InícioFAQMembrosGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | .

Será que a assexualidade influencia o modo como você se veste?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2

Como você costuma se vestir em público?
De modo mais reservado, mostrando poucas partes do corpo.
93%
 93% [ 42 ]
De modo mais provocante, mostrando mais partes do corpo.
7%
 7% [ 3 ]
Total dos votos : 45

AutorMensagem
AneC
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 12
Inscrição 03/09/2017
Idade 18
Pensamento Não existe triunfo sem perda, não há vitória sem sofrimento, não há liberdade sem sacrifício.

MensagemAssunto: Re: Será que a assexualidade influencia o modo como você se veste?   6/9/2017, 23:26

Eu acho que a forma de se vestir irá variar de cada assexual e da forma que ele(a) se sente afetado(a) pela sexualização do corpo, principalmente quando falamos do corpo feminino. As mulheres são as mais afetadas pela erotização e por isso há aquele maior cuidado para se proteger de possível situações constrangedoras ou ataques por estar usando uma roupa "provocante" (o que não deveria acontecer porque nenhuma mulher sai na rua com a intenção de ser estuprada).

Geralmente eu não me incomodo de vestir um short ou um vestido mais curto, pois me sinto confortável com meu corpo e talvez por sexualizar outras pessoas também não me sinto muito afetada por isso (?).

Bem, é realmente um ótimo tópico para se discutir e muito amplo onde haverão uma gama de respostas diferentes, mas isso que é interessante: a diversidade entre nós, assexuais, que possibilita trocar experiências e aprender mais com o outro. coração ace
Ver perfil do usuário
Babs
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 19
Inscrição 08/09/2017
Idade 20

MensagemAssunto: Re: Será que a assexualidade influencia o modo como você se veste?   15/9/2017, 21:27

Eu gosto das roupas mais chamativas e que mostram um pouco mais do meu corpo, mas odeio que fiquem me olhando/secando/encarando. Pode ser meio controverso, mas eu tenho o pensamento de "Tenho corpo, pra que esconder?". Eu passo longe de roupas sensuais. Nada decotado, ou muito colado (mesmo já tendo usado uma vez pra nunca mais) e sim vestidos, saias, shorts, crop top. Eu acho muito fofo, acho meigo e me sinto bem usando.
Sei que chamo a atenção? Sim, mas só de ser mulher eu já chamo a atenção, então eu usar minha calça jeans, blusinha mais comportada e um tênis não vai me fazer passar desapercebida.
Não sei se ser assexual influência, pq eu ser ace não me faz pensar duas vezes quando olho pros meus vestidos ou crop top no guarda roupa.
Ver perfil do usuário
parkjageun
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 11
Inscrição 08/09/2017
Idade 20
Pensamento Essa confusão que sou não determinar, unicamente, minha existência. Mil faces ou nenhuma, tento descobrir o que cabe a mim

MensagemAssunto: Re: Será que a assexualidade influencia o modo como você se veste?   17/9/2017, 01:29

Gostei muito dessa enquete, me fez pensar sobre algumas coisas

Eu ainda não sei bem se me encaixo ou não no universo assexual, mas posso dizer que muito do que visto tem haver com meu corpo, minha saúde, e minha aceitação como mulher ( e não sou trans )
Eu vou tentar explicar.
Eu não gosto de minha imagem, não é que me ache feia, mas eu não me reconheço na imagem que possuo e muitas vezes naquilo que as pessoas dizem que eu expresso, o que me faz ter varias "experimentações". Até hoje nunca consegui definir um estilo ou a falta de um, por isso vários minhas vestimentas de acordo com a montanha russa que é minha cabeça.
Muitas vezes me obrigo a usar determinadas roupas para tentar quebrar meus próprios preconceitos e me reconhecer, as vezes me sinto bem com isso, outras tantas, parece que estou caindo em um poço sem fundo.
Por ter uma pele muito sensível e morar em um lugar muito quente, me vejo obrigada a usar roupas muito grandes, que cobrem boa parte do meu corpo e isso me incomoda bastante.
Outras tantas vezes fico tentada a usar decotes e shots curtos mais minha falta de aceitação com minha imagem me faz recuar.
Por fim, as vezes me sinto necessitava de expressar minha feminilidade, através de roupas provocantes e maquiagem, cabelos bem armados e etc. Gosto de chamar atenção nesses momentos, mas sempre fico com medo de acabar sendo mal falada e que outros se achem no direito de tomar liberdade comigo, talvez minha personalidade um tanto inexpressiva iniba as pessoas.
Infelizmente, ocorre uma distorção comigo, pois nem sempre o que expresso visualmente é o que realmente estou sentido.
É tudo bem complicado em minha cabeça.
Ver perfil do usuário
Jeeh
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 160
Inscrição 02/11/2016
Idade 23
Pensamento Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito. Clarice Lispector

MensagemAssunto: Re: Será que a assexualidade influencia o modo como você se veste?   17/9/2017, 17:08

Interessante essa enquete e os comentários por aqui, mas eu não acho que a assexualidade interfira na forma como cada um se veste. Acho que vai muito como a pessoa se sente bem e como ela está acostumada.

Eu não sou do tipo que gosto de andar muito reservada, mas também não muito extravagante. Gosto de um equilíbrio, até porque uma coisa é se arrumar e se sentir bonita, outra coisa é ser vulgar e isso eu não gosto não.

A minha questão eu acredito que tenha mais a ver com o fato de que muito, muito tempo atrás, eu era extremamente complexada com a minha aparência. Então quando mudei e comecei a me sentir bem comigo mesma, eu passei a mostrar isso na forma como me visto.

Deixei aquela pilha imensa de jeans e casacos pra lá e substitui por saias, vestidos, tops e etc. Além disso, eu modelei por alguns anos e a forma como pessoas desse ramo se vestem é muito cobrada, foi onde criei alguns hábitos na forma de me vestir.

Mas como eu disse, nada vulgar também. Acho demais usar decotes que mostram mais do que cobrem, usar shorts que não cobrem o bumbum inteiro e etc.
Ver perfil do usuário
Thom_BK
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 17
Inscrição 18/09/2017
Idade 16
Pensamento Conversar Talvez Seja Mais Libertador do que Você Possa Imaginar.

MensagemAssunto: Re: Será que a assexualidade influencia o modo como você se veste?   20/9/2017, 11:24

Dá pra resumir oque eu visto em uma palavra, Preto.

as vezes eu uso algumas com detalhe branco, mas em todas as minhas roupas o preto predomina, não acho que tem a ver com a assexualidade, me visto assim porque gosto, e também não uso algo desconfortável para ficar mais bonito, desde de sempre gostei de ternos, calças e sapatos sociais, pode ser por isso que gosto tanto assim de preto, a única cor que usaria alem de preto seria branco, e só se fosse uma camisa social por debaixo do paletó.

quanto a maquiagem e rituais de beleza... não prático nenhum, eu mesmo corto meu cabelo, porque não gosto de ter que ir ao cabeleireiro.

entre peças de roupa que eu tenho ou que compraria pra usar estão: (Todas pretas)
- Ternos - Sapatos Sociais - Calças Jeans - Camisas - Luvas - cachecóis - colares - pulseiras - sobretudo - moletom -
- Máscara (geralmente eu deixo em cima da cabeça como um chapéu)

"Conversar Talvez Seja Mais Libertador do que Você Possa Imaginar."
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Será que a assexualidade influencia o modo como você se veste?   

Será que a assexualidade influencia o modo como você se veste?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Tópicos similares

-
» Como você acordaria a pessoa acima?
» O Jarl apreciaria a ajuda de um aventureiro como você
» Primer - Como utilizar
» Me digam vocês - Superman
» Como voces acham que devemos fazer os futuros grupos de consorcio??

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Enquetes-