InícioFAQMembrosGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | .

Relações, relações, relações...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
_AnaF_
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 5
Inscrição 08/05/2017
Idade 23

MensagemAssunto: Relações, relações, relações...   8/5/2017, 15:11

Olá a todos,
Sou a Ana, e acabei de me registar.
Decidi escrever este tópico, pelo mesmo motivo que decidi inscrever-me aqui... para esclarecer dúvidas.

Okay, é o seguinte:
Há coisa de 3 anos para cá, assumi que era assexual.
Tive um relacionamento de poucos meses com outro assexual, mas enfim... as longas-distâncias nunca acabam bem.
Conheci um rapaz e bem, ele não é assexual, muito pelo contrário. E gostamos um do outro, mas por esta minha característica estamos apenas "a ver no que dá", por assim dizer.
Acaba por ser frustrante para os dois lados: do meu porque quero dar-lhe mais do que aquilo que consigo, e dele porque não tem uma parte que faz parte da vida dele.

Alguém que me diga o que fazer.
Estou disposta a fazer "compromissos", mas não sei como... nem sei se na hora H, os cumpro ou não...

Um abraço,
A
Ver perfil do usuário
Insolitus
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 90
Inscrição 02/07/2016
Idade 31
Pensamento É melhor ser feliz do que ter razão

MensagemAssunto: Re: Relações, relações, relações...   8/5/2017, 16:54

Bom, se com a frase "porque quero dar-lhe mais do que aquilo que consigo" você se refere a sexo, talvez fosse interessante tentar novas formas de se envolver com ele. Eu tenho estudado ultimamente um tal de "Karezza" e para um casal de assexuais parece ser algo que pode funcionar. Mas no seu caso o seu parceiro não é então precisa ver se ele possui e cultiva a paciência como virtude para tentar algo novo que pode dar muito certo pros dois ou só gerar mais frustração pra ambos.

http://www.health-science-spirit.com/karezza.htm
Ver perfil do usuário
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 293
Inscrição 18/05/2016
Idade 39
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"

MensagemAssunto: Re: Relações, relações, relações...   8/5/2017, 19:30

Eu estou com uma duvida cruel agora!!! Conheci um homem que aparentemente esta me respeitando, ele não quer me beijar e nem me abraçar. Ele e gentil e tudo comigo, quer me namorar, mas suspeito que ele não seja assexual, embora não queira contato físico. Não sei se e por idade ele e bem mais velho, talvez impotente ou por questões religiosas tipo ser evangélico. Ele disse que freqüentava as vezes a Igreja Universal, mas não costuma ir lá com freqüência. Eu não sou evangélica. E o que me surpreende e o fato dele não cobrar de mim beijos e sexo como os outros rapazes que eu conheci. Será que me arrisco com ele ou não? Gostaria de um conselho de vcs, por favor!!!
Ver perfil do usuário
_AnaF_
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 5
Inscrição 08/05/2017
Idade 23

MensagemAssunto: Re: Relações, relações, relações...   8/5/2017, 22:12

Olá olá,

Porquê que não falas com ele abertamente?
Perguntar não ofende, não é?

Tem de ficar tudo bem claro desde o início, se não... acredita, os dois sofrem, mas nós (assexuais) sofremos mais.

Boa Sorte
Ver perfil do usuário
_AnaF_
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 5
Inscrição 08/05/2017
Idade 23

MensagemAssunto: Re: Relações, relações, relações...   8/5/2017, 22:13

Oh, obrigada.
Eu li isso sobre o Karezza, e não me parece (de todo) o que ele quer.

Mas obrigada sorrindo
Ver perfil do usuário
Romântico
Admin
Admin

Mensagens 1472
Inscrição 16/04/2014
Idade 40
Pensamento "O amor está acima da morte, como o céu acima do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)

MensagemAssunto: Re: Relações, relações, relações...   8/5/2017, 22:49

_AnaF_ escreveu:
Olá a todos,
Sou a Ana, e acabei de me registar.
Decidi escrever este tópico, pelo mesmo motivo que decidi inscrever-me aqui... para esclarecer dúvidas.
Primeiramente, seja bem-vinda, Ana! bolo
Espero que consiga ter suas dúvidas esclarecidas. sorrindo

_AnaF_ escreveu:
Okay, é o seguinte:
Há coisa de 3 anos para cá, assumi que era assexual.
Tive um relacionamento de poucos meses com outro assexual, mas enfim... as longas-distâncias nunca acabam bem.
O problema maior não é a distância (que atrapalha, porém é superável), mas sim o fato de uma das partes não concordar em se mudar para mais perto da outra, e nem ambas pretenderem se mudar para um mesmo lugar, a curto/médio prazo.

_AnaF_ escreveu:
Conheci um rapaz e bem, ele não é assexual, muito pelo contrário. E gostamos um do outro, mas por esta minha característica estamos apenas "a ver no que dá", por assim dizer.
Acaba por ser frustrante para os dois lados: do meu porque quero dar-lhe mais do que aquilo que consigo, e dele porque não tem uma parte que faz parte da vida dele.
Um relacionamento entre sexual e assexual é bem difícil, a médio/longo prazo a tendência é de que ambas as partes se sintam frustradas. Uma opção para alguns casais é um relacionamento aberto. O que pensa sobre isso?

_AnaF_ escreveu:
Alguém que me diga o que fazer.
Não direi o que deve fazer, pois a vida é sua e não tenho a pretensão de ser o dono da verdade.
Apenas exporei o meu ponto de vista e deixarei algumas perguntas para que VC reflita a respeito e decida o que fazer. sorrindo

_AnaF_ escreveu:
Estou disposta a fazer "compromissos", mas não sei como... nem sei se na hora H, os cumpro ou não...
É melhor não prometer do que assumir um compromisso e descumprir.
Em qualquer bom relacionamento, sinceridade e respeito são essenciais.
Dialogar buscando um consenso, com cada parte cedendo um pouco, é algo importante quando existem diferenças significativas (entre as partes).
Existem entre vocês afinidades tão fortes que compensem a questão sexual?
Será que são realmente compatíveis as personalidades, os valores e as metas para o futuro?
Pense nisso.

_AnaF_ escreveu:
Um abraço, A
Outro! sorrindo
Ver perfil do usuário http://vk.com/megasenaminhavida
Romântico
Admin
Admin

Mensagens 1472
Inscrição 16/04/2014
Idade 40
Pensamento "O amor está acima da morte, como o céu acima do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)

MensagemAssunto: Re: Relações, relações, relações...   8/5/2017, 22:59

Hinagiku escreveu:
Eu estou com uma duvida cruel agora!!! Conheci um homem que aparentemente esta me respeitando, ele não quer me beijar e nem me abraçar. Ele e gentil e tudo comigo, quer me namorar, mas suspeito que ele não seja assexual, embora não queira contato físico. Não sei se e por idade ele e bem mais velho, talvez impotente ou por questões religiosas tipo ser evangélico. Ele disse que freqüentava as vezes a Igreja Universal, mas não costuma ir lá com freqüência. Eu não sou evangélica. E o que me surpreende e o fato dele não cobrar de mim beijos e sexo como os outros rapazes que eu conheci. Será que me arrisco com ele ou não? Gostaria de um conselho de vcs, por favor!!!
"Pegou carona" no tópico da _AnaF_? piscando
Arriscar ou não é algo que VC deve decidir.
Sugiro refletir sobre as mesmas perguntas que postei acima.
Quanto a ele ser ou não assexual, nada melhor do que vc dialogar com o sujeito e procurar averiguar isso.
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 293
Inscrição 18/05/2016
Idade 39
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"

MensagemAssunto: Re: Relações, relações, relações...   11/5/2017, 14:46

Muito obrigada, Romântico e Ana!!! Seus conselhos me ajudaram a tomar a decisão mais correta pra mim! Conversando com ele, descubro que havia muitas incompatibilidades, ele iria mais tarde querer ter filhos e uma mulher que fosse dócil e submissa. Ele não iria permitir que eu trabalhasse, porque pra ele a mulher tem que ficar em casa cuidando dos filhos. Ele tinha o perfil mais controlador, tipo moralista. Eu me enganei sobre a pessoa dele, porque sou uma mulher independente que gosta de ter a sua liberdade respeitada, e percebi que jamais daria certo se eu continuasse com ele!! Não gosto de ser forcada a fazer o que não quero, ter que gostar das mesmas coisas que ele não daria certo... Ele foi até rude comigo, quando o rejeitei... Pena que seja assim. Era bom demais pra ser verdade, uma pessoa que não queria sexo e beijos ( pra ele só depois do casamento). Me enganei sobre ele.... Obrigada mesmo, me ajudou a refletir melhor sobre isso, não ia valer a pena ficar com essa pessoa.... Ser ace romântica e difícil!!! Vai ser um desafio encontrar uma pessoa que seja mais compatível comigo!!! (PS: desculpe ae por ter postado no post da Ana isso tudo aqui!!! )
Ver perfil do usuário
Excel
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 31
Inscrição 31/03/2017
Idade 34

MensagemAssunto: Re: Relações, relações, relações...   14/5/2017, 23:17

Eu não tive experiências boas. Tive 6 relacionamentos e todos terminaram do mesmo modo. Ao longo do relacionamento algo que eu tenho que ficar fazendo para agradar se torna cansativo e a tendência é evitar e para o companheiro(a) pode ser que seja algo negativo, já tive até problema de traição. Todos acharam que era falta de amor, que não dava mais bola, mas cada ser humano é único e não dá para generalizar. Então quem sabe se deve ou não ficar com alguém é você. Só posso dar como conselho que se realmente gosta da pessoa não vejo porque não tentar, mas tente deixar tudo bem as claras.
Ver perfil do usuário
_AnaF_
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 5
Inscrição 08/05/2017
Idade 23

MensagemAssunto: Re: Relações, relações, relações...   15/5/2017, 14:00

Muito Obrigada Romântico.
Eu tentei fazer isso, mas sinto-me mal e sempre com medo de ser substituída.
Sexo é diferente de amor, eu sei... mas não sei... não se estou disposta a isso, sabes?

Mas muito obrigada. Agradeço imensoo sorrindo
Ver perfil do usuário
Romântico
Admin
Admin

Mensagens 1472
Inscrição 16/04/2014
Idade 40

MensagemAssunto: Re: Relações, relações, relações...   16/5/2017, 08:24

Hinagiku escreveu:
Muito obrigada, Romântico e Ana!!! Seus conselhos me ajudaram a tomar a decisão mais correta pra mim! Conversando com ele, descubro que havia muitas incompatibilidades, ele iria mais tarde querer ter filhos e uma mulher que fosse dócil e submissa. Ele não iria permitir  que eu trabalhasse, porque pra ele a mulher tem que ficar em casa cuidando dos filhos. Ele tinha o perfil mais controlador, tipo moralista. Eu me enganei sobre a pessoa dele, porque sou uma mulher independente que gosta de ter a sua liberdade respeitada, e percebi que jamais daria certo se eu continuasse com ele!! Não gosto de ser forcada a fazer o que não  quero, ter que gostar das mesmas coisas que ele não daria certo... Ele foi até rude comigo, quando o rejeitei... Pena que seja assim. Era bom demais pra ser verdade, uma pessoa que não queria sexo e beijos ( pra ele só depois do casamento). Me enganei sobre ele.... Obrigada mesmo, me ajudou a refletir melhor sobre isso, não ia valer a pena ficar com essa pessoa.... Ser ace romântica e difícil!!! Vai ser um desafio encontrar uma pessoa que seja mais compatível comigo!!! (PS: desculpe ae por ter postado no post da Ana isso tudo aqui!!! )
Sem problemas... se ela não se incomodou, tudo bem. sorrindo Não tem de que.

_AnaF_ escreveu:
Muito Obrigada Romântico.
Eu tentei fazer isso, mas sinto-me mal e sempre com medo de ser substituída.
Sexo é diferente de amor, eu sei... mas não sei... não se estou disposta a isso, sabes?
Mas muito obrigada. Agradeço imensoo sorrindo
Imagina... não tem de que. sorrindo É melhor vc procurar alguém que a compreenda, que seja realmente compatível com vc.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Relações, relações, relações...   

Relações, relações, relações...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Limitar uma mota
» Amor Vingativo || Capitulo 5: Extraconjugal?
» Algumas dúvidas em relação a Grand cherokee 3.1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-