InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Quantos livros você leu em 2017?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 

Quantos livros você leu em 2017?
1~5
Quantos livros você leu em 2017? Empty15%Quantos livros você leu em 2017? Empty
 15% [ 2 ]
5~10
Quantos livros você leu em 2017? Empty31%Quantos livros você leu em 2017? Empty
 31% [ 4 ]
10~15
Quantos livros você leu em 2017? Empty0%Quantos livros você leu em 2017? Empty
 0% [ 0 ]
15~20
Quantos livros você leu em 2017? Empty8%Quantos livros você leu em 2017? Empty
 8% [ 1 ]
20+
Quantos livros você leu em 2017? Empty31%Quantos livros você leu em 2017? Empty
 31% [ 4 ]
não contei
Quantos livros você leu em 2017? Empty15%Quantos livros você leu em 2017? Empty
 15% [ 2 ]
Total de votos : 13
 
Votação encerrada

AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Quantos livros você leu em 2017? Empty
MensagemAssunto: Quantos livros você leu em 2017?   Quantos livros você leu em 2017? Empty4/4/2018, 12:39

Gostaria de saber quão assíduos são os leitores deste fórum.

Depois de votar, se quiser, você pode comentar quais foram os livros, e também como os obteve.
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Quantos livros você leu em 2017? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos livros você leu em 2017?   Quantos livros você leu em 2017? Empty4/4/2018, 13:28

Eu adoro ler. A leitura faz parte do meu dia-a-dia e, para quem ler a vida se torna muito mais colorida.
Fora os benefícios de treinar a leitura e a escrita e adotar palavras mais finas em seu linguajar.
No ano de 2017 acho que li muito Augusto Cury. Que ficou muito conhecido pela triologia O Vendedor de Sonhos, que, inclusive teve recentemente um filme nacional do livro.
E em resposta a última questão: hoje me acostumei a ler pelo tablet ou celular. Então pego na internet a maioria dos livros que leio. Tenho uma quantidade razoável de livros digitais de muitos generos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Quantos livros você leu em 2017? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos livros você leu em 2017?   Quantos livros você leu em 2017? Empty4/4/2018, 13:53

Shipow escreveu:
No ano de 2017 acho que li muito Augusto Cury. Que ficou muito conhecido pela triologia O Vendedor de Sonhos, que, inclusive teve recentemente um filme nacional do livro.

Eu ouço falar bastante dele, mas nunca o li, nem conheço a trilogia, nem o filme. Os livros dele que você leu, são de psicologia?
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Quantos livros você leu em 2017? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos livros você leu em 2017?   Quantos livros você leu em 2017? Empty4/4/2018, 15:25

Embora goste de ler, sou uma leitora lenta, então não leio muitos livros por ano.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Quantos livros você leu em 2017? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos livros você leu em 2017?   Quantos livros você leu em 2017? Empty4/4/2018, 21:28

Possivelmente 5. Talvez mais um ou dois.
Foi um ano bem fraco se comparado com 2016, em que eu li 14.
Esse ano ainda não li nenhum. Preciso mudar isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Quantos livros você leu em 2017? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos livros você leu em 2017?   Quantos livros você leu em 2017? Empty4/4/2018, 21:43

Fernando escreveu:
Possivelmente 5. Talvez mais um ou dois.  
Foi um ano bem fraco se comparado com 2016, em que eu li 14.  
Esse ano ainda não li nenhum. Preciso mudar isso.

Como você obteve os livros de 2017 e de 2016? Você mantém registro dos que leu, por exemplo, uma lista?
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Quantos livros você leu em 2017? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos livros você leu em 2017?   Quantos livros você leu em 2017? Empty4/4/2018, 22:11

Eu usava o Goodreads. Mas usava só pra marcar o que já tinha lido e o progresso do livro que eu estivesse lendo, as recomendações de livros tem muitos que não tem versão brasileira, então não era muito útil para mim. Mas acabei dando uma parada com a leitura e parei de usar o site.
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Quantos livros você leu em 2017? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos livros você leu em 2017?   Quantos livros você leu em 2017? Empty4/4/2018, 22:36

Ace Ventura escreveu:
Shipow escreveu:
No ano de 2017 acho que li muito Augusto Cury. Que ficou muito conhecido pela triologia O Vendedor de Sonhos, que, inclusive teve recentemente um filme nacional do livro.

Eu ouço falar bastante dele, mas nunca o li, nem conheço a trilogia, nem o filme. Os livros dele que você leu, são de psicologia?
Na verdade este escritor é psicologo e terapeuta, e pela sua vasta experiencia clinical, ele escreve no sentido de ajudar as pessoas a lidarem consigo mesmas.
Todos os livros dele sao historias onde ele retrata todos os males provenientes dos confljtos internos e pisicologicos das pessoas. Alem dele tentar alertar que see nao cuidarmos dos nossos medos, culpas, vicios e etc eles nos aprisionam.
Alem disso, ele bate muito na tecla de as pessoas serem repetidoras de ideias ao invez de serem criativas. É isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Quantos livros você leu em 2017? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos livros você leu em 2017?   Quantos livros você leu em 2017? Empty14/4/2018, 23:58

Foram muito livros, em 2017 bati meu record de leitura (61).
Creio que esse ano não vou chegar nem na metade desse número porque minha "fissura por livros" diminuiu.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Quantos livros você leu em 2017? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos livros você leu em 2017?   Quantos livros você leu em 2017? Empty14/4/2018, 23:59

Sam escreveu:
Foram muito livros, em 2017 bati meu record de leitura (61).
Creio que esse ano não vou chegar nem na metade desse número porque minha "fissura por livros" diminuiu.

Eu acho que nunca cheguei a uma quantia tão grande de livros no mesmo ano!
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Quantos livros você leu em 2017? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos livros você leu em 2017?   Quantos livros você leu em 2017? Empty15/4/2018, 01:27

Ace Ventura escreveu:
Sam escreveu:
Foram muito livros, em 2017 bati meu record de leitura (61).
Creio que esse ano não vou chegar nem na metade desse número porque minha "fissura por livros" diminuiu.

Eu acho que nunca cheguei a uma quantia tão grande de livros no mesmo ano!

Ahh mas não ligue pra números. Alguns eram bem curtos.

Pode ter parecido que eu quis impressionar, mas não. No final do ano eu fiquei surpreso ao ver o tamanho da lista, mas o que realmente importou foi o conteúdo: coisas que eu tinha muita curiosidade de conhecer. Descobri que muita coisa que eu pensava que nem conseguiria entender pôde ser, na verdade, prazerosa e acessível.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Quantos livros você leu em 2017? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos livros você leu em 2017?   Quantos livros você leu em 2017? Empty15/4/2018, 04:08

Sam escreveu:
No final do ano eu fiquei surpreso ao ver o tamanho da lista, mas o que realmente importou foi o conteúdo: coisas que eu tinha muita curiosidade de conhecer. Descobri que muita coisa que eu pensava que nem conseguiria entender pôde ser, na verdade, prazerosa e acessível.

Que coisas seriam essas? Agora eu fiquei curioso.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Quantos livros você leu em 2017? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos livros você leu em 2017?   Quantos livros você leu em 2017? Empty28/4/2018, 23:49

As coisas são obras e autores específicos. Por exemplo, autores que já ganharam o Nobel ou clássicos da literatura mundial.

Um exemplo de "coisa" que eu achava que seria difícil de entender foi quando li um livro do Voltaire. Achei que seria uma leitura com linguagem culta e prolixa, mas impressionou. A história era muito boa e cheia de reflexões legais.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
shukaku
Aprendiz
Aprendiz
shukaku

Mensagens 61
Inscrição 16/04/2018
Idade 30
Pensamento The more I know of the world, the more I am convinced that I shall never see a person whom I can really love.
Gênero : Feminino

Quantos livros você leu em 2017? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos livros você leu em 2017?   Quantos livros você leu em 2017? Empty30/4/2018, 12:39

Se contar os livros de estudo, eu li bastante!
Fora que eu gosto de reler alguns livros, mas por volta de uns 20.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Quantos livros você leu em 2017? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos livros você leu em 2017?   Quantos livros você leu em 2017? Empty26/7/2018, 10:14

Sam escreveu:
As coisas são obras e autores específicos. Por exemplo, autores que já ganharam o Nobel ou clássicos da literatura mundial.

Um exemplo de "coisa" que eu achava que seria difícil de entender foi quando li um livro do Voltaire. Achei que seria uma leitura com linguagem culta e prolixa, mas impressionou. A história era muito boa e cheia de reflexões legais.

Isso é bacana. Quando eu estava no ensino médio, achava que seria impossível compreender clássicos. Fui ler A Origem das Espécies e achei super-tranquilo. Daí fui percebendo que não necessariamente precisava de professores para aprender...
Ir para o topo Ir para baixo
Phili
Sabido(a)
Sabido(a)
Phili

Mensagens 156
Inscrição 28/06/2018
Idade 31
Gênero : Feminino

Quantos livros você leu em 2017? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos livros você leu em 2017?   Quantos livros você leu em 2017? Empty26/7/2018, 12:51

Estamos considerando histórias em quadrinhos na contagem?
Ir para o topo Ir para baixo
morangloria
Aprendiz
Aprendiz
morangloria

Mensagens 69
Inscrição 29/04/2018
Idade 30
Pensamento "Amar e mudar as coisas me interessam mais..."
Gênero : Feminino

Quantos livros você leu em 2017? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos livros você leu em 2017?   Quantos livros você leu em 2017? Empty26/7/2018, 21:35

Infelizmente, poucos! Depois que entrei na faculdade, não consegui ter disposição para ler livros em geral. Leio poesias, porque me relaxam e é uma leitura mais despretensiosa, posso ler um poema por dia que já me sinto bem. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Leandro Silva
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Leandro Silva

Mensagens 3
Inscrição 27/01/2018
Idade 41
Pensamento "Uma vida não analisada não merece ser vivida"
Gênero : Masculino

Quantos livros você leu em 2017? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos livros você leu em 2017?   Quantos livros você leu em 2017? Empty31/7/2018, 23:00

Ler, obter conhecimento, investigar... é a minha maior paixão!!! Embora me dedico a informática como profissão, não saem das minhas mãos um bom livro de filosofia, teologia, história e alguns de psicologia.

"A LEITUTA TRAZ AO HOMEM PLENITUDE, O DISCURSO SEGURANÇA E A ESCRITA PRECISÃO."
(Francis Bacon)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Quantos livros você leu em 2017? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos livros você leu em 2017?   Quantos livros você leu em 2017? Empty14/8/2018, 12:17

shukaku escreveu:
Se contar os livros de estudo, eu li bastante!

Estudo de faculdade?
Ir para o topo Ir para baixo
Cinthia Muller
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Cinthia Muller

Mensagens 9
Inscrição 24/09/2018
Idade 31
Gênero : Feminino

Quantos livros você leu em 2017? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos livros você leu em 2017?   Quantos livros você leu em 2017? Empty24/9/2018, 23:06

Sou uma leitora assídua. Acho que comecei com o hábito da leitura ha uns 5 anos e de lá pra cá já li exatos 524 livros, 150 só no primeiro ano.. Bem, eu perdi a minha lista de livros já lidos mas nesse ano de 2018 provavelmente já devo ter lido uns 80 livros até o momento. Todos de ficção, a maioria em formato digital por ser mais prático, mas sempre alterno com a sensação maravilhosa que é segurar um livro físico em mãos.
Ir para o topo Ir para baixo
Tenente Dan
Aprendiz
Aprendiz
Tenente Dan

Mensagens 70
Inscrição 23/06/2017
Idade 23
Pensamento ...Now she walks through her sunken dream, to the seat with the clearest view, then she's hooked to the silver screen. But the film is saddening bore, 'cause she lived it ten times or more...
Gênero : Masculino

Quantos livros você leu em 2017? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos livros você leu em 2017?   Quantos livros você leu em 2017? Empty24/9/2018, 23:14

Meu deuuuuus vcs lêem muito, eu achava q lia hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
 

Quantos livros você leu em 2017?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Livros e mais livros...
» Alô! Você! É, você! Venha cá, eu trago cupcakes!
» Em quantos somos atualmente?
» Qual categoria de assexuais vocês se encaixam e com quantos anos se descobriram?
» Se você fosse uma letra de música qual música você seria?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Enquetes-