InícioFAQMembrosGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | .

25 anos, leonino e escritor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
J. P.
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 22
Inscrição 14/11/2017
Idade 25

MensagemAssunto: 25 anos, leonino e escritor   14/11/2017, 11:00

Olá a todos!

Já faz algum tempo que ouvi falar deste fórum, mas somente agora tomei a decisão de me registrar. Acho que porque estou passando por um momento de autorreflexões e também porque estou em processo de transformação de parte da minha realidade em ficção. Explico.

Há alguns anos, venho cogitando a possibilidade de ser assexual, muito embora eu sinta alguns tipos de atração que, acredito, me colocam na "zona cinza" (gray-a). Já me relacionei com pessoas do sexo masculino e feminino e posso garantir que não consegui sentir prazer como imaginei que pudesse. Por outro lado, fotos íntimas e masturbação fazem parte do meu cotidiano.

No ano passado, pensando que essa minha situação (que se manifesta desde a adolescência) poderia ser comum a outros adolescentes e jovens adultos, apresentei uma proposta à Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo para a criação de um romance cujo personagem principal se descobrisse assexual. O projeto foi aprovado e dei início ao livro este ano. Neste momento, estou na parte em que ele se descobre e passa a encontrar respostas sobre suas dúvidas.

Fundindo realidade e ficção, aqui estou eu. Espero que nossos diálogos possam me ajudar internamente e fornecer ideias de como abordar a assexualidade com meu personagem. (Se alguém se interessar em saber sobre o projeto, ele encontra-se no portal da Cultura).

Um abraço geral!
J. P.
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: 25 anos, leonino e escritor   14/11/2017, 11:56

Adorei a ideia, já quero ler! Bem-vindo ao fórum coração ace
J. P.
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 22
Inscrição 14/11/2017
Idade 25

MensagemAssunto: Re: 25 anos, leonino e escritor   14/11/2017, 12:09

Lucas Roberto escreveu:
Adorei a ideia, já quero ler! Bem-vindo ao fórum coração ace
Obrigado, Lucas! Às vezes, a melhor forma de se encontrar é replicar-se em um personagem. Nisso, a literatura tem me ajudado bastante.
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: 25 anos, leonino e escritor   14/11/2017, 12:29

Certamente! Também escrevo, e atualmente estou em uma história que possui um triângulo amoroso: Uma moça que ama um rapaz A, esses dois são amigos de um rapaz B que também ama o rapaz A. Todos parecem saber, e ninguém tem coragem de contar. E o rapaz A não parece desenvolver interesse pela moça nem pelo rapaz B... Esse não é o tema central da história mas é um dos núcleos mais interessantes! E esse fórum é uma fonte de ideias para os escritores piscando
J. P.
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 22
Inscrição 14/11/2017
Idade 25

MensagemAssunto: Re: 25 anos, leonino e escritor   14/11/2017, 12:32

Lucas Roberto escreveu:
Certamente! Também escrevo, e atualmente estou em uma história que possui um triângulo amoroso: Uma moça que ama um rapaz A, esses dois são amigos de um rapaz B que também ama o rapaz A. Todos parecem saber, e ninguém tem coragem de contar. E o rapaz A não parece desenvolver interesse pela moça nem pelo rapaz B... Esse não é o tema central da história mas é um dos núcleos mais interessantes! E esse fórum é uma fonte de ideias para os escritores piscando

Gosto muito de histórias envolvendo triângulos amorosos. Quando você terminá-la e disponibilizar para leitura, pode me avisar que vou querer ler. piscando
Ver perfil do usuário
Annabelle
Mestre
Mestre

Mensagens 772
Inscrição 21/05/2014
Idade 27
Pensamento Acho que as pessoas deviam pegar as coisas ruins que aconteceram em suas vidas e transformá-las em algo bom.

MensagemAssunto: Re: 25 anos, leonino e escritor   14/11/2017, 13:35

Seja bem vindo! porco
Ver perfil do usuário
Fernando
Mestre
Mestre

Mensagens 985
Inscrição 30/03/2015
Idade 20
Pensamento When you lose small mind you free your life

MensagemAssunto: Re: 25 anos, leonino e escritor   14/11/2017, 20:12

Seja bem vindo sorrindo bolo bolo
Interessante o projeto, espero que seja bem sucedido.
Ver perfil do usuário
J. P.
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 22
Inscrição 14/11/2017
Idade 25

MensagemAssunto: Re: 25 anos, leonino e escritor   15/11/2017, 10:51

Annabelle escreveu:
Seja bem vindo! porco
Obrigado pela recepção! <3
Ver perfil do usuário
J. P.
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 22
Inscrição 14/11/2017
Idade 25

MensagemAssunto: Re: 25 anos, leonino e escritor   15/11/2017, 10:53

Fernando escreveu:
Seja bem vindo sorrindo bolo bolo
Interessante o projeto, espero que seja bem sucedido.

Obrigado, Fernando!
Preciso concluir o original ainda este ano, para ano que vem seguir para a editoração. Espero que seja bem-visto. sorrindo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: 25 anos, leonino e escritor   

25 anos, leonino e escritor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-