InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Sem rumo...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Gfm13
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Gfm13

Mensagens 2
Inscrição 23/01/2017
Idade 27
Gênero : Masculino

Sem rumo... Empty
MensagemAssunto: Sem rumo...   Sem rumo... Empty23/1/2017, 21:35

Boa noite!

Sou de SP, e tenho 20 anos.
Através de pesquisas no Google, buscando sobre o por quê de meus sentimentos e sensações serem diferentes de todos ao meu redor, acabei chegando a este fórum. Não sou muito bom em escrever textos, por isso já peço desculpas antecipadas. sorrindo

Quando eu entrei na adolescência, vi todos meus amigos com suas "namoradinhas" e apenas eu sozinho. Eu não entendia o motivo de eu não ter essa vontade desesperadora de namorar como eles, e tinha vergonha de dizer isso. Quando você é homem, desde cedo todos te obrigam a mexer com as mulheres, as dirigindo com termos que todos conhecemos, para provar que você é realmente um homem.

Após pouco tempo, me sentia sozinho pois todos meus amigos começaram a namorar e eu ficando sempre de "vela" quando marcávamos algo. Aos 15 anos comecei a namorar uma garota, não por pressão, mas eu realmente gostava dela. Este relacionamento ao todo este relacionamento se manteve por 1 ano e 4 meses. Um dos motivos da separação foi ela achar que eu era homossexual, justamente pelo desinteresse de manter relações sexuais. Nunca tive relação sexual com ela, todas as chances que eu tive eu não sentia interesse em continuar.

Conforme foram passando os anos, tive mais oportunidades e sempre as recusei, a ponto de interromper garotas que já estavam tentando me despir. Já fui com amigos meus em casas noturnas(por insistência deles), e também não senti nenhum interesse. A última ocasião foi no natal, onde minha madrasta fez uma garota ir apenas para ficar comigo(e se estender a noite)... a solução que encontrei foi não ir ao local, para não me zoarem. Infelizmente não sei como explicar isso para eles, pois para eles isso seria homossexualidade e não é. Não tenho nenhum tipo de preconceito, mas não gostaria que me rotulassem de algo que não sou. Resumindo todos estes anos de vida, sou um garoto de 20 anos virgem, que nunca se masturbou ou teve relação sexual.

Por eu não sentir falta de nada disso, é muito confuso para mim, pois ao mesmo tempo que não sinto falta disso, tenho medo de viver sozinho com o passar dos anos. Nossos pais infelizmente não são eternos, e um dia terei que me virar sozinho. Gostaria de ter alguém do meu lado, porém é extremamente difícil eu me interessar por alguém, só após eu conhece-la muito bem. Porém sei que eu teria as cobranças sexuais de um "casal comum", devido ser muito raro encontrar alguém que pensa como eu.

Eu nem sei se me encaixo como um assexual, apesar de achar que sim. Por isso vim buscar ajuda neste fórum, para tentar esclarecer este turbilhão de dúvidas que rodeia minha mente. Gostaria da opinião de vocês para me dizerem se realmente sou assexual, e de como posso contornar estes tipos de situações desagradáveis...

Desde já gostaria de agradecer a todos que dedicaram seu tempo para ler meu desabafo. Meus amigos (ou que se dizem amigos) nunca me entenderiam...
Ir para o topo Ir para baixo
Ste S
Novato(a)
Novato(a)
Ste S

Mensagens 20
Inscrição 02/01/2017
Idade 25
Pensamento In the end, we'll all become stories.
Gênero : Feminino

Sem rumo... Empty
MensagemAssunto: Re: Sem rumo...   Sem rumo... Empty23/1/2017, 22:19

Boa noite! Então... Eu passei por situações semelhantes. Como nunca quis me relacionar com algum homem, pois sabia que o relacionamento ia levar ao sexo, quase todo mundo questionava a minha sexualidade, chegando a perguntar para mim se eu era lésbica. Com o tempo aprendi a levar e hoje os questionamentos diminuíram. Também sempre questionei o porque de eu não conseguir me relacionar como os outros, por isso que quando descobri a assexualidade e mais pessoas como eu foi tão libertador! Antes disso eu saía com amigos e me forçava a ficar com alguém para tentar sentir atração, o que nunca deu certo.
Sobre relacionamentos amorosos que não envolvam sexo, é possível sim! Há vários assexuais românticos no fórum também.
Espero ter ajudado kkk só lembre-se que você não está sozinho! sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Sem rumo... Empty
MensagemAssunto: Re: Sem rumo...   Sem rumo... Empty24/1/2017, 02:11

Boa noite.
Para começar, só você pode dizer se é assexual ou não.

Gfm13 escreveu:
Gostaria de ter alguém do meu lado, porém é extremamente difícil eu me interessar por alguém, só após eu conhece-la muito bem.

Essa parte de só se interessar após conhecer muito bem a pessoa faz-me pensar em demissexualidade.

Quanto ao medo de ficar sozinho, isso não é incomum entre os aces. Tem certas opções que você pode escolher. Assumir abertamente sua assexualidade (se você for um assexual) , assim, quando uma garota gostar de você, ela já saberá disso antes de qualquer relacionamento; você pode contar isso no início do relacionamento, assim ela pode decidir se continua desejando o relacionamento ou não; você pode deixar a garota ter relações sexuais sem ser com você.. claro que se fosse uma garota ace essa parte seria muito mais fácil, mas não é impossível um relacionamento com uma allossexual. Enfim, cabe a você saber o que te deixaria satisfeito ou não.

Agora, como lidar com essas situações, acho que outros podem te aconselhar melhor do que eu..

Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Sem rumo... Empty
MensagemAssunto: Re: Sem rumo...   Sem rumo... Empty24/1/2017, 06:00

Gfm13 escreveu:
Boa noite!
Sou de SP, e tenho 20 anos.
Através de pesquisas no Google, buscando sobre o por quê de meus sentimentos e sensações serem diferentes de todos ao meu redor, acabei chegando a este fórum. Não sou muito bom em escrever textos, por isso já peço desculpas antecipadas.  sorrindo
Olá! Não precisa se desculpar... este espaço é para depoimentos (como o seu) e seu texto e me pareceu bastante claro. sorrindo

Gfm13 escreveu:
Quando eu entrei na adolescência, vi todos meus amigos com suas "namoradinhas" e apenas eu sozinho. Eu não entendia o motivo de eu não ter essa vontade desesperadora de namorar como eles, e tinha vergonha de dizer isso. Quando você é homem, desde cedo todos te obrigam a mexer com as mulheres, as dirigindo com termos que todos conhecemos, para provar que você é realmente um homem.
Nunca me obrigaram a fazer isso (e recusaria se tentassem), mas também percebi que era diferente da maioria durante a adolescência. O que presenciei nessa época e sempre vi como idiotice foram comentários sobre quem ficou com mais garotas em determinada balada ou quem saiu com Fulana, Sicrana, Beltrana, as mais cobiçadas.

Gfm13 escreveu:
Após pouco tempo, me sentia sozinho pois todos meus amigos começaram a namorar e eu ficando sempre de "vela" quando marcávamos algo. Aos 15 anos comecei a namorar uma garota, não por pressão, mas eu realmente gostava dela. Este relacionamento ao todo este relacionamento se manteve por 1 ano e 4 meses. Um dos motivos da separação foi ela achar que eu era homossexual, justamente pelo desinteresse de manter relações sexuais. Nunca tive relação sexual com ela, todas as chances que eu tive eu não sentia interesse em continuar.
Conforme foram passando os anos, tive mais oportunidades e sempre as recusei, a ponto de interromper garotas que já estavam tentando me despir.
Ao contrário do Fernando (que falou sobre demissexualidade), esse trecho do seu depoimento me fez pensar que talvez vc seja assexual romântico (se fosse demissexual, o fato de realmente gostar da garota acabaria por despertar o seu desejo por ela).

Gfm13 escreveu:
Já fui com amigos meus em casas noturnas(por insistência deles), e também não senti nenhum interesse. A última ocasião foi no natal, onde minha madrasta fez uma garota ir apenas para ficar comigo(e se estender a noite)... a solução que encontrei foi não ir ao local, para não me zoarem.
Um amigo já me convidou a ir com ele numa "casa de massagens" que frequentava, disse que se eu o acompanhasse poderia escolher a garota que quisesse, pois ele pagaria. Ficou surpreso quando agradeci e recusei. Embora vc tenha ficado constrangido e até evitado o encontro, provavelmente sua madrasta quis apenas ajudá-lo...

Gfm13 escreveu:
Infelizmente não sei como explicar isso para eles, pois para eles isso seria homossexualidade e não é. Não tenho nenhum tipo de preconceito, mas não gostaria que me rotulassem de algo que não sou. Resumindo todos estes anos de vida, sou um garoto de 20 anos virgem, que nunca se masturbou ou teve relação sexual.
Amigos de verdade nos aceitam do jeito que somos.

Gfm13 escreveu:
Por eu não sentir falta de nada disso, é muito confuso para mim, pois ao mesmo tempo que não sinto falta disso, tenho medo de viver sozinho com o passar dos anos. Nossos pais infelizmente não são eternos, e um dia terei que me virar sozinho. Gostaria de ter alguém do meu lado, porém é extremamente difícil eu me interessar por alguém, só após eu conhece-la muito bem. Porém sei que eu teria as cobranças sexuais de um "casal comum", devido ser muito raro encontrar alguém que pensa como eu.
Como bem lhe disseram, há algumas alternativas, como falar sobre sua assexualidade no início do relacionamento, procurar uma assexual com quem possa se relacionar ou ainda pensar num relacionamento aberto.

Gfm13 escreveu:
Eu nem sei se me encaixo como um assexual, apesar de achar que sim. Por isso vim buscar ajuda neste fórum, para tentar esclarecer este turbilhão de dúvidas que rodeia minha mente. Gostaria da opinião de vocês para me dizerem se realmente sou assexual, e de como posso contornar estes tipos de situações desagradáveis...
Só vc tem como saber se realmente é assexual. Sugiro que leia os tópicos que aparecem em minha assinatura.

Gfm13 escreveu:
Desde já gostaria de agradecer a todos que dedicaram seu tempo para ler meu desabafo. Meus amigos (ou que se dizem amigos) nunca me entenderiam...
Não tem de que. sorrindo


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Sem rumo... Empty
MensagemAssunto: Re: Sem rumo...   Sem rumo... Empty24/1/2017, 11:08

Romântico escreveu:
Ao contrário do Fernando (que falou sobre demissexualidade), esse trecho do seu depoimento me fez pensar que talvez vc seja assexual romântico (se fosse demissexual, o fato de realmente gostar da garota acabaria por despertar o seu desejo por ela).

Bem notado, Romântico. Confundi demissexualidade com demirromanticidade. O autor do tópico me pareceu ser assexual demirromântico.
Ir para o topo Ir para baixo
Narasilva
Aprendiz
Aprendiz
Narasilva

Mensagens 60
Inscrição 03/09/2015
Idade 26
Pensamento A esperança ficou na caixa de Pandora
Gênero : Feminino

Sem rumo... Empty
MensagemAssunto: Re: Sem rumo...   Sem rumo... Empty24/1/2017, 21:03

Só você pode saber se a assexualidade te representa, se você se identifica como assexual. Essas situações que você relatou infelizmente são inevitáveis, visto que as pessoas ao nosso redor principalmente família querem que façamos o que é considerado "normal", ou até mesmo nos desejam felicidade nos termos padrões. E tentar escapar dessas pressões não é algo fácil, mas acredito que o fato de encontrar um lugar onde existam outras pessoas que se sentem como você em determinados aspectos, já é bem reconfortante, no meu caso foi. Espero que conheça outras pessoas por aqui e se conheça mais também. cupcake ace fatia de bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)
Hinagiku

Mensagens 408
Inscrição 18/05/2016
Idade 37
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"
Gênero : Feminino

Sem rumo... Empty
MensagemAssunto: Casamentos de Aces, possibilidades....   Sem rumo... Empty25/1/2017, 21:55

Um casamento sem sexo, entre dois aces , seria viavel mos dias atuais, sem pressao da familia e da sociedade, q cobra q o casal tenha logo filhos? Bem... em minha opiniao, podem se casar os dois, sem sexo ( casamento branco); e quanto aos filhos.... podem ser adotados, nao precisam ser necessariamente concebidos
Ir para o topo Ir para baixo
Yur1
Aprendiz
Aprendiz
Yur1

Mensagens 87
Inscrição 15/08/2013
Idade 31
Pensamento cat planet cat planet cat planet
Gênero : Masculino

Sem rumo... Empty
MensagemAssunto: Re: Sem rumo...   Sem rumo... Empty17/4/2017, 01:21

Mas você não mencionou algo muito importante:

você procura um relacionamento porque deseja isso ou por medo de ficar "sozinho"?
Ir para o topo Ir para baixo
http://brawlcustommusic.com/user/Yur1TheCat
 

Sem rumo...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Devaneios de uma menina sem rumo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-