InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Veganismo e vegetarianismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2

O que você é?
Vegan@
Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty16%Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty
 16% [ 9 ]
Vegetarian@
Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty35%Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty
 35% [ 20 ]
Nenhum dos dois
Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty49%Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty
 49% [ 28 ]
Total de votos : 57
 

AutorMensagem
Adri Pizani
Novato(a)
Novato(a)
Adri Pizani

Mensagens 20
Inscrição 30/05/2018
Idade 41
Gênero : Feminino

Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Veganismo e vegetarianismo   Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty2/6/2018, 16:58

Eu não sou vegetariana. Respeito - e muito a decisão. Já vivi um período em que reduzi - e muito - o consumo de carne, mas não consegui parar por completo. Gosto de experimentar novos sabores, sou curiosa por natureza e não consigo resistir a um bom churrasco. Além disso, devido a problemas de saúde, devo evitar a soja.

Mas posso dar uma dica aos veganos e vegetarianos. A melhor opção para substituir a carne é a planta ora-pro-nobis, que possui mais de 25% de proteínas, ajuda a prevenir anemia, tem muito cálcio e vitamina C, é fácil de cultivar e muito saborosa! Já provei como salada e já provei ela frita. Gosto muito.


OBs.: Não posso postar links externos, mas pesquisem por Ora-pro-nobis ou Pereskia aculeata.
Ir para o topo Ir para baixo
Violeta
Novato(a)
Novato(a)
Violeta

Mensagens 30
Inscrição 28/06/2018
Idade 41
Pensamento Me conhecendo, me respeitando e me aceitando cada dia mais
Gênero : Feminino

Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Veganismo e vegetarianismo   Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty30/7/2018, 17:54

Eu levei anos para fazer a transição, foi a passos de tartaruga rsrs. Tudo começou quando encontrei um livro velho na casa da minha avó, o título era VIDA SAUDÁVEL(era um desses livros que os vendedores vendem de porta em porta), possuía uma capa bonita de natureza e uma pessoa tomando suco. O livro falava sobre a importância de tomar sol, de fazer jejuns, falava das plantas medicinais e seus benefícios e falava de uma coisa que eu nunca tinha ouvido falar CRUDIVORISMO, fiquei encantada e na minha cabeça fazia sentido, apesar de também achar uma loucura esse tipo de dieta rsrs.
Eu sabia que não ia conseguir ser crudivorista, mas queria pelo menos tirar a carne (já que o livro falava dos malefícios das carnes). Comecei tirando a carne vermelha (o que já foi mais do que suficiente para minha família me achar ainda mais estranha), depois de alguns anos tirei a carne branca, depois de alguns anos tirei o peixe, mas quando me tornei vegetariana foi rápido em menos de um ano tirei o leite e depois os ovos. Ai passei acho que um ano e meio sem comer nada de origem animal foi quando tive a minha primeira recaída, desde então confesso que as vezes tenho recaída, mas é raro. É que é bem complicado quando é só você!
Mas a poucos dias fiquei feliz quando um dos meus irmãos me disse que tinha parado de comer carne depois de assistir um documentário. Agora tem dois na família rsrs!
E quanto a minha saúde? Estou ótima com direito a elogios do médico rsrs! Mas isso é porque eu me esforço para ter uma alimentação saudável! Porque também existe alimentos não saudáveis entre os vegetarianos e veganos.
Ir para o topo Ir para baixo
morangloria
Aprendiz
Aprendiz
morangloria

Mensagens 69
Inscrição 29/04/2018
Idade 30
Pensamento "Amar e mudar as coisas me interessam mais..."
Gênero : Feminino

Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Veganismo e vegetarianismo   Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty30/7/2018, 19:12

Queria muito ser vegetariana, pois acredito na filosofia e carne é indiferente para mim, porém minha anemia não me permite triste
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago S.
Novato(a)
Novato(a)
Thiago S.

Mensagens 43
Inscrição 07/09/2016
Idade 38
Gênero : Masculino

Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Veganismo e vegetarianismo   Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty30/7/2018, 20:42

Infelizmente não consigo ficar sem carne. Mas eu vou em lugares veganos pois tenho intolerância á lactose, e tudo na vida se resume a queijo e leite.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Veganismo e vegetarianismo   Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty30/7/2018, 22:26

Thiago S. escreveu:
Infelizmente não consigo ficar sem carne. Mas eu vou em lugares veganos pois tenho intolerância á lactose, e tudo na vida se resume a queijo e leite.

Já experimentou tomar comprimidos com enzima lactase? É uma opção para pessoas que possuem intolerância à lactose e querem comer alimentos que contem derivados de leite.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Veganismo e vegetarianismo   Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty31/7/2018, 08:47

Violeta escreveu:
Eu sabia que não ia conseguir ser crudivorista, mas queria pelo menos tirar a carne (já que o livro falava dos malefícios das carnes). Comecei tirando a carne vermelha (o que já foi mais do que suficiente para minha família me achar ainda mais estranha), depois de alguns anos tirei a carne branca, depois de alguns anos tirei o peixe, mas quando me tornei vegetariana foi rápido em menos de um ano tirei o leite e depois os ovos. Ai passei acho que um ano e meio sem comer nada de origem animal foi quando tive a minha primeira recaída, desde então confesso que as vezes tenho recaída, mas é raro. É que é bem complicado quando é só você!

Essas recaídas talvez possam ser por você não ter encontrado substitutos bacanas para coisas que você gosta? Uma coisa que me impedia de ser vegano era encontrar alternativas a alguns doces com leite que eu gostava, mas depois que descobri, larguei a versão não-vegana pra trás e segui adiante. A transição de carnista para vegetariano, e de vegetariano para vegano não é restringir, restringir, restringir, mas sim substituir, substituir, substituir.

Violeta escreveu:
E quanto a minha saúde? Estou ótima com direito a elogios do médico rsrs! Mas isso é porque eu me esforço para ter uma alimentação saudável! Porque também existe alimentos não saudáveis entre os vegetarianos e veganos.

Se você conseguir atingir o veganismo sem recaídas, atente-se para o nível de B12 no seu sangue.
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago S.
Novato(a)
Novato(a)
Thiago S.

Mensagens 43
Inscrição 07/09/2016
Idade 38
Gênero : Masculino

Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Veganismo e vegetarianismo   Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty31/7/2018, 12:47

Sam escreveu:
Thiago S. escreveu:
Infelizmente não consigo ficar sem carne. Mas eu vou em lugares veganos pois tenho intolerância á lactose, e tudo na vida se resume a queijo e leite.

Já experimentou tomar comprimidos com enzima lactase? É uma opção para pessoas que possuem intolerância à lactose e querem comer alimentos que contem derivados de leite.

Sim! Infelizmente não deu muito certo, sempre passo mal sorriso 2 . E sobre a B12 eu também tenho deficiência, então sem chance ficar sem carne por enquanto.
Ir para o topo Ir para baixo
Violeta
Novato(a)
Novato(a)
Violeta

Mensagens 30
Inscrição 28/06/2018
Idade 41
Pensamento Me conhecendo, me respeitando e me aceitando cada dia mais
Gênero : Feminino

Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Veganismo e vegetarianismo   Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty31/7/2018, 14:59

Ace Ventura quando tenho recaídas é por causa do meio social em que vivo, mas é engraçado como o paladar vai mudando e se adaptando. Minha ultima recaída foi com um sanduíche, na primeira mordida tive que tirar o hambúrguer porque o gosto estava intragável e na metade eu tirei o ovo pelo mesmo motivo rsrs (foi a uns dois meses atrás). É engraçado parece que o seu próprio corpo começa a rejeitar e não ver mais essas coisas como comida.
Eu tenho uma lista de substitutos de proteína animal: espirulina, chlorella, soja, levedura de cerveja, castanha de caju, castanha do pará, amêndoas, feijão, ervilha, grão de bico, quinoa, lentilha, chia, linhaça, cogumelos e outros que não lembro agora.
Quanto a B12 acho que a sociedade se apega a qualquer detalhe para fazer as pessoas terem medo de pararem de comer carne. Ante era "Como você vai obter proteínas?", mas como já está mais do que claro que a obtenção das proteínas não é um problema, vêm com essa história de B12.
É natural que vegetarianos e veganos tenham menos B12, porque a média do que é considerado normal foi tirado de pessoas que se alimentava de carnes e derivados, mas talvez nem precisamos de tanta B12 assim, do mesmo modo que também não precisamos de tanta proteína como a sociedade tenta nos convencer. De qualquer forma, pelo sim, pelo não, eu tomo B12, mas existem relatos de pessoas crudivoristas que dizem que nunca tomam B12.
Ir para o topo Ir para baixo
morangloria
Aprendiz
Aprendiz
morangloria

Mensagens 69
Inscrição 29/04/2018
Idade 30
Pensamento "Amar e mudar as coisas me interessam mais..."
Gênero : Feminino

Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Veganismo e vegetarianismo   Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty31/7/2018, 15:04

Citação :

É natural que vegetarianos e veganos tenham menos B12, porque a média do que é considerado normal foi tirado de pessoas que se alimentava de carnes e derivados, mas talvez nem precisamos de tanta B12 assim, do mesmo modo que também não precisamos de tanta proteína como a sociedade tenta nos convencer. De qualquer forma, pelo sim, pelo não, eu tomo B12, mas existem relatos de pessoas crudivoristas que dizem que nunca tomam B12.

Nossa, eu nunca tinha analisado a questão por esse lado! Faz total sentido rs
Taí porque eu adoro passar tempo aqui, a gente sempre aprende algo novo e interessante 💜

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
Violeta
Novato(a)
Novato(a)
Violeta

Mensagens 30
Inscrição 28/06/2018
Idade 41
Pensamento Me conhecendo, me respeitando e me aceitando cada dia mais
Gênero : Feminino

Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Veganismo e vegetarianismo   Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty31/7/2018, 15:24

kkkkk Morangloria obrigada! Mas pelo sim, pelo não, tome B12, pelo menos até que surjam mais estudos sobre esse assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Veganismo e vegetarianismo   Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty31/7/2018, 20:48

Thiago S. escreveu:
Sim! Infelizmente não deu muito certo, sempre passo mal sorriso 2 .

Pois é, tem um limite do quanto de lactose você pode ingerir e também o momento certo de tomar. Se comer a mais do permitido, vai sobrar lactose não digerida e realmente não funciona.

Mas, na dúvida é melhor evitar. neutro




"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago S.
Novato(a)
Novato(a)
Thiago S.

Mensagens 43
Inscrição 07/09/2016
Idade 38
Gênero : Masculino

Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Veganismo e vegetarianismo   Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty1/8/2018, 01:05

Sam escreveu:
Thiago S. escreveu:
Sim! Infelizmente não deu muito certo, sempre passo mal sorriso 2 .

Pois é, tem um limite do quanto de lactose você pode ingerir e também o momento certo de tomar. Se comer a mais do permitido, vai sobrar lactose não digerida e realmente não funciona.

Mas, na dúvida é melhor evitar.  neutro



Sim, eu evito. Faz mal e engorda, então to de boa kkk
Ir para o topo Ir para baixo
Joy
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Joy

Mensagens 6
Inscrição 26/06/2018
Idade 38
Pensamento "Ninguém é responsável pelas expectativas que você cria" (Osho)
Gênero : Feminino

Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Veganismo e vegetarianismo   Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty6/8/2018, 18:12

Olá!

Faz 3 anos que sou vegetariana.Parei de comer carne naturalmente, foi algo que não conseguia mais mastigar, não sentia mais vontade de comer. Primeiro  parei de comer carne vermelha e depois fui diminuindo  o consumo de  outros tipos de carne. Não senti falta .

Hoje me sinto mais saudável ,mais disposta e não tenho deificiência de vitaminas!
Ir para o topo Ir para baixo
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)
Hinagiku

Mensagens 408
Inscrição 18/05/2016
Idade 37
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"
Gênero : Feminino

Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Veganismo e vegetarianismo   Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty9/8/2018, 18:01

Tem vários tipos de vegetarianos... mas a minha dúvida é o nome da corrente que só come peixes e frutos do mar como carne; ou carne branca de aves, anfíbios e reptéis.
Ir para o topo Ir para baixo
Violeta
Novato(a)
Novato(a)
Violeta

Mensagens 30
Inscrição 28/06/2018
Idade 41
Pensamento Me conhecendo, me respeitando e me aceitando cada dia mais
Gênero : Feminino

Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Veganismo e vegetarianismo   Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty9/8/2018, 18:39

Não existe essas categorias! Quando alguém come só carnes brancas ou só peixes e frutos do mar está comendo carne, então não é vegetariano. Mas você pode dizer que está em transição, ou que come pouca carne, ou que só gosta de um tipo específico de carne. Mas se você reduzir o consumo de carne, já ajuda a reduzir a crueldade animal, então eu apoio!
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Veganismo e vegetarianismo   Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty10/8/2018, 20:47

Violeta escreveu:
kkkkk Morangloria obrigada! Mas pelo sim, pelo não, tome B12, pelo menos até que surjam mais estudos sobre esse assunto.

Antes de tomar qualquer vitamina é indicado fazer um simples exame de dosagem do que pretende suplementar. Hipervitaminose pode ser tão problemático quanto a avitaminose, então é bom ter uma noção do quanto cada pessoa precisa ingerir.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Viv
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Viv

Mensagens 19
Inscrição 05/09/2017
Idade 33
Gênero : Feminino

Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Veganismo e vegetarianismo   Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty13/10/2018, 08:05

Algum vegetariano/vegano de Portugal?
Ir para o topo Ir para baixo
Viv
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Viv

Mensagens 19
Inscrição 05/09/2017
Idade 33
Gênero : Feminino

Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Veganismo e vegetarianismo   Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty17/10/2018, 18:40

Olá, sou vegana. Sou brasileira mas vivo em Portugal, algum vegano de Portugal?
Ir para o topo Ir para baixo
Monique Lima
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Monique Lima

Mensagens 6
Inscrição 15/08/2020
Idade 23
Gênero : Feminino

Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Veganismo e vegetarianismo   Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty15/8/2020, 22:34

Eu sou vegetariana, primeiro porque eu sentir que podia dominar minhas vontades e segundo por questões de saúde, desde que Comecei a dieta tive melhoras nos meus exames.
Ir para o topo Ir para baixo
EiDany_Se
Novato(a)
Novato(a)
EiDany_Se

Mensagens 28
Inscrição 28/07/2019
Idade 42
Pensamento Não gaste seu precioso tempo tentando agradar a todo mundo; a vida é sua, por isso faça tudo pensando em agradar a você!
Gênero : Feminino

Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Veganismo e vegetarianismo   Veganismo e vegetarianismo - Página 2 Empty25/8/2020, 01:55

Optei a uns 3 meses a parar de comer carne vermelha, consumo regulado de frango, peixe e ovos,sou flexitariana !
Ir para o topo Ir para baixo
http://danyelhealvarengafotografia.webnode.com/
 

Veganismo e vegetarianismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Enquetes-