InícioFAQMembrosGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | .

Anel Preto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
DarkLotus
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 8
Inscrição 22/04/2017
Idade 28
Pensamento Minha única ideologia é a razão

MensagemAssunto: Anel Preto   13/5/2017, 12:11

Por aqui essa moda pegou? Pelo que já li, esse é um dos símbolos ace, um anel preto no dedo médio da mão direita. Não faz diferença o material ou o design, contanto que seja preto. Eu tenho um de titânio. Gostei desse símbolo, porque gosto da cor preta.
Ver perfil do usuário
Annabelle
Mestre
Mestre

Mensagens 721
Inscrição 21/05/2014
Idade 27
Pensamento Acho que as pessoas deviam pegar as coisas ruins que aconteceram em suas vidas e transformá-las em algo bom.

MensagemAssunto: Re: Anel Preto   13/5/2017, 13:22

Nunca tinha ouvido falar nisso.

Particularmente, eu acho desnecessário carregar símbolos com a intenção de informar aos outros sobre nossa (as)sexualidade, mas se alguém acha legal, não vejo problema.
Ver perfil do usuário
DarkLotus
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 8
Inscrição 22/04/2017
Idade 28

MensagemAssunto: Re: Anel Preto   13/5/2017, 13:39

Acho o anel um símbolo bem escolhido, discreto, elegante. Uma forma de tornar a assexualidade mais visível sem ser gritante (como seria uma camiseta com letras gigantes escrito EU SOU ASSEXUAL). Mas eventualmente as pessoas perguntam o que significa, o que eu acho divertido. Claro que vai do gosto de cada um.
Ver perfil do usuário
Renard
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 33
Inscrição 06/06/2016
Idade 30
Pensamento "Frases atribuídas a celebridades não chamam tanto a atenção como se pensa" (Elvis Presley)

MensagemAssunto: Re: Anel Preto   13/5/2017, 14:35

Também acho um símbolo bonito. Só é preciso cuidado para não errar de dedo, o anel preto em outro lugar que não o dedo médio é usado pela comunidade de swingers, que está 180 graus do outro lado da assexualidade ;-)
Ver perfil do usuário
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 293
Inscrição 18/05/2016
Idade 39
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"

MensagemAssunto: Re: Anel Preto   13/5/2017, 18:09

Eu tenho algumas duvidas... Só pode ser na mão direita no dedo médio? Tem sites que dizem ser na mão esquerda do dedo médio ou anelar. O formato e a espessura do anel importam? Tem gente que esta usando aquele anel tucum, que tem outro sentido. Haviam pessoas que usam o anel preto no dedo anelar da não esquerda, ou no polegar. E outras pessoas já vi que misturam o anel prateado com o preto. O artista Luan Sant'ana usa um anel preto também. Não sei o que ele defende ou o que e, pois esse anel preto tem vários significados, como o tipo, a cor, etc.... Assim fica confuso. Eu tenho um anel preto bem fino e delicado e estou querendo saber se posso usar ele na mao direita e no dedo médio? Ou tem que ser como o tucum?
Ver perfil do usuário
Fujoshi
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 129
Inscrição 09/04/2017
Idade 16
Pensamento A vida é um tela, transforme-a em arte!

MensagemAssunto: Re: Anel Preto   13/5/2017, 18:21

Hinagiku escreveu:
Eu tenho algumas duvidas... Só pode ser na mão direita no dedo médio? Tem sites que dizem ser na mão esquerda do dedo médio ou anelar. O formato e a espessura do anel importam? Tem gente que esta usando aquele anel tucum, que tem outro sentido. Haviam pessoas que usam o anel preto no dedo anelar da não esquerda, ou no polegar. E outras pessoas já vi que misturam o anel prateado com o preto. O artista Luan Sant'ana usa um anel preto também. Não sei o que ele defende ou o que e, pois esse anel preto tem vários significados, como o tipo, a cor, etc.... Assim fica confuso. Eu tenho um anel preto bem fino e delicado e estou querendo saber se posso usar ele na mao direita e no dedo médio? Ou tem que ser como o tucum?

Tenho essas dúvidas também... Além disso, o único anel totalmente preto que eu tenho, é um fina com uma grande flor preta, então não sei se conta ou se tem que ser liso e simples mesmo.
Ver perfil do usuário
Renard
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 33
Inscrição 06/06/2016
Idade 30
Pensamento "Frases atribuídas a celebridades não chamam tanto a atenção como se pensa" (Elvis Presley)

MensagemAssunto: Re: Anel Preto   13/5/2017, 18:43

Bom, nunca li as normas da ABNT desse assunto, mas acho que basta ser preto e estar no dedo médio da mão direita piscando

Pelo menos é o que encontrei na internet (http://wiki.asexuality.org/Black_ring) antes de começar a usar o meu.
Ver perfil do usuário
Doug Miranda
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 56
Inscrição 05/10/2015
Idade 19
Pensamento αγνωσίες

MensagemAssunto: Re: Anel Preto   13/5/2017, 19:20

Eu costumava usar todos os dias, nem sei o que aprontei que tirei o anel por um tempo.

Achei uma menina, linda, aqui na faculdade que também usa, mas esqueci o nome dela, daí não sei qual o face dela. =/
Ver perfil do usuário http://www.skoob.com.br/perfil/doug.miranda
DarkLotus
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 8
Inscrição 22/04/2017
Idade 28

MensagemAssunto: Re: Anel Preto   13/5/2017, 22:22

Renard escreveu:
Bom, nunca li as normas da ABNT desse assunto, mas acho que basta ser preto e estar no dedo médio da mão direita piscando

Pelo menos é o que encontrei na internet (http://wiki.asexuality.org/Black_ring) antes de começar a usar o meu.

Foi o que eu vi também, mesmo na Wikipédia diz isso, que pode não ser a melhor fonte, mas é a que mais pessoas vão consultar, então acho a referência mais certa.

https://en.wikipedia.org/wiki/Asexuality#Symbols

Respondendo à colega de cima, o que importa mesmo, para ser identificado como um símbolo assexual, é ser predominante preto (pode ter detalhes em outras cores) e estar no dedo anelar da mão direita. Outros, detalhes como o material de que é feito, a espessura, e gravuras vão do gosto e do bolso do freguês.
Ver perfil do usuário
ElectraHeart_
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 30
Inscrição 26/02/2017
Idade 22
Pensamento This isn't our first time around

MensagemAssunto: Re: Anel Preto   14/5/2017, 00:12

Eu usava (dedo médio da mão direita, como vi em outro fórum), às vezes vejo pessoas usando e fico com vontade de perguntar. Mas acabei perdendo e, de todo jeito, nunca senti necessidade de usar. Usava mais por curiosidade, para ver se encontrava algum outro(a) assexual.
Ver perfil do usuário http://fromthelightsabove.tumblr.com/
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Anel Preto   29/5/2017, 10:39

Tenho um anel de coco e uso sempre que posso.
MK 35
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 55
Inscrição 03/11/2016
Idade 18
Pensamento Não há prova maior de força do que sorrir com o coração partido.

MensagemAssunto: Re: Anel Preto   20/6/2017, 14:02

Eu tenho um de titanio que comprei no mercado livre por 60 reais, usava sempre q saía de casa no dedo medio da mão direita, mas de vez em quando eu perco (esta perdido inclusive) e quando acho volto a usar, pode demorar de alguns dias a alguns meses.
Ver perfil do usuário
APPL
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 27
Inscrição 30/04/2015
Idade 20

MensagemAssunto: Re: Anel Preto   1/8/2017, 21:30

Eu uso um faz uns anos e já até fui reconhecida por um moço na rua (também ace).

Mas o pessoal alo no geral não sabe que tem esse símbolo ace, então eu encaro mais como uma forma de se reconhecer entre a gente, sabe... Acho que é legal e é uma forma da gente ver que não está sozinho. Fora também uma questão de orgulho e luta, mas essas coisas todas são pessoais, né.

Também teve uma vez que uma menina me perguntou o porquê do anel, eu expliquei e ela tirou o anel preto dela do dedo rapidinho, hahah.
Ver perfil do usuário https://ana-lepse.tumblr.com
Sha
Admin
Admin

Mensagens 303
Inscrição 30/03/2012
Idade 33
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca

MensagemAssunto: Re: Anel Preto   2/8/2017, 13:29

Já falamos bastante sobre isso:
https://assexualidade.forumeiros.com/t126-anel-preto
https://assexualidade.forumeiros.com/t1437-adquirindo-o-famoso-anel-preto

Roqueiros e várias outras pessoas usam anel preto só por achar bonito. Então não dá para identificar um ace por ele. Um personalizado com as cores da bandeira funcionaria melhor. piscando

Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira Sobre a Comunidade Assexual

Site e Blog  ●   Facebook   ●   Twitter  ●   YouTube

Mapa dos Assexuais no Brasil  ●  Grupo no Whatsapp

Pesquisa   ●   Encontros de Assexuais   ●   Álbum de fotos

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com
Ver perfil do usuário http://www.assexualidade.com.br
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 293
Inscrição 18/05/2016
Idade 39

MensagemAssunto: Re: Anel Preto   2/8/2017, 23:34

E se puséssemos um anel roxo junto com o preto?
Ver perfil do usuário
Yuki_14
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 54
Inscrição 12/08/2017
Idade 24
Pensamento "Somente os pequenos segredos precisam ser guardados; os grandes, ninguém acredita."

MensagemAssunto: Re: Anel Preto   14/8/2017, 12:03

Lisa Simpson escreveu:

Particularmente, eu acho desnecessário carregar símbolos com a intenção de informar aos outros sobre nossa (as)sexualidade, mas se alguém acha legal, não vejo problema.

Eu concordo com essa afirmativa...
E, bem, eu odeio anéis... Não uso, Não tenho...
Mas compreendo que é uma forma das pessoas se tornarem mais 'visíveis" aos outros da própria comunidade...
Mas mesmo assim é muito ambíguo isso, muitas pessoas vão usar anéis assim sem qualquer significado... [como foi falado acima]
Eu geralmente nem mesmo gosto de me identificar como assexual... enfim...  
Um anel assim talvez bandeira  kkk
Ver perfil do usuário
Butterflybutterfly
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 20
Inscrição 06/08/2016
Idade 24

MensagemAssunto: Re: Anel Preto   15/8/2017, 18:06

Lisa Simpson escreveu:

Concordo. É algo que prefiro não expor
Ver perfil do usuário
Tw.S
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 37
Inscrição 11/08/2017
Idade 16
Pensamento Autodescoberta: o doloroso processo de acordar um dia e perceber o quanto você desconhece a sí mesmo e a felicidade de se descobrir

MensagemAssunto: Re: Anel Preto   15/9/2017, 07:13

Olá. É interessante o que tem acontecido na minha escola.

As pessoas começaram uma "modinha" de usar o anel preto sem saber o significado. Outro dia vi uma menina usando o anel preto no dedo anelar da mão direita. Por um segundo pensei que ela era ace. Não cheguei a perguntar de forma invasiva, mas perguntei sobre o anel. Ela disse que virou modinha e no mesmo dia vi outras 5 pessoas usando o mesmo tipo de anel, também sem saber o significado(no dedo que, segundo esse tópico, significava ser swingger, e em outros).

O ruim da história é que eu achei que tinha achado alguém pra falar na vida real sobre a assexualidade só que na verdade era só uma modinha.
Ver perfil do usuário
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 293
Inscrição 18/05/2016
Idade 39

MensagemAssunto: Re: Anel Preto   16/9/2017, 23:23

Eu tb vi mais duas pessoas com esse anel preto!! Um moleque de uns 10 anos no ônibus indo pra escola, e a enfermeira no hospital. Com a enfermeira tenho mais chances de perguntar pra ela pq ela usa esse anel. Já o garoto... Eu n sei quem e ele... E em alguns outros lugares tb já vi gente com esse anel, inclusive um idoso no mercado e duas meninas de uns 14 anos na praça, sendo q n sei se eram mesmo ace. Ta todo mundo usando isso, e como disseram nos comentários acima antes; q podem ser por modismo, como vários artistas q usam, ou gente q imita esses artistas, ou q apóiam causas sociais, ou praticantes de swingging , etc... Existem mais grupos q usem anel preto como nos??
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Anel Preto   

Anel Preto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Fumo preto no meu grand Cherokee 3.1 TD de 99
» Nissan 350z - Nismo
» Ford Mercury 49 RAT ROD "FINALIZADO 16/10!"
» Shelby GT-500 1969