InícioFAQMembrosGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | .

Oi oi gente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
jingridee
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 2
Inscrição 13/03/2017
Idade 20

MensagemAssunto: Oi oi gente   13/3/2017, 20:50

Meu nome é Jheovana, tenho 20 anos, sou do Paraná. Sou assexual arromântica, e mesmo tentando durante toda minha adolescência fugir disso, não deu. Por um tempo até pensei que realmente as pessoas faziam sentido e era questão de encontrar alguém "especial", mas mesmo encontrando as pessoas mais especiais e amáveis possíveis não consegui fugir de quem sou.
Estou aqui pra fazer amigos e conversar com quem me entende, já que na "vida real" as pessoas acham que algo ainda falta em mim. E é bem irritante conversar com os amigos quando os assuntos mais falados são os que te despertam menos empatia.
Sério, porque nos filmes/séries as amizades são tão intensas e na vida real eu não consegui nenhum amigo que passasse do superficial? Uma vez minha prima disse que amigos não podem competir com namorados, e eu acho meio injusto, porque isso significaria que eu nunca teria ninguém com quem realmente contar.
Enfim, oi.
Ver perfil do usuário
Fernando
Mestre
Mestre

Mensagens 891
Inscrição 30/03/2015
Idade 20
Pensamento When you lose small mind you free your life

MensagemAssunto: Re: Oi oi gente   13/3/2017, 21:06

Seja bem vinda Jheovana sorrindo bolo bolo
Antigamente eu pensava justamente o contrário, namorados não podem competir com amigos. Agora não acho que seja uma coisa assim tão simples, cada pessoa tem sua preferência.
Não acho que filmes/séries sejam um bom parâmetro para se tomar como base.
Boa sorte em fazer boas amizades.
Ver perfil do usuário
jingridee
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 2
Inscrição 13/03/2017
Idade 20

MensagemAssunto: Re: Oi oi gente   13/3/2017, 21:54

Obrigada Fernando!
Eu só acho bem insensível quando você tem um amigo com quem se dá super bem, e quando ele começa a namorar se afasta. Não tem como manter ambos?
E eu sei disso, é só que em filmes e séries tudo é tão bonitinho que eu queria que acontecesse na vida real também. Só fantasias.
Obrigada sorrindo
Ver perfil do usuário
Romântico
Admin
Admin

Mensagens 1450
Inscrição 16/04/2014
Idade 40
Pensamento "O amor está acima da morte, como o céu acima do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)

MensagemAssunto: Re: Oi oi gente   13/3/2017, 22:10

@jingridee escreveu:
Meu nome é Jheovana, tenho 20 anos, sou do Paraná. Sou assexual arromântica, e mesmo tentando durante toda minha adolescência fugir disso, não deu. Por um tempo até pensei que realmente as pessoas faziam sentido e era questão de encontrar alguém "especial", mas mesmo encontrando as pessoas mais especiais e amáveis possíveis não consegui fugir de quem sou.
Seja bem-vinda, Jheovana! bolo

@jingridee escreveu:
Estou aqui pra fazer amigos e conversar com quem me entende, já que na "vida real" as pessoas acham que algo ainda falta em mim. E é bem irritante conversar com os amigos quando os assuntos mais falados são os que te despertam menos empatia.
Sério, porque nos filmes/séries as amizades são tão intensas e na vida real eu não consegui nenhum amigo que passasse do superficial? Uma vez minha prima disse que amigos não podem competir com namorados, e eu acho meio injusto, porque isso significaria que eu nunca teria ninguém com quem realmente contar.
Enfim, oi.
Encontrar quem tenha afinidades em comum conosco não é tão simples...
de qualquer forma, espero que vc faça boas amizades por intermédio do fórum! sorrindo
Ver perfil do usuário http://vk.com/megasenaminhavida
Fernando
Mestre
Mestre

Mensagens 891
Inscrição 30/03/2015
Idade 20
Pensamento When you lose small mind you free your life

MensagemAssunto: Re: Oi oi gente   13/3/2017, 23:22

Já li alguns possíveis motivos para isso (mais um texto que gostaria de reencontrar). Às vezes a pessoa simplesmente prefere passar o tempo com o parceiro que com os amigos, ou passa a fazer atividades com outros casais, ou o parceiro fica com ciúmes... enfim, cada pessoa é uma pessoa, e cada uma tem seus motivos para fazer isso.
Dito isso, é insensível, sim. Mas a maioria das pessoas pensa em si antes de pensar nos outros, então na 'balança' pessoal, se afastar de amigo(s) pode ter um peso menor em comparação a ter alguém mais íntimo.

Desculpe super-analisar as coisas logo no seu tópico de apresentação haha
Ver perfil do usuário
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 251
Inscrição 18/05/2016
Idade 39
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"

MensagemAssunto: Re: Oi oi gente   14/3/2017, 11:45

Jheovana, bem vinda aqui!!! Eu penso diferente, pois e possivel ter uma amizade tao profunda e intensa como se aquela pessoa fosse nossa alma gemea, como se fosse um parente nosso, como se fosse nosso irmao (a), pai ou mae, etc!!! Minha mae tem uma amiga q a chama de mae, eu acho isso tao fofinho..... outras pessoas poderiam ter ciumes disso, mas eu nao, pq eu nao sou uma pessoa ciumenta.
Ver perfil do usuário
Alis-
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 279
Inscrição 01/09/2016
Idade 21
Pensamento Aprenda a enxergar. Perceba que tudo se conecta a tudo o resto.

MensagemAssunto: Re: Oi oi gente   5/4/2017, 15:00

Oi Jheovana, seja bem vinda!

Bom, ter um namorado não significa que você vai ter alguém com quem contar, também. Essas coisas dependem muito de cada um. Já fui ombro amigo de muitas meninas que tinham namorado, já vivi e fiz muita coisa bacana com gente que estava em um relacionamento... Vai de cada um, mesmo. Algumas pessoas começam a namorar e deixa de ser uma pessoa pra ser um casal, outras continuam vivendo a vida normalmente, apenas com um contato mais íntimo com outra pessoa. Se suas amizades não estejam te agradando, talvez seja o caso de você procurar novos amigos. Não é que eles sejam pessoas ruins ou você deve descartá-los, mas talvez a personalidade de vocês não seja compatível.
Ver perfil do usuário
Lisa Simpson
Mestre
Mestre

Mensagens 697
Inscrição 21/05/2014
Idade 27
Pensamento Acho que as pessoas deviam pegar as coisas ruins que aconteceram em suas vidas e transformá-las em algo bom.

MensagemAssunto: Re: Oi oi gente   5/4/2017, 17:40

Seja bem vinda! Espero que consiga fazer boas amizades por meio do fórum.
Ver perfil do usuário
anderson_ace
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 87
Inscrição 28/06/2017
Idade 22

MensagemAssunto: Re: Oi oi gente   28/6/2017, 15:37

@jingridee escreveu:
Eu só acho bem insensível quando você tem um amigo com quem se dá super bem, e quando ele começa a namorar se afasta. Não tem como manter ambos?
Infelizmente é comum acontecer. A pessoa que quer conversa e sexo, e consegue os 2 numa mesma pessoa sem precisar sair de casa, vai se fechar nessa pessoa e se afastar dos amigos e amigas mesmo. Eu acho tosco, mas serve de consolo que a estratégia ruim traz resultados ruins. Pôr todos os ovos na mesma cesta, ou seja, apostar todas as fichas numa pessoa só, leva a uma situação desastrosa quando o relacionamento acaba e a pessoa fica sem amigos/amigas com quem contar. Se a queda for pesada, quem sabe a pessoa aprende?
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Oi oi gente   

Oi oi gente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Olha eu aqui, gente!
» Toda a Gente Me Diz Isso
» Sara Stewart - Ficha
» {PP} Let's have some fun...