InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Demisexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Silvia0
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 2
Inscrição 07/02/2018

Demisexualidade Empty
MensagemAssunto: Demisexualidade   Demisexualidade Empty9/2/2018, 14:34

Ola ! Pelo que entendi os demisexuais hetero tem uma tedencia maior de se apaixonarem por amigos do sexo oposto ja que necessitam da vinculação afetiva para ter o desejo sexual . Visto que os alosexuais normalmente consideram que a atracao sexual é o principal para iniciar um relacionamento e consequentemente costumam ter a questao do timing ( “ virou amigo ja era “) . Algum demisexual ja passou pela experiencia de conseguir transformar a amizade em relacionamento ?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Demisexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Demisexualidade   Demisexualidade Empty12/2/2018, 01:25

Oi, tentando entender melhor sua pergunta: você está perguntando sobre relacionamentos entre demis ou entre demis e alos? Ou os dois?
Ir para o topo Ir para baixo
Silvia0
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 2
Inscrição 07/02/2018

Demisexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Demisexualidade   Demisexualidade Empty12/2/2018, 04:57

No caso entre uma Demi e um Alo , onde nitidamente existe o afeto mas a relação não progride por falta de atração sexual por parte do alo ou medo dele tentar e destruir a amizade( verbalizado por ele ) . Ambos tem plena consciência do sentimento que cada um nutre . No caso Demi um amor romântico não correspondido e o Alo como amor fraternal . A minha dúvida é como os Demi sentem atração sexual secundária isso poderia desencadear uma dificuldade na manifestação do desejo pelo outro a nível subjetivo ( gestos , olhar, linguagem corporal ) , ou seja teriam dificuldade de serem sedutores e de despertar o desejo no outro ?

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Demisexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Demisexualidade   Demisexualidade Empty12/2/2018, 16:54

Isso parece mais complicado. A minha impressão é de que há alos que dão mesmo essa importância toda para a atração sexual para um relacionamento e outros que não. Acho que aquele aspecto de não querer mais nada quando a vida sexual não está muito presente é algo que não dá para generalizar, assim como o comportamento dos demis quando sentem a atração sexual secundária.
Conheço dois demis e ambos têm essa dificuldade de manifestação do desejo, mas não posso falar isso sobre todos os demis. Além disso, creio que é de se pensar melhor sobre o desejo nos alos: será mesmo que há essa necessidade de a outra pessoa agir de forma diferente para despertar algo? Por observação, digo que é outra coisa que não dá para generalizar.
Espero que apareça algum demi relatando experiências para você!
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Demisexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Demisexualidade   Demisexualidade Empty7/3/2019, 15:00

Silvia0 escreveu:
Ola ! Pelo que entendi  os demisexuais hetero  tem uma tedencia maior de se apaixonarem por amigos do sexo oposto  ja que necessitam da vinculação afetiva para ter o desejo sexual . Visto que os alosexuais normalmente consideram que a atracao sexual é o principal para iniciar um relacionamento e consequentemente costumam ter  a questao do timing ( “ virou amigo  ja era “) .  Algum demisexual  ja passou pela experiencia de conseguir transformar a amizade em relacionamento ?

Interessante essa pergunta, porque realmente é uma dificuldade em ser demi e querer ter relação com um alo porque enquanto o demi quer aprofundar a relação, quer conhecer e formar uma amizade antes, o alo faz justo o oposto e quer o sexual antes de tudo (principalmente se a pessoa não tem intenção de relacionamento sério e só sexo).

E respondendo a sua pergunta, eu ainda não consegui transformar a amizade em relacionamento, nunca deu certo. Foi mais fácil ter relacionamento com pessoas desconhencidas do que com quem já tinha amizade. E como disse, parece que para um alo, quando vira amizade eles perdem o interesse sexual totalmente (o inverso de um demi) e só consideram amizade. Já tomei bastante "foras" por isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Demisexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Demisexualidade   Demisexualidade Empty7/3/2019, 15:07

Silvia0 escreveu:
No caso entre uma Demi e um Alo , onde nitidamente existe o afeto mas a relação não progride por falta de atração sexual por parte do alo ou medo dele tentar e destruir a amizade( verbalizado por ele )  . Ambos tem plena consciência do sentimento que cada um nutre . No caso Demi um amor romântico  não correspondido e o Alo como amor fraternal . A minha dúvida é como os Demi sentem atração sexual secundária isso poderia desencadear uma dificuldade na manifestação do desejo pelo outro a nível subjetivo ( gestos , olhar, linguagem corporal  ) , ou seja teriam dificuldade de serem sedutores e de despertar o desejo no outro  ?

Enviado pelo Topic'it

Talvez, falando por mim, eu tenho dificuldade com flertes, mais por questão de inexperiência mesmo. Na hora é tudo bem complicado, os relacionamentos que tive na vida foram mais por conta de iniciativas delas. E isso também por conta de outras vezes ter levado "fora" por achar que a pessoa tava afim e não estava. É meio confuso isso porque parece que estou sempre em momentos diferentes com a pessoa, enquanto eu finalmente começo a sentir algo por ela, ela já perdeu o interesse triste
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel F.S
Aprendiz
Aprendiz
Gabriel F.S

Mensagens 119
Inscrição 09/02/2018
Idade 26
Pensamento Não confunda paixão com amor ! ! !
Gênero : Masculino

Demisexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Demisexualidade   Demisexualidade Empty7/3/2019, 16:05

A solução seria dois demi se relaciona, aí fica todo mundo feliz, como eu sempre falo, relacionamento só funciona quando os dois querem a mesma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Demisexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Demisexualidade   Demisexualidade Empty8/3/2019, 00:57

Pois é, seria o ideal. Não haveria tantas cobranças e um compreenderia o tempo do outro.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Demisexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-