InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 A "normalização sexual" para as crianças

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Fujoshi
Sabido(a)
Sabido(a)
Fujoshi

Mensagens 159
Inscrição 09/04/2017
Idade 23
Pensamento A vida é um tela, transforme-a em arte!
Gênero : Feminino

A "normalização sexual" para as crianças Empty
MensagemAssunto: A "normalização sexual" para as crianças   A "normalização sexual" para as crianças Empty27/8/2017, 21:56

mão no rosto Ok, acho que o título do post ficou meio estranho... Mas vamos lá, né? kkkk

Já tem um tempo que venho pensando em falar sobre isso, mas só resolvi postar agora, vi esse assunto em um vídeo, nem lembro mais qual foi, e realmente fiquei com aquilo na cabeça.

O que vocês acham sobre o fato de sexo ser tratado como algo normal para pessoas tão jovens?

Quero dizer, eu realmente me surpreendo, de maneira ruim, em como as crianças de hoje estão; desde novas já falam palavrão, cantam funk, ou então falam várias ousadias. Com isso eu me refiro ás crianças novas, a partir de 6/7 anos... Me pergunto se ao menos sabem o que realmente estão dizendo, pois são xingamentos e comentários de cunho sexual.

Além disso, temos a questão da perder da virgindade em uma idade tão precoce... Gente, têm meninas de 13 anos grávidas por aí!! É sério isso?!
Pessoas com 16/17 anos virgens são consideradas "atrasadas", perder virgindade nessa idade é tido como atraso. Têm gente perdendo virgindade com 12 anos ou menos, eu fico abismada com tal situação... é realmente triste ver o nível em que a sexualização influencia nosso mundo. Claro, quero lembrar que me refiro principalmente ao Brasil, pois é aqui vivo, não tenho certeza se é assim em outros lugares do mundo. No Japão, por exemplo, a realidade é completamente diferente.

Ok, vou começar pelo "de menos", que é o corpo:
Então, nessa idade o corpo mal deve estar preparado para a prática sexual. Quero dizer, o corpo das crianças não é feito para praticar sexo, por isso temos algo chamado puberdade... e mesmo que o corpo da pessoa já tenha "amadurecido", a mente ainda não.

Gente, talvez isso soe meio hipócrita da minha parte, mas "sexo é importante". Quero dizer, isso é uma coisa que vai ter um grande impacto na sua vida, então é importante sim, principalmente quando se trata da primeira vez (e das primeiras em geral).
Uma pessoa dessa idade provavelmente não tem maturidade para saber o quão importante é ter cuidado com isso, principalmente em um país como o nosso. Provavelmente essas crianças são criadas por pessoas sem muita consciência, e elas mesmas crescem sem consciência... Claro, isso se deve muito à educação do país, mas não quero fugir do assunto.

Não tenho nada contra sexo casual (para os outros), mas isso quando se trata de pessoas adultas, que, no mínimo, têm uma noção do que realmente estão fazendo e que já não sejam mais virgens. Mas se você for um adolescente de 14/16 anos, aí a questão já é outra...
Como eu disse, a "primeira vez" da pessoa irá afetá-la muito, isso é óbvio, então eu acredito que é preciso muito cuidado; cuidado com quem será o parceiro, cuidado em onde e como será, cuidado com tudo. Mas não é assim que as coisas funcionam, as pessoas parecem não ligar muito para isso, só querem fazer porque "é bom".

Sei que essa atração pode surgir cedo, e com 14/15 anos a pessoa já queira fazer sexo, princialmente quando já gosta de alguém romanticamente. Mas, ainda assim, é algo que dá para controlar, ninguém simplesmente deixa os "hormônios tomarem conta" (isso é só mais uma desculpa para tentar "justificar o estupro", WTF?! ESTUPRO NÃO TEM JUSTIFICATIVA!!), se trata mais de falta de consciência e de limites. Então, por mais que queira, uma pessoa de 15 anos pode se controlar e esperar para tomar a decisão certa.
Eu acho 15 anos uma idade precoce para se perder a virgindade; mas, caso a pessoa esteja em um relacionamento bom há algum tempo (com alguém confiável) e esteja consciente da situação e da importância, não tenho nada contra.

Bem, eu tenho muito mais coisa a falar sobre isso, mas não estou conseguindo explicar muito bem... Acho que ficou um pouco confuso, mas espero que tenham conseguido entender minha opinião kkkk
Essa situação atual me deixa realmente indignada e pasmada, e o que vocês acham sobre tudo isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


A "normalização sexual" para as crianças Empty
MensagemAssunto: Re: A "normalização sexual" para as crianças   A "normalização sexual" para as crianças Empty28/8/2017, 06:08

Concordo com você quanto a isso. Também tenho16 anos. Nunca contei pra mimha família sobre isso(até porque acho a necessidade de contar essas coisas uma forma própria forma de preconceito. Um comentário de uma história sobre esse preconceito que ouvi uma ver foi 'você já pariu pra conversar com seus pais sobre ser hetero'? Nessa possibilidade em hipotese alguma você teria que contar pros parentes, daí a graça da piada") mas sempre que dou "pistas" como 'nunca vou casar ou namorar' e 'não vou ter filhos' eles dizem que é "apenas uma fase"(interessante como isso funciona, não?).

A sociedade cobra muito da gente(ainda mais nessa idade!!! Muitos de meus colegas de classe JÁ SÃO SEXUALMENTE ATIVOS! Ou ao menos já não sao mais virgens. E em rodinhas em grupos já chegaram a me perguntar "acha fulana bonita?" quando respondí que dim disseram "então porque não come?". Nunca disse pra ninguém a verdade, mas já deixei pistas pras pessoas juntarem(mas acho que simplesmente não querem aceitar isso/ acreditar que isso existe).

Concordo com você quanto a nos cobrarem muito o sexo(ainda mais na idade na qual supostamente deveriamos estar nos descobrindo sexualmente, experimentando as primeiras experiencias sexuais e perdendo a virginidade). Como diz na página inicial do fórum, "você não está sozinho".
Ir para o topo Ir para baixo
 

A "normalização sexual" para as crianças

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Crianças transgêneras
» Crianças Cristal
» Exposição das crianças ao sexo
» Qual a maior dificuldade que sente em encontrar um amor?
» ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-