão dificil quando um colega de serviço faz aniversário. O final de ano, particularmente, é um inferno). Meus poucos amigos (leia-se 3) parecem ter percebido essa faceta de mim o que graças a Deus, me faz confortável em suas presenças. Mas é apenas até ali.
Esses mesmo amigos me pergutaram uma vez, alguns anos atrás, se era lésbica. Nesse momento cogitei sinceramente a possibilidade para perceber, no mesmo momento, que não o era. Não parecia certo pelo menos. E minha busca continuava...
Sempre gostei de romances. Posso dizer que sou uma das pessoas mais românticas que conheço com tudo e todos que não se aplique a mim. Acho maravilhosa a ideias de um amor puro, sincero e duradouro, desde que pertença a outra pessoa.
Já aceitava minha condição como normal (afinal era apenas eu, sempre fui assim), quando encontrei o termo Assexual navegando pela Internet. Foi a suave sensação de receber uma tacada certeira no meio da testa e, mesmo tonta, percebi-me, não completa, algo mais como "satisfeita". Fiz algumas pesquisas e, insegura como sou, brinquei com muitos testes na internet (sendo o mais sincera possivel) e todos deram uma resposta unanime. Não me definiram, não aceito que o façam, mas me ajudaram a reparar em alguns aspectos de mim mesma que dava por insignificantes.
Graças a essas controversas situações cheguei até o fórum e tento através dessas desorganizadas frases demonstrar o que se passa na minha mente, sem os filtros que sou obrigada a usar "em sociedade".
Como já disse amo romance. Escrevo quando desejo muito e tenho milhares de ideias em minha mente, mas tudo vai até ali.
Para quem me conhece sou praticamente uma anomalidade, pois defendo que toda forma de amor é válida: toda mesmo. O que é o sexo comparado com um sentimento sincero? Gosto muito de ler histórias com temática homoafetiva e afins (meu surto atual está sendo Yuri!!! on Ice), desde que exista amor e respeito está valendo.
E o mais sufocante, é o fato de ninguem me ver como quem sou. Quem me conhece pensa que minha recusa em "achar alguém" tem haver com orgulho e Feminismo exagerado, não como o óbvio fato de que não sinto necessidade disso. Meus amigos que citei acima aceitariam eu sei, mas acho algo pessoal demais pra ficar soltando aos 4 ventos se nem meus pais conseguem me entender...
São nessas matizes inseguras que venho seguindo a alguns anos e só falei esse tanto de coisa para deixar claro o quanto me sinto grata por encontrar esses lugar.
Espero poder encontrar pessoas que pensem mais ou menos da mesma forma do que eu.
A verdade é que eu não me sinto ERRADA, só DIFERENTE. Isso pra mim não é ruim.
(É, eu sei, saiu um textão e o título ficou capenga, mas me alegro que tenham lido até o final!)
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Uma noite de insônia e uma dose de inspiração. Empty
MensagemAssunto: Re: Uma noite de insônia e uma dose de inspiração.   Uma noite de insônia e uma dose de inspiração. Empty1/1/2017, 08:11

lurina escreveu:
Há algum tempo venho pensando em ingressar na comunidade. Devido a um estranho surto de coragem gostaria de compartilhar um pouco sobre mim mesma.
Posso dizer, com certeza, que em 21 anos de vida nunca consegui me sentir fisicamente atraída por alguém. Nunca me apaixonei, ou isso creio eu. Existiram pessoas  cujas ideias me cativaram sim, mas as palavras sempre eram acompanhadas por uma considerável distância.
Nunca beijei uma pessoa, por mais que a ideia algumas vezes desperte "curiosidade" a simples menção do ato na prática é capaz de me perturbar. Não consigo imaginar nem suportar outras pessoas, fora minha familia, tocando em mim. Um exemplo claro disso é que evito fortemente qualquer contato fisico desnecessário (é tão dificil quando um colega de serviço faz aniversário. O final de ano, particularmente, é um inferno). Meus poucos amigos (leia-se 3) parecem ter percebido essa faceta de mim o que graças a Deus, me faz confortável em suas presenças. Mas é apenas até ali.
Esses mesmo amigos me pergutaram uma vez, alguns anos atrás, se era lésbica. Nesse momento cogitei sinceramente a possibilidade para perceber, no mesmo momento, que não o era. Não parecia certo pelo menos. E minha busca continuava...
Seja bem-vinda, Lurina! bolo
Surto de coragem? piscando Lembro aos que estiverem lendo (e que talvez não tenham criado seus perfis ainda) que não é preciso ter receio de criar um perfil na comunidade, já que não é obrigatório disponibilizar nome e nem foto reais.

lurina escreveu:
Sempre gostei de romances. Posso dizer que sou uma das pessoas mais românticas que conheço com tudo e todos que não se aplique a mim. Acho maravilhosa a ideias de um amor puro, sincero e duradouro, desde que pertença a outra pessoa.
Vc não se enxerga em um relacionamento romântico? Não pensa em encontrar alguém para namorar?

lurina escreveu:
Já aceitava minha condição como normal (afinal era apenas eu, sempre fui assim), quando encontrei o termo Assexual navegando pela Internet. Foi a suave sensação de receber uma tacada certeira no meio da testa e, mesmo tonta, percebi-me, não completa, algo mais como "satisfeita". Fiz algumas pesquisas e, insegura como sou, brinquei com muitos testes na internet (sendo o mais sincera possivel) e todos deram uma resposta unanime. Não me definiram, não aceito que o façam, mas me ajudaram a reparar em alguns aspectos de mim mesma que dava por insignificantes.
Como sempre digo, classificações servem para orientar... mais importante é a pessoa se conhecer bem e se aceitar do jeito que é. sorrindo

lurina escreveu:
Graças a essas controversas situações cheguei até o fórum e tento através dessas desorganizadas frases demonstrar o que se passa na minha mente, sem os filtros que sou obrigada a usar "em sociedade".
Aqui poderá agir com naturalidade. sorrindo Sinta-se à vontade para ser quem vc verdadeiramente é.

lurina escreveu:
Como já disse amo romance. Escrevo quando desejo muito e tenho milhares de ideias em minha mente, mas tudo vai até ali.
Para quem me conhece sou praticamente uma anomalidade, pois defendo que toda forma de amor é válida: toda mesmo. O que é o sexo comparado com um sentimento sincero? Gosto muito de ler histórias com temática homoafetiva e afins (meu surto atual está sendo Yuri!!! on Ice), desde que exista amor e respeito está valendo.
E o mais sufocante, é o fato de ninguem me ver como quem sou. Quem me conhece pensa que minha recusa em "achar alguém" tem haver com orgulho e Feminismo exagerado, não como o óbvio fato de que não sinto necessidade disso. Meus amigos que citei acima aceitariam eu sei, mas acho algo pessoal demais pra ficar soltando aos 4 ventos se nem meus pais conseguem me entender...
De fato, se vc não se sente à vontade, não é preciso falar sobre sua intimidade com qualquer pessoa.
E é normal o que vc afirmou sobre a validade de toda forma de amor.

lurina escreveu:
São nessas matizes inseguras que venho seguindo a alguns anos e só falei esse tanto de coisa para deixar claro o quanto me sinto grata por encontrar esses lugar.
Espero poder encontrar pessoas que pensem mais ou menos da mesma forma do que eu.
A verdade é que eu não me sinto ERRADA, só DIFERENTE. Isso pra mim não é ruim.
(É, eu sei, saiu um textão e o título ficou capenga, mas me alegro que tenham lido até o final!)
Assexualidade tem mais a ver com ser do que com pensar. piscando
Mas vc pode encontrar por aqui quem também tenha outras afinidades em comum com vc.
Espero que faça boas amizades por intermédio do fórum!


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
lurina
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
lurina

Mensagens 2
Inscrição 01/01/2017
Idade 29

Uma noite de insônia e uma dose de inspiração. Empty
MensagemAssunto: Re: Uma noite de insônia e uma dose de inspiração.   Uma noite de insônia e uma dose de inspiração. Empty1/1/2017, 10:22

Bom dia e obrigada pelo apoio.
Na verdade a parte da coragem se refere mais ao fato de eu ser absurdamente tímida do que qualquer outra coisa. Tem quem diga que na internet uma pessoa fica livre da timidez, mas isso nem de longe é verdade. Obrigada pelo apoio.
Quanto a um relacionamento, se um dia acontecer, ótimo, mas não é algo que eu priorize ou busque desesperadamente.
Não me importo exatamente com a opinião de terceiros. O que meio que machuca é a falta de compreensão de meus pais a respeito do assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Uma noite de insônia e uma dose de inspiração. Empty
MensagemAssunto: Re: Uma noite de insônia e uma dose de inspiração.   Uma noite de insônia e uma dose de inspiração. Empty1/1/2017, 11:33

lurina escreveu:
Bom dia e obrigada pelo apoio.
Bom dia... não tem de que. piscando

lurina escreveu:
Na verdade a parte da coragem se refere mais ao fato de eu ser absurdamente tímida do que qualquer outra coisa. Tem quem diga que na internet uma pessoa fica livre da timidez, mas isso nem de longe é verdade. Obrigada pelo apoio.
Já fui bastante tímido. Não sou super extrovertido, mas melhorei bastante, e a Internet me ajudou muito nisso. Conversar virtualmente com garotas que considerava atraentes me fez perceber que não deveria ter vergonha de falar com elas pessoalmente também. sorrindo Espero que, com o tempo, vc consiga ficar mais à vontade, menos tímida.
Outra coisa que me ajudou foi me apresentar em eventos relacionados ao karaokê.

lurina escreveu:
Quanto a um relacionamento, se um dia acontecer, ótimo, mas não é algo que eu priorize ou busque desesperadamente.
Eu também não busco desesperadamente, porém reconheço que é algo que me deixará contente, caso aconteça. Se não ocorrer, entretanto, tudo bem também. sorrindo Como diz o ditado, "antes só do que mal acompanhado".

lurina escreveu:
Não me importo exatamente com a opinião de terceiros. O que meio que machuca é a falta de compreensão de meus pais a respeito do assunto.
Já tentou conversar com eles a respeito disso? Mostrou a eles alguma matéria sobre assexualidade?


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Insolitus
Aprendiz
Aprendiz
Insolitus

Mensagens 99
Inscrição 02/07/2016
Idade 38
Pensamento É melhor ser feliz do que ter razão
Gênero : Masculino

Uma noite de insônia e uma dose de inspiração. Empty
MensagemAssunto: Re: Uma noite de insônia e uma dose de inspiração.   Uma noite de insônia e uma dose de inspiração. Empty1/1/2017, 13:14

lurina escreveu:
Há algum tempo venho pensando em ingressar na comunidade. Devido a um estranho surto de coragem gostaria de compartilhar um pouco sobre mim mesma.
Posso dizer, com certeza, que em 21 anos de vida nunca consegui me sentir fisicamente atraída por alguém. Nunca me apaixonei, ou isso creio eu. Existiram pessoas  cujas ideias me cativaram sim, mas as palavras sempre eram acompanhadas por uma considerável distância.
Nunca beijei uma pessoa, por mais que a ideia algumas vezes desperte "curiosidade" a simples menção do ato na prática é capaz de me perturbar. Não consigo imaginar nem suportar outras pessoas, fora minha familia, tocando em mim. Um exemplo claro disso é que evito fortemente qualquer contato fisico desnecessário (é tão dificil quando um colega de serviço faz aniversário. O final de ano, particularmente, é um inferno). Meus poucos amigos (leia-se 3) parecem ter percebido essa faceta de mim o que graças a Deus, me faz confortável em suas presenças. Mas é apenas até ali.
Esses mesmo amigos me pergutaram uma vez, alguns anos atrás, se era lésbica. Nesse momento cogitei sinceramente a possibilidade para perceber, no mesmo momento, que não o era. Não parecia certo pelo menos. E minha busca continuava...
Sempre gostei de romances. Posso dizer que sou uma das pessoas mais românticas que conheço com tudo e todos que não se aplique a mim. Acho maravilhosa a ideias de um amor puro, sincero e duradouro, desde que pertença a outra pessoa.
Já aceitava minha condição como normal (afinal era apenas eu, sempre fui assim), quando encontrei o termo Assexual navegando pela Internet. Foi a suave sensação de receber uma tacada certeira no meio da testa e, mesmo tonta, percebi-me, não completa, algo mais como "satisfeita". Fiz algumas pesquisas e, insegura como sou, brinquei com muitos testes na internet (sendo o mais sincera possivel) e todos deram uma resposta unanime. Não me definiram, não aceito que o façam, mas me ajudaram a reparar em alguns aspectos de mim mesma que dava por insignificantes.
Graças a essas controversas situações cheguei até o fórum e tento através dessas desorganizadas frases demonstrar o que se passa na minha mente, sem os filtros que sou obrigada a usar "em sociedade".
Como já disse amo romance. Escrevo quando desejo muito e tenho milhares de ideias em minha mente, mas tudo vai até ali.
Para quem me conhece sou praticamente uma anomalidade, pois defendo que toda forma de amor é válida: toda mesmo. O que é o sexo comparado com um sentimento sincero? Gosto muito de ler histórias com temática homoafetiva e afins (meu surto atual está sendo Yuri!!! on Ice), desde que exista amor e respeito está valendo.
E o mais sufocante, é o fato de ninguem me ver como quem sou. Quem me conhece pensa que minha recusa em "achar alguém" tem haver com orgulho e Feminismo exagerado, não como o óbvio fato de que não sinto necessidade disso. Meus amigos que citei acima aceitariam eu sei, mas acho algo pessoal demais pra ficar soltando aos 4 ventos se nem meus pais conseguem me entender...
São nessas matizes inseguras que venho seguindo a alguns anos e só falei esse tanto de coisa para deixar claro o quanto me sinto grata por encontrar esses lugar.
Espero poder encontrar pessoas que pensem mais ou menos da mesma forma do que eu.
A verdade é que eu não me sinto ERRADA, só DIFERENTE. Isso pra mim não é ruim.
(É, eu sei, saiu um textão e o título ficou capenga, mas me alegro que tenham lido até o final!)

Seja bem-vinda, eu não achei que ficou um 'textão' e gostei da criatividade no título. O seu depoimento é muito parecido com o de outros membros, definitivamente você não está sozinha. Mas essa sua timidez vai ser um problema se você tá procurando pessoas novas. Eu também sou tímido, mas já fui muito mais. No meu caso a graduação exigiu tantos seminários que quando eu sai da faculdade eu já era outra pessoa :lol!:
Ir para o topo Ir para baixo
Oromë
Sabido(a)
Sabido(a)
Oromë

Mensagens 191
Inscrição 17/10/2015
Idade 30
Pensamento Power to the people, stick it to the man!
Gênero : Masculino

Uma noite de insônia e uma dose de inspiração. Empty
MensagemAssunto: Re: Uma noite de insônia e uma dose de inspiração.   Uma noite de insônia e uma dose de inspiração. Empty1/1/2017, 13:27

Impossível não me identificar com vários aspectos que você expôs.

Você é diferente e por ser assim, sofrerá com incompreensão da maioria das pessoas, mesmo daqueles que também são diferentes. Eventualmente, você pode acabar encontrando alguém que tenha uma forma de pensar parecida com a sua, o que trará algum conforto.
No mais, é prosseguir aprendendo a lidar consigo mesma, sem esperar muita compreensão dos outros, por mais frustrante que seja.
Ir para o topo Ir para baixo
Narasilva
Aprendiz
Aprendiz
Narasilva

Mensagens 60
Inscrição 03/09/2015
Idade 26
Pensamento A esperança ficou na caixa de Pandora
Gênero : Feminino

Uma noite de insônia e uma dose de inspiração. Empty
MensagemAssunto: Re: Uma noite de insônia e uma dose de inspiração.   Uma noite de insônia e uma dose de inspiração. Empty1/1/2017, 23:39

Ei, que bom que se cadastrou. Olha posso te dizer que compartilho um pouco disso de ver aqui como um lugar possível de se livrar de alguns filtros que muitas vezes precisamos usar no dia a dia. Acho que o que importa realmente é como você se sente, acontece muito de apontarem certa característica como algo negativo, anormal, sendo que nada mais é que diferente, mas é difícil para muitos suportar o diferente. Já convivi com pessoas que acham que aceitar e respeitar o que por eles é considerado diferente, significa abrir mão de seu estilo de vida e características subjetivas. Não sei como se sustenta essa ideia, mas enfim acho que aqui é um lugar onde rola muita identificação nesse quesito. Muitos entraram aqui porque estavam buscando respostas, quando se deparavam com algo considerado normal que simplesmente não condiz com o que sentimos. Espero ver mais tópicos seus, gostei do textão haha. Seja bem vinda!
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Uma noite de insônia e uma dose de inspiração. Empty
MensagemAssunto: Re: Uma noite de insônia e uma dose de inspiração.   Uma noite de insônia e uma dose de inspiração. Empty2/1/2017, 11:25

Vou repetir o que a Nara falou: "que bom que se cadastrou"

Tenho certeza que você tem muito a contribuir com a comunidade, na mesma medida que também terá a chance de encontrar pessoas como você para conversar, aprender e fazer amizades.

Seja bem-vinda ao fórum Lurina!


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
ana santos
Aprendiz
Aprendiz
ana santos

Mensagens 86
Inscrição 07/12/2014
Idade 61
Pensamento antes só do que mal acompanhada
Gênero : Feminino

Uma noite de insônia e uma dose de inspiração. Empty
MensagemAssunto: BEM VINDA LAURINA   Uma noite de insônia e uma dose de inspiração. Empty4/1/2017, 13:49

A CAMINHADA É LONGA LAURINA, COM O TEMPO VC VAI APRENDER A ABRAÇAR RSS, A BASE É VC SE AMAR, COMO É,
POIS VAI ENCONTRAR PESSOAS QUE PARA SE MANTER POR PERTO VAI EXIGIR O QUE VC AINDA NÃO ESTÁ PREPARADA PARA FAZER, COMO É ROMANTICA COMO EU, VAI SE APAIXONAR MUITAS VEZES, AINDA BEM QUE O UNIVERSO ASSEXUAL ESTÁ CRESCENDO E VC NÃO VAI PRECISAR SE NÃO QUISER ENFRENTAR DESAFIOS NA AREA SEXUAL, TENDO QUE FICAR COM QUEM NÃO ACEITA A ASSEXUALIDADE, SÓ PARA NÃO FICAR SÓ, E ATÉ SENDO LÉSBICA TAMBÉM ENFRENTA, POIS SAIR DE UM CASAMENTO PARA UMA RELAÇÃO HOMOSSEXUAL ACHANDO QUE SERIA MAIS COMODO E FÁCIL, NÃO É. QUEM NÃO É ASSEXUAL, A GRANDE MAIORIA É MOVIDA A SEXO.
Ir para o topo Ir para baixo
Alis-
Sabido(a)
Sabido(a)
Alis-

Mensagens 279
Inscrição 01/09/2016
Idade 28
Pensamento Aprenda a enxergar. Perceba que tudo se conecta a tudo o resto.
Gênero : Feminino

Uma noite de insônia e uma dose de inspiração. Empty
MensagemAssunto: Re: Uma noite de insônia e uma dose de inspiração.   Uma noite de insônia e uma dose de inspiração. Empty5/1/2017, 02:15

Yuri on Ice!! Eu vi vários videos desse anime no Instagram e fiquei curiosa. Deixei na lista de animes pra assistir. O que está achando?

Ah, bem vinda! Me empolguei com seu relato!

Acho incrível como muita gente acha que pessoas que nunca namoraram/ficaram são lésbicas ou gays. Sempre me perguntam o mesmo quando falo que nunca namorei. Me identifiquei demais com o que você falou sobre não gostar de contato físico, e gostar de romance, desde que pertença a outra pessoa. Acho linda a relação de cumplicidade e companheirismo em um casal, mas não consigo me ver numa relação assim. Gosto de manter minhas amizades e está bom assim.

Seja bem vinda ao fórum! Espero que faça novas amizades por aqui sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Uma noite de insônia e uma dose de inspiração. Empty
MensagemAssunto: Re: Uma noite de insônia e uma dose de inspiração.   Uma noite de insônia e uma dose de inspiração. Empty2/7/2017, 10:45

lurina escreveu:
O que meio que machuca é a falta de compreensão de meus pais a respeito do assunto.
Você tentou explicar a eles?
Ir para o topo Ir para baixo
 

Uma noite de insônia e uma dose de inspiração.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Boa noite!!
» Olá, boa noite.
» Boa noite
» Boa noite
» Boa noite noite noite!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-