InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Buscando me compreender melhor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
patyyyyy
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
patyyyyy

Mensagens 1
Inscrição 28/07/2017
Idade 29
Gênero : Feminino

Buscando me compreender melhor Empty
MensagemAssunto: Buscando me compreender melhor   Buscando me compreender melhor Empty29/7/2017, 01:59

Olá, pessoal!

Já tinha ouvido falar do termo "assexual" bem superficialmente, então achava que não me encaixava (achava que era quem não tinha interesse afetivo e sexual). Porém, hoje, vi uma reportagem sobre o assunto no UOL Tab e entendi melhor. Assim, acabei chegando aqui e me identifiquei com várias coisas que li.

Ainda não consegui entender se me enquadro em alguma categoria ou se eu apenas busco uma justificativa para algum tipo de apatia, medo, etc. Nunca beijei e me relacionei com ninguém, por falta de vontade, e isso nunca me incomodou. Exceto agora, que os anos vão passando e começa vir a cobrança da sociedade e dos conhecidos, né, rs.

Às vezes, desperto interesse por alguém, mas nunca o suficiente para tentar qualquer tipo de relacionamento com ela. Também acabo fugindo de alguém que tenta qualquer coisa comigo.

Às vezes acho que não tenho vontade porque nunca fiz nada e que quando conhecer alguém legal e que me desperte interesse, eu vou querer fazer e as coisas vão mudar. Ou talvez eu seja assexual mesmo. Ou que eu deveria experimentar com qualquer um para depois me definir. Não sei, estou confusa, rs.

Às vezes eu acho que gostaria de casar e ter filhos, se conhecesse alguma pessoa legal. Por outro lado, penso se esse é realmente um desejo meu ou se é porque isso já é meio que imposto a gente desde criança, né.

Diante do que li aqui, acho que sobre heterorromântica, mas, por enquanto, só sei que nada sei, rsrs.

Espero que a conversa com vocês me ajudem a me compreender melhor sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Buscando me compreender melhor Empty
MensagemAssunto: Re: Buscando me compreender melhor   Buscando me compreender melhor Empty29/7/2017, 08:18

patyyyyy escreveu:
Olá, pessoal!

Já tinha ouvido falar do termo "assexual" bem superficialmente, então achava que não me encaixava (achava que era quem não tinha interesse afetivo e sexual). Porém, hoje, vi uma reportagem sobre o assunto no UOL Tab e entendi melhor. Assim, acabei chegando aqui e me identifiquei com várias coisas que li.

Ainda não consegui entender se me enquadro em alguma categoria ou se eu apenas busco uma justificativa para algum tipo de apatia, medo, etc. Nunca beijei e me relacionei com ninguém, por falta de vontade, e isso nunca me incomodou. Exceto agora, que os anos vão passando e começa vir a cobrança da sociedade e dos conhecidos, né, rs.

Às vezes, desperto interesse por alguém, mas nunca o suficiente para tentar qualquer tipo de relacionamento com ela. Também acabo fugindo de alguém que tenta qualquer coisa comigo.

Às vezes acho que não tenho vontade porque nunca fiz nada e que quando conhecer alguém legal e que me desperte interesse, eu vou querer fazer e as coisas vão mudar. Ou talvez eu seja assexual mesmo. Ou que eu deveria experimentar com qualquer um para depois me definir. Não sei, estou confusa, rs.

Às vezes eu acho que gostaria de casar e ter filhos, se conhecesse alguma pessoa legal. Por outro lado, penso se esse é realmente um desejo meu ou se é porque isso já é meio que imposto a gente desde criança, né.

Diante do que li aqui, acho que sobre heterorromântica, mas, por enquanto, só sei que nada sei, rsrs.

Espero que a conversa com vocês me ajudem a me compreender melhor sorrindo
Seja bem-vinda, patyyyyy! bolo
Seu post me fez lembrar de algumas coisas que pensei/senti quando tinha um pouco menos do que a sua idade e outras que descobri há poucos anos.

Também cheguei ao fórum após ler uma matéria no UOL a respeito da assexualidade!
Foi esta a que a trouxe aqui (não é?): https://tab.uol.com.br/assexuais/
No meu caso foi esta outra: https://estilo.uol.com.br/comportamento/noticias/redacao/2014/04/14/assexuais-vivem-bem-sem-sexo-mas-podem-ter-um-relacionamento.htm

Antes de lê-la, imaginava que assexuais eram só os/as arromânticos(as).
Atualmente, sei que há outras classificações... e me considero Gray-A. sorrindo

Espero que vc consiga esclarecer as eventuais dúvidas que tenha sobre a assexualidade e se conhecer/aceitar melhor!
[]'s


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Convidado
Convidado
avatar


Buscando me compreender melhor Empty
MensagemAssunto: Re: Buscando me compreender melhor   Buscando me compreender melhor Empty29/7/2017, 19:34

Você provavelmente vai continuar pesquisando sobre o tema e vai se descobrir no caminho. Qualquer coisas, a comunidade está aí para você interagir.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Buscando me compreender melhor Empty
MensagemAssunto: Re: Buscando me compreender melhor   Buscando me compreender melhor Empty30/7/2017, 21:07

Seja bem vinda sorrindo bolo bolo
Ir para o topo Ir para baixo
 

Buscando me compreender melhor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Buscando um amor
» Buscando um lugar tranquilo
» À procura de uma definição
» Heteroassexual romantico buscando relacionamento em São Paulo
» Me conhecendo melhor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-