InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Escrever ou não escrever, eis a questão...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Escrever ou não escrever, eis a questão... Empty
MensagemAssunto: Escrever ou não escrever, eis a questão...   Escrever ou não escrever, eis a questão... Empty17/1/2017, 23:46

UM SONHO QUE EU SEMPRE TIVE, desde pequena, é ser escritora. Quero colocar no papel os mundos em minha cabeça - tantos mundos, tão complexos e confusos, que eu não sei nem por onde começar. Tantos personagens vivos em minha mente, tantas palavras, tantos enredos, tantas ideias... mas eu não tenho a menor ideia de como colocar no papel. Toda vez que eu concretizo algo, nada sai direito. Eu mudo de ideia, e quero começar tudo de novo, de uma maneira diferente, que eu considero melhor - como se desse um reboot em minha cabeça o tempo todo.
Minha família não é do tipo que apoia muito para que meu sonho se realize. Eles não são muito interessados nas várias histórias em minha cabeça - na verdade, não se interessam muito pelas coisas que eu me interesso. Meus pais não dão tanto valor para livros, e muito menos para a internet - para eles, o importante é trabalhar, pôr a comida na mesa, limpar a casa, essas coisas. O que não é, de jeito nenhum, menos importante que a cultura, porém em casa a cultura é "coisa supérflua de quem não tem o que fazer na vida". Um dia, em um acesso de raiva, minha mãe chegou a dizer que escrever livro é coisa de vagabundo chorando Isso me deixa triste. Naquele dia eu só queria um conselho, um carinho, porque eu tentava escrever e ficava triste com o fato de que o que saía no papel não estava bom. Uma música tinha me deixado triste, porque eu pensava no que ainda não tinha escrito, e que faltava muito para chegar lá... eu fui dizer a meus pais que estava triste, e eles brigam comigo chorando Bem, talvez eles estejam cansados do trabalho etc. e tal, mas para quê descontar em mim?
Minha mãe até duvida de minha capacidade de escrever. Segundo ela, eu estou assim "desde os dez anos" e não saiu nada ainda. Ela acha que eu nunca vou conseguir escrever. Hoje ela me disse: "Para quê você sonha em escrever se você não consegue?", além de dizer que estava decepcionada comigo por eu não ter concretizado a ideia que estava na minha cabeça, e que eu contei para ela alguns dias atrás. (Detalhe: a ideia mudou de roupagem completamente. Mais um "reboot".) Não sei se ela ainda pensa que escrever é coisa de vagabundo (ela disse aquilo na metade do ano passado), mas é claro que ela não confia em mim.
Eu mesma não confio em mim. Minhas ideias mudam o tempo todo... sempre fico dizendo, se eu tivesse uma equipe para desenvolver minha ideia junto comigo, seria diferente. Talvez não precise ser só um livro, poderia ser uma série de TV ou uma história em quadrinhos. Mas minha mãe acha que eu quero uma equipe para "fazer as coisas" por mim. Eu não quero que eles façam as coisas por mim. Só queria que eles me ajudassem... estou gradativamente perdendo a confiança em mim ao ver o quanto falam mal de George Lucas por causa das prequels de Star Wars (que eu AMO)... E se eu passar pela mesma coisa? Ou pior: e se o que eu escrever for tão mal compreendido que os piores aspectos de minha história acabem sendo idolatrados, e os melhores esquecidos? E se o que eu escrever for tão ruim que ninguém irá gostar? E se for ruim para mim?
Apenas pensando aqui. Mesmo que as pessoas não confiem em mim, eu acredito que um dia vou conseguir escrever um livro. Um dia. Todos os mundos em minha cabeça vão se concretizar. Todos os personagens queridos dentro de mim irão ganhar vida. Um dia... Ok, vou parar. Preciso tentar terminar um livro que ainda não terminei.
Se alguém estiver interessado em minhas histórias, me manda uma mensagem privada beijo
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Escrever ou não escrever, eis a questão... Empty
MensagemAssunto: Re: Escrever ou não escrever, eis a questão...   Escrever ou não escrever, eis a questão... Empty18/1/2017, 01:20

Puxa Alicy, é tão complicado quando falta apoio dos pais, sei muito bem como é isso. No entanto, por mais ruim que seja, a gente precisa tentar entendê-los porque no fundo muito dos erros que eles cometem conosco é por querer nosso bem ou por estarem preocupados se vamos seguir um caminho que eles acreditam ser errado.

É difícil ser compreensivo, eu sei, mas sempre que conseguir releve. E o mais importante, não desista de jeito nenhum do seu sonho. Mesmo que talvez as coisas não saiam como você vem planejando, e a carreira de escritora venha a se tornar um projeto paralelo. Insista! Tente se livrar da pressão de obter um trabalho excelente logo de primeira, se não gostar muito do primeiro livro, o segundo com certeza será melhor e você já estará muito mais motivada por estar fazendo o que sempre quis.

Não sou escritor, mas sei que escrita é prática. E isso parece que você tem feito! Wink
Tente se lembrar também dos grandes escritores, grande parte deles demoraram até conseguir o que queriam. Então não se desespere, apenas continue fazendo o que gosta.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Escrever ou não escrever, eis a questão... Empty
MensagemAssunto: Re: Escrever ou não escrever, eis a questão...   Escrever ou não escrever, eis a questão... Empty19/1/2017, 11:10

Minha mãe esses dias disse que Matemática Aplicada e Computacional não tem área. Olhe, está aí uma coisa que não se deve dizer para alguém. Ainda bem que confio muito nas minhas ideias que trabalho tanto para serem minimamente sólidas. E ah! Nem é essa área que eu quero! Não sofrerei por isso, mas admito que a opinião de pessoas tão próximas, como a dos pais, são de fato as que nos importamos (às vezes só em menor grau).

Conheço até que bastante pessoas que são escritoras e outras que gostariam de o serem. Sobre você às vezes não gostar do que escreveu, fica aqui aquela sábia frase "o ótimo é inimigo do bom". Estou escrevendo um conto desta vez, e me vejo nesta mesma situação. Penso às vezes não estar preparado e então parto para estudar mais. Mas resumindo, preciso mesmo me lembrar de deixar de ansiar a perfeição, ou então ela nunca vai sair. Quem sabe se identifique com isto.

Quanto à confiança em você mesma, eu não sei se entendo. Você não a tem porque acredita que os outros não confiam em você, mas precisava que eles confiassem?
Ir para o topo Ir para baixo
 

Escrever ou não escrever, eis a questão...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Escrever
» A Arte de Escrever (Poemas, poesias, narrativas, etc)
» Gostam de ler e escrever?
» Vamos escrever então
» Sobre escrever e fazer arte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-