InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Assexualidade na Midia?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Assexualidade na Midia? Empty
MensagemAssunto: Assexualidade na Midia?   Assexualidade na Midia? Empty27/8/2017, 17:48

Olá. Vocês já viram em alguma série/filme(seja do circuíto hollywoodiano ou artístico) ou livro pessoas asseexuais? Até hoje nunca ví uma pessoa assexual em uma série/filme na vida(em livros também mas quase não leio então não vou opinar quanto a eles). Ao que me parece, a midia mostrava como única possibilidade de felicidade o típico casal heterosexual e monogâmico com uma vida sexual ativa. Todavia, ao passar do tempo mais sexualidades foram ganhando espaço na mídia(hoje vemos casais homossexuais de homens ou mulheres) mas ainda assim nunca ví um assexual sequer na midia(quem dirá um casal!). Isso incomoda vocês? A midia ainda mostra como unica possibilidade de felicidade, ao meu, ver o casal monogamico sexualmente ativo(mas agora pode ser homossexual ou heterossexual). Acho isso "interessante", fazer parecer que assexuais não existem... Qual a opnião de vocês sobre isso? Deveriamos ser mais expostos na mídia? Sim/não e porque?
Ir para o topo Ir para baixo
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)
Hinagiku

Mensagens 408
Inscrição 18/05/2016
Idade 37
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"
Gênero : Feminino

Assexualidade na Midia? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade na Midia?   Assexualidade na Midia? Empty31/8/2017, 23:21

Embora sejam poucos os personagens q sejam realmente assexuais na mídia, eu preferiria q tivessem mais deles, e q fossem assumidos tb!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Assexualidade na Midia? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade na Midia?   Assexualidade na Midia? Empty1/9/2017, 09:40

Hinagiku escreveu:
Embora sejam poucos os personagens q sejam realmente assexuais na mídia, eu preferiria q tivessem mais deles, e q fossem assumidos tb!!!

Olá. Desconhelo persnagens assexuais. Você disse que conheçe alguns não assumidos. Poderia cita-los? Queria conheçer ao menos um...
Ir para o topo Ir para baixo
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)
Hinagiku

Mensagens 408
Inscrição 18/05/2016
Idade 37
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"
Gênero : Feminino

Assexualidade na Midia? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade na Midia?   Assexualidade na Midia? Empty3/9/2017, 17:42

Sim, claro!!! sorrindo Temos o Sr Gelo, um dos vilões de Batman q e demissexual; Willy Wonka da Fantastica Fabrica de Chocolate; Crhonos de Soul Eater; Paul Oberstein de Legend of Galatic Heroes q e arromantico restrito.
Ir para o topo Ir para baixo
ElectraHeart_
Novato(a)
Novato(a)
ElectraHeart_

Mensagens 42
Inscrição 26/02/2017
Idade 28
Pensamento This isn't our first time around
Gênero : Feminino

Assexualidade na Midia? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade na Midia?   Assexualidade na Midia? Empty13/10/2017, 19:04

Nos quadrinhos tem o Jughead Jones (Archie Comics) que é assexual arromântico - Inclusive esses quadrinhos foram adaptados para o formato de série (Riverdale), porém apagaram a assexualidade do personagem triste
Tem o Todd Chavez da série Bojack Horseman (Muito boa por sinal).
Em livros, tem o Raphael Santiago de "Instrumentos Mortais", universo que também foi adaptado para série (Shadowhunters) e o personagem foi mantido assexual (porém ele era arrômantico nos livros e na série não é).
Ir para o topo Ir para baixo
http://fromthelightsabove.tumblr.com/
ElectraHeart_
Novato(a)
Novato(a)
ElectraHeart_

Mensagens 42
Inscrição 26/02/2017
Idade 28
Pensamento This isn't our first time around
Gênero : Feminino

Assexualidade na Midia? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade na Midia?   Assexualidade na Midia? Empty13/10/2017, 19:07

Respondendo as outras perguntas, me incomoda demais o fato de quase não termos visibilidade. É péssimo isso. E me incomoda ainda mais quando apagam (como fizeram em Riverdale)
Ir para o topo Ir para baixo
http://fromthelightsabove.tumblr.com/
Cesar_977
Novato(a)
Novato(a)
Cesar_977

Mensagens 37
Inscrição 07/09/2017
Idade 28
Pensamento "Everything that kills me makes me feel alive"
Gênero : Masculino

Assexualidade na Midia? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade na Midia?   Assexualidade na Midia? Empty13/10/2017, 22:27

Uma vez vi em um site uma lista de personagens que teoricamente eram assexuais. Eu acho que existem sim alguns personagens com essas características. Mas geralmente oque não tem é a definição, personagens que são assexuais
"assumidos" e que tratam o assunto abertamente como uma coisa normal.
Ir para o topo Ir para baixo
ElectraHeart_
Novato(a)
Novato(a)
ElectraHeart_

Mensagens 42
Inscrição 26/02/2017
Idade 28
Pensamento This isn't our first time around
Gênero : Feminino

Assexualidade na Midia? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade na Midia?   Assexualidade na Midia? Empty13/10/2017, 22:45

Cesar_977 escreveu:
Uma vez vi em um site uma lista de personagens que teoricamente eram assexuais. Eu acho que existem sim alguns personagens com essas características. Mas geralmente o que não tem é a definição, personagens que são assexuais
"assumidos" e que tratam o assunto abertamente como uma coisa normal.

Eu acho q vi essa lista (ou outra parecida), separava até por classificação, os canônicos dos não-canônicos e se a representação era adequada ou não. Mas não consegui encontrar essa lista mais :/

(Só para esclarecer, os personagens que eu citei são abertamente assexuais)
Ir para o topo Ir para baixo
http://fromthelightsabove.tumblr.com/
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)
Hinagiku

Mensagens 408
Inscrição 18/05/2016
Idade 37
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"
Gênero : Feminino

Assexualidade na Midia? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade na Midia?   Assexualidade na Midia? Empty19/10/2017, 23:01

Não assumidos vc encontra com mais facilidade do q os assumidos.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Assexualidade na Midia?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Assexualidade na mídia
» Sobre representatividade (e a falta dela) na mídia
» Amor não-romântico/assexual na cultura pop, ou mídia em geral

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-