InícioFAQMembrosGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | .

Será que a assexualidade influencia o modo como você se veste?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte

Como você costuma se vestir em público?
De modo mais reservado, mostrando poucas partes do corpo.
92%
 92% [ 46 ]
De modo mais provocante, mostrando mais partes do corpo.
8%
 8% [ 4 ]
Total dos votos : 50

AutorMensagem
Nephilim
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 117
Inscrição 21/01/2017
Idade 17
Pensamento “Não explicar a ciência me parece perverso. Quando alguém está apaixonado, quer contar a todo mundo."

MensagemAssunto: Será que a assexualidade influencia o modo como você se veste?   23/1/2017, 12:11 am

Olá minhas queridas e meus queridos!
Fiz esta enquete pois tenho a curiosidade de saber se a assexualidade influencia o modo como nos vestimos. Importante ressaltar que não é uma questionário sobre vaidade ou higiene, trata-se apenas do modo como optamos nos vestir em público, além de que, é o modo como você costuma vestir-se em pública, ou seja, descartamos aqui o modo como você se veste em situações específicas, o famoso ''depende do lugar''. Por exemplo: é possível que um indivíduo assexual opte por vestir-se de maneira mais reservada, mostrando menos as partes sensuais do corpo, com o objetivo de evitar ou diminuir investidas sexuais e até mesmo assédios; em contrapartida, é claro que isso não exclui a probabilidade de um assexual optar por roupais mais sensuais, que mostrem mais as partes do corpo, por motivos específicos (amor-próprio, não se importar com a opinião alheia e etc...) ou simplesmente por saber lidar com tais situações ou por não passar por elas.
Então companheiros (as), para complementar a enquete, digam-me: Ao vestir-se, qual sua preferência quando sabe que terá de frequentar um local público? Qual a razão de você vestir-se dessa forma? Depende do evento? Se você estivesse num encontro amoroso, optaria por uma roupa mais reservada ou provocante?
Ver perfil do usuário
Jon Supertramp
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 7
Inscrição 22/01/2017
Idade 22

MensagemAssunto: Re: Será que a assexualidade influencia o modo como você se veste?   23/1/2017, 2:49 pm

Adorei o tema. Em geral meninos não tem roupas muito provocantes, mas eu acredito que a falta de interesse sexual leva todos nós a uma liberdade maior na hora de se vestir. Se está ausente um erotismo condicionante, nos vestimos do modo como a nossa individualidade se sente mais confortável. Quanto mais sexual uma pessoa é mais ela tende a viver padrões sociais (sem julgamento por isso, claro), mas o sexo é um elemento de agregação social, em massa. Se você faz sexo você está com a sociedade-massa (voce a mantém organicamente, se casando, tendo filhos), e se você está com a sociedade, vai se vestir junto com ela. O assexual acaba despertando em si uma consciência individual maior, eu sinto assim. Por isso acabo me vestindo e vivendo de um jeito meio alternativo, mais eu. Gosto de roupas bem largas e leves, coloridas, roupas peruanas, indianas.. algo lúdico, bonito, e simples. Também me sinto indiferente aos simbolos de gênero, então uso anéis, colares, brincos, qqr coisa que eu ache que está bonito em mim, não me importando em parecer masculino ou feminino.
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Será que a assexualidade influencia o modo como você se veste?   25/1/2017, 11:35 am

-

Última edição por Ana Lu em 23/3/2017, 1:34 am, editado 1 vez(es)
Nephilim
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 117
Inscrição 21/01/2017
Idade 17
Pensamento “Não explicar a ciência me parece perverso. Quando alguém está apaixonado, quer contar a todo mundo."

MensagemAssunto: Re: Será que a assexualidade influencia o modo como você se veste?   25/1/2017, 3:18 pm

Kevin, ainda não havia pensado dessa forma! Talvez isso não aconteça com todos os assexuais ou sexuais, mas vejo que você tem razão no que diz, pois o mesmo ocorre com os estilos musicais um tanto mais incomuns dos assexuais. A maioria não é fã desta cultura altamente sexualizada, tem razão, e por conta disso descobrem estilos mais alternativos, incrível! Hahaha que legal o seu jeito de se vestir! Você não se identifica com os gêneros binários, então? sorrindo

Ana Lu, obrigada! Eu não havia me questionado quanto a influência que o clima também poderia exercer. Porém eu confesso não ter compreendido totalmente o seu ponto de vista. Eu penso que quando uma mulher tem a intenção de ser provocante ou o seu estilo é ser um tanto mais sexy, ela usa roupas que valorizem e destaquem as curvas do seu corpo, ou então, roupas que mostrem um pouco mais de pele. É claro que, como eu disse, tem mulheres que se vestem dessa forma ocasionalmente por vários outros motivos e tendo outras intenções que não a de provocar, porém isso não descarta as que se vestem daquela maneira com a intenção de atrair mais olhares ou ficarem mais provocantes . Além de que há roupas curtas que têm a clara intenção de provocar, como os determinados shorts que mostram parte do glúteo e blusas que quase não cobrem os seios (não é necessário que entremos na discussão de assédio, porque eu jamais pensaria que por esse motivo elas poderiam ser abordadas tão desrespeitosamente nas ruas). Como assexuais não são muito fãs de uma cultura que tanto valoriza a sexualização do corpo, é de se imaginar que não seriam adeptos tão ferrenhos de vestes mais sensuais.
Porém você tem razão! Há várias pessoas que se vestem do seu modo com as suas intenções. De resto, eu já imaginava que era um questionário bastante exclusivo, mas obrigada pelas suas observações, senão eu não teria notado tão claramente! sorrindo
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Será que a assexualidade influencia o modo como você se veste?   25/1/2017, 4:31 pm

Certamente há pessoas que se vestem de forma para chamar atenção do seu corpo em relação aos outros. Acho que o que eu comentei foi algo mais pessoal, como se independente do que eu vestisse seria porque me sinto à vontade. Mas é importante focarmos no assunto da sexualização do corpo porque se formos notar a problemática, ela é enorme.

Pesquisando sobre a forma de se vestir, achei esse tópico na aven, com o título "Eu quero ser sexy mas não sexualizada":
http://www.asexuality.org/en/topic/135380-i-want-to-be-sexy-not-sexualized/

Basicamente, o comentário da ℃å℞t☉☧hℹĿẹ• foi o que eu pensei sobre o assunto na minha primeira resposta.

Citação :
A lot of people (women especially) put on makeup and dress in a way they find attractive for themselves, because it makes them feel good. Not everyone only makes an effort with their appearance in the hopes of making others think more highly of them, or to try to attract a certain type of attention.
I only put makeup on and dress sexy for ME because it makes me feel good about myself. I don't care if people are ''impressed'' by my appearance or not, and actually, when i leave the house i will often (well actually, always since I moved here in 2009) put on baggy old clothes and not brush my hair, so less people look at me or pay me attention.. But at home completely on my own I get dressed like I am in my profile pic, wear my contact lenses instead of thick glasses, and put on (often quite a lot of) makeup etc because it just makes me feel good. The makeup often takes me like, an hour? hah, and I just do it because I personally love the way it looks, and love knowing I look nice even if I can't see myself. I'll also do this when I am drinking with my friend, even though he doesn't see me, we just message each other and drink at the same time (though sometimes I take drunken videos but thats regardless of whether im dressed up or in my pj's and glasses lol).. I enjoy feeling like I look sexy when I'm gaming or writing or just having coffee, but when I have to go and get my kids (the only reason I leave the house at all) I change out of those clothes, wash off the makeup, and put my glasses back on, so as to avoid the attention I would get if people knew how I really looked under the baggy clothes. If I lived in a city I wouldn't care, I'd enjoy leaving the house looking nice not for the attention but just because, I like to look nice, but I live in a very small town and the lack of a physical partner (a man physically present in my life) is glaringly obvious.. There are plenty of men who would start sniffing around if they realized I have a body worth getting.
Anyway all I'm saying is, a lot of people dress nice/sexy/whatever for *themselves* because it makes them feel good, and not to try and impress others.

Última edição por Usuária em 4/8/2017, 10:16 pm, editado 2 vez(es)
Nephilim
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 117
Inscrição 21/01/2017
Idade 17

MensagemAssunto: Re: Será que a assexualidade influencia o modo como você se veste?   25/1/2017, 11:22 pm

Ana Lu escreveu:
Uhum! Certamente há pessoas que se vestem de forma para chamar atenção do seu corpo em relação aos outros. Acho que o que eu comentei foi algo mais pessoal, como se independente do que eu vestisse seria porque me sinto à vontade. O que não invalida em nada o que você também disse. Até mesmo nesse assunto da sexualização do corpo porque se formos notar a problemática, ela é enorme.

Pesquisando sobre a forma de se vestir, achei esse tópico na aven, com o título "Eu quero ser sexy mas não sexualizada/o":
http://www.asexuality.org/en/topic/135380-i-want-to-be-sexy-not-sexualized/

Basicamente, o comentário da ℃å℞t☉☧hℹ️Ŀẹ• foi o que eu pensei sobre o assunto na minha primeira resposta.

Citação :
A lot of people (women especially) put on makeup and dress in a way they find attractive for themselves, because it makes them feel good. Not everyone only makes an effort with their appearance in the hopes of making others think more highly of them, or to try to attract a certain type of attention.
I only put makeup on and dress sexy for ME because it makes me feel good about myself. I don't care if people are ''impressed'' by my appearance or not, and actually, when i leave the house i will often (well actually, always since I moved here in 2009) put on baggy old clothes and not brush my hair, so less people look at me or pay me attention.. But at home completely on my own I get dressed like I am in my profile pic, wear my contact lenses instead of thick glasses, and put on (often quite a lot of) makeup etc because it just makes me feel good. The makeup often takes me like, an hour? hah, and I just do it because I personally love the way it looks, and love knowing I look nice even if I can't see myself. I'll also do this when I am drinking with my friend, even though he doesn't see me, we just message each other and drink at the same time (though sometimes I take drunken videos but thats regardless of whether im dressed up or in my pj's and glasses lol).. I enjoy feeling like I look sexy when I'm gaming or writing or just having coffee, but when I have to go and get my kids (the only reason I leave the house at all) I change out of those clothes, wash off the makeup, and put my glasses back on, so as to avoid the attention I would get if people knew how I really looked under the baggy clothes. If I lived in a city I wouldn't care, I'd enjoy leaving the house looking nice not for the attention but just because, I like to look nice, but I live in a very small town and the lack of a physical partner (a man physically present in my life) is glaringly obvious.. There are plenty of men who would start sniffing around if they realized I have a body worth getting.
Anyway all I'm saying is, a lot of people dress nice/sexy/whatever for *themselves* because it makes them feel good, and not to try and impress others.

Oh, sim, agora entendo melhor! sorrindo Li o comentário dela e minha nossa! é bastante interessante o fato de que ela gosta de se sentir sexy apenas em casa, e prefere não ser sexualizada por homens ao sair na rua. Até me identifiquei kdfjvb. Francamente, para um assexual (e também alosexuais), receber olhares e cantadas apenas interessados em sexo é horrível, e a frequência em que isso ocorre pode aumentar significativamente dependendo das vestes. Eu por exemplo, evito ir á festas não somente por conta do estilo musical que não me agrada (e agora estou parecendo muito puritana lskdjc), mas também pelas investidas desavisadas dos homens.
Aliás, compreendo o seu ponto de vista, obrigada por tê-lo compartilhado comigo! coração roxo
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Será que a assexualidade influencia o modo como você se veste?   6/2/2017, 8:05 pm

Minhas amigas heterossexuais e bissexuais normalmente gostam de se vestir com roupas provocantes (tirando as tímidas), e geralmente dizem sobre quererem ser notadas por certo alguém ou estarem afim de ter relações sexuais com alguém, então precisam "caprichar na sedução".O ruim é que não só atraem a atenção dos homens que querem, mas também a atenção de homens inconvenientes.
Eu não tenho e nem uso roupas provocantes em público (eu tenho uns shorts curtos surrados, mas só uso em casa, porém, acho que só são curtos no meu ponto de vista kkkkkk porque tem garotas que os acham "grandes", então não sei se se enquadram em "provocantes" ASUAHSAUSH). Motivos? Primeiro, porque não acho bonitas (opinião pessoal e não verdade universal). Segundo, porque, apesar que aceito o meu corpo, não acho meu corpo bonito para usar essas roupas. Terceiro, tenho medo de investidas de homens maníacos, principalmente porque roupas curtas ainda são colocadas à favor de assediadores (não estou dizendo que assediadores SOMENTE perseguem ou agridem quem está de roupa curta, mas CASO eu sofra uma agressão e esteja de roupa curta na hora, seria uma carta na manga para ele). Então prefiro prevenir.
Sha
Admin
Admin

Mensagens 346
Inscrição 30/03/2012
Idade 33
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca

MensagemAssunto: Re: Será que a assexualidade influencia o modo como você se veste?   8/2/2017, 7:45 pm

Eu me cubro mais, porém acredito que a causa é por eu ter uma personalidade reservada e não por ser ace.

Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira Sobre a Comunidade Assexual

Site e Blog  ●   Facebook   ●   Twitter  ●   YouTube

Mapa dos Assexuais no Brasil  ●  Grupo no Whatsapp

Pesquisa   ●   Encontros de Assexuais   ●   Álbum de fotos

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com
Ver perfil do usuário http://www.assexualidade.com.br
front
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 129
Inscrição 06/08/2015
Idade 21

MensagemAssunto: Re: Será que a assexualidade influencia o modo como você se veste?   8/2/2017, 9:35 pm

Eu desconheço qualquer estudo científico que foque no tema, mas seria algo interessante de estudo. Minha forma de vestir é a que me dê o máximo de conforto possível. Por isso, quando não estou em algum evento social ou algo que foge à rotina, posso passar a imagem de alguém fisicamente 'descuidado'.
Ver perfil do usuário
Miss Singer
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 5
Inscrição 09/02/2017
Idade 23

MensagemAssunto: Re: Será que a assexualidade influencia o modo como você se veste?   9/2/2017, 10:49 am

É um tema ótimo.
Tirando o clima, eu uso aleatoriamente. Isso a cor também e modelos mais simplistas. Nada muito carregado (estampas, detalhes, brilhoso,etc)

Uso sim roupas que valorizam o meu corpo pra eu me sentir melhor quando minha auto-estima está abalada. Quero me sentir no caso, bonita pra mim mesma e lembrar que eu sou um mulherao haha (acho que isso vale pra alguns homens também).
Mas acho que essa parte, é bem complexa.
No meu caso, tem haver mais com o meu humor mesmo do momento, as vezes mais básico ao sexy na medida certa.
Ver perfil do usuário
Sam
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 295
Inscrição 03/04/2012
Idade 28

MensagemAssunto: Re: Será que a assexualidade influencia o modo como você se veste?   13/2/2017, 8:41 pm

Nephilim escreveu:
Então companheiros (as), para complementar a enquete, digam-me: Ao vestir-se, qual sua preferência quando sabe que terá de frequentar um local público? Qual a razão de você vestir-se dessa forma? Depende do evento?

Gosto de me vestir com o máximo possível de roupa, de forma bem padrão e com cores neutras ou mais escuras.
Motivo: não gosto de chamar a atenção por estar bem ou mal vestido ou com cores/roupas chamativas. Enfim, quanto mais despercebido eu passar, melhor será haha

Nephilim escreveu:
Se você estivesse num encontro amoroso, optaria por uma roupa mais reservada ou provocante?

A de sempre: reservada. É quem eu sou, e mostrar o oposto significa que eu teria que manter o hábito extravagante no futuro ou admitir que tudo não passou de um truque gargalhada
Ver perfil do usuário
lary Doan
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 3
Inscrição 13/02/2017
Idade 21
Pensamento "Eu sou a vela que acende, Eu sou a luz que se apaga, Eu sou a beira do abismo, Eu sou o tudo e o nada."

MensagemAssunto: Re: Será que a assexualidade influencia o modo como você se veste?   13/2/2017, 10:25 pm

no meu caso influencia sim. ou talvez essa seja mais uma característica minha em não querer deixar claro de que sexo eu sou. talvez não tenha nada haver com a questão aqui mais tento parecer mais neutro possível. realmente eu odeio ter que pensar em vestir as roupas dirigidas a um gênero especifico.
Ver perfil do usuário
Fernando
Mestre
Mestre

Mensagens 985
Inscrição 30/03/2015
Idade 20
Pensamento When you lose small mind you free your life

MensagemAssunto: Re: Será que a assexualidade influencia o modo como você se veste?   14/2/2017, 3:33 pm

Eu me visto de maneira bem simples. Se for passar bastante tempo fora (como quando vou pra faculdade, por exemplo) uso calça jeans, se for algo rápido uso bermuda mesmo. Sempre de camiseta manga curta.
Assim como o Sam, quanto mais desapercebido eu passar, melhor. E também não reparo muito no que os outros estão vestindo. Mas confesso que acho bizarro alguém sair de casa com chinelo, meia e calça moletom por dentro das meias. haha
Ver perfil do usuário
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 316
Inscrição 18/05/2016
Idade 39
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"

MensagemAssunto: Re: Será que a assexualidade influencia o modo como você se veste?   19/2/2017, 3:18 pm

Gosto de me vestir com estilo, e até bem elegante, ou despojada, casual ou com algo que seja bonito e moderno, dependendo do lugar e da ocasião; mas sem usar roupas vulgares!!! Da para ser elegante, fashion e com estilo, sem parecer vulgar, mostra o tipo de imagem q vc quer passar para as pessoas. Pois os antigos já diziam q o habito faz o monge!! Se usar roupa vulgar vai parecer que vc e desfrutável e disponível para os homens, da mesma forma q um homem com roupa vulgar passa a imagem de um homem q vende seu corpo ou um tarado. Por outro lado, uma pessoa q se veste com modéstia ou recato afasta o assedio sexual dos outros. Isso vale para homens e mulheres!!!
Ver perfil do usuário
frozen
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 20
Inscrição 10/06/2016
Idade 25
Pensamento Matamos o tempo, o tempo nos enterra (Machado de Assis)

MensagemAssunto: Re: Será que a assexualidade influencia o modo como você se veste?   19/2/2017, 9:05 pm

Eu gosto muito de conforto. Pra mim, a questão sempre foi se eu me sentia confortável com a roupa, mas não consigo lidar com muito decote ou saias curtas. O engraçado é que eu nunca fui vaidosa, não uso maquiagem, sou muito desleixada quanto à aparência, não gosto de comprar roupas, e não tenho a menor paciência pra passar horas no cabeleireiro. Em uma época da adolescência em que as outras garotas colocavam maquiagem e usavam mais roupas sensuais, eu amarrava o cabelo, colocava uma calça e camiseta e ía pra todo canto. Hoje em dia, tento me arrumar um pouco melhor, a sociedade exige da gente, mas confesso que, se não fosse tão julgada por isso, não ia perder meu tempo (em que eu poderia estar lendo, por exemplo) me arrumando pra sair.
Ver perfil do usuário
Sam
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 295
Inscrição 03/04/2012
Idade 28

MensagemAssunto: Re: Será que a assexualidade influencia o modo como você se veste?   20/2/2017, 4:01 pm

Fernando escreveu:
Assim como o Sam, quanto mais desapercebido eu passar, melhor. E também não reparo muito no que os outros estão vestindo. Mas confesso que acho bizarro alguém sair de casa com chinelo, meia e calça moletom por dentro das meias. haha

Concordo com você nisso também haha
Ver perfil do usuário
Nephilim
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 117
Inscrição 21/01/2017
Idade 17

MensagemAssunto: Re: Será que a assexualidade influencia o modo como você se veste?   4/3/2017, 10:08 pm

Pessoal, obrigada pela contribuição de vocês! amor  
Particularmente, ainda não consigo saber se o modo menos chamativo como a maioria dos assexuais se vestem é mais influenciado pela a assexualidade ou pela personalidade em si, visto que a orientação sexual de um indivíduo também participa na construção de sua personalidade mão no rosto . No entanto tenho bons motivos para acreditar que a maneira como um indivíduo opta se vestir é mais influenciada pela sua personalidade, pelo seu o grupo de amigos e -principalmente - pelos gostos pessoais do indivíduo em si. Talvez o rock que você escute influencie na maneira como você se expressa ao mundo, ou quem sabe, seja a sua timidez a principal responsável pelos vestidos e shorts mais longos; apesar de que isto também não exclui a possibilidade de você ter comprado aquele moletom por não querer chamar atenção do sexo oposto. Não é atoa que temos esteriótipos de lésbicas e gays  sério  e, em alguns casos, realmente percebemos características compartilhadas pela maioria deles. Me perguntando aqui como seria exatamente o esteriótipo de assexual. Ao que parece, ambas - personalidade e orientação sexual - podem estar influenciando suas decisões e o modo como você se expressa ao mundo mão no rosto Haha, meio complexo, não?
Ver perfil do usuário
Bells
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 198
Inscrição 04/09/2016
Idade 24
Pensamento See the line where the sky meets the sea? It calls me

MensagemAssunto: Re: Será que a assexualidade influencia o modo como você se veste?   4/3/2017, 11:37 pm

Nephilim escreveu:
Então companheiros (as), para complementar a enquete, digam-me: Ao vestir-se, qual sua preferência quando sabe que terá de frequentar um local público? Qual a razão de você vestir-se dessa forma? Depende do evento? Se você estivesse num encontro amoroso, optaria por uma roupa mais reservada ou provocante?

Se for uma saída normal de dia a dia, boto a primeira coisa em que bato o olho/me dá vontade e como moro no rj (cidade QUENTE COMO O INFERNO) eu ando por aí de shortinho e regata. Já pra encontros eu gosto de me sentir gata, então faço minhas combinações boho/retrô favoritas e vamos lá HSHHSHAHAHAHAH.

Eu me sinto incomodada com roupas curtas, só abro exceção pros shortinhos. Saia e vestido só uso as que vão até o joelho mais ou menos e cintura alta.
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Será que a assexualidade influencia o modo como você se veste?   3/6/2017, 12:45 pm

Se depender de mim, ando somente de preto, a triste situação é que tenho pernas longas e bumbum grande... as vezes minha calça marca e o povo repara, mas isso não é culpa minha não kkkkkkkkk vou comprar um sobretudo para sair.
Fujoshi
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 159
Inscrição 09/04/2017
Idade 16
Pensamento A vida é um tela, transforme-a em arte!

MensagemAssunto: Re: Será que a assexualidade influencia o modo como você se veste?   3/6/2017, 3:03 pm

Bem, eu na verdade me visto assim porque gosto.
O meu estilo é bem confortável, só uso o que gosto, que no geral é calça jeans, blusas (normalmente escuras), tênis ou chinelo, e as vezes casacos. É praticamente isso, normalmente a única mudança é que coloco um short jeans quando o tempo está muito quente.
Para mim é assim que funciona "é confortável e eu achei legal, então vou usar", não uso o que não gosto, por isso minha mãe e minha avó acham difícil comprar roupa para mim, porque se eu não gostar, não vou usar. kkkkkkk
Por exemplo, eu não gosto de usar vestido, não gosto, quando tenho que ir em um casamento ou em eventos formais, minha mãe reclama e acabo tendo que usar um, o que eu particularmente não gosto, não faz parte do meu "estilo". Por exemplo, no aniversário de 15 anos da minha amiga, convenci ela a me deixar ir de calça, eu fiquei bem arrumada e foi bem mais confortável para mim, mas é uma pena que nem sempre posso escapar.

Sendo sincera, como passo 98% do meu tempo livre em casa (só saio quando preciso), não faço ideia de como meus colegas se vestem, já que só os vejo no colégio, então nunca me incomodei muito com isso... Porém, ano passado eu saí com meus colegas um dia e vesti um short curto (pelo menos eu o considerava curto), me senti muito desconfortável, foi desagradável e me recuso a fazer algo assim outra vez.

Não sou nem um pouco vaidosa, não curto usar maquiagem, raramente uso, é a mesma coisa do vestido kkkk Cabelo para mim é só passar a escova e pronto, as vezes eu faço um rabo de cavalo... Uso muito meu óculos também, apesar de nem precisar tanto.
Essa semana eu até parei para olhar como a maioria das meninas da minha sala usavam maquiagem, quase todas estavam maquiadas, mesmo que fosse apenas um batom ou algo assim... Eu não vejo problema nisso, mas não consigo me imaginar fazendo isso, não faz muito sentido para mim kk

No geral é isso, só me visto do jeito eu gosto e não costumo ligar para o que os outros dizem... As vezes até sinto que vivo em um mundo diferente dos outros, como se minha realidade fosse outra, e não só pela maneira de me vestir, mas também pelo modo que penso e ajo. É completamente diferente dos outros.
Ver perfil do usuário
Annabelle
Mestre
Mestre

Mensagens 772
Inscrição 21/05/2014
Idade 27
Pensamento Acho que as pessoas deviam pegar as coisas ruins que aconteceram em suas vidas e transformá-las em algo bom.

MensagemAssunto: Re: Será que a assexualidade influencia o modo como você se veste?   4/6/2017, 7:41 pm

No dia a dia, eu costumo usar uma calça comprida e uma camisa de manga longa. Nos dias de inverno, como agora, eu coloco uma blusa de lã e, às vezes, um cachecol e um gorro, porque aqui é muito frio. No verão, quando tá mais quente, eu boto uma saia, mas não muito curta, e uma camiseta sem manga.

Quanto ao encontro amoroso... bem, nunca fui em um para saber como eu agiria, e muito provavelmente nunca irei, então nem penso muito nisso, hahahaha.
Ver perfil do usuário
Insolitus
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 99
Inscrição 02/07/2016
Idade 31
Pensamento É melhor ser feliz do que ter razão

MensagemAssunto: Re: Será que a assexualidade influencia o modo como você se veste?   5/6/2017, 6:12 pm

Sam escreveu:
Nephilim escreveu:
Então companheiros (as), para complementar a enquete, digam-me: Ao vestir-se, qual sua preferência quando sabe que terá de frequentar um local público? Qual a razão de você vestir-se dessa forma? Depende do evento?

Gosto de me vestir com o máximo possível de roupa, de forma bem padrão e com cores neutras ou mais escuras.
Motivo: não gosto de chamar a atenção por estar bem ou mal vestido ou com cores/roupas chamativas. Enfim, quanto mais despercebido eu passar, melhor será haha

Comigo é a mesma coisa: "quanto mais despercebido eu passar, melhor será".

Fernando escreveu:
Eu me visto de maneira bem simples. Se for passar bastante tempo fora (como quando vou pra faculdade, por exemplo) uso calça jeans, se for algo rápido uso bermuda mesmo. Sempre de camiseta manga curta.
Assim como o Sam, quanto mais desapercebido eu passar, melhor. E também não reparo muito no que os outros estão vestindo.

Novamente, a mesma coisa comigo.

Doug Miranda escreveu:
Se depender de mim, ando somente de preto, a triste situação é que tenho pernas longas e bumbum grande... as vezes minha calça marca e o povo repara, mas isso não é culpa minha não kkkkkkkkk vou comprar um sobretudo para sair.

Hahahah

Mas respondendo a pergunta do tópico diretamente, não, não influencia. Eu avalio discrição, conforto e praticidade, depois avalio qualidade e por fim durabilidade. Coisas como marca, status, humor, orientação sexual nem se quer entram na minha balança (pelo menos não de forma consciente).
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Será que a assexualidade influencia o modo como você se veste?   6/6/2017, 2:16 am

Me visto da forma como minha depressão permite. Tem hora que só de olhar pro guarda-roupa eu já me sinto exausta, então pego a primeira coisa que aparecer na frente.

Mas em dias em que estou boa, eu gosto de variar. Tem dias que uso um vestido até o tornozelo, tem dias que ponho roupa curta mesmo e dane-se o mundo.
Yuki_14
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 54
Inscrição 12/08/2017
Idade 24
Pensamento "Somente os pequenos segredos precisam ser guardados; os grandes, ninguém acredita."

MensagemAssunto: Re: Será que a assexualidade influencia o modo como você se veste?   16/8/2017, 10:55 am

Achei um tema mega interessante, rs
Amei ler a opinião dos demais! sorriso 2

Eu sou praticamente eclética em relação a estilo, do clássico ao alternativo...
Mas eu sempre me vesti de forma mais "recatada" , não gosto mesmo de roupas que "mostram demais", seja em decotes [apesar de que eu não tenho peitos rs...], ou sejam curtas demais, acho feio... Mas eu usava shorts, curtos, mas não o_O' como certas coisas que vejo por aqui no RJ, tampava toda minha bunbs...

"Eu me sinto incomodada com roupas curtas, só abro exceção pros shortinhos. Saia e vestido só uso as que vão até o joelho mais ou menos e cintura alta."  

Então há 4 anos eu parei de usar shorts, e passei a me identificar com o estilo vintage, eu tenho me dedicado nisso... Eu acho que as pessoas te olham de forma diferente...  
E hoje quando eu vejo um vestido ou saia que vá acima do joelho eu sinto como se tivesse faltando um pedaço da roupa, ou a roupa tivesse encolhida... rs Me é estranho..
Mas não gosto de calças, nunca gostei.. usava para ir ao colégio/faculdade,

Mas as vezes quando me dá na telha saia até de meia 7/8 ...

Mas enfim...
Gosto de me sentir bonita, gosto por exemplo, de receber elogios, rs, embora me sinta incomodada... Não sou uma pessoa muito segura com a aparecia, apesar de receber muitos elogios...

Amei os resultados da pesquisa! coração (copas)
Ver perfil do usuário
Xingmi
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 126
Inscrição 03/07/2015
Idade 24
Pensamento Tudo o que você quer está a um sonho de distância

MensagemAssunto: Re: Será que a assexualidade influencia o modo como você se veste?   4/9/2017, 11:46 pm

Talvez seja por timidez ou insegurança com meu próprio corpo, mas eu nunca gostei de mostrar muito. Sou 'forçado' às vezes usar roupa de menos no verão porque sofro muito de pressão baixa. Eu gosto de vestidos e bermudas, porém eu acho muito dificil achar roupa do joelho pra baixo nos tempos que vivemos, então na maioria das vezes eu faço sob medida algumas peças.
Gosto de algumas estampas divertidas mas opto no geral por cores neutras e simples, e vintage também [embora eu não seja muito feminina]
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Será que a assexualidade influencia o modo como você se veste?   

Será que a assexualidade influencia o modo como você se veste?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Tópicos similares

-
» Como você acordaria a pessoa acima?
» O Jarl apreciaria a ajuda de um aventureiro como você
» Primer - Como utilizar
» Me digam vocês - Superman
» Como voces acham que devemos fazer os futuros grupos de consorcio??

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Enquetes-