InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Indecisões...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
teseu
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
teseu

Mensagens 5
Inscrição 28/06/2017
Idade 34
Gênero : Masculino

Indecisões... Empty
MensagemAssunto: Indecisões...   Indecisões... Empty4/7/2017, 18:32

Gostaria de compartilhar minha história com vocês, no ano passado tive uma crise psicótica violenta, fui medicado e levado ao hospital. Tomei, inicialmente medicamentos pesados para me condicionar a um estado normal.


E hoje, já estável, com eventuais pequenas crises, estou em tratamento psiquiátrico. Mas uma uma coisa muito estranha me aconteceu depois da crise, foi meu libido, o qual diminuiu muito. Perguntei ao médico se era devido aos medicamentos ele disse que não.


Contudo essa falta de libido não me incomoda, e sigo normalmente. Só queria nesse processo todo me autoconhecer e poder me assumir ou como um sexual ou um assexual estou muito confuso, já que hoje estou muito bem sem sexo e sem nenhum(a) parceiro(a).


Gostaria de saber a opinião de vocês como posso seguir esse caminho do autoconhecimento de minha própria sexualidade, muito obrigado pessoal.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Indecisões... Empty
MensagemAssunto: Re: Indecisões...   Indecisões... Empty6/7/2017, 03:23

Eu diria que o caminho para o autoconhecimento é uma coisa individual. tente se concentrar no que te faz feliz e as duvidas se sanarão.

Talvez conhecer um pouco a respeito da assexualidade (caso você ainda não a conheça bem) possa te ajudar.

Espero que dê tudo certo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Indecisões... Empty
MensagemAssunto: Re: Indecisões...   Indecisões... Empty8/7/2017, 22:44

teseu escreveu:
uma uma coisa muito estranha me aconteceu depois da crise, foi meu libido, o qual diminuiu muito. Perguntei ao médico se era devido aos medicamentos ele disse que não. Contudo essa falta de libido não me incomoda, e sigo normalmente.

Libido é uma coisa, assexualidade é outra. Eu tenho libido, mas não direciono isso com o objetivo de transar com outra pessoa. Logo, sou assexual. O seu caso é diferente, você está com baixa libido. Mas não é isso que determina, é querer transar ou não. Tem a vontade biológica (libido), e tem um querer psicológico, vamos dizer assim. São duas coisas distintas. O que você tem que ver é sua vontade psicológica. Você disse que não está incomodado com a falta de libido, então estou considerando que você não busca transar com ninguém, certo? Porquê?
Ir para o topo Ir para baixo
Luluvieira
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Luluvieira

Mensagens 1
Inscrição 09/07/2017
Idade 52

Indecisões... Empty
MensagemAssunto: Re: Indecisões...   Indecisões... Empty9/7/2017, 17:04

Boa tarde,sou nova na comunidade...
Vi seu depoimento e deixo uma informação que tenho pq te Ho uma prima a usa medicamentos como vc por conta de tratamento psiquiátrico.
Os medicamentos já inibem a libido por prevenção de em uma crise mais severa o paciente estrapolar sexualmente.
Fique tranquilo,pq ao fim do tratamento,e suspensão de medicamentos vc terá uma libido normal.
Boa sorte!!✌
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Indecisões... Empty
MensagemAssunto: Re: Indecisões...   Indecisões... Empty9/7/2017, 19:37

É uma coincidência muito grande que o desejo pelo sexo tenha caído logo depois do uso dos medicamentos. Ainda que o psiquiatra tenha descartado inicialmente essa hipótese, confirme na bula se a redução do apetite pelo sexo pode estar entre os efeitos colaterais dos remédios.

É possível também que a perda do desejo seja uma manifestação do próprio quadro clínico que agora está sob tratamento. Se pergunte o quão presente e intenso era o desejo antes das crises e dos remédios.

E independentemente de ser ou não assexual, o mais importante é estar em paz com sua escolha atual de não fazer sexo.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Indecisões...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-