InícioFAQMembrosGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | .

Falsidade - Facebook

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ace Ventura
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 318
Inscrição 28/06/2017
Idade 23
Pensamento Meta de vida: ser útil.

MensagemAssunto: Falsidade - Facebook   14/4/2018, 20:22

Oi. Eu não tenho Facebook, e um motivo forte para eu não ter é achar que aquele site estimula a falsidade. Já aconteceu comigo mesmo quando eu tinha conta, e via acontecer com os outros também. Todo mundo ali quer tirar onda e se mostrar o melhor de todos, mas é pura falsidade. Todos mentem e distorcem suas próprias imagens para parecer pessoas melhores, mas são todos podres....

"Por fora bela viola, por dentro pão bolorento".

Vocês já tiveram essa impressão também?
Ver perfil do usuário
Romântico
Admin
Admin

Mensagens 1628
Inscrição 16/04/2014
Idade 40
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)

MensagemAssunto: Re: Falsidade - Facebook   14/4/2018, 20:26

Ace Ventura escreveu:
Oi. Eu não tenho Facebook, e um motivo forte para eu não ter é achar que aquele site estimula a falsidade. Já aconteceu comigo mesmo quando eu tinha conta, e via acontecer com os outros também. Todo mundo ali quer tirar onda e se mostrar o melhor de todos, mas é pura falsidade. Todos mentem e distorcem suas próprias imagens para parecer pessoas melhores, mas são todos podres....
Não. Talvez porque raramente vejo o que amigos(as) postam em seus perfis (salvo quando aparecem em minha timeline, mas isso não é comum, devido às configurações que fiz). Uso o Face para acessar conteúdo de grupos e fanpages.
Ver perfil do usuário http://vk.com/megasenaminhavida
Ace Ventura
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 318
Inscrição 28/06/2017
Idade 23

MensagemAssunto: Re: Falsidade - Facebook   14/4/2018, 20:27

Romântico escreveu:
Não. Talvez porque raramente vejo o que amigos(as) postam em seus perfis (salvo quando aparecem em minha timeline, mas isso não é comum, devido às configurações que fiz). Uso o Face para acessar conteúdo de grupos e fanpages.

Eu usava o Facebook principalmente para tentar manter contato com (falsos) amigos.

Como você configurou para não aparecer nada dos seus contatos?
Ver perfil do usuário
Rosie
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 15
Inscrição 10/04/2018
Idade 21
Pensamento The Show Must Go On ♫♪

MensagemAssunto: Re: Falsidade - Facebook   14/4/2018, 20:39

Ace Ventura escreveu:

Eu também tenho essa impressão rs hoje as pessoas na maioria das vezes tem rede sociais para mostrar ser algo que não são, ser melhor que outras pessoas e etc. na vdd todo mundo que conheço e até vc, pode me achar estranha mas eu não tenho nenhuma rede social, mas já tive antes. Hoje só uso o whatssap por ser um meio de comunicação e tals. com o tempo percebi que tais pessoas que nem vão com minha cara me perguntam: "tem facebook?" e eu fico "nossa nem gosta de mim, e nem fala comigo direito e quer meu facebook?" hehe acho estranho e  falso da parte das pessoas. Mas é tudo questão de opinião. rs
Ver perfil do usuário
Ace Ventura
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 318
Inscrição 28/06/2017
Idade 23

MensagemAssunto: Re: Falsidade - Facebook   14/4/2018, 23:37

Rosie escreveu:
na vdd todo mundo que conheço e até vc, pode me achar estranha mas eu não tenho nenhuma rede social, mas já tive antes.

Não acho estranho, te dou parabéns, na verdade!  OK
Ver perfil do usuário
Sam
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 318
Inscrição 03/04/2012
Idade 29

MensagemAssunto: Re: Falsidade - Facebook   14/4/2018, 23:48

Também não tenho Facebook por razões semelhantes, estava cansado do que tinha disponível pra ver.

A única rede social que eu tenho é o Twitter, mas não uso exatamente como rede social. Eu basicamente sigo jornais e revistas, logo só acesso conteúdo jornalístico.
Ver perfil do usuário
Ace Ventura
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 318
Inscrição 28/06/2017
Idade 23

MensagemAssunto: Re: Falsidade - Facebook   14/4/2018, 23:49

Sam escreveu:
A única rede social que eu tenho é o Twitter, mas não uso exatamente como rede social. Eu basicamente sigo jornais e revistas, logo só acesso conteúdo jornalístico.

Eu acho que dá pra seguir por RSS também, não?
Ver perfil do usuário
Sam
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 318
Inscrição 03/04/2012
Idade 29

MensagemAssunto: Re: Falsidade - Facebook   15/4/2018, 00:06

Eu não sei como funciona RSS.
Vou dar um Google pra ver direito o que é hahaha
Ver perfil do usuário
Gabriel F.S
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 26
Inscrição 09/02/2018
Idade 20
Pensamento Eu sou homem e nada do que é humano me é estranho.

MensagemAssunto: Re: Falsidade - Facebook   15/4/2018, 00:14

Não vejo problema em quem gosta de se acha, e muito menos usar o facebook pra isso, com tanto que n faça mal a ninguém se ache a vontade. Mais realmente as pessoa meio que querem moldar a vida delas, para tenta mostra uma realidade que n existe, mais é aquilho, tem o lado bom e o ruim, uns dos ruins é esse que vc menciono, entre outros, mais o bom é que facebook ajudo a conectar o mundo todo, sem conta, que é um lugar onde podemos protesta e conhece pessoas como agente, eu mesmo sou um exemplo disso, que descobrir o que era assexualidade pelo facebook, somando tudo, eu vejo que essa rede social, tem mais pontos positivos que negativos
Ver perfil do usuário
Sam
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 318
Inscrição 03/04/2012
Idade 29

MensagemAssunto: Re: Falsidade - Facebook   15/4/2018, 00:39

Pensando por esse lado até que você tem razão. As redes sociais tem sim seu lado positivo. Para mim, continuo com a ideia de que é melhor não ter porque me fazia mal. Eu ficava muito irritado e isso consumia minhas energias, me fazendo sentir cansado (do mundo, das pessoas e de como as coisas funcionam).

Sem o Facebook perdi contato de colegas e até amigos. Fiquei desinformado sobre a vida deles, mas enfim... É o preço que eu resolvi pagar, e não me arrependo. Sinto-me muito melhor!

Apesar do que disse no post acima, não tenho nada contra com quem tem Facebook. Só acho que ali é tudo muito superestimado.
Ver perfil do usuário
Shipow
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 80
Inscrição 15/03/2018
Idade 39
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.

MensagemAssunto: Re: Falsidade - Facebook   15/4/2018, 10:29

O problema nao é o face, as ferramentas tecnologicas so vem pra trazer Uma comodidade a mais na vida das pessoas. A questao é como a utilizamos. Vejo que o face hoje virou um Lugar para as pessoas exporem o dia a dia. Por um lado, é Uma otima forma de acompanhar a vida de parents e amigos. EU so uso para participar de grupos de trabalho ou grupos de assuntos que gosto. Aí da pra trocar bastante experiencia.
Ver perfil do usuário
Romântico
Admin
Admin

Mensagens 1628
Inscrição 16/04/2014
Idade 40
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)

MensagemAssunto: Re: Falsidade - Facebook   15/4/2018, 15:31

Ace Ventura escreveu:
Eu usava o Facebook principalmente para tentar manter contato com (falsos) amigos.
Como você configurou para não aparecer nada dos seus contatos?
Não disse "nada", falei "raramente" (seleciono algumas poucas pessoas cujos posts tenho interesse em ver), vide mensagem anterior. Feita esta observação, explico:

1) no canto superior esquerdo há o "Feed de Notícias", clicando lá e selecionando "Editar preferências" vc consegue, entre outras coisas, deixar de seguir pessoas (elas continuam na sua lista de amigos, porém vc não vê mais as publicações delas na sua linha do tempo)... apenas fazendo isso, creio que seu problema seja resolvido, mas mencionarei a seguir outras configurações que fiz;

2) ao adicionar ou ao aceitar convite (de amizade), classifiquei a imensa maioria da lista como "Conhecidos" (caso já tenha adicionado, após fazer o login vc pode visitar o perfil da pessoa e mudar a classificação, lembrando que o padrão é "Amigos"), desta forma, posso deixar um post meu ou uma informação do perfil disponível apenas para amigos e não para conhecidos;

3) após curtir as fanpages, selecionei a opção "Ver primeiro" para as que mais gosto (com o mouse sobre o botão "Seguindo", basta escolher "Ver primeiro"), assim os posts delas aparecem em destaque no feed;

4) nos "Atalhos" (barra lateral esquerda) inseri os grupos que mais acompanho.

Quem sabe, fazendo o mesmo, vc possa aproveitar o melhor do Facebook, sem precisar recusar convites para adicionar e ver posts que não o agradam. sorrindo
Ver perfil do usuário http://vk.com/megasenaminhavida
Sha
Admin
Admin

Mensagens 391
Inscrição 30/03/2012
Idade 33
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca

MensagemAssunto: Re: Falsidade - Facebook   15/4/2018, 19:47

Aí o problema são as pessoas e não o Facebook. As que nos fazem mal, é melhor não ter em nenhum lugar. Quem eu sigo não fica mostrando a vida. Divulgam matérias interessantes ou coisas engraçadas (que eu gosto de rir).

Você pode não ter nenhum amigo no Facebook. Apenas seguir páginas ou grupos que você goste.

E se as notificações te encherem o saco, é possível controlá-las como o Romântico falou. Tanto para perfis pessoais, quanto para páginas.

Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira Sobre a Comunidade Assexual

Site e Blog  ●   Loja   ●   Facebook   ●   Twitter  ●   YouTube

Mapa dos Assexuais no Brasil  ●  Grupo no Whatsapp

Pesquisa   ●   Encontros de Assexuais   ●   Álbum de fotos

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com
Ver perfil do usuário http://www.assexualidade.com.br
shukaku
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 18
Inscrição 16/04/2018
Idade 25
Pensamento I'm not lazy.. I'm just higly motivated to do nothing.

MensagemAssunto: Re: Falsidade - Facebook   16/4/2018, 19:35

Sim, com certeza! Se o Facebook não fosse o link entre algumas pessoas e coisas e eu, já teria dado o pé. Já deu o que tinha que dar...
O negócio é Twitter kkkk
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Falsidade - Facebook   

Falsidade - Facebook

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» PIN PRAZER no Facebook
» Como promover o MTP no Facebook?
» Jogo do Facebook muito interessante