InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Depoimento de um possível Gray-A

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Thalis
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Thalis

Mensagens 4
Inscrição 12/03/2017
Idade 31

Depoimento de um possível Gray-A Empty
MensagemAssunto: Depoimento de um possível Gray-A   Depoimento de um possível Gray-A Empty12/3/2017, 15:12

Oi, sou novo nessa comunidade.
Sempre me identifiquei como gay.
Entretanto, estou com dúvidas sobre a possibilidade de ser Gray-A.
Eu sinto atração física, mas nem sempre isso implica que sinto desejo sexual.
Em alguns períodos há desejo sexual, mas em outros (podem ser dias, semanas ou até meses) simplesmente não tenho desejo sexual algum, embora sinta atração física.
Eu namoro há cerca de um ano e esse é o relacionamento mais duradouro que já tive, talvez por isso esteja mais perceptível.
Temos períodos em que temos vida sexual e períodos onde isso não ocorre.
Acho um pouco difícil me expressar sobre isso e tenho dificuldades para entender isso também.
Então se puderem ajudar no meu auto-conhecimento ficarei muito grato.
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Insolitus
Aprendiz
Aprendiz
Insolitus

Mensagens 99
Inscrição 02/07/2016
Idade 37
Pensamento É melhor ser feliz do que ter razão
Gênero : Masculino

Depoimento de um possível Gray-A Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimento de um possível Gray-A   Depoimento de um possível Gray-A Empty16/3/2017, 18:29

Olá,

Eu também tenho essa atração física que você mencionou. Mas independentemente disso, a primeira coisa que eu faria no seu caso seria me certificar de que não é um problema hormonal, Se for o seu auto-conhecimento fica bem comprometido. Mas se não for, daí eu partiria para a segunda hipótese: fatores psicológicos, praticar esportes, cuidar da saúde, bons relacionamentos, etc. Se ainda assim o problema persistir, aí sim eu começaria a cogitar uma questão de orientação sexual.

Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Thalis
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Thalis

Mensagens 4
Inscrição 12/03/2017
Idade 31

Depoimento de um possível Gray-A Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimento de um possível Gray-A   Depoimento de um possível Gray-A Empty17/3/2017, 14:43

Oi,

Eu pensei nisso, entretanto sou uma pessoa bastante saudável, pratico exercícios físicos e faço exames com frequência devido a certas circunstâncias médicas. Além disso, esse é um "comportamento" que acredito que sempre apresentei e apenas não havia parado para entender como eu sou.

Valeu pela resposta moço sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)
Sheldon

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 34
Gênero : Masculino

Depoimento de um possível Gray-A Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimento de um possível Gray-A   Depoimento de um possível Gray-A Empty4/5/2017, 01:22

Pelo que tudo indica pode-ser
Ir para o topo Ir para baixo
Alis-
Sabido(a)
Sabido(a)
Alis-

Mensagens 279
Inscrição 01/09/2016
Idade 27
Pensamento Aprenda a enxergar. Perceba que tudo se conecta a tudo o resto.
Gênero : Feminino

Depoimento de um possível Gray-A Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimento de um possível Gray-A   Depoimento de um possível Gray-A Empty5/5/2017, 19:15

Gray-A é uma classificação que engloba pessoas que estão entre a assexualidade e a alossexualidade, ou seja, pessoas que sentem desejo/atração sexual em condições específicas. Essas condições variam de cada um, mas, pela lógica, o simples fato de você não ser assexual nem sentir desejo sexual o tempo todo (ou seja, ter períodos onde sente e períodos onde não sente) já te encaixa no termo Gray-A.

Me citando como exemplo (rs), me defino como Gray-A por ter períodos onde sinto desejo sexual, e períodos onde não sinto nada. Nunca sinto atração sexual por desconhecidos, mas também não sou demi (só sente atração após forte vínculo emocional), porque sinto atração dependendo MUITO das características da pessoa... por exemplo, já senti atração pela voz, ou por determinados gostos da pessoa, por algo que a pessoa faz... de qualquer forma, eu sempre tenho que conhecer um pouco mais da pessoa para me atrair por ela. Mas isso também só ocorre em determinados períodos da minha vida, não é sempre.

Os termos foram feitos para explicar que a assexualidade existe dentro de um espectro, não tente se encaixar nos termos, ao contrário, encaixe os termos na sua vivência.

Umas perguntas que podem ajudar a tentar entender o que você passa: como você se sente nos períodos em que há desejo sexual, e como você se sente nos períodos em que não há esse desejo? Esses períodos trazem algum prejuízo para sua vida? Como fica seu relacionamento nesses períodos? Acho que as respostas podem te ajudar a entender um pouco como funciona sua sexualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
J. P.
Novato(a)
Novato(a)
J. P.

Mensagens 30
Inscrição 14/11/2017
Idade 31
Gênero : Masculino

Depoimento de um possível Gray-A Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimento de um possível Gray-A   Depoimento de um possível Gray-A Empty14/11/2017, 11:29

Estou cada vez mais me identificando como Gray-A: há fases da vida em que sinto uma vontade alucinante de ter outro corpo junto ao meu (mesmo que eu não curta a ideia de penetração); em outras, chocolate me traz muito mais êxtase.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.escritorjp.com.br/
 

Depoimento de um possível Gray-A

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Depoimento: Demissexualidade
» Depoimento
» Depoimento
» Depoimento
» Depoimento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-