InícioFAQMembrosGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | .

Derrepente sou a minoria

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Danielle Alves Almeida Sa
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 4
Inscrição 19/12/2017
Idade 26

MensagemAssunto: Derrepente sou a minoria   19/12/2017, 16:57

É engraçado como a vida nos surpreende com coisas que acreditava que já sabia ou simplesmente não me importava, hoje me deparei com o meu marido me cobrando porque eu não o procuro pra fazer sexo, a algum tempo eu não gostar não era um problema, mas parece que isso mudou, não sei como meu relacionamento pode continuar dando certo pois chega uma hora que cansa fazer o que não se tem vontade. Hoje eu estou aqui buscando desesperadamente uma solução para isso e a medida em que eu me aprofundo percebo que não se trata de nenhum distúrbio e sim de uma orientação sexual. Hoje busco conhecer pessoas nas quais eu me identifique e meu futuro? Sempre foi incerto, Agora mais do que nunca.
Ver perfil do usuário
Ace Ventura
Mestre
Mestre

Mensagens 509
Inscrição 28/06/2017
Idade 24
Pensamento Meta de vida: ser útil.

MensagemAssunto: Re: Derrepente sou a minoria   19/12/2017, 22:53

Danielle Alves Almeida Sa escreveu:
não sei como meu relacionamento pode continuar dando certo pois chega uma hora que cansa fazer o que não se tem vontade. Hoje eu estou aqui buscando desesperadamente uma solução para isso e a medida em que eu me aprofundo percebo que não se trata de nenhum distúrbio e sim de uma orientação sexual. Hoje busco conhecer pessoas nas quais eu me identifique e meu futuro? Sempre foi incerto, Agora mais do que nunca.

Oi. Se quer conhecer outras pessoas assexuais, veio ao lugar certo. Bem-vinda! fatia de bolo
Você se forçava a fazer sexo com ele só para agradá-lo, quando ele solicitava-lhe? Isso é meio complicado. Eu já vi relato de outras mulheres casadas neste fórum, e era de quando não estava mais dando certo também. O que exatamente você quer saber?

Ver perfil do usuário
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 4
Inscrição 19/12/2017
Idade 26

MensagemAssunto: Re: Derrepente sou a minoria   20/12/2017, 08:34

Quero entender melhor tudo isso.
Ver perfil do usuário
Ace Ventura
Mestre
Mestre

Mensagens 509
Inscrição 28/06/2017
Idade 24
Pensamento Meta de vida: ser útil.

MensagemAssunto: Re: Derrepente sou a minoria   20/12/2017, 12:19

Se o pedido é mais genérico, recomendo ler por exemplo, o artigo na Wikipédia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Assexualidade , caso não tenha lido ainda. Após ler, devem surgir dúvidas mais específicas.
Ver perfil do usuário
Romântico
Admin
Admin

Mensagens 1839
Inscrição 16/04/2014
Idade 41
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)

MensagemAssunto: Re: Derrepente sou a minoria   21/12/2017, 20:42

É engraçado como a vida nos surpreende com coisas que acreditava que já sabia ou simplesmente não me importava, hoje me deparei com o meu marido me cobrando porque eu não o procuro pra fazer sexo, a algum tempo eu não gostar não era um problema, mas parece que isso mudou, não sei como meu relacionamento pode continuar dando certo pois chega uma hora que cansa fazer o que não se tem vontade.
Olá, Danielle! Vc nunca sentiu atração física/sexual? Ou a falta de libido ocorreu só depois de algum tempo? Chegou a se consultar com médico(a) e/ou psicólogo(a)?

Hoje eu estou aqui buscando desesperadamente uma solução para isso e a medida em que eu me aprofundo percebo que não se trata de nenhum distúrbio e sim de uma orientação sexual.
Não sei se vc realmente é assexual (isso é algo que só a própria pessoa tem como saber).
Sendo ou não, recomendo que leia os tópicos que aparecem em minha assinatura, para aprender mais sobre a assexualidade. Um relacionamento entre sexual e assexual é realmente complicado... com diálogo entre as partes, pode-se chegar a um consenso, porém, a tendência é de que a médio/longo prazo não dê certo mesmo... a não ser nos casos de relacionamento aberto. Já pensou nesta possibilidade?

Hoje busco conhecer pessoas nas quais eu me identifique e meu futuro? Sempre foi incerto, Agora mais do que nunca.
Poderá fazer boas amizades por intermédio do fórum. sorrindo
Quanto ao seu futuro... fora a questão de uma possível separação, vc trabalha?
Tem filhos?

Visite o site oficial:
http://www.assexualidade.com.br

------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Obs: atualizei a lista, incluindo links que constavam apenas na minha assinatura.
Ver perfil do usuário http://vk.com/megasenaminhavida
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 4
Inscrição 19/12/2017
Idade 26

MensagemAssunto: Re: Derrepente sou a minoria   22/12/2017, 18:31

Já pensei em relacionamento aberto, mas meu marido não concorda. Eu não me incomodava tanto até ser cobrada pelo meu marido, esses últimos dias conversei com ele sobre o assunto, ele parece ter entendido. Sobre ir ao psicólogo eu já fui sim e percebo que são pouco os que entendem sobre o assunto, eu por exemplo também sou formada em psicologia, mas não atuo e durando a graduação eu não vi nada disso, então penso que eu precisava procurar uma profissional especializada no caso.
Ver perfil do usuário
Romântico
Admin
Admin

Mensagens 1839
Inscrição 16/04/2014
Idade 41
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)

MensagemAssunto: Re: Derrepente sou a minoria   22/12/2017, 23:18

Já pensei em relacionamento aberto, mas meu marido não concorda. Eu não me incomodava tanto até ser cobrada pelo meu marido, esses últimos dias conversei com ele sobre o assunto, ele parece ter entendido. Sobre ir ao psicólogo eu já fui sim e percebo que são pouco os que entendem sobre o assunto, eu por exemplo também sou formada em psicologia, mas não atuo e durando a graduação eu não vi nada disso, então penso que eu precisava procurar uma profissional especializada no caso.
Há algumas perguntas que vc não respondeu:
- Vc sentia atração física/sexual e deixou de sentir? Ou nunca sentiu e, mesmo assim, consentia com o sexo?
- Chegou a se consultar com um(a) ginecologista?

De fato, há poucos(as) psicólogos(as) que entendem bem do assunto (assexualidade).
Uma delas é a Drª Elisabete R. B. de Oliveira: https://assexualidade.forumeiros.com/t2211-minha-vida-de-ameba-os-scripts-sexo-normativos-e-a-construcao-social-das-assexualidades-na-internet-e-na-escola

Visite o site oficial:
http://www.assexualidade.com.br

------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Obs: atualizei a lista, incluindo links que constavam apenas na minha assinatura.
Ver perfil do usuário http://vk.com/megasenaminhavida
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Derrepente sou a minoria   

Derrepente sou a minoria

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-