InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 BDSM sem sexo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

BDSM sem sexo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: BDSM sem sexo   BDSM sem sexo - Página 2 Empty19/7/2019, 22:33

Ressuscitando o tópico, descobri que tem um número até alto de aces que se interessam por fetiches em geral.
Umas semanas atrás conversei com uma mulher dos EUA que é demissexual e domme. Ela é de um estado bem conservador lá. Ela disse que, na experiência pessoal dela, pessoas no espectro ace compatíveis também com o lado fetichista até existem, mas costumam morar super longe.
Imagino que aqui no Brasil não seja diferente, pelo menos fora das grandes capitais (até porque achar uma pessoa assexual que seja já é difícil, imagina um nicho desse, então).
Ir para o topo Ir para baixo
moonydany
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
moonydany

Mensagens 8
Inscrição 17/07/2019
Idade 31
Gênero : Feminino

BDSM sem sexo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: BDSM sem sexo   BDSM sem sexo - Página 2 Empty20/7/2019, 10:07

Já faz algum tempo que tenho interesse em BDSM, quase entrei um grupo relacionado, mas também senti que não era seguro e desisti. Hoje em dia, nem espero encontrar alguém com essa inclinação, considerando que já seria difícil achar alguém que compreenda minha demissexualidade. Mas que seria legal, seria...
Ir para o topo Ir para baixo
Nephilim
Sabido(a)
Sabido(a)
Nephilim

Mensagens 256
Inscrição 21/01/2017
Idade 23
Pensamento "I'm made of love and it's stronger than you!"
Gênero : Feminino

BDSM sem sexo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: BDSM sem sexo   BDSM sem sexo - Página 2 Empty20/7/2019, 11:41

Eu não entendo bem como assexuais podem se interessar por BDSM. Alguém pode me explicar? Sério, eu não entendo.
Tô tentando entender... como você pode ser assexual restrito e praticar BDSM? Tipo, essa prática não tem que envolver alguma atração sexual? Afinal de contas muitas vezes é feito com um parceiro, não é? Então como alguém que não tem o desejo sexual dela direcionado a alguém se sente confortável nessa situação?
Acho que no mínimo o assexual tem que ser sex positive e sentir algum prazer em relação a práticas sexuais ou algo próximo disso como BDSM (?).

É muito difícil pra mim entender isso, sou assexual sex repulsed e sinto repulsa a qualquer tipo de demonstração sexual... se alguém puder me ajudar a entender, fico agradecida!
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

BDSM sem sexo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: BDSM sem sexo   BDSM sem sexo - Página 2 Empty20/7/2019, 21:05

Então, Nephilim, vou tentar explicar do jeito que eu entendo, note que não tenho experiência prática (ainda).
E, na dúvida, um Trigger Warning pra quem não suporta ler coisas sexuais (apesar que eu acho que quem não gosta nem vai abrir esse tópico, rs).

Sobre fetiches em geral, acho que pra quem é ace isso está mais ligado às atrações sensual e física além da libido. Digo isso pois já vi até assexuais arromânticos com interesse nisso.
Outra coisa é que nem tudo envolve sexo diretamente, é mais uma coisa mental.

Numa relação (por relação entenda algo que pode ser desde uma coisa de 1 ato realizado até um casal que passe a vida inteira junto) Dom/sub, por exemplo, a parte dominante gosta -sente prazer, felicidade, realização, energia...- de sentir o poder sobre o outro, de ver alguém obedecendo, de sentir o controle, de ver o outro consentindo em fazer coisas só pra lhe agradar, humilhar... em contrapartida, a parte submissa gosta do oposto, de obedecer, de abdicar dos próprios prazeres para ver o outro feliz, de ser usado, de não ter opção, ser esculachada...
Quanto ao sadomasoquismo (sem levar ao extremo que a Rhoda falou), a parte sádica gosta de ver o outro sentindo dor, sentindo medo, de ouvir um chicote estalando ao bater no outro, de sentir as unhas arranhando a pele do outro, do gemido de dor ao levar um choque... e a parte masoquista realmente gosta de sentir dor, seja um tapa, um choque, um puxão de cabelo, uma chibatada...
Tem gente que gosta de só de uma coisa, tem gente que é dom/sádica ou sub/masoquista, tem quem seja switch (alterna entre D/s ou s/m).
Tudo isso num espectro, tem gente que só curte algumas coisas mais leves, tem gente que gosta de coisa bem radical e perigosa.

Claro que pra quem é allo a parte sexual vai ser importante (apesar que às vezes o prazer é justamente não ter prazer, como no caso da castidade).
Para os aces acho totalmente possível sentir prazer nessas coisas e ao mesmo tempo ter 0 interesse em sexo. É como os aces românticos que gostam de beijos, abraços, ficar de mãos dadas... é uma intimidade que dá prazer pra pessoa, mas não é sexual. Mas pra alguém sex-repulsed acho complicado ver algum interesse nisso mesmo haha.
Ir para o topo Ir para baixo
Nephilim
Sabido(a)
Sabido(a)
Nephilim

Mensagens 256
Inscrição 21/01/2017
Idade 23
Pensamento "I'm made of love and it's stronger than you!"
Gênero : Feminino

BDSM sem sexo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: BDSM sem sexo   BDSM sem sexo - Página 2 Empty21/7/2019, 02:02

Fernando escreveu:
Então, Nephilim, vou tentar explicar do jeito que eu entendo, note que não tenho experiência prática (ainda).
E, na dúvida, um Trigger Warning pra quem não suporta ler coisas sexuais (apesar que eu acho que quem não gosta nem vai abrir esse tópico, rs).

Sobre fetiches em geral, acho que pra quem é ace isso está mais ligado às atrações sensual e física além da libido. Digo isso pois já vi até assexuais arromânticos com interesse nisso.
Outra coisa é que nem tudo envolve sexo diretamente, é mais uma coisa mental.

Numa relação (por relação entenda algo que pode ser desde uma coisa de 1 ato realizado até um casal que passe a vida inteira junto) Dom/sub, por exemplo, a parte dominante gosta -sente prazer, felicidade, realização, energia...- de sentir o poder sobre o outro, de ver alguém obedecendo, de sentir o controle, de ver o outro consentindo em fazer coisas só pra lhe agradar, humilhar... em contrapartida, a parte submissa gosta do oposto, de obedecer, de abdicar dos próprios prazeres para ver o outro feliz, de ser usado, de não ter opção, ser esculachada...
Quanto ao sadomasoquismo (sem levar ao extremo que a Rhoda falou), a parte sádica gosta de ver o outro sentindo dor, sentindo medo, de ouvir um chicote estalando ao bater no outro, de sentir as unhas arranhando a pele do outro, do gemido de dor ao levar um choque... e a parte masoquista realmente gosta de sentir dor, seja um tapa, um choque, um puxão de cabelo, uma chibatada...
Tem gente que gosta de só de uma coisa, tem gente que é dom/sádica ou sub/masoquista, tem quem seja switch (alterna entre D/s ou s/m).
Tudo isso num espectro, tem gente que só curte algumas coisas mais leves, tem gente que gosta de coisa bem radical e perigosa.

Claro que pra quem é allo a parte sexual vai ser importante (apesar que às vezes o prazer é justamente não ter prazer, como no caso da castidade).
Para os aces acho totalmente possível sentir prazer nessas coisas e ao mesmo tempo ter 0 interesse em sexo. É como os aces românticos que gostam de beijos, abraços, ficar de mãos dadas... é uma intimidade que dá prazer pra pessoa, mas não é sexual. Mas pra alguém sex-repulsed acho complicado ver algum interesse nisso mesmo haha.

Uau, Fernando, muito obrigada por essa super explicação! <3
Eu nem tinha me ligado na atração sensual e na questão da libido. Agora entendo melhor como um assexual pode sentir prazer com BDSM .
Aliás, acho que ninguém nunca me explicou BDSM muito bem, do jeito que você falou deu até pra imaginar mais ou menos como é.... skjdks.
Pois é! No caso de alguém sex repulsed como eu realmente é difícil se interessar... mas pelo menos agora eu entendo melhor porque as pessoas (incluindo os allos)
têm interesse nessas práticas. Enfim, obrigada por me explicar feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

BDSM sem sexo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: BDSM sem sexo   BDSM sem sexo - Página 2 Empty21/7/2019, 03:23

Ah, de nada.
É um assunto que eu até sentia que faltava aqui. Na Aven tem discussões sobre isso, por exemplo, é aqui no fórum não tem quase nada. E lendo relatos espalhados por aí, vi que tinha gente que se sentia meio deslocada por não conseguir conciliar as duas coisas, e com medo ou vergonha de ser um assunto *proibido* no meio ace.
Então fica aqui essa explicação na esperança de ajudar alguém que estivesse se sentindo confuso ou até errado por se interessar ou gostar disso. E também pra que os aces "conselheiros" possam usar como base pra ajudar alguém no futuro.
Ir para o topo Ir para baixo
Nephilim
Sabido(a)
Sabido(a)
Nephilim

Mensagens 256
Inscrição 21/01/2017
Idade 23
Pensamento "I'm made of love and it's stronger than you!"
Gênero : Feminino

BDSM sem sexo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: BDSM sem sexo   BDSM sem sexo - Página 2 Empty21/7/2019, 20:40

Eu imagino porque seria um assunto proibido... se eu, assexual, tive dificuldade de enteder como um ace poderia se interessar por BDSM, imagine o que um allo que não sabe direito nem o que é assexualidade passaria a pensar da nossa comunidade?
Bom, mas é importante falar disso. Isso só me faz perceber o quanto assexuais podem ser diferentes uns dos outros, antes eu pensava que tudo se resumia a assexuais restritos e área cinza, mas é bem pra lá disso haha.
A Aven tem tantas discussões que eu me perco por lá, eu fico muito mais por aqui porque sinto que é mais fácil de conhecer as pessoas e acompanhar as discussões.
Enfim, é verdade, o que você explicou serve pra mais pessoas... quase um legado para os aces furuto skshdjd valeu sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
EiDany_Se
Novato(a)
Novato(a)
EiDany_Se

Mensagens 28
Inscrição 28/07/2019
Idade 42
Pensamento Não gaste seu precioso tempo tentando agradar a todo mundo; a vida é sua, por isso faça tudo pensando em agradar a você!
Gênero : Feminino

BDSM sem sexo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: BDSM sem sexo   BDSM sem sexo - Página 2 Empty30/7/2019, 22:32

Aqui em Bh, rola eventos frequentemente e BDSM !
Eu fui em 2 por curiosidade e participei de um !
O bom que adquiri muitos conhecimentos e um pouco de experiencia !
Ir para o topo Ir para baixo
http://danyelhealvarengafotografia.webnode.com/
Gabriel F.S
Aprendiz
Aprendiz
Gabriel F.S

Mensagens 119
Inscrição 09/02/2018
Idade 26
Pensamento Não confunda paixão com amor ! ! !
Gênero : Masculino

BDSM sem sexo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: BDSM sem sexo   BDSM sem sexo - Página 2 Empty3/8/2019, 20:29

Eu acho meio besta essa mania de dizer que pequenos hábitos, curiosidades ou manias do dia a dia e etc, definem sua sexualidade, isso é como dizer que só porque alguém usa rosa esse alguém é gay, ou dizer que uma mulher que usa roupa masculina é lésbica ou dizer que um cara barbudo e musculoso é hétero, tipo desde de quando o que fazemos ou deixamos de fazer dita nossa sexualidade ?


Última edição por Gabriel F.S em 7/8/2019, 10:56, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

BDSM sem sexo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: BDSM sem sexo   BDSM sem sexo - Página 2 Empty7/8/2019, 02:45

Danyelhe escreveu:
Aqui em Bh, rola eventos frequentemente e BDSM !
Eu fui em 2 por curiosidade e participei de um !
O bom que adquiri muitos conhecimentos e um pouco de experiencia !

Que legal.

Gabriel F.S escreveu:
Eu acho meio besta essa mania dizer que pequenos hábitos, curiosidades ou manias do dia a dia definem sua sexualidade, isso é como dizer que só porque alguém usa rosa esse alguém é gay, ou dizer que uma mulher que usa roupa masculina é lésbica ou dizer que um cara barbudo e musculoso é hétero, tipo desde de quando o que fazemos ou deixamos de fazer dita nossa sexualidade ?

De verdade, não entendi o que você quis dizer.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel F.S
Aprendiz
Aprendiz
Gabriel F.S

Mensagens 119
Inscrição 09/02/2018
Idade 26
Pensamento Não confunda paixão com amor ! ! !
Gênero : Masculino

BDSM sem sexo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: BDSM sem sexo   BDSM sem sexo - Página 2 Empty7/8/2019, 10:45

Gabriel F.S escreveu:
Eu acho meio besta essa mania dizer que pequenos hábitos, curiosidades ou manias do dia a dia definem sua sexualidade, isso é como dizer que só porque alguém usa rosa esse alguém é gay, ou dizer que uma mulher que usa roupa masculina é lésbica ou dizer que um cara barbudo e musculoso é hétero, tipo desde de quando o que fazemos ou deixamos de fazer dita nossa sexualidade ?

De verdade, não entendi o que você quis dizer.[/quote]


O Jo que crio o post menciono que ele tem muita curiosidade em fazer sexo, e por causa disso ele era muito julgado por ser assexual e querer experimenta o sexo, então eu quis dizer que; Eu acho meio besta essa mania das pessoas dizerem que são pequenos hábitos do dia a dia, curiosidades e etc que definem sua sexualidade!, um exemplo, a pessoa paquera alguém no dia a dia ou nas redes sociais, ai só por causa disso vc é taxado automaticamente de alo, eu acho isso nada a ver.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

BDSM sem sexo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: BDSM sem sexo   BDSM sem sexo - Página 2 Empty15/8/2019, 14:30


Eu sou mulher, não é o Jo, é a Jo.
Não é ele, é ela.
Ir para o topo Ir para baixo
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

BDSM sem sexo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: BDSM sem sexo   BDSM sem sexo - Página 2 Empty14/9/2019, 18:13

M-Aril escreveu:
BDSM sem sexo aka tortura mesmo

Oi gente, voltei pra pedir desculpas, depois de conversar com um amigo eu reparei que realmente é 100% possível. Foi ignorância minha chamar isso apenas de "tortura".
Ir para o topo Ir para baixo
marytme
Aprendiz
Aprendiz
marytme

Mensagens 67
Inscrição 01/07/2020
Idade 34
Pensamento " é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã"
Gênero : Outro / Não divulgar

BDSM sem sexo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: BDSM sem sexo   BDSM sem sexo - Página 2 Empty16/12/2020, 10:49

Desde que um ex-crush me apresentou o BDSM vendo em mim uma possível domme, eu tenho pesquisado bastante sobre o assunto e vejo sim muitos pontos de conexão entre BDSM e Aces. Mesmo por que o BDSM explora o prazer de uma perspectiva mais ampla, não necessariamente foca na questão do contato sexual. No BDSM há muito uma questão de construir cenas e assumir papéis. O prazer está muito mais relacionado com você realizar aquela determinada dinâmica do que com ter contato sexual. Muitos aces tem o desejo sexual e saciam ele no contato sexual consigo mesmos e não com outros. Ou se sentem satisfeitos de apenas fantasiar algo. O BDSM permite que eles vivam a fantasia sem necessariamente precisar ter contato sexual com a outra pessoa. Por que nesse caso, o prazer é obtido de simplesmente realizar a fantasia, tanto para o ace quanto para o allo.

Depois de já estudar um bom tantinho, realmente foi útil para mim, me descobrir como top foi uma epifânia que me ajudou a entender todas as minhas experiências afetivo-sexuais anteriores. Fantasiar com bondage me dá muita empolgação, e gostaria muito de poder viver essa experiência, mas me sinto inibida, por que o que eu faria após deixar uma pessoa imobilizada e vendada à minha mercê  não teria cunho sexual, no máximo sensual. Eu desfrutaria da experiência por si só, mas tenho receio de que um parceiro allo fosse esperar que usasse a experiência para contatos mais excitantes. Daí virou uma fantasia que não tenho a menor segurança de procurar um sub para realizar, por medo de frustrar expectativas incompatíveis.

Minha personalidade também me leva a ter um pouco de tendência à dominação disciplinadora[o 1º D do BDSM], mas por eu não ser sádica(nem masoquista) nem curtir muito a dinâmica de ter que aplicar punição, e também por me sentir mais confortável com dinâmicas igualitárias ao invés de hierárquicas, acabei perdendo o interesse em experimentar esse tipo.

Enfim, ando namorando esse mundo do BDSM a algum tempo, mas não achei um grupo onde pudesse me encaixar confortavelmente para experimentar a prática. Toda vez que procuro um possível "parceiro de jogo", sempre encontro pessoas esperando situações de dor e tortura(mesmo leve, tipo spanking) até mesmo no bondage. E aí não rola, por que meu interesse nisso é 0. Eu também me vejo curtindo mais a dinâmica em si do que toda a questão de fantasias e roupas e tal, e geralmente as pessoas parecem esperar o cenário completo. Acho que numa situação ideal, eu ia querer viver uma relação de namoro com dinâmica igualitária, só que tendo um papel levemente mais dominante na relação do que a pessoa do sexo oposto que estivesse comigo. Mas até agora só vi pessoas interessadas nisso em comunidades estrangeiras, nenhuma por aqui.

Bom, falei muito sobre a minha experiência, mas apenas para explanar o por que eu gostaria muito SIM que você postasse aqui link de pessoas aces que praticam BDSM longe do contexto sexual^^ se puder indicar bondagistas também, melhor ainda'-'. talvez encontrando finalmente um parceiro com expectativas mais próximas, eu finalmente poderia me sentir segura e confortável para experimentar.'-'
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

BDSM sem sexo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: BDSM sem sexo   BDSM sem sexo - Página 2 Empty16/12/2020, 13:37

Esse é um tópico curioso. Eu nem imaginava que era possível ter BDSM sem sexo e menos que assexuais se interessariam por isso, abriu toda uma nova noção para mim chocado isso só me mostra a cada dia o quanto a sexualidade humana é extremamente complexa, impossível encaixar em caixinhas.
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

BDSM sem sexo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: BDSM sem sexo   BDSM sem sexo - Página 2 Empty16/12/2020, 21:54

Interessante. Eu acho que eu ia gostar de ser dominado por uma mulher. Isso me chama bastante a atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
marytme
Aprendiz
Aprendiz
marytme

Mensagens 67
Inscrição 01/07/2020
Idade 34
Pensamento " é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã"
Gênero : Outro / Não divulgar

BDSM sem sexo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: BDSM sem sexo   BDSM sem sexo - Página 2 Empty17/12/2020, 23:40

Tiago escreveu:
Esse é um tópico curioso. Eu nem imaginava que era possível ter BDSM sem sexo e menos que assexuais se interessariam por isso, abriu toda uma nova noção para mim chocado isso só me mostra a cada dia o quanto a sexualidade humana é extremamente complexa, impossível encaixar em caixinhas

Pois é, somos complexos demais para ficar fechados nas caixinhas mesmo!rs

kahu escreveu:
Interessante. Eu acho que eu ia gostar de ser dominado por uma mulher. Isso me chama bastante a atenção.  

Opa, que legal!!! um possível sub!'-' como você imagina ser dominado?? sorrindo

eu acho que deveríamos ter um fórum para fetiche aqui também, que nem tem na AVEN, seria legal descobrir como são os fetiches ace
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

BDSM sem sexo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: BDSM sem sexo   BDSM sem sexo - Página 2 Empty18/12/2020, 01:08

marytme escreveu:

kahu escreveu:
Interessante. Eu acho que eu ia gostar de ser dominado por uma mulher. Isso me chama bastante a atenção.  

Opa, que legal!!! um possível sub!'-' como você imagina ser dominado?? sorrindo

eu acho que deveríamos ter um fórum para fetiche aqui também, que nem tem na AVEN, seria legal descobrir como são os fetiches ace

Bom eu não tenho muita experiência até pq me relacionei sexualmente apenas com 3 pessoas em toda a minha vida.
Ah a experiência que tive foi legal embora não fosse efetivamente dominação mas minha ex-namorada que comandava a situação e eu me sentia super a vontade com isso. O que eu mais gostei foi quando ela sentou no meu rosto e puxava o meu cabelo. Ela percebeu que eu gostava disso e como ela tbm não tinha experiência foi uma descoberta.
Mas depois terminamos e como eu sou demissexual acabou por eu não achar ninguém a vontade pra me soltar com outra pessoa nesse sentido.
Agora eu me imagino levando umas chicotadas ( de leve), trampling TB , dentre outras coisas nesse sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

BDSM sem sexo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: BDSM sem sexo   BDSM sem sexo - Página 2 Empty19/12/2020, 01:27

Vou deixar dois vídeos da Evie Lupine, que é uma assexual (gray-a) com bastante conhecimento sobre BDSM. Os vídeos estão em inglês, mas dá pra colocar legenda em português (não é perfeita, mas dá pra entender).



Ir para o topo Ir para baixo
levy_ackerman
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
levy_ackerman

Mensagens 9
Inscrição 17/08/2022
Idade 28
Pensamento Amar para não adoecer
Gênero : Masculino

BDSM sem sexo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: BDSM sem sexo   BDSM sem sexo - Página 2 Empty2/9/2022, 19:32

Olá, pessoas, tudo bem?
Sou recém chegado nesse site (ainda aprendendo a usar) e cheguei nesse tópico pela indicação do ADM Sam (vlw , rs).
Li todo o tópico e compartilho minha experiência com o tema, que parece ser bastante oposta da maioria dos relatos que li aqui.
Apenas neste ano estou me identificando com a assexualidade, depois de longas conversas abertas e sinceras com uma amiga do BDSM. O BDSM e outros fetiches sempre "tomaram conta" da minha sexualidade, enquanto o sexo em si e outros contatos íntimos não. Portanto, pra mim o BDSM é uma coisa que sempre esteve presente, mas a assexualidade estou me familiarizando muito recentemente.
Desde cedo na minha vida sinto a presença dos meus fetiches, portanto nunca acabei questionando a falta de atração pelo sexo por me sentir totalmente satisfeito e natural com os fetiches, incluso nisso o BDSM. Entretanto, comecei a namorar há uns 3 anos e ela é alo e minha falta de interesse pelo sexo começou a ser uma questão importante que precisou ser discutida.
Felizmente, ao me identificar com a assexualidade, posso me compreender sendo uma pessoa que não se atrai pelo sexo ainda que se excite por certos fetiches.
Tenho longo tempo de teoria sobre BDSM e alguns anos de prática.
Sobre a discussão se pode haver BDSM sem sexo, acredito que sexo é um produto que vende por si só e pelos seus padrões. É "confortável" restringir o BDSM ao sexo normativo, muito embora essa subcultura esteja muito mais aliada históricamente ao movimento LGBT e do submundo. Principalmente no Brasil, percebo que só se fala de BDSM ou sadomasoquismo dentro de um contexto sexualizado, diferente de países da Europa, e a comunidade tem pouquíssima visibilidade. Apesar disso, a ideia de BDSM que se cultiva no imaginário popular não é muito correta; praticantes costumam viver um estilo de vida (embora não seja necessário), do que apenas praticar como fetiches entre quatro paredes na hora da transa. Justamente por isso, o BDSM oferece uma ampla gama de possibilidades de expressões sexuais e de modelos de relacionamento, fazendo com que possamos vivenciar nossa sexualidade além do genital. Para quem curte Psicologia, Freud, o pai da psicanálise, já desbaratinou esse tema por volta de 1905 quando teorizou sobre a existência da sexualidade humana desde o nascimento, e podendo ser explorada e simbolizada através de diferentes partes do corpo e modelos de relações. Pode parecer absurdo, mas quem tem o BDSM como algo presente no dia a dia geralmente não busca o sexo como prioridade (isso segundo meu ponto de vista).

Apesar disso, acho o tema pouco debatido e principalmente aliando ele à assexualidade. Eu toparia muito participar de um fórum de fetiches, como foi comentado acima. Recomendo também os vídeos postados acima pelo Fernando, da Evie Lupine. Também recomendo o Fetlife, uma rede para fetichistas, onde existem fóruns dos mais diversos fetiches (mas, novamente, com uma enorme deficiência de participantes brasileiros)
Ir para o topo Ir para baixo
 

BDSM sem sexo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-