InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Dúvida sobre o Demi-

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Gabriel F.S
Aprendiz
Aprendiz
Gabriel F.S

Mensagens 119
Inscrição 09/02/2018
Idade 26
Pensamento Não confunda paixão com amor ! ! !
Gênero : Masculino

Dúvida sobre o Demi-  Empty
MensagemAssunto: Dúvida sobre o Demi-    Dúvida sobre o Demi-  Empty27/2/2018, 16:17

Esse dias tava navegando em um grupo de assexuados, e vi um post que dizia para pessoas dizerem com qual assexualidade elas se identificava, normal, mais uma coisa que chamo minha atenção é que muitas pessoas diziam que eram Demi-Heterorromântico, Demi-panrromântica, Demi-birromântioca e etc, a minha dúvida é que uma pessoa que se diz demi-heterorromântica(ou pan ou bi etc) é uma pessoas que é heterorromântica com traço de demissexual(no caso pessoa que se define como romântica mais tem uma pequena atração sexual)ou é uma pessoas que é demirromântica, que só sente vontade de um relacionamento romântico com uma pessoa que tem uma ligação muito forte ?


Última edição por Gabriel F.S em 27/2/2018, 17:15, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

Dúvida sobre o Demi-  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre o Demi-    Dúvida sobre o Demi-  Empty27/2/2018, 16:38

Eu vou ser bem sincero e sei que boa parte das pessoas daqui vão desejar me empurrar de um precipício, mas lá vai:

Eu não entendo como raios a demissexualidade pode entrar no "espectro" assexual quando os mesmo sentem atração sexual em uma determinada ocasião/condição.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel F.S
Aprendiz
Aprendiz
Gabriel F.S

Mensagens 119
Inscrição 09/02/2018
Idade 26
Pensamento Não confunda paixão com amor ! ! !
Gênero : Masculino

Dúvida sobre o Demi-  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre o Demi-    Dúvida sobre o Demi-  Empty27/2/2018, 16:54

A verdade é que muitos que se dizem ser assexuados, tem um certo interesse no sexo, mais por exemplo, esse interesse pode ser no sentido assim, ela ou ele senti mais vontade de um relacionamento assexual, mais as vezes senti a necessidade de sexo, tem muito pessoas que se identificam desse jeito, por exemplo, ele pode dizer que é 90% heterorromântico e 10% demisexual, querendo dizer que tem interesse maior no carinho e no romance, do que no sexo, pelo menos foi o que algumas pessoas me dizeram quando questionei elas sobre isso.
Ir para o topo Ir para baixo
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

Dúvida sobre o Demi-  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre o Demi-    Dúvida sobre o Demi-  Empty27/2/2018, 17:02

Olha, não entendi muito o que você disse, eu vou tentar falar do meu jeito, mas vamos torcer pra que alguém que saiba mais do que nós apareça e sane todas as dúvidas.

Então, eu não sei quais são esses assexuais interessados em sexo, inclusive isso me parece paradoxal. Eu até entendo e me identifico com as pessoas que dizem sentir ainda um pouco de libido (que não é o mesmo que atração sexual) e descontam em masturbação. Ok, isso eu entendo. Mas sentir libido não é ser demissexual, libido é algo comum que qualquer pessoa pode sentir tendo ou não atração sexual em alguma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel F.S
Aprendiz
Aprendiz
Gabriel F.S

Mensagens 119
Inscrição 09/02/2018
Idade 26
Pensamento Não confunda paixão com amor ! ! !
Gênero : Masculino

Dúvida sobre o Demi-  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre o Demi-    Dúvida sobre o Demi-  Empty27/2/2018, 17:09

Em resumo ao que eu quis dizer, cheguei a essa conclusão conversando com algumas pessoas demisexuais, se isso é ser demi ou não, não sei, só sei que muito dizem prezar o carinho mais do que o sexo, por isso se definem ser demisexuais e heterorromântico ao mesmo tempo se isso é possivel.


Última edição por Gabriel F.S em 27/2/2018, 17:45, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

Dúvida sobre o Demi-  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre o Demi-    Dúvida sobre o Demi-  Empty27/2/2018, 17:17

Você se considera demissexual?
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel F.S
Aprendiz
Aprendiz
Gabriel F.S

Mensagens 119
Inscrição 09/02/2018
Idade 26
Pensamento Não confunda paixão com amor ! ! !
Gênero : Masculino

Dúvida sobre o Demi-  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre o Demi-    Dúvida sobre o Demi-  Empty27/2/2018, 17:27

Pelo que pesquisei por ai, do que é ser um demisexual, não, perguntei sobre isso, porque muitas pessoas colocam Demi-heterorromântico nos comentários e etc, e só queria saber se isso é ser um heterromânticos com traços de demisexualidade, ou é ser um demirromântico, que é quase a mesma coisa que um heterorromântico, mais que precisa de uma ligação muito forte para demonstra atração afetiva pelo parceiro, a mesma coisa que o demisexual mais em fez de ser com o sexo é com o romance.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel F.S
Aprendiz
Aprendiz
Gabriel F.S

Mensagens 119
Inscrição 09/02/2018
Idade 26
Pensamento Não confunda paixão com amor ! ! !
Gênero : Masculino

Dúvida sobre o Demi-  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre o Demi-    Dúvida sobre o Demi-  Empty27/2/2018, 17:31

A dúvida é sobre esse termo usado Demi- mão no rosto
Ir para o topo Ir para baixo
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

Dúvida sobre o Demi-  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre o Demi-    Dúvida sobre o Demi-  Empty27/2/2018, 17:33

Então acho melhor a gente esperar alguém que se identifique como tal vir aqui tirar nossas dúvidas, até porque a primeira vez que ouvi o termo "demissexual" achei que fosse um indivíduo que sente atração pela demi lovato. huaheu
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel F.S
Aprendiz
Aprendiz
Gabriel F.S

Mensagens 119
Inscrição 09/02/2018
Idade 26
Pensamento Não confunda paixão com amor ! ! !
Gênero : Masculino

Dúvida sobre o Demi-  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre o Demi-    Dúvida sobre o Demi-  Empty27/2/2018, 17:43

Néh abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Dúvida sobre o Demi-  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre o Demi-    Dúvida sobre o Demi-  Empty27/2/2018, 22:23

Gabriel F.S escreveu:
Esse dias tava navegando em um grupo de assexuados, e vi um post que dizia para pessoas dizerem com qual assexualidade elas se identificava, normal, mais uma coisa que chamo minha atenção é que muitas pessoas diziam que eram Demi-Heterorromântico, Demi-panrromântica, Demi-birromântioca e etc, a minha dúvida é que uma pessoa que se diz demi-heterorromântica(ou pan ou bi etc) é uma pessoas que é heterorromântica com traço de demissexual(no caso pessoa que se define como romântica mais tem uma pequena atração sexual)ou é uma pessoas que é demirromântica, que só sente vontade de um relacionamento romântico com uma pessoa que tem uma ligação muito forte ?

Demi é o "modo", hetero/pan/bi/etc é a "direcionalidade" da orientação romântica da pessoa.
Por exemplo: se um homem se sentiu romanticamente atraído por uma mulher somente, ele é demirromântico e a demirromanticidade dele é 'hétero'. Não sei se deu para entender.
Existe a escala romanticidade/arromanticidade, que diz respeito a intensidade da sua atração romântica, e a escala hétero/bi/homo (além de pan e ace) que é por quem você sente.
Eu acho que tem um post aqui no fórum que explica isso melhor, vou tentar achar.

Para o caso de orientação sexual é a mesma coisa, alguém demi-heterossexual é alguém que sente atração sexual por pessoas do gênero oposto, mas só em algumas condições/ocasiões. Só que como a heterossexualidade é tomada como o padrão, as pessoas assim costumam só dizer que são demissexuais.

-

M-Aril escreveu:
Eu vou ser bem sincero e sei que boa parte das pessoas daqui vão desejar me empurrar de um precipício, mas lá vai:

Eu não entendo como raios a demissexualidade pode entrar no "espectro" assexual quando os mesmo sentem atração sexual em uma determinada ocasião/condição.

Ninguém está nos extremos de 100% allo ou 100% ace, o espectro assexual é composto pelas pessoas que estão próximas do 0 da escala de atração. Acontece que os demissexuais estão próximos dos assexuais (que estão quase no 0) porque fora dessas ocasiões/condições eles se comportam exatamente como um, assim acabam entrando no espectro assexual. Além disso, mesmo quando a pessoa sente a atração sexual ela pode ser menos intensa do a que um allossexual costuma sentir.


Se ficou alguma dúvida pode perguntar.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel F.S
Aprendiz
Aprendiz
Gabriel F.S

Mensagens 119
Inscrição 09/02/2018
Idade 26
Pensamento Não confunda paixão com amor ! ! !
Gênero : Masculino

Dúvida sobre o Demi-  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre o Demi-    Dúvida sobre o Demi-  Empty28/2/2018, 00:07

Não cara deu pra dá uma ideia mais ou menos do que se trata joinha
mais aproveitando que você me respondeu me tira outra duvida, muita gente que conheci diz que tem parte heterorromântica uma outra parte demisexual outra parte gray, a minha duvida é se isso realmente acontece, tipo a pessoa pode se definir de varias forma mesmo, ou não tem nada ave ?
Ir para o topo Ir para baixo
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

Dúvida sobre o Demi-  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre o Demi-    Dúvida sobre o Demi-  Empty28/2/2018, 09:18

Fernando escreveu:
Ninguém está nos extremos de 100% allo ou 100% ace

Opa, discordo. E não apenas pela minha experiência vivida, mas também por relatos de uma amiga próxima que compartilha da minha exata condição. Generalizar é complicado.

Fernando escreveu:
Demi é o "modo", hetero/pan/bi/etc é a "direcionalidade" da orientação romântica da pessoa.
Por exemplo: se um homem se sentiu romanticamente atraído por uma mulher somente, ele é demirromântico e a demirromanticidade dele é 'hétero'. Não sei se deu para entender.

Isso não seria simplesmente um assexual romântico? Alguém que não sente atração sexual, porém sente atração romântica? Qual o sentido nessa ~escala de cinza~? Nesse ponto da escala a pessoa se sente atraidona sexualmente e nessa outra a pessoa é um eunuco mental (sem ofensas a mim mesmo e/ou a outrem)?

Espero não parecer um arrogante de merda, eu tô com dúvidas mesmo, desculpa aí qualquer coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Dúvida sobre o Demi-  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre o Demi-    Dúvida sobre o Demi-  Empty28/2/2018, 19:56

Gabriel F.S escreveu:
Não cara deu pra dá uma ideia mais ou menos do que se trata joinha
mais aproveitando que você me respondeu me tira outra duvida, muita gente que conheci diz que tem parte heterorromântica uma outra parte demisexual outra parte gray, a minha duvida é se isso realmente acontece, tipo a pessoa pode se definir de varias forma mesmo, ou não tem nada ave ?

Heterorromântica + demisexual tudo ok, uma é a parte sexual e a outra é a romântica. A parte gray fica meio ambígua, porque pode ser tanto romântico quanto sexual.
A demissexualidade está 'contida' na gray-sexualidade então se identificar com as duas coisas pode acontecer. Ou ainda, a pessoa demi que mesmo quando sente atração, não sente tão intensamente. E gray-heterorromantico seria o caso que eu tinha falado antes, a pessoa sente atração romântica por pessoas do gênero oposto (hétero) só que não sente essa atração tão frequentemente ou sente com pouca intensidade (gray). Então esse caso acho que não tem nada demais, só que não fica muito claro se essa parte gray é em relação a sexualidade ou a romanticidade, ou os dois.

Também pode ser que a pessoa sinta algum tipo de atração, mas às vezes deixe de sentir e passe a sentir outra coisa. A chamada fluidez. Pode acontecer com quem é gray de passar um tempo ace/aro mas ter épocas que sente alguma atração sexual/romântica.

-

M-Aril escreveu:
Isso não seria simplesmente um assexual romântico? Alguém que não sente atração sexual, porém sente atração romântica? Qual o sentido nessa ~escala de cinza~? Nesse ponto da escala a pessoa se sente atraidona sexualmente e nessa outra a pessoa é um eunuco mental (sem ofensas a mim mesmo e/ou a outrem)?

Espero não parecer um arrogante de merda, eu tô com dúvidas mesmo, desculpa aí qualquer coisa.

Mais ou menos. Quando se diz assexual romântico, entende-se por esse romântico que a pessoa sente atração romântica tão frequentemente quanto a maioria das pessoas (que estão perto do polo 100% de romanticidade). Já um assexual demirromântico sente a atração romântica só em algumas condições/ocasiões. Então de certo modo ele é romântico, mas é mais claro dizer demirromântico.
Ah, o caso é só um exemplo, não dá para dizer qual é a orientação da pessoa, só ela poderia falar.
Ir para o topo Ir para baixo
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

Dúvida sobre o Demi-  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre o Demi-    Dúvida sobre o Demi-  Empty28/2/2018, 20:45

Olha, eu ainda tô olhando torto pra tela do computador e cheio de interrogações na cabeça, mas ok.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Dúvida sobre o Demi-  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre o Demi-    Dúvida sobre o Demi-  Empty28/2/2018, 21:21

O tópico que eu tinha mencionado era esse: Entendendo a diversidade das (A)sexualidades

Essa tabela (aqui não abriu no fórum, tive que ir até o link da imagem):

Spoiler:

Mas não era exatamente isso que eu queria, vou tentar achar em outro lugar.
Ir para o topo Ir para baixo
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

Dúvida sobre o Demi-  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre o Demi-    Dúvida sobre o Demi-  Empty1/3/2018, 17:59

Fernando escreveu:


Spoiler:

Dúvida sobre o Demi-  Nervou10
Mas o que tanto de rótulo é esse meu jesus
Ir para o topo Ir para baixo
 

Dúvida sobre o Demi-

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» dúvida sobre assexualidade
» Duvida sobre assexual
» Duvida sobre comportamento
» Duvida sobre arromanticidade
» Curiosidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-