InícioFAQMembrosGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | .

Esclarecimentos sobre a assexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
aten.
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 1
Inscrição 05/04/2018
Idade 24

MensagemAssunto: Esclarecimentos sobre a assexualidade   5/4/2018, 01:46

oi, entrei agora neste site...
ando me confundindo com essa idéia de assexualidade... vim aqui para pedir ajuda e esclarecimentos..
Como é sentir atração sexual? qual a diferença de pensamentos?

espero que alguém entenda minha pergunta sério
entrei agora aqui, não sei como funciona...

não entendo como uma pessoa q se diz assexual pode ter fantasias ou dizer que teria vontade de fazer sexo se gosta da pessoa, para mim isso é mais uma pessoa que tem atração, mas precisa de um vínculo afetivo.. sei lá...

vcs quando eram mais novos, quando eram adolescentes, sentiram curiosidade em saber como era beijar, ter relações e coisas nesse sentido?

para mim não faz sentido uma pessoa assexual procurar um relacionamento...vcs podem me explicar?

vlw!

Última edição por Romântico em 6/4/2018, 20:36, editado 1 vez(es) (Razão : Tópico movido para o subfórum Assexualidade, já que o criador mais perguntou a respeito do que se apresentou.)
Ver perfil do usuário
Shipow
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 179
Inscrição 15/03/2018
Idade 39
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.

MensagemAssunto: Re: Esclarecimentos sobre a assexualidade   5/4/2018, 13:41

Boa tarde! É normal sua curiosidade. Uma coisa muito importante é que nós não temos todas as respostas. Este site e fórum existe exatamente para que todos nele inseridos possam buscar/compreender sentimentos e comportamentos que diferem da maioria.
Outra coisa, você disse: "...pessoa que se diz assexual..." ninguém se diz ser alguma coisa, muito pelo contrário. Há pessoas que já nascem tendo um comportamento ou uma visão de vida diferente dos demais, outros descobrem ao longo da vida, outros podem ocorrer por questões fisiológicas ou psicológicas. Na vida, nada é absoluto, mas sim relativo.
Se deseja aprender sobre o tema, no site tem várias matérias, posts e vídeos relacionados.
Ver perfil do usuário
Ace Ventura
Mestre
Mestre

Mensagens 510
Inscrição 28/06/2017
Idade 24
Pensamento Meta de vida: ser útil.

MensagemAssunto: Re: Esclarecimentos sobre a assexualidade   5/4/2018, 21:27

aten. escreveu:
ando me confundindo com essa idéia de assexualidade... vim aqui para pedir ajuda e esclarecimentos..
Bem-vind@! fatia de bolo Veio ao lugar certo!

aten. escreveu:
Veja esta thread: https://assexualidade.forumeiros.com/t2950-o-que-e-sentir-atracao-ou-desejo-sexual-por-alguem . Ali provavelmente você se deparará com uma explicação devida.

aten. escreveu:
para mim não faz sentido uma pessoa assexual procurar um relacionamento...vcs podem me explicar?
Amor e sexo não são a mesma coisa, apesar da maioria das pessoas associarem. Tem uma música da Rita Lee definindo uma coisa e outra, chamada exatamente "Amor e Sexo".
Ver perfil do usuário
Shipow
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 179
Inscrição 15/03/2018
Idade 39
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.

MensagemAssunto: Re: Esclarecimentos sobre a assexualidade   5/4/2018, 22:41

Ace Ventura escreveu:

Veja esta thread: https://assexualidade.forumeiros.com/t2950-o-que-e-sentir-atracao-ou-desejo-sexual-por-alguem . Ali provavelmente você se deparará com uma explicação devida.
.

Cara, eu mesmo não tinha entrado neste tópico que citou. O Tod devia estar muito inspirado para dar uma explicação tão rica. Obrigado por compartilhar.
Ver perfil do usuário
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)

Mensagens 1278
Inscrição 30/03/2015
Idade 21
Pensamento When you lose small mind you free your life

MensagemAssunto: Re: Esclarecimentos sobre a assexualidade   6/4/2018, 01:06

Boas vindas sorrindo bolo bolo

A thread que o Ace Ventura passou é muito boa mesmo.

aten. escreveu:
não entendo como uma pessoa q se diz assexual pode ter fantasias ou dizer que teria vontade de fazer sexo se gosta da pessoa, para mim isso é mais uma pessoa que tem atração, mas precisa de um vínculo afetivo.. sei lá...

Ter uma fantasia é diferente de sentir atração sexual, até porquê não necessariamente o sexo está presente na fantasia. E vontade de fazer sexo somente com alguém que gosta está na área cinza, ou seja, uma pessoa que está entre a assexualidade e a allossexualidade.

aten. escreveu:
vcs quando eram mais novos, quando eram adolescentes, sentiram curiosidade em saber como era beijar, ter relações e coisas nesse sentido?

Tive algumas dessas curiosidades.

aten. escreveu:

Nem todo assexual é arromântico. Nada de mais um assexual procurar um relacionamento, só é meio difícil de conseguir.
Ver perfil do usuário
Romântico
Admin
Admin

Mensagens 1842
Inscrição 16/04/2014
Idade 41
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)

MensagemAssunto: Re: Esclarecimentos sobre a assexualidade   6/4/2018, 20:49

aten. escreveu:
Olá... seja bem-vindo! bolo

aten. escreveu:
Veio ao fórum certo. sorrindo

aten. escreveu:
Já postaram o link, mas vale reforçar a recomendação para que leia este tópico:
https://assexualidade.forumeiros.com/t2950-o-que-e-sentir-atracao-ou-desejo-sexual-por-alguem

aten. escreveu:
espero que alguém entenda minha pergunta sério
entrei agora aqui, não sei como funciona...
O que vc mencionou (nesta parte da mensagem) foi sobre a Demissexualidade.
O conceito de Assexualidade é amplo... são várias as classificações.
Basicamente, há assexuais arromânticos, assexuais românticos, e gray-a's (a demissexualidade faz parte da área cinza).

aten. escreveu:
Sim, mas não da mesma forma que a maioria (sexual). Vale lembrar que me considero Gray-A.

aten. escreveu:
Não existem apenas assexuais arromânticos.
Antes de conhecer o fórum, também tinha essa ideia equivocada sobre a assexualidade. Para entender melhor, recomendo que veja todos os links que aparecem em minha assinatura, bem como os que se encontram na barra lateral direita. sorrindo

aten. escreveu:
vlw!
Não tem de que!

Visite o site oficial:
http://www.assexualidade.com.br

------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Obs: atualizei a lista, incluindo links que constavam apenas na minha assinatura.
Ver perfil do usuário http://vk.com/megasenaminhavida
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Esclarecimentos sobre a assexualidade   

Esclarecimentos sobre a assexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Falar sobre mim(filipao3)!
» Chrono Trigger - Figurinhas Repetidas(Preciso dessas figurinhas)
» Chevy Camaro - 1967
» Robshun - Figurinhas Repetidas - Finalmente Completo! =)
» [Imagens]Shun de Andrômeda Kamui OCE

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-