InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Estou trazendo meu navio naufragado de volta pra cooosta (oi de novo xD)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Estou trazendo meu navio naufragado de volta pra cooosta (oi de novo xD) Empty
MensagemAssunto: Estou trazendo meu navio naufragado de volta pra cooosta (oi de novo xD)   Estou trazendo meu navio naufragado de volta pra cooosta (oi de novo xD) Empty6/4/2018, 12:54

Com esse quote (traduzido) de uma música do Paramore, eu vim para dizer: Oooiii!!! Como estão? Sentiram minha falta???? xD Lembram de mim??? Aquela maluquinha terrivelmente emotiva chamada Alicy, que mais reclamava sobre a vida pessoal do que contribuir com alguma coisa? Sim, sou eu mesma!!! E vim para dizer que ainda estou viva LOL'

Bem, eu acho que devo ter deixado muita gente preocupada nesse tópico, então eu vim dizer: minha relação com os pais ainda é meio complicada, mas está bem amistosa. Bem... normal, digamos. Nada que uma família "normal" não tenha. Por enquanto, pelo menos. Quanto ao concurso público que passei? Não me aceitaram no trabalho por causa do meu diagnóstico, meus ditos problemas sociais. Às vezes ser autista é complicado LOL' Mas atualmente sou bolsista na faculdade, cursando Arquitetura, porque consegui passar no ENEM também xD A faculdade é... legal, I guess.

Aquele projeto em que eu estava tão preocupada ano passado? Deu tudo certo. Tirei 9,4 no TCC e agora não preciso mais me preocupar com isso LOL' Agora só me concentrar na faculdade.

Quanto às novidades, bem... Não sei se tenho muitas LOL' Finalmente li As Crônicas dos Kane no final do ano passado. Assisti todos os episódios de Voltron: O Defensor Lendário no começo do ano e adivinha qual série nova entrou na minha lista de fandoms???? xD Agora sou tão viciada em Voltron quanto em Percy Jackson e Star Wars. (And Keith is my wonderful son.) Ah, e sabe meu Tumblr? Eu me lembro de tê-lo divulgado nesse tópico sobre escrever, mas digamos que... Bem, eu mudei a URL Lol' Acho que não gostei muito daquela. Minha nova URL é essa: https://acemeiosangue.tumblr.com/. Eu posto nesse Tumblr sobre coisas aleatórias regularmente, basicamente o que está na minha cabeça LOL' Mas é tudo em inglês. Espero que isso não seja problema, oops. (Quanto ao meu blog e minha fanfic referenciados naquele mesmo tópico sobre escrever? Inativos I guess. Na verdade me esqueci completamente deles LOL' Talvez um dia eu os retome, talvez não. Agora estou mais focada no meu Tumblr e na facul LOL')

Então... É isso. Espero que ninguém tenha arrancado os cabelos de preocupação por minha causa LOL'. Ah, e estou meio que convencida de que sou autista, além de ace. Faz sentido, e eu até gosto de ser, na verdade LOL'

(E estou com muitas saudades de algumas pessoas daqui. Espero muito poder vê-las novamente  coração roxo )
Ir para o topo Ir para baixo
Miki-chan
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Miki-chan

Mensagens 15
Inscrição 06/12/2017
Idade 25
Pensamento Não há prova maior de força do que sorrir com o coração partido
Gênero : Feminino

Estou trazendo meu navio naufragado de volta pra cooosta (oi de novo xD) Empty
MensagemAssunto: Re: Estou trazendo meu navio naufragado de volta pra cooosta (oi de novo xD)   Estou trazendo meu navio naufragado de volta pra cooosta (oi de novo xD) Empty10/4/2018, 07:11

Aliiiiiiiiiiiiiiiiicyyyyyyyyyyyyy amor
Tô com saudade chorando
Já fazia tempo q pretendia ver se vc tinha aparecido por aqui, mas nunca lembrava, agora estou sem celular e nem com a Neko posso falar chorando O meu deu ruim de vez e encomendei outro, mas tem até quinta feira q vem pra chegar, enquanto isso ficarei sem comunicação. Como de praxe, hj é terça feira e estou na banca do meu pai, as recargas pra celular são feitas por app, então tive que ficar com o celular dele hj, e é por ele q estou entrando aqui, em modo anônimo pra não deixar vestígios, mas estou correndo um grande risco fazendo isso pelo celular dele. Ainda assim, não resisti, tinha q ver se conseguia falar com uma de vcs XD Neko estava preocupada com vc, espero que ela esteja bem, provavelmente está ou vai ficar preocupada comigo tbm se não aparecer por aqui e descobrir q estou bem XP
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Estou trazendo meu navio naufragado de volta pra cooosta (oi de novo xD) Empty
MensagemAssunto: Re: Estou trazendo meu navio naufragado de volta pra cooosta (oi de novo xD)   Estou trazendo meu navio naufragado de volta pra cooosta (oi de novo xD) Empty10/4/2018, 16:54

Miki-chan escreveu:
Aliiiiiiiiiiiiiiiiicyyyyyyyyyyyyy amor
Tô com saudade chorando
Já fazia tempo q pretendia ver se vc tinha aparecido por aqui, mas nunca lembrava, agora estou sem celular e nem com a Neko posso falar chorando  O meu deu ruim de vez e encomendei outro, mas tem até quinta feira q vem pra chegar, enquanto isso ficarei sem comunicação. Como de praxe, hj é terça feira e estou na banca do meu pai, as recargas pra celular são feitas por app, então tive que ficar com o celular dele hj, e é por ele q estou entrando aqui, em modo anônimo pra não deixar vestígios, mas estou correndo um grande risco fazendo isso pelo celular dele. Ainda assim, não resisti, tinha q ver se conseguia falar com uma de vcs XD Neko estava preocupada com vc, espero que ela esteja bem, provavelmente está ou vai ficar preocupada comigo tbm se não aparecer por aqui e descobrir q estou bem XP

Olá, Miki! Também fiquei com saudade.

Espero que me perdoe por aquela mensagem super awkward que mandei pra você no Whats, quando a ver LOL' Eu não sabia bem o que dizer. Digamos que... aconteceu algumas coisas e não tem como explicar tudo. Então, eu só disse "Gostei muito daquele seu conto, vou guardar comigo para sempre" LOL' Sendo que nem era exatamente conto, não é? Era só uma cena.

Mas já expliquei toda a situação para Neko! Espero que depois ela repasse tudo para você, amigona xD

Ps: Depois disso vamos conversar apenas por mensagem privada aqui, ok? Acho melhor.

Ir para o topo Ir para baixo
Miki-chan
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Miki-chan

Mensagens 15
Inscrição 06/12/2017
Idade 25
Pensamento Não há prova maior de força do que sorrir com o coração partido
Gênero : Feminino

Estou trazendo meu navio naufragado de volta pra cooosta (oi de novo xD) Empty
MensagemAssunto: Re: Estou trazendo meu navio naufragado de volta pra cooosta (oi de novo xD)   Estou trazendo meu navio naufragado de volta pra cooosta (oi de novo xD) Empty10/4/2018, 17:03

Ok, mas não vou fingir q estou feliz com isso T_T
Pelo menos vc gostou daquilo, acredite ou não a ansiedade sobre o q vc teria achado estava me corroendo por dentro até hj, fiquei até pensando q vc podia ter achado tão ruim e se decepcionado tanto comigo q disse aquilo é nunca mais queria me ver T_T (pode rir, mas vc faz essas coisas tbm kkkkk)
A partir de agora, só mp por aqui, mas ficarei inativa pelo menos até a semana q vem, como disse, estou sem celular, e o motivo de eu não ter mandado isso por mp é q não tenho mensagens suficientes pra poder enviar mp, precisa de 10, eu acho, e qnd vi q o tópico tinha sido respondido, nem pensei duas vezes antes de vir aqui, vou mandar mais mensagens em tópicos por aí pra resolver isso logo kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Estou trazendo meu navio naufragado de volta pra cooosta (oi de novo xD) Empty
MensagemAssunto: Re: Estou trazendo meu navio naufragado de volta pra cooosta (oi de novo xD)   Estou trazendo meu navio naufragado de volta pra cooosta (oi de novo xD) Empty12/4/2018, 21:18

Bem vinda, de volta, parece que tem historia ai rsrs
bolo ?
Acho q mandei essa mensagem 2x...não?...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Estou trazendo meu navio naufragado de volta pra cooosta (oi de novo xD) Empty
MensagemAssunto: Re: Estou trazendo meu navio naufragado de volta pra cooosta (oi de novo xD)   Estou trazendo meu navio naufragado de volta pra cooosta (oi de novo xD) Empty14/4/2018, 16:01

Alicy escreveu:
Quanto ao concurso público que passei? Não me aceitaram no trabalho por causa do meu diagnóstico, meus ditos problemas sociais. Às vezes ser autista é complicado LOL' Mas atualmente sou bolsista na faculdade, cursando Arquitetura, porque consegui passar no ENEM também xD A faculdade é... legal, I guess.

Você foi realmente diagnosticada como autista por algum médico?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Estou trazendo meu navio naufragado de volta pra cooosta (oi de novo xD) Empty
MensagemAssunto:    Estou trazendo meu navio naufragado de volta pra cooosta (oi de novo xD) Empty14/4/2018, 18:44

Ace Ventura escreveu:
Alicy escreveu:
Quanto ao concurso público que passei? Não me aceitaram no trabalho por causa do meu diagnóstico, meus ditos problemas sociais. Às vezes ser autista é complicado LOL' Mas atualmente sou bolsista na faculdade, cursando Arquitetura, porque consegui passar no ENEM também xD A faculdade é... legal, I guess.

Você foi realmente diagnosticada como autista por algum médico?

Na verdade é mais complicado que isso. Meu diagnóstico é apenas de "Ansiedade generalizada + transtornos de comportamento", mas ao que parece não se trata apenas disso... Uma amiga de infância me disse que eu fui diagnosticada como autista quando era pequena, mas meus pais não pegaram o laudo. (Eles vivem insistindo que não sou autista.) Essa amiga sabe disso porque estava lá comigo no dia em que fui para o neurologista, para fazer exames também.

Eu não falava até os quatro anos a não ser frases simples com pronomes trocados e frases dos desenhos que eu gostava o que é interessante já que hoje sou uma pessoa bem falante, minha fala é bem formal e "fandomrizada" but still, tinha que sempre sentar na mesma cadeira e tomar no mesmo copo na escola (não, TENHO, AINDA tenho dessas, até em casa), tinha (tenho) explosões frequentes, quando criança eu queria sempre brincar da mesma coisa e chorava desesperadamente se mudassem a brincadeira. Sempre fui emotiva e perfeccionista. Até hoje tenho uma mania de ficar correndo pra lá e pra cá loucamente em salas vazias o tempo todo, de vez em quando fazendo sons com a boca também - isso me ajuda a clarear meus pensamentos porque, vejamos bem, eu penso demais, e preciso que meu cérebro e meu corpo fiquem em equilíbrio. E eu sempre tive "problemas sociais". Brigas por causa de música alta e barulho desagradável são constantes - na escola, no ensino médio principalmente, tinha muito disso odeio aquela turma. Nunca gostei de fazer as coisas "do jeito dos outros", sempre fui individualista, e se não fosse "do meu jeito", o jeito que eu acho mais correto, mais justo e que me parece fazer mais sentido, eu chorava (ainda tenho esse problema. Só que agora eu não choro, eu brigo). E quer saber? Eu nunca fui "normal". Eu era (sou) inteligente demais. Emotiva demais. Estourada demais. Até esse ano eu nunca pensei tão profundamente sobre ser autista, mas a questão é que, eu posso ser a "pessoa mais autista" do mundo, e o pessoal? Sempre vai arranjar um jeito de me confundir. Porque eu sou inteligente demais??? Porque eu gosto de falar sobre meus assuntos preferidos, falar pra caramba???

A questão é que, as coisas são como um cabo de guerra - algumas pessoas dizem que sim, outras que não, as que dizem sim parecem ter medo de dizer sim e as que dizem não podem não entender muito bem das coisas. É uma bagunça. No ensino médio, a psicopedagoga vivia dizendo que eu não era autista, porque se eu fosse eu não seria capaz de me socializar (sei lá o que "socializar" significa pra ela, ela era praticamente a única pessoa com quem eu conversava na escola, exceto por alguns professores quando podia. Eu gostava de ouvi-la falar sobre alguns assuntos, embora ela estivesse profundamente errada em outros o que eu só percebi agora. Ela era de esquerda. Eu sou atraída por justiça. Acho que esse é um dos meus pontos fracos). O psicólogo da escola me confunde, porque ele nunca disse claramente "você é autista", talvez porque eu nunca tenha perguntado ou eu não tenha percebido ou sei lá, mas ele me recomendou o filme da Temple Grandin um dia - até me passou o filme pelo pendrive. Temple Grandin, uma autista conhecida, que revolucionou as técnicas de abatedouro, tornando-as mais humanas. O filme é legal - incrível, até, gostei muito. Mas por que será que ele quisesse que eu assistisse esse filme? Será que ele estava convencido de que eu com certeza era autista? Ou Asperger, sei lá? Mas não queria dizer? Droga de memória. (Agora estou imaginando ele e a psicopedagoga discutindo sobre isso, ela dizendo que eu não sou e ele dizendo que sou e tal).

E claro, eu até mesmo fui submetida a uma terapia ABA (terapia behaviorista comumente aplicada a autistas, não é a melhor terapia do mundo, muitas vezes é bem abusiva), também. Agora que estou pensando sobre isso, talvez o psicólogo da escola tenha sugerido isso - é, ele também estava convencido de que eu era autista. Ou a terapeuta concluiu que eu era autista com todos os relatos e resolveu aplicar a terapia. Era chato. Ela ficava dizendo para eu "me acalmar", parar de mexer as mãos e olhar pra ela o tempo todo. (Eu tô calma, só sou agitada pô!). Vou dizer: na verdade, eu só ia lá para desabafar sobre todas as brigas que tenho com meus pais são muitas, porque sou o tipo de pessoa que se acalma desabafando. Eu não concordava com as coisas que a terapeuta dizia - ela achava que homens e mulheres eram diferentes biologicamente, e eu não sei se vocês já sabem, mas igualdade de gênero é um dos meus pontos fracos. Eu continuei indo lá para fazer testes de QI, é claro, e conseguir um bendito laudo para ter acomodação na escola para alunos com altas habilidades e suportar o tédio das aulas. Consegui o laudo, tudo bem, todos felizes, mas a terapia teve um hiato de um mês, e eu me esqueci completamente dela. Entrei no grupo ace do Whatsapp e fiz duas grandes amigas lá, e eu gostava de conversar com elas. E então a terapia voltou, mas não queria nem saber! Queria conversar com minha amiga, que só estava disponível nesse horário! Ela trabalhava. Só fui porque meus pais me obrigaram, e eu pedi para a terapeuta me deixar conversar com minha amiga porque ela era importante pra mim, porque ela era como eu, e só tinha esse horário disponível, e se a minha memória não me falha? A "terapeuta" ameaçou tomar meu celular! Ela brigou comigo, disse que era para eu fazer a terapia e não tinha tempo para outras coisas, para eu cumprir os horários, mas a amiga é importante pra mim! Nós brigamos, ela falou umas m*rdas que eu realmente detestei, dizendo que eu se eu vivesse com minhas amigas nada seria feito em casa, e poxa, eu me irritei, a gente brigou, eu acabei soltando o fato de não ser mulher por causa de uma chantagem dela e ela ficou insistindo "você tem vagina, logo você é mulher" então eu tive que sair porque não aguentava mais, minha cabeça estava fervendo, mas ela não deixou de primeira, eu tive que insistir e ela continuou falando m*rda sobre o único motivo de eu não querer fazer a terapia é porque queria ficar mexendo no celular. tá, não foi por causa das m*rdas que você disse, ok. E eu realmente não sei por que estou contando essa história agora, mas enfim, terapias ABA infelizmente são uma experiência comum com autistas, e digamos que elas não são um mar de rosas, longe disso.

Mas, apesar de tudo isso, eu ainda fico na dúvida se sou autista ou não porque todo mundo me confunde, uns dizem que sim, outros dizem que não, outros dizem que não porque não querem dizer que sim, outros só dizem não porque acham autismo uma coisa terrível, ooooohhh. Mas apesar disso? Fui considerada inapta para um cargo público, ano passado! Segundo o que me disseram, é por causa dos meus problemas sociais, mas tem mais coisa aí, porque quando mostrei o diagnóstico de ansiedade generalizada + transtorno de comportamento, e respondi todas aquelas perguntas no exame, a médica do trabalho sugeriu um EEG porque, segundo o que ela escreveu, eu "apresentava sintomas que não se encaixam nesse quadro". Tem coisa aí, o fato de eu ser submetida a ABA, o fato de me recomendarem filmes com personagens autistas, me negarem uma vaga de emprego, meus pais negarem o tempo todo e até o bullying que eu sofria no ensino médio, até meus colegas estúpidos provavelmente pensaram "hah, ela é autista", tinha um (me desculpa a palavra) idiota que ficava dizendo a palavra "autismo" pra tudo na zoeira, mas que agora temo que se referisse a mim. E xingava na minha cara meus special interests, dizendo que Percy Jackson é uma "bosta" só para me irritar, e atingia nos meus pontos fracos o tempo todo, eu já disse que igualdade de gênero é um dos meus pontos fracos, né? Então, ele dizia coisas machistas na minha cara só pra me irritar, e poxa, é tão fácil me irritar, só me atingirem em um dos meus pontos fracos (tenho MUITOS) ou cantarem uma música horrível enquanto eu tento esperar algo ou arrotarem enquanto eu penso sobre alguma coisa que eu GAAAAAAAAAAAAAH, viro uma fera, e é difícil controlar isso, minha cabeça ferve como se tivesse pegado fogo, eu sempre tive emoções intensas assim, explosões e pitis, e o pior de tudo é que eu continuo me sentindo mal depois das explosões, porque é como se tivessem tirado o fogo da minha cabeça mas a queimadura permanecesse. Dói. E eu vejo as pessoas, elas conseguem aguentar essa poluição sonora o tempo todo, sem se abalar, elas conseguem ouvir m*rda sobre as coisas que gostam o tempo todo sem se abalar, elas não têm pontos fracos??? Aliás parece que as pessoas não têm interesses??? Eu AMO Percy Jackson, Voltron e Star Wars mas a maioria das pessoas não parece amar ideias, coisas assim com tanta intensidade, ter alguma coisa que as deixe feliz e curiosas? E eu sempre me senti sozinha porque não tinha ninguém com quem conversar, e compartilhar minhas ideias??????

Desculpa pelo desabafo, acho que me empolguei xP Isso deve estar 118372108321038 vezes confuso, é que às vezes não consigo segurar a língua (ou os dedos nesse caso) xP
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Estou trazendo meu navio naufragado de volta pra cooosta (oi de novo xD) Empty
MensagemAssunto: Re: Estou trazendo meu navio naufragado de volta pra cooosta (oi de novo xD)   Estou trazendo meu navio naufragado de volta pra cooosta (oi de novo xD) Empty9/1/2019, 09:09

Allister escreveu:
Ace Ventura escreveu:
Alicy escreveu:
Quanto ao concurso público que passei? Não me aceitaram no trabalho por causa do meu diagnóstico, meus ditos problemas sociais. Às vezes ser autista é complicado LOL' Mas atualmente sou bolsista na faculdade, cursando Arquitetura, porque consegui passar no ENEM também xD A faculdade é... legal, I guess.

Você foi realmente diagnosticada como autista por algum médico?

Na verdade é mais complicado que isso. Meu diagnóstico é apenas de "Ansiedade generalizada + transtornos de comportamento", mas ao que parece não se trata apenas disso... Uma amiga de infância me disse que eu fui diagnosticada como autista quando era pequena, mas meus pais não pegaram o laudo. (Eles vivem insistindo que não sou autista.) Essa amiga sabe disso porque estava lá comigo no dia em que fui para o neurologista, para fazer exames também.

[...] Até esse ano eu nunca pensei tão profundamente sobre ser autista, mas a questão é que, eu posso ser a "pessoa mais autista" do mundo, e o pessoal? Sempre vai arranjar um jeito de me confundir. Porque eu sou inteligente demais??? Porque eu gosto de falar sobre meus assuntos preferidos, falar pra caramba???

[...] A questão é que, as coisas são como um cabo de guerra - algumas pessoas dizem que sim, outras que não, as que dizem sim parecem ter medo de dizer sim e as que dizem não podem não entender muito bem das coisas. É uma bagunça. No ensino médio, a psicopedagoga vivia dizendo que eu não era autista, porque se eu fosse eu não seria capaz de me socializar (sei lá o que "socializar" significa pra ela, ela era praticamente a única pessoa com quem eu conversava na escola, exceto por alguns professores quando podia.

Mas, apesar de tudo isso, eu ainda fico na dúvida se sou autista ou não porque todo mundo me confunde, uns dizem que sim, outros dizem que não, outros dizem que não porque não querem dizer que sim, outros só dizem não porque acham autismo uma coisa terrível, ooooohhh.

Seria bom então você ir a alguma consulta e tirar a dúvida sobre se é autista ou não. Eu acredito que apenas um psicólogo ou psiquiatra poderia te dar este diagnóstico. As pessoas sempre falam muita bobagem umas sobre as outras, não dá pra levar a sério tudo o que os outros falam.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Estou trazendo meu navio naufragado de volta pra cooosta (oi de novo xD)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Estou de volta!
» Estou de volta
» Hi, estou de volta lol
» Estou de volta!!!
» Eu estou confuso de novo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-