InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Falando sobre fetiches

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Falando sobre fetiches Empty
MensagemAssunto: Falando sobre fetiches   Falando sobre fetiches Empty14/8/2017, 18:49

UMA COISA que eu estava pensando... fetiches.

É, esse assunto é delicado. Porque eu, pessoalmente, me identifico como assexual, sex-repulsed, arromântica, nonamorous, sem líbido... sou praticamente o estereótipo ace. Exceto por um detalhe: eu tenho fetiches. Bem, eu acho que tenho fetiches.

Como vou explicar isso?

Bem, pelo que se entende, fetiches são basicamente o foco em um objeto ou uma parte do corpo de uma pessoa, desde que esse foco tenha alguma conotação sexual. E eu tenho umas sensações estranhas quando penso em algumas coisas... em especial: pessoas amordaçadas e pessoas prendendo a respiração. Não pessoas da vida real - eu me sinto desconfortável imaginando pessoas da vida real nessas condições. As "pessoas" que eu imagino na verdade são lembranças de pessoas amordaçadas ou prendendo a respiração que eu vi na TV... só penso em uma pessoa assim se eu realmente a vi assim. Ou então imagino uma pessoa que não existe. Ah, cara, não sei o que dizer... quando penso em coisas assim, e se - e somente se - eu estou deitada ou escorada em algum lugar, os músculos entre minhas pernas se contraem e eu começo a me encolher. Não sinto calor, apenas um formigamento, tipo, WTF? Eu nem imagino essas pessoas fazendo sexo! Ou nada parecido com sexo, ou beijo, ou coisa do tipo. What the fucking hell!!!

Mas isso só acontece se e somente se eu estou imaginando essas coisas, ou lembrando. Se eu vejo essas cenas, apenas me sinto nervosa, pois estou vivenciando a situação no filme - seria o mesmo que ver a pessoa correndo e tal. Confuso...

Agora, depois de me tocar dessa situação, não sei mais o que me classificar... Pode um assexual sem líbido ter fetiches? mão no rosto

Curiosidade: eu também imagino de maneira diferenciada pessoas com o rosto coberto do nariz para baixo, mas não é fetiche. Apenas um wonder. Por falar nisso, às vezes fico imaginando uma sociedade em que as pessoas não possam mostrar suas bocas, pois é visto como um órgão sexual. Algo completamente sem sentido. Tipo, elas só podem comer em privado. Restaurante seria o mesmo que orgia... cara, isso seria muito triste! (Mas pode acontecer - esse mundo é feito de coisas sem sentido.)
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Falando sobre fetiches Empty
MensagemAssunto: Re: Falando sobre fetiches   Falando sobre fetiches Empty14/8/2017, 21:05

Tem esse tópico sobre o assunto.
A assexualidade não impede alguém de ter fetiches. Fetiches são, digamos, mais uma peça do quebra-cabeça da mentalidade humana. O que acontece com os aces, é que os fetiches não costumam ter uma relação direta com sexo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Falando sobre fetiches Empty
MensagemAssunto: Re: Falando sobre fetiches   Falando sobre fetiches Empty14/8/2017, 21:22

Alicy escreveu:
Curiosidade: eu também imagino de maneira diferenciada pessoas com o rosto coberto do nariz para baixo, mas não é fetiche. Apenas um wonder. Por falar nisso, às vezes fico imaginando uma sociedade em que as pessoas não possam mostrar suas bocas, pois é visto como um órgão sexual. Algo completamente sem sentido. Tipo, elas só podem comer em privado. Restaurante seria o mesmo que orgia... cara, isso seria muito triste! (Mas pode acontecer - esse mundo é feito de coisas sem sentido.)

https://en.wikipedia.org/wiki/Burqa e https://en.wikipedia.org/wiki/Niq%C4%81b mostram que tem lugares que é proibido mostrar a boca justamente por isto.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Falando sobre fetiches Empty
MensagemAssunto: Re: Falando sobre fetiches   Falando sobre fetiches Empty14/8/2017, 23:03

anderson_ace escreveu:
https://en.wikipedia.org/wiki/Burqa e https://en.wikipedia.org/wiki/Niq%C4%81b mostram que tem lugares que é proibido mostrar a boca justamente por isto.


CARA, O CASO DA BURCA é radical. Nesses lugares, as mulheres - e o pior é isso, só. As. Mulheres - não podem mostrar nenhuma parte do corpo - só os olhos, e olhe lá... no Afeganistão nem os olhos. Cobrir todo o corpo. No calor. Tipo, imagina eu de burca, que triste! Não gosto de cobrir a cabeça, e esse negócio de não poder mostrar a boca seria complicado, sendo uma food lover como sou... Restaurante, nem pensar! (Na verdade MUITA COISA, nem pensar...) E isso seria meio caminho para o suicídio...

E é essa reflexão, sobre os casos radicais nesses países, em que as pessoas precisam ficar cobrindo tudo, que nos leva à grande questão: somos realmente melhores que eles? Aliás, por que as pessoas precisam usar roupa? Eu entendo a necessidade de se esquentar quando está frio, mas o tempo todo? No calor? Imagino que, no começo, as pessoas só queriam se esquentar, depois ficarem bonitas, mas agora... chegou até ao ponto de que virou crime andar nu! Em alguns lugares (até mesmo algumas famílias daqui do Brasil) as pessoas não podem andar nus dentro da própria casa!

Mas o que mais me buga é: por que, diabos, as mulheres não podem mostrar os seios? E por que os homens podem? Não tem nada de sexual nos seios, e os mamilos das mulheres são praticamente iguais aos dos homens, exceto pela óbvia questão de produzir leite e tal - e aí a questão: produzir leite. É essa a função dos seios. Produzir um alimento necessário para os filhotes de seres humanos se alimentarem e crescerem fortes. Mas as pessoas veem algo sexual até nisso? Uma mãe amamentando um bebê?! Para você ver... o seio, que não tem nada a ver com sexo, passou a ser associado com sexo e virou fetiche sexual da majority da machaiada hétero.

Por outro lado, essa questão da burca e das roupas é interessante, porque me faz pensar sobre o estupro e as desculpas que as pessoas dão para justificá-lo (eu me pergunto como elas são capazes de justificar uma coisa horrível). As pessoas sempre atribuem o fato de a mulher estar usando saia curta ou mostrando demais o corpo, o que atiçou os instintos do pobre do homem que passava por perto, porque "homem é tudo assim, né, ele precisa de sexo para viver, não pode conter os instintos e precisa satisfazê-los blá blá blá". Uma afirmação que não passa de puro sexismo, porque a) está desviando a culpa do estuprador e de todo o sistema que o favorece e colocando-a na vítima, b) os países em que as mulheres precisam usar burca são campeões em estupros, o que faz com que a roupa não tenha nada a ver com isso e c) os homens assexuais são a prova viva de que "nem todo o homem é um ser de instintos que precisam de sexo para viver", como todos nós estamos cansados(as) de saber.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Falando sobre fetiches Empty
MensagemAssunto: Re: Falando sobre fetiches   Falando sobre fetiches Empty14/8/2017, 23:14

OUTRA COISA QUE ACABEI DE NOTAR: Não é engraçado como muitas coisas relacionadas com comida ou alimentação acabam tendo conotação sexual nessa sociedade sexonormativa? A boca, que primariamente é uma abertura para se enfiar a comida (falar também, mas comer é o principal) é entendida como algo sexual para muitos. Os seios, que servem para alimentar os rebentos, são entendidos como algo sexual. Gente, aqui no Brasil, ATÉ A PALAVRA comer ganhou conotação sexual! Sem falar da tendência em associar o pênis com legumes e outras coisas de um modo tão exagerado a ponto de, ao falar na comida em si, você pensar no pênis!
Ir para o topo Ir para baixo
Timekeeper
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Timekeeper

Mensagens 8
Inscrição 12/08/2017
Idade 25
Pensamento “Esqueça o futuro e viva cada dia de sua vida nos ensinamentos da Lei e na confiança de que Deus cuida dos seus filhos. Cada dia traz em si a Eternidade.”
Gênero : Feminino

Falando sobre fetiches Empty
MensagemAssunto: Re: Falando sobre fetiches   Falando sobre fetiches Empty15/8/2017, 14:14

Alicy escreveu:
OUTRA COISA QUE ACABEI DE NOTAR: Não é engraçado como muitas coisas relacionadas com comida ou alimentação acabam tendo conotação sexual nessa sociedade sexonormativa? A boca, que primariamente é uma abertura para se enfiar a comida (falar também, mas comer é o principal) é entendida como algo sexual para muitos. Os seios, que servem para alimentar os rebentos, são entendidos como algo sexual. Gente, aqui no Brasil, ATÉ A PALAVRA comer ganhou conotação sexual! Sem falar da tendência em associar o pênis com legumes e outras coisas de um modo tão exagerado a ponto de, ao falar na comida em si, você pensar no pênis!

Sociedade doente.


Última edição por Timekeeper em 15/8/2017, 18:06, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Timekeeper
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Timekeeper

Mensagens 8
Inscrição 12/08/2017
Idade 25
Pensamento “Esqueça o futuro e viva cada dia de sua vida nos ensinamentos da Lei e na confiança de que Deus cuida dos seus filhos. Cada dia traz em si a Eternidade.”
Gênero : Feminino

Falando sobre fetiches Empty
MensagemAssunto: Re: Falando sobre fetiches   Falando sobre fetiches Empty15/8/2017, 14:27

Quanto ao tópico, não tenho certeza em relação à fetiches.
Atração romântica e sensual, talvez. Mas o sexo em si....acho melhor guardar pra depois do casamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Fujoshi
Sabido(a)
Sabido(a)
Fujoshi

Mensagens 159
Inscrição 09/04/2017
Idade 23
Pensamento A vida é um tela, transforme-a em arte!
Gênero : Feminino

Falando sobre fetiches Empty
MensagemAssunto: Re: Falando sobre fetiches   Falando sobre fetiches Empty15/8/2017, 15:19

Alicy escreveu:
Bem, pelo que se entende, fetiches são basicamente o foco em um objeto ou uma parte do corpo de uma pessoa, desde que esse foco tenha alguma conotação sexual. E eu tenho umas sensações estranhas quando penso em algumas coisas... em especial: pessoas amordaçadas e pessoas prendendo a respiração. Não pessoas da vida real - eu me sinto desconfortável imaginando pessoas da vida real nessas condições. As "pessoas" que eu imagino na verdade são lembranças de pessoas amordaçadas ou prendendo a respiração que eu vi na TV... só penso em uma pessoa assim se eu realmente a vi assim. Ou então imagino uma pessoa que não existe. Ah, cara, não sei o que dizer... quando penso em coisas assim, e se - e somente se - eu estou deitada ou escorada em algum lugar, os músculos entre minhas pernas se contraem e eu começo a me encolher. Não sinto calor, apenas um formigamento, tipo, WTF? Eu nem imagino essas pessoas fazendo sexo! Ou nada parecido com sexo, ou beijo, ou coisa do tipo. What the fucking hell!!!
Mas isso só acontece se e somente se eu estou imaginando essas coisas, ou lembrando. Se eu vejo essas cenas, apenas me sinto nervosa, pois estou vivenciando a situação no filme - seria o mesmo que ver a pessoa correndo e tal. Confuso...

Essa situação é igualzinha a minha!! (Sim, pessoas amordaçadas também kkk)
Na verdade, não tenho certeza se o que tenho é realmente fetiche, algumas vezes parece ter coisas mais próximas a parafilias... Porém, é como você disse, sem a parte do sexo.

Eu imagino isso com personagens de animes (como já disse), principalmente quando são os shipps. Porém, assim como já falei outras vezes, a parte do sexo não é o que me atrai. Eu gosto de imaginar as situações em que meus fetiches (ou seja lá o que forem) aparecem, mas na maioria das vezes isso não está relacionado ao sexo em si, e tem várias vezes que nem mesmo está relacionado à situações entre o casal. Muitas vezes é apenas o personagem, e só isso, nada de "eu". Lembrar também que não são com todos os casais e personagens isso; na verdade são 3,
no máximo, e personagens seriam uns 5... Apesar que entre esses, tem um shipp que é o com mais efeito, e é praticamente o único que eu realmente imagino, os outros quase nunca, já que não tem muio efeito.


Também não gosto de assistir - nunca vi e nem pretendo -, apesar que gosto de ler (quando é bem escrito), pois nas histórias que leio, como é o shipp, não tem como eu entrar naquela situação, de nenhum jeito. É só na imaginação também (minha imaginação é extremamente vívida e fértil), pois quando leio, as cenas são na minha mente, as vezes até me pergunto se é realmente do jeito que imagino kkkk

No geral, se for alguém além desses personagens (e shipps) específicos, não me apetece imaginar... Além de que me incluir é ridículo, absurdo... Estragaria tudo e eu provavelmente ficaria enjoada (sim, acontece de eu ficar enjoada com algumas coisas relacionadas a sexo, apesar de ser um enjoo aparentemente psicológico, já que meu corpo não sofre realmente).

Alicy escreveu:
OUTRA COISA QUE ACABEI DE NOTAR: Não é engraçado como muitas coisas relacionadas com comida ou alimentação acabam tendo conotação sexual nessa sociedade sexonormativa? A boca, que primariamente é uma abertura para se enfiar a comida (falar também, mas comer é o principal) é entendida como algo sexual para muitos. Os seios, que servem para alimentar os rebentos, são entendidos como algo sexual. Gente, aqui no Brasil, ATÉ A PALAVRA comer ganhou conotação sexual! Sem falar da tendência em associar o pênis com legumes e outras coisas de um modo tão exagerado a ponto de, ao falar na comida em si, você pensar no pênis!

Ah, sim! Velho, como isso me irrita!!
Sério, quando as pessoas falam "comer", eu penso em comer comida... Mas elas nunca parecem pensar isso, já teve vezes de alguém ter que falar coisas como "comer normal, comida" na conversa, as próprias pessoas já explicam porque os outros provavelmente pensaram "merda", assim como ela mesma pensou. Sério isso? Quer dizer, como algo tão simples e necessário caiu em significado tão sexual assim?
Sem falar que não é apenas comida, as pessoas também relacionam nomes de animais e diversas outras coisas: pau, pinto, bolas...
As vezes dá até um receio de falar, porque na maioria das vezes a pessoa fica olhando com malícia, mesmo que seja uma simples conversa sobre o que terá no almoço, ou sobre algum jogo ou atividade.

É incrível que atualmente a liberdade sexual se tornou praticamente um obrigação sexual. "Todos querem, todos adoram, todos sabem, é maravilhoso, melhor coisa do mundo, faz bem, é o normal".
Praticamente tudo parece ter algo sexual envolvido, nem que seja bem escondido, e, caso não tenha, as pessoas acham um jeito de incluir.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Falando sobre fetiches Empty
MensagemAssunto: Re: Falando sobre fetiches   Falando sobre fetiches Empty15/8/2017, 20:57

Alicy escreveu:
Por outro lado, essa questão da burca e das roupas é interessante, porque me faz pensar sobre o estupro e as desculpas que as pessoas dão para justificá-lo (eu me pergunto como elas são capazes de justificar uma coisa horrível). As pessoas sempre atribuem o fato de a mulher estar usando saia curta ou mostrando demais o corpo, o que atiçou os instintos do pobre do homem que passava por perto, porque "homem é tudo assim, né, ele precisa de sexo para viver, não pode conter os instintos e precisa satisfazê-los blá blá blá". Uma afirmação que não passa de puro sexismo, porque a) está desviando a culpa do estuprador e de todo o sistema que o favorece e colocando-a na vítima, b) os países em que as mulheres precisam usar burca são campeões em estupros, o que faz com que a roupa não tenha nada a ver com isso e c) os homens assexuais são a prova viva de que "nem todo o homem é um ser de instintos que precisam de sexo para viver", como todos nós estamos cansados(as) de saber.

poderia adicionar um "d)" também: grande parte (acho que a maioria) dos estupros são cometidos por pessoas conhecidas da vítima, muitas vezes namorados ou parentes, e também amigos ou vizinhos; casos que não entram nesse escopo de "a mulher estar com roupas chamativas", que é o comentado em praticamente todas as discussões sobre o assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
Yuki_14
Aprendiz
Aprendiz
Yuki_14

Mensagens 76
Inscrição 12/08/2017
Idade 31
Pensamento "Somente os pequenos segredos precisam ser guardados; os grandes, ninguém acredita."
Gênero : Feminino

Falando sobre fetiches Empty
MensagemAssunto: Re: Falando sobre fetiches   Falando sobre fetiches Empty16/8/2017, 07:29

Alicy, eu me identifico com você, quanto a sua assexualidade, sou bem o "branco" da área cinza.. kkk
Acho que a Fujoshi fez um tópico sobre isso, fetiches... Mas acho que isso é normal... Eu também tenho, na verdade, é como se algumas coisas/situações fossem mais agradáveis do que outras, assim que eu sinto... Mas nem sei se posso dizer que isso está ligado a área sexual.. eu apenas "acho bonito". ou "sensual" [como foi colocado acima], algo assim...

E assim, quando a historia é hétero, geralmente as protagonistas são feitas para a menina se identificar com ela... é meio impossível não criar uma ligação... por isso me sinto mais confortável quando não há como criar uma identificação, ao menos de primeiro plano, quando não há "eu"... rs
(Oi relações homos...) Como a Fujoshi aí disse sorriso 2
---------------------

"em associar o pênis com legumes e outras coisas de um modo tão exagerado a ponto de, ao falar na comida em si, você pensar no pênis!"

Eu falei lá no outro tópico, vou repetir, já vi gente falando que não come certos tipos de legumes justamente por causa disso! Olha a ideia! Fiquei assustada! Eu vou deixar de me alimentar saudavelmente por ... ? Ah me poupe! Essa pessoa, tenho medo da mente dela kkkkkk, não conseguir comer... ?

~~~~

"Mas o que mais me buga é: por que, diabos, as mulheres não podem mostrar os seios? E por que os homens podem?"

Eu não colocaria desse forma, se eu tivesse que me perguntar eu faria:
Por que os homens podem mostrar os peitos, se as mulheres não podem?
Deu para entender? Eu penso que na questão da igualdade, porque se deve sempre baixar o nível e nunca subir? Como eu já vi um deputado br [não vou citar nomes], falando que se os brasileiros tinham um festival onde os héteros faziam sexo no meio da rua, nos capôs dos carros, e era permitido, então os gays tinham que ter os mesmos direitos (?)... Eu penso "qual a real necessidade disso?" "Porque não proíbem os dois" ?
Então a minha questão é.... Eu não me sentiria confortável em sair nua por aí... Até porque, você mesmo disse o quão "sexualizada" a sociedade é... Isso veio para ficar...
Eu também não me sinto confortável em ver homens nus... Coloquem uma blusa...

Eu gosto das roupas, alias, sou também apaixonada pela moda dos anos 50,60...
Nada contra nenhum estilo, mas, eu gosto da época em que as pessoas/mulheres eram valorizadas pela sua sabedoria, pela inteligência, pelo que elas eram... E não pelos seus corpos, como a sociedade hoje prega, principalmente às mulheres... Sou totalmente contra essa "ditadura do corpo/juventude",
Nasci na época errada?

Outra coisa... Uma vez eu vi um estudo que muito me agradou, quem quiser eu posso procurar...
Na verdade era um vídeo em que nele a moça trazia a historia do Bikini/roupas de banhos, ela é uma jovem atriz americana que criou uma marca de roupas de banho, bem "diferenciada" vamos dizer assim, inspiradas nas roupas de banho dos anos passados... Eu achei muito lindo as peças...
Mas enfim, no vídeo ela dizia que uma pesquisa mostrou que um estudo feito com homens mostrou que a área do cérebro do homem que é ativada quando o mesmo vê/interage com uma mulher de bikini é a mesma área, usada para interagir com, pasmem, objetos inanimados... kkkkkk
Eu achei bizarro, mas eu pude entender muitas coisas na nossa, digamos "sociedade moderna hiper-sexualizada" com essa conclusão... Eu poderia estender isso para roupas curtas... mas enfim... Cada um é cada um...
É incrível como uma peça de banho que inicialmente causou escândalo, onde a primeira modelo a aceitar usar uma roupa dessa teve que ser uma striper, porque nenhuma modelo achava aceitável mostrar o umbigo na época... E hoje é uma coisa normal, e quanto menor melhor... Vocês já pararam para pensar se essas coisas não são apenas "o acaso", mas sim premeditada? Que há "alguéns" guiando a sociedade para algo, por trás das cortinas? E não é para algo bom.... mesmo com os discursos de "paz".

"b) os países em que as mulheres precisam usar burca são campeões em estupros, o que faz com que a roupa não tenha nada a ver com isso"

Na verdade, não é bem assim certo? No islamismo o que temos é toda uma cultura onde a mulher é vista como inferior, o uso da burca me parece ter a ver com o fato de todo o corpo da mulher ser considerado com um "órgão sexual". No islamismo, o testemunho de uma mulher vale metade do testemunho de um homem... Entende? Então a questão aqui, nada tem a ver com roupas.
Elas não são estupradas porque se vestem dos pés à cabeça, elas são estupradas porque a cultura diz que não há nenhum problema em fazer isso... Elas servem para isso...
Então se você sofrer um estupro em um lugar com essa cultura, já li sobre isso em Dubai, por exemplo... Você nem sequer tem como abrir a boca sobre, porque seu argumento não vale de nada...
Lá eles casam crianças, porque o "deus/ profeta deles" fez a mesma coisa! E por isso a justiça não pode fazer nada (o estado nunca é laico). Então para mim, esse argumento é uma falácia... ou até um sofisma!


E como bem citado:

"poderia adicionar um "d)" também: grande parte (acho que a maioria) dos estupros são cometidos por pessoas conhecidas da vítima, muitas vezes namorados ou parentes, e também amigos ou vizinhos; casos que não entram nesse escopo de "a mulher estar com roupas chamativas", que é o comentado em praticamente todas as discussões sobre o assunto."

É verdade que a maior parte dos estupros são cometidos 99,99% por conhecidos e parentes! (Eu fico chocada com a maldade humana, gente...)
Mas quando não, o estuprador não me pareceu ligar para a roupa...
Mas... eu entendo que dependendo da atitude e roupa das pessoas possa passar uma imagem de "fácil", apesar de... isso não justificar em nada... Eu acho que quem vai cometer esse ato, não tem problemas com "tipo de roupa"... Mas uma coisa que eu gostaria de ressaltar é...

Metaforicamente falando... Existem muitos Lobos maus... E existem chapeuzinhos vermelhos, e na floresta, sabemos que há "lobos maus", eu aconselharia a chapeuzinho a não entrar lá, porque ela corre o risco de virar jantar de lobo mau... O que é mais fácil? Eu tentar converter todos os lobos maus da floresta (sempre vai nascer mais)? Ou a chapeuzinho me ouvir e não entrar no rayo da floresta sombria, sozinha e bêbada?

O que eu quero dizer com isso?
1 - Más companhias, elas sempre vão existir... Previna-se... "é melhor prevenir do que remediar"
2 - Não seja idiota.
3 - O mundo tá aí... E eu vejo muitos jovens fazendo coisas idiotas, e os resultados não poderiam ser outros que não desastrosos... Então sim, nesse caso eu coloco uma responsabilidade na Chapeuzinho... Não quero que ela seja idiota e inconsequente como a maioria dos jovens que eu vejo se ferrem e depois ficam "ah mas não sei o que"... Quando a Chapeuzinho entrou naquela floresta, ela sabia dos riscos... Ela sabia, ela não é mais uma criança.... Então que arque com as próprias consequenciais de seus atos... Quem procura acha... é o dizem...

[Estou me baseando em relatos de jovens adultos que vejo por aí]

Chapeuzinho é uma pessoa...
A floresta são partes da sociedade...
Lobo Mau são pessoas doentes... que estão na sociedade, em buscas de chapeuzinhos... ou pessoas normais, pessoas más... (?)...

Mas existem casos e mais casos! Não estou dizendo que o que aconteceu foi "culpa" da chapeuzinho mas nesse caso poderia ser facilmente evitado.... Mas em muitos dos casos acontece na infância, onde a vitima nem se quer tem algum entendimento do que está acontecendo... É assustador o numero de denuncias que estado recebe todos os dias, e isso são apenas aqueles que são denunciadas, e o resto que não é?

Mas agora, se formos nos aprofundar mais... o que leva uma pessoa (seja homem ou mulher) a abusar sexualmente de outra(s)?
[excluindo os muçulmanos da lista]... É um assunto bem complexo... E parece algo assustadoramente normal...
Hoje em dia mais do que nunca crianças abusam de crianças, mas eu creio que isso só aconteça na maioria das vezes porque há um precedentemente, seja um abuso, ou uma exposição...
Mas uma pessoa adulta que já consegue julgar o "certo e o errado"... O que a leva?
A única coisa que sei é que o ser humano é muito complexo... isso é um fato...

E....
Bem é isso.... /o/








Ir para o topo Ir para baixo
Yuki_14
Aprendiz
Aprendiz
Yuki_14

Mensagens 76
Inscrição 12/08/2017
Idade 31
Pensamento "Somente os pequenos segredos precisam ser guardados; os grandes, ninguém acredita."
Gênero : Feminino

Falando sobre fetiches Empty
MensagemAssunto: Re: Falando sobre fetiches   Falando sobre fetiches Empty16/8/2017, 07:33

Timekeeper escreveu:
Quanto ao tópico, não tenho certeza em relação à fetiches.
Atração romântica e sensual, talvez. Mas o sexo em si....acho melhor guardar pra depois do casamento.


Vou concordar com a senhorita... Eu acho que isso pouparia muitas dores de cabeça para sociedade... =/
Fico triste com algumas coisas que vejo, justamente por causa dessa 'liberdade sexual' desenfreada... =(
(Como a coleguinha disse ali em acima)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Falando sobre fetiches Empty
MensagemAssunto: Re: Falando sobre fetiches   Falando sobre fetiches Empty16/8/2017, 12:53

Yuki_14 escreveu:
Eu não colocaria desse forma, se eu tivesse que me perguntar eu faria:
Por que os homens podem mostrar os peitos, se as mulheres não podem?
Deu para entender? Eu penso que na questão da igualdade, porque se deve sempre baixar o nível e nunca subir? Como eu já vi um deputado br [não vou citar nomes], falando que se os brasileiros tinham um festival onde os héteros faziam sexo no meio da rua, nos capôs dos carros, e era permitido, então os gays tinham que ter os mesmos direitos (?)... Eu penso "qual a real necessidade disso?" "Porque não proíbem os dois" ?
Então a minha questão é.... Eu não me sentiria confortável em sair nua por aí... Até porque, você mesmo disse o quão "sexualizada" a sociedade é... Isso veio para ficar...
Eu também não me sinto confortável em ver homens nus... Coloquem uma blusa...

Eu gosto das roupas, alias, sou também apaixonada pela moda dos anos 50,60...
Nada contra nenhum estilo, mas, eu gosto da época em que as pessoas/mulheres eram valorizadas pela sua sabedoria, pela inteligência, pelo que elas eram... E não pelos seus corpos, como a sociedade hoje prega, principalmente às mulheres... Sou totalmente contra essa "ditadura do corpo/juventude",
Nasci na época errada?  

Outra coisa... Uma vez eu vi um estudo que muito me agradou, quem quiser eu posso procurar...
Na verdade era um vídeo em que nele a moça trazia a historia do Bikini/roupas de banhos, ela é uma jovem atriz americana que criou uma marca de roupas de banho, bem "diferenciada" vamos dizer assim, inspiradas nas roupas de banho dos anos passados... Eu achei muito lindo as peças...
Mas enfim, no vídeo ela dizia que uma pesquisa mostrou que um estudo feito com homens mostrou que a área do cérebro do homem que é ativada quando o mesmo vê/interage com uma mulher de bikini é a mesma área, usada para interagir com, pasmem, objetos inanimados... kkkkkk
Eu achei bizarro, mas eu pude entender muitas coisas na nossa, digamos "sociedade moderna hiper-sexualizada" com essa conclusão... Eu poderia estender isso para roupas curtas... mas enfim... Cada um é cada um...
É incrível como uma peça de banho que inicialmente causou escândalo, onde a primeira modelo a aceitar usar uma roupa dessa teve que ser uma striper, porque nenhuma modelo achava aceitável mostrar o umbigo na época... E hoje é uma coisa normal, e quanto menor melhor... Vocês já pararam para pensar se essas coisas não são apenas "o acaso", mas sim premeditada? Que há "alguéns" guiando a sociedade para algo, por trás das cortinas? E não é para algo bom.... mesmo com os discursos de "paz".

"b) os países em que as mulheres precisam usar burca são campeões em estupros, o que faz com que a roupa não tenha nada a ver com isso"

Na verdade, não é bem assim certo? No islamismo o que temos é toda uma cultura onde a mulher é vista como inferior, o uso da burca me parece ter a ver com o fato de todo o corpo da mulher ser considerado com um "órgão sexual". No islamismo, o testemunho de uma mulher vale metade do testemunho de um homem... Entende? Então a questão aqui, nada tem a ver com roupas.
Elas não são estupradas porque se vestem dos pés à cabeça, elas são estupradas porque a cultura diz que não há nenhum problema em fazer isso... Elas servem para isso...
Então se você sofrer um estupro em um lugar com essa cultura, já li sobre isso em Dubai, por exemplo... Você nem sequer tem como abrir a boca sobre, porque seu argumento não vale de nada...
Lá eles casam crianças, porque o "deus/ profeta deles" fez a mesma coisa! E por isso a justiça não pode fazer nada (o estado nunca é laico).  Então para mim, esse argumento é uma falácia... ou até um sofisma!


E como bem citado:

"poderia adicionar um "d)" também: grande parte (acho que a maioria) dos estupros são cometidos por pessoas conhecidas da vítima, muitas vezes namorados ou parentes, e também amigos ou vizinhos; casos que não entram nesse escopo de "a mulher estar com roupas chamativas", que é o comentado em praticamente todas as discussões sobre o assunto."

É verdade que a maior parte dos estupros são cometidos 99,99% por conhecidos e parentes! (Eu fico chocada com a maldade humana, gente...)  
Mas quando não, o estuprador não me pareceu ligar para a roupa...
Mas... eu entendo que dependendo da atitude e roupa das pessoas possa passar uma imagem de "fácil", apesar de... isso não justificar em nada... Eu acho que quem vai cometer esse ato, não tem problemas com "tipo de roupa"... Mas uma coisa que eu gostaria de ressaltar é...

Metaforicamente falando... Existem muitos Lobos maus... E existem chapeuzinhos vermelhos, e na floresta, sabemos que há "lobos maus", eu aconselharia a chapeuzinho a não entrar lá, porque ela corre o risco de virar jantar de lobo mau... O que é mais fácil? Eu tentar converter todos os lobos maus da floresta (sempre vai nascer mais)? Ou a chapeuzinho me ouvir e não entrar no rayo da floresta sombria, sozinha e bêbada?

O que eu quero dizer com isso?
1 - Más companhias, elas sempre vão existir... Previna-se... "é melhor prevenir do que remediar"
2 - Não seja idiota.
3 - O mundo tá aí... E eu vejo muitos jovens fazendo coisas idiotas, e os resultados não poderiam ser outros que não desastrosos... Então sim, nesse caso eu coloco uma responsabilidade na Chapeuzinho... Não quero que ela seja idiota e inconsequente como a maioria dos jovens que eu vejo se ferrem e depois ficam "ah mas não sei o que"... Quando a Chapeuzinho entrou naquela floresta, ela sabia dos riscos... Ela sabia, ela não é mais uma criança.... Então que arque com as próprias consequenciais de seus atos... Quem procura acha... é o dizem...

[Estou me baseando em relatos de jovens adultos que vejo por aí]

Chapeuzinho é uma pessoa...
A floresta são partes da sociedade...
Lobo Mau são pessoas doentes... que estão na sociedade, em buscas de chapeuzinhos... ou pessoas normais, pessoas más... (?)...

Mas existem casos e mais casos! Não estou dizendo que o que aconteceu foi "culpa" da chapeuzinho mas nesse caso poderia ser facilmente evitado.... Mas em muitos dos casos acontece na infância, onde a vitima nem se quer tem algum entendimento do que está acontecendo... É assustador o numero de denuncias que estado recebe todos os dias, e isso são apenas aqueles que são denunciadas, e o resto que não é?

Mas agora, se formos nos aprofundar mais... o que leva uma pessoa (seja homem ou mulher) a abusar sexualmente de outra(s)?
[excluindo os muçulmanos da lista]...  É um assunto bem complexo... E parece algo assustadoramente normal...  
Hoje em dia mais do que nunca crianças abusam de crianças, mas eu creio que isso só aconteça na maioria das vezes porque há um precedentemente, seja um abuso, ou uma exposição...
Mas uma pessoa adulta que já consegue julgar o "certo e o errado"... O que a leva?
A única coisa que sei é que o ser humano é muito complexo... isso é um fato...

Olha, Yuki, eu discordo de ti em algumas partes. Não estou a fim e separar a sua citação por partes pois estou com preguiça (aliás eu não gostei desse fato de as citações já não estarem mais em formato de código - preciso criar uma discussão sobre isso no subfórum que fala sobre a A2), então vou separar em números:

1)
"Nada contra nenhum estilo, mas, eu gosto da época em que as pessoas/mulheres eram valorizadas pela sua sabedoria, pela inteligência, pelo que elas eram..." De que época você está falando? Em que ano? Em que século? Porque, ao meu ver, essa época, no conceito de civilização que temos hoje, nunca existiu. No passado, as mulheres sofriam ainda mais discriminação do que sofremos hoje, em alguns lugares e épocas mais do que em outras. Elas não podiam estudar, trabalhar, sair de casa... em Atenas, na Grécia Antiga, existia até um "cômodo de mulher" (gineceu), do qual ela não podia sair sem permissão, principalmente quando tinha visita! Na idade média, na época da Santa Inquisição, a mulher não podia morar sozinha só com gatos, ou então era vista como bruxa e queimada na fogueira! Em todos os momentos as mulheres eram diminuídas, tidas como diferentes e inferiores aos homens, emocionais demais, voltadas ao lar e aos cuidados e nada mais... tinha até um "cientista" que examinou um suposto cérebro masculino e um feminino e constatou que o cérebro feminino era mais leve, o que levou à "brilhante conclusão" de que as mulheres são incapazes de ter um pensamento abstrato, pois suas estruturas cerebrais são muito delicadas, do contrário elas romperiam (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)

(Falo conceito de civilização que temos hoje porque as coisas eram um pouco diferentes na pré-história. Lá, nessa época, as mulheres eram sim valorizadas. Veja as vênus pré-históricas. Todas essas estatuetas vangloriavam as mulheres e seu dom reprodutivo. Naquela época, os homens tinham medo das mulheres. Elas conheciam ervas que as faziam abortar, e poderiam usar isso ao seu favor - se os homens não se comportassem, elas abortariam os descendentes. Ah, e eu tenho o headcanon que na época de Hipátia de Alexandria tínhamos uma sociedade parecida com a de hoje, com as mulheres gradativamente ganhando mais direitos... até a ascensão do cristianismo e da Igreja Católica.)


2) Sobre a questão das burcas e do estupro... concordo com o que você diz, mas não vejo por que isso invalidaria meu argumento, nem porque faria dele um sofisma. Como eu disse: isso faz com que a questão da roupa não tenha NADA A VER com isso, uma resposta direta às pessoas que atribuem a culpa do estupro ao fato de a mulher estar usando roupas curtas e UNICAMENTE a esse fato - logo, admite-se que se houve um estupro, então a mulher estava usando roupas chamativas. Eu estava tentando provar que isso não é verdade.


3) Sobre a questão do lobo mau e da chapeuzinho... discordo. Primeiro, porque os "lobos maus" não são doentes. São pessoas normais. Com pensamentos normais. Que fizeram uma coisa horrível. O problema é que elas não se tocam que é uma coisa horrível. E tentando responder à sua pergunta: "o que leva as pessoas a abusarem sexualmente de outras?" Simples: a mesma razão que lá com os muçulmanos - porque elas acham isso o certo a se fazer. Elas foram educadas assim. Na nossa sociedade de hoje, os meninos são educados por pais machistas, inseridos em uma sociedade machista, consumindo uma mídia machista que sexualiza as mulheres, para pensarem que as mulheres estão lá para eles, e que estão sempre dispostas a fazer sexo com eles e, se elas disserem não, é porque "só estão se fazendo de difícil" (que nojo). Além disso, em muitos desses casos, os meninos veem seus pais abusando de suas mães - não sexualmente, no máximo fisicamente, mas ainda assim, isso é abuso, embora não sexual. Os meninos vão pensar que isso é certo, é normal. E vão ser propensos a serem machistas e cometerem atos horríveis.

O remédio, nesse caso, não é impedir a chapeuzinho vermelho de entrar na floresta. Isso não acaba com o problema - isso só adia o problema, além de privar a chapeuzinho de uma liberdade que é sua por direito. O remédio é educar os meninos que vão nascendo para não serem como seus antepassados machistas, respeitarem as mulheres e entenderem o significado de consentimento. É para isso que servem as escolas. Pelo menos, é para isso que deveriam servir...
Ir para o topo Ir para baixo
Yuki_14
Aprendiz
Aprendiz
Yuki_14

Mensagens 76
Inscrição 12/08/2017
Idade 31
Pensamento "Somente os pequenos segredos precisam ser guardados; os grandes, ninguém acredita."
Gênero : Feminino

Falando sobre fetiches Empty
MensagemAssunto: Re: Falando sobre fetiches   Falando sobre fetiches Empty16/8/2017, 14:24

Alicy escreveu:
Yuki_14 escreveu:
Eu não colocaria desse forma, se eu tivesse que me perguntar eu faria:
Por que os homens podem mostrar os peitos, se as mulheres não podem?
Deu para entender? Eu penso que na questão da igualdade, porque se deve sempre baixar o nível e nunca subir? Como eu já vi um deputado br [não vou citar nomes], falando que se os brasileiros tinham um festival onde os héteros faziam sexo no meio da rua, nos capôs dos carros, e era permitido, então os gays tinham que ter os mesmos direitos (?)... Eu penso "qual a real necessidade disso?" "Porque não proíbem os dois" ?
Então a minha questão é.... Eu não me sentiria confortável em sair nua por aí... Até porque, você mesmo disse o quão "sexualizada" a sociedade é... Isso veio para ficar...
Eu também não me sinto confortável em ver homens nus... Coloquem uma blusa...

Eu gosto das roupas, alias, sou também apaixonada pela moda dos anos 50,60...
Nada contra nenhum estilo, mas, eu gosto da época em que as pessoas/mulheres eram valorizadas pela sua sabedoria, pela inteligência, pelo que elas eram... E não pelos seus corpos, como a sociedade hoje prega, principalmente às mulheres... Sou totalmente contra essa "ditadura do corpo/juventude",
Nasci na época errada?  

Outra coisa... Uma vez eu vi um estudo que muito me agradou, quem quiser eu posso procurar...
Na verdade era um vídeo em que nele a moça trazia a historia do Bikini/roupas de banhos, ela é uma jovem atriz americana que criou uma marca de roupas de banho, bem "diferenciada" vamos dizer assim, inspiradas nas roupas de banho dos anos passados... Eu achei muito lindo as peças...
Mas enfim, no vídeo ela dizia que uma pesquisa mostrou que um estudo feito com homens mostrou que a área do cérebro do homem que é ativada quando o mesmo vê/interage com uma mulher de bikini é a mesma área, usada para interagir com, pasmem, objetos inanimados... kkkkkk
Eu achei bizarro, mas eu pude entender muitas coisas na nossa, digamos "sociedade moderna hiper-sexualizada" com essa conclusão... Eu poderia estender isso para roupas curtas... mas enfim... Cada um é cada um...
É incrível como uma peça de banho que inicialmente causou escândalo, onde a primeira modelo a aceitar usar uma roupa dessa teve que ser uma striper, porque nenhuma modelo achava aceitável mostrar o umbigo na época... E hoje é uma coisa normal, e quanto menor melhor... Vocês já pararam para pensar se essas coisas não são apenas "o acaso", mas sim premeditada? Que há "alguéns" guiando a sociedade para algo, por trás das cortinas? E não é para algo bom.... mesmo com os discursos de "paz".

"b) os países em que as mulheres precisam usar burca são campeões em estupros, o que faz com que a roupa não tenha nada a ver com isso"

Na verdade, não é bem assim certo? No islamismo o que temos é toda uma cultura onde a mulher é vista como inferior, o uso da burca me parece ter a ver com o fato de todo o corpo da mulher ser considerado com um "órgão sexual". No islamismo, o testemunho de uma mulher vale metade do testemunho de um homem... Entende? Então a questão aqui, nada tem a ver com roupas.
Elas não são estupradas porque se vestem dos pés à cabeça, elas são estupradas porque a cultura diz que não há nenhum problema em fazer isso... Elas servem para isso...
Então se você sofrer um estupro em um lugar com essa cultura, já li sobre isso em Dubai, por exemplo... Você nem sequer tem como abrir a boca sobre, porque seu argumento não vale de nada...
Lá eles casam crianças, porque o "deus/ profeta deles" fez a mesma coisa! E por isso a justiça não pode fazer nada (o estado nunca é laico).  Então para mim, esse argumento é uma falácia... ou até um sofisma!


E como bem citado:

"poderia adicionar um "d)" também: grande parte (acho que a maioria) dos estupros são cometidos por pessoas conhecidas da vítima, muitas vezes namorados ou parentes, e também amigos ou vizinhos; casos que não entram nesse escopo de "a mulher estar com roupas chamativas", que é o comentado em praticamente todas as discussões sobre o assunto."

É verdade que a maior parte dos estupros são cometidos 99,99% por conhecidos e parentes! (Eu fico chocada com a maldade humana, gente...)  
Mas quando não, o estuprador não me pareceu ligar para a roupa...
Mas... eu entendo que dependendo da atitude e roupa das pessoas possa passar uma imagem de "fácil", apesar de... isso não justificar em nada... Eu acho que quem vai cometer esse ato, não tem problemas com "tipo de roupa"... Mas uma coisa que eu gostaria de ressaltar é...

Metaforicamente falando... Existem muitos Lobos maus... E existem chapeuzinhos vermelhos, e na floresta, sabemos que há "lobos maus", eu aconselharia a chapeuzinho a não entrar lá, porque ela corre o risco de virar jantar de lobo mau... O que é mais fácil? Eu tentar converter todos os lobos maus da floresta (sempre vai nascer mais)? Ou a chapeuzinho me ouvir e não entrar no rayo da floresta sombria, sozinha e bêbada?

O que eu quero dizer com isso?
1 - Más companhias, elas sempre vão existir... Previna-se... "é melhor prevenir do que remediar"
2 - Não seja idiota.
3 - O mundo tá aí... E eu vejo muitos jovens fazendo coisas idiotas, e os resultados não poderiam ser outros que não desastrosos... Então sim, nesse caso eu coloco uma responsabilidade na Chapeuzinho... Não quero que ela seja idiota e inconsequente como a maioria dos jovens que eu vejo se ferrem e depois ficam "ah mas não sei o que"... Quando a Chapeuzinho entrou naquela floresta, ela sabia dos riscos... Ela sabia, ela não é mais uma criança.... Então que arque com as próprias consequenciais de seus atos... Quem procura acha... é o dizem...

[Estou me baseando em relatos de jovens adultos que vejo por aí]

Chapeuzinho é uma pessoa...
A floresta são partes da sociedade...
Lobo Mau são pessoas doentes... que estão na sociedade, em buscas de chapeuzinhos... ou pessoas normais, pessoas más... (?)...

Mas existem casos e mais casos! Não estou dizendo que o que aconteceu foi "culpa" da chapeuzinho mas nesse caso poderia ser facilmente evitado.... Mas em muitos dos casos acontece na infância, onde a vitima nem se quer tem algum entendimento do que está acontecendo... É assustador o numero de denuncias que estado recebe todos os dias, e isso são apenas aqueles que são denunciadas, e o resto que não é?

Mas agora, se formos nos aprofundar mais... o que leva uma pessoa (seja homem ou mulher) a abusar sexualmente de outra(s)?
[excluindo os muçulmanos da lista]...  É um assunto bem complexo... E parece algo assustadoramente normal...  
Hoje em dia mais do que nunca crianças abusam de crianças, mas eu creio que isso só aconteça na maioria das vezes porque há um precedentemente, seja um abuso, ou uma exposição...
Mas uma pessoa adulta que já consegue julgar o "certo e o errado"... O que a leva?
A única coisa que sei é que o ser humano é muito complexo... isso é um fato...

Olha, Yuki, eu discordo de ti em algumas partes. Não estou a fim e separar a sua citação por partes pois estou com preguiça (aliás eu não gostei desse fato de as citações já não estarem mais em formato de código - preciso criar uma discussão sobre isso no subfórum que fala sobre a A2), então vou separar em números:

1)
"Nada contra nenhum estilo, mas, eu gosto da época em que as pessoas/mulheres eram valorizadas pela sua sabedoria, pela inteligência, pelo que elas eram..." De que época você está falando? Em que ano? Em que século? Porque, ao meu ver, essa época, no conceito de civilização que temos hoje, nunca existiu. No passado, as mulheres sofriam ainda mais discriminação do que sofremos hoje, em alguns lugares e épocas mais do que em outras. Elas não podiam estudar, trabalhar, sair de casa... em Atenas, na Grécia Antiga, existia até um "cômodo de mulher" (gineceu), do qual ela não podia sair sem permissão, principalmente quando tinha visita! Na idade média, na época da Santa Inquisição, a mulher não podia morar sozinha só com gatos, ou então era vista como bruxa e queimada na fogueira! Em todos os momentos as mulheres eram diminuídas, tidas como diferentes e inferiores aos homens, emocionais demais, voltadas ao lar e aos cuidados e nada mais... tinha até um "cientista" que examinou um suposto cérebro masculino e um feminino e constatou que o cérebro feminino era mais leve, o que levou à "brilhante conclusão" de que as mulheres são incapazes de ter um pensamento abstrato, pois suas estruturas cerebrais são muito delicadas, do contrário elas romperiam (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)

(Falo conceito de civilização que temos hoje porque as coisas eram um pouco diferentes na pré-história. Lá, nessa época, as mulheres eram sim valorizadas. Veja as vênus pré-históricas. Todas essas estatuetas vangloriavam as mulheres e seu dom reprodutivo. Naquela época, os homens tinham medo das mulheres. Elas conheciam ervas que as faziam abortar, e poderiam usar isso ao seu favor - se os homens não se comportassem, elas abortariam os descendentes. Ah, e eu tenho o headcanon que na época de Hipátia de Alexandria tínhamos uma sociedade parecida com a de hoje, com as mulheres gradativamente ganhando mais direitos... até a ascensão do cristianismo e da Igreja Católica.)


2) Sobre a questão das burcas e do estupro... concordo com o que você diz, mas não vejo por que isso invalidaria meu argumento, nem porque faria dele um sofisma. Como eu disse: isso faz com que a questão da roupa não tenha NADA A VER com isso, uma resposta direta às pessoas que atribuem a culpa do estupro ao fato de a mulher estar usando roupas curtas e UNICAMENTE a esse fato - logo, admite-se que se houve um estupro, então a mulher estava usando roupas chamativas. Eu estava tentando provar que isso não é verdade.


3) Sobre a questão do lobo mau e da chapeuzinho... discordo. Primeiro, porque os "lobos maus" não são doentes. São pessoas normais. Com pensamentos normais. Que fizeram uma coisa horrível. O problema é que elas não se tocam que é uma coisa horrível. E tentando responder à sua pergunta: "o que leva as pessoas a abusarem sexualmente de outras?" Simples: a mesma razão que lá com os muçulmanos - porque elas acham isso o certo a se fazer. Elas foram educadas assim. Na nossa sociedade de hoje, os meninos são educados por pais machistas, inseridos em uma sociedade machista, consumindo uma mídia machista que sexualiza as mulheres, para pensarem que as mulheres estão lá para eles, e que estão sempre dispostas a fazer sexo com eles e, se elas disserem não, é porque "só estão se fazendo de difícil" (que nojo). Além disso, em muitos desses casos, os meninos veem seus pais abusando de suas mães - não sexualmente, no máximo fisicamente, mas ainda assim, isso é abuso, embora não sexual. Os meninos vão pensar que isso é certo, é normal. E vão ser propensos a serem machistas e cometerem atos horríveis.

O remédio, nesse caso, não é impedir a chapeuzinho vermelho de entrar na floresta. Isso não acaba com o problema - isso só adia o problema, além de privar a chapeuzinho de uma liberdade que é sua por direito. O remédio é educar os meninos que vão nascendo para não serem como seus antepassados machistas, respeitarem as mulheres e entenderem o significado de consentimento. É para isso que servem as escolas. Pelo menos, é para isso que deveriam servir...




------

1) Bem, que tal na época da minha mãe? Pelo que eu ela mesma diz, parecia existir um respeito bem maior, do que temos hoje, pergunte as pessoas que você conhece, que hoje tem mais de 30 anos, o que elas acham da época do passado deles, era melhor? Era pior? As mulheres eram vistas apenas como bundas e peitos?
Será que os mesmo movimentos ideológicos ao sexualizarem a mulheres em movimentos ditos "empoderados" não criam outros problemas?

Bem, não conheço todos os fatos que você citou, mas posso afirmar que não era bem assim, antigamente.
O único direito que as mulheres perderam, foram o de não trabalharem. Porque a mulher sempre pode trabalhar, principalmente as de baixa renda... Agora sobre o estudo, veja bem, nem a homens era dado o direito de estudo... apenas a elite tinha estudo, aprendia a ler e a escrever, até mesmo os votos. Você não sabe? Não era apenas mulheres que não podiam votar, o voto era para poucos, porque a maioria era analfabeta, ou não eram donos de terras...

http://nacaomestica.org/blog4/?p=20146

A opressão existe? Sim, mas não é dos homens contra as mulheres, é dos homens que estão no poder/dominam, sobre os homens que estão embaixo, entende? Não importa seu sexo, se você está em cima, você tem pode oprimir os que estão embaixo...  Eu fui feminista por 7 anos. Mas eu já sei da verdade... E é assustadora...


2) Desculpa! Eu falei errado, eu não quis dizer que seu argumento foi uma falácia! Eu quis dizer que esse argumento é usado pelos movimentos como uma falácia... Mas sim, ele prova que a "roupa" nada a tem a ver... Mas sim a cultura...
O que não dá para fazer é comparar dessa forma que você fez, uma vez que estamos falando de culturas completamente diferentes, Brazil x Estado Islâmico, não completos opostos... No Brasil a mulher não sofre uma opressão como as do Estado Islâmico, que na minha opinião essas sim sofrem... Se elas se levantarem para tentar fazer alguma passeata, teríamos um banho de sangue.

3) Infelizmente a questão é mais complexa do que isso Alicy... ao menos ao meu ver =/  
Mulheres também estupram, e uma pesquisa mostrou que elas podem ser bem cruéis quando.
E veja, a mente humana é mais complexa... Criar meninos como meninas não é uma solução...
O "machismo" na verdade é importante, não esse significado que você está pensando, mas eu digo a qualidade de ser "macho" do gênero "Masculino", foi isso que sempre defendeu as partes mais fracas, as mulheres e as crianças...

Dê uma olhada no ponto de vista dessa jornalista dinamarquesa
https://www.youtube.com/watch?v=ea0JFyzg8Pk

Então bem, você precisa fazer uma analise, ver se todos os que cometem estupro realmente tiveram pais machistas, porque olha, eu sei de muitas histórias em que pais "machistas" não foram a causa, conheço pessoas que nem se quer tiveram pais... Eu não sou a favor disso que vocês chamam de machismo, eu sei bem o que é, é falta de respeito mesmo, eu discordo dessa visão, e gostariam que os pais ensinassem acima de tudo respeito...
Mas eu tenho um "pai com uma visão machista", poderíamos dizer assim, não sei como seria se eu fosse um menino, mas como menina eu só posso dizer que "estuprador" é a ultima coisa que ele é...

Me dizer que uma pessoa pode cometer o ato de abusar sexualmente de alguém apenas porque teve alguma inclinação meio "errada" na educação, me desculpe, mas me parece um argumento bem, tolo. Eu nunca vi nenhum Pai ensinar o filho a pratica do estupro... rs, Já vi ensinarem a repudiar, mesmo entre os ditos "machistas" ...
To falando hoje em dia... hoje em dia...!  
Eu nunca sofri nenhum tipo de "opressão" por ser mulher... Mas eu entendo quem pensa o contrário, pois eu mesma já pensei, durante 7 anos, e sei como isso está ligado ao emocional...

----
Homens e mulheres na minha opinião são iguais, e oprimiram e oprimem igual...
Mulheres não são burras, muito menos intelectualmente capazes. Temos mais sinapses!
Há muitas falácias na maioria dos argumentos usados por movimentos ideológicos... Isso é facilmente comprovado, se a pessoa tiver interesse e sinceridade em seus estudos...

Ah, uma coisa que já vi muito! É o seguinte, mulheres acusarem falsamente homens por estupro, e acabarem com a vida desses homens, pro causa de mentiras tão covardes, por diversos motivos, desde arrependimento, até por não conseguirem "o que queriam" deles...  Isso é eu acho de uma covardia também, e é comprovado, o argumento de uma mulher costuma ser tido como verdadeiro, bem mais facilmente do que o argumento de um homem, olha só que opressão...

------

Não há mal em discordar! ^-^ Estamos debatendo de forma saudável...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Falando sobre fetiches Empty
MensagemAssunto: Re: Falando sobre fetiches   Falando sobre fetiches Empty18/8/2017, 14:19

Alicy escreveu:
Mas o que mais me buga é: por que, diabos, as mulheres não podem mostrar os seios? E por que os homens podem? Não tem nada de sexual nos seios, e os mamilos das mulheres são praticamente iguais aos dos homens, exceto pela óbvia questão de produzir leite e tal - e aí a questão: produzir leite. É essa a função dos seios. Produzir um alimento necessário para os filhotes de seres humanos se alimentarem e crescerem fortes. Mas as pessoas veem algo sexual até nisso? Uma mãe amamentando um bebê?! Para você ver... o seio, que não tem nada a ver com sexo, passou a ser associado com sexo e virou fetiche sexual da majority da machaiada hétero.

Os seios femininos são uma característica sexual secundária, assim como o peitoral masculino. Ou seja, pessoas do sexo feminino têm de um jeito, e as pessoas do sexo masculino têm do outro. Existe uma diferença, e por isso os homens têm algum interesse nos seios femininos assim como as mulheres têm algum interesse no peitoral masculino. O peitoral masculino é mais aceito por não se parecer com uma bunda na frente, que é o fator que gera essa repreensão toda sobre os seios femininos. Ignorando-se que as mulheres também têm interesse em ver homens sem camisa.

Mas pra mim não interessa nada disso. Se nas sociedades indígenas é aceito sem problemas, é simplesmente uma questão cultural e poderia ser mudada.

Alicy escreveu:
A boca, que primariamente é uma abertura para se enfiar a comida (falar também, mas comer é o principal) é entendida como algo sexual para muitos.

As pessoas gostam de beijar na boca, não há porquê se surpreender.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Falando sobre fetiches

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Falando sobre mim no meu blog
» Falando um pouquinho de mim!
» Sobre HQ/HQs
» Aces e fetiches sexuais
» Assexualidade e fetiches.. É possivel?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-