InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Sou mulher, ainda em descoberta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Adri Pizani
Novato(a)
Novato(a)
Adri Pizani

Mensagens 20
Inscrição 30/05/2018
Idade 41
Gênero : Feminino

Sou mulher, ainda em descoberta Empty
MensagemAssunto: Sou mulher, ainda em descoberta   Sou mulher, ainda em descoberta Empty30/5/2018, 23:29

Boa noite a todos!
Meu nome é Adriana, tenho 35 anos e, como expressei-me no título, ainda estou em fase de descoberta quanto à minha orientação sexual. Eu nunca tive relacionamentos longos - e nunca senti falta. Sempre tive muitas "desculpas" para justificar o desinteresse por sexo e até por relacionamentos românticos. Recentemente confessei-me "assexual" em meio a um grupo de colegas que falavam em relacionamento romântico. Foi a partir deste momento que comecei a pesquisar a respeito, identifiquei-me com a descrição e achei este fórum.

Apesar da minha idade, tenho pouca experiência. Por isso não sei definir o que sou exatamente.

Desde já, agradeço a atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Sou mulher, ainda em descoberta Empty
MensagemAssunto: Re: Sou mulher, ainda em descoberta   Sou mulher, ainda em descoberta Empty31/5/2018, 00:15

Seja bem vinda, Adriana sorrindo bolo bolo

Espero que o fórum te ajude a se entender melhor. Se entender é algo mais importante do que se definir, portanto não precisa ter pressa em tentar se definir - tem gente que se satisfaz em definir-se como assexual somente.
Ir para o topo Ir para baixo
anokaaaaa
Aprendiz
Aprendiz
anokaaaaa

Mensagens 91
Inscrição 30/04/2018
Idade 23
Pensamento "Vi que no final das contas, estamos todos quebrados. Não exatamente quebrados, mas que nos falta um pedaço" As Águas-Vivas Não Sabem de Si
Gênero : Outro / Não divulgar

Sou mulher, ainda em descoberta Empty
MensagemAssunto: Re: Sou mulher, ainda em descoberta   Sou mulher, ainda em descoberta Empty31/5/2018, 10:56

Oiii, seja bem vinda!
Não precisa ficar se definindo, como o amigo de cima disse, às vezes as pessoas só se definem assexuais.
Ir para o topo Ir para baixo
https://aalpacademi.wordpress.com/
Adri Pizani
Novato(a)
Novato(a)
Adri Pizani

Mensagens 20
Inscrição 30/05/2018
Idade 41
Gênero : Feminino

Sou mulher, ainda em descoberta Empty
MensagemAssunto: Re: Sou mulher, ainda em descoberta   Sou mulher, ainda em descoberta Empty31/5/2018, 11:46

Muito obrigada pela acolhida.

Agradeço, também, o carinho e a ausência de julgamentos. Num mundo onde sempre recebemos rótulos, nos forçamos a tentar encontrar uma definição de nós mesmos e nos esquecemos de ser o que (ou quem) realmente somos.

Já estou me sentindo muito à vontade. Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Sou mulher, ainda em descoberta Empty
MensagemAssunto: Re: Sou mulher, ainda em descoberta   Sou mulher, ainda em descoberta Empty1/6/2018, 12:45

Adri Pizani escreveu:
Boa noite a todos!
Meu nome é Adriana, tenho 35 anos e, como expressei-me no título, ainda estou em fase de descoberta quanto à minha orientação sexual. Eu nunca tive relacionamentos longos - e nunca senti falta. Sempre tive muitas "desculpas" para justificar o desinteresse por sexo e até por relacionamentos românticos. Recentemente confessei-me "assexual" em meio a um grupo de colegas que falavam em relacionamento romântico. Foi a partir deste momento que comecei a pesquisar a respeito, identifiquei-me com a descrição e achei este fórum.

Apesar da minha idade, tenho pouca experiência. Por isso não sei definir o que sou exatamente.

Desde já, agradeço a atenção.
Seja bem-vinda, Adriana! bolo
Agora que vi este tópico... havia comentado neste outro:
https://assexualidade.forumeiros.com/t3968-assexual-sem-o-saber
Recomendo a leitura dos tópicos que aparecem na barra lateral direita, bem como os da minha assinatura. sorrindo
Bom divertimento no fórum!
[]'s


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Quilua
Novato(a)
Novato(a)
Quilua

Mensagens 30
Inscrição 09/05/2018
Idade 30
Gênero : Masculino

Sou mulher, ainda em descoberta Empty
MensagemAssunto: Re: Sou mulher, ainda em descoberta   Sou mulher, ainda em descoberta Empty1/6/2018, 17:41

Olar moça, sou novato nesse lance também então ainda não sei me definir direito. Temos isso em comum, então seja bem vinda
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Sou mulher, ainda em descoberta Empty
MensagemAssunto: Re: Sou mulher, ainda em descoberta   Sou mulher, ainda em descoberta Empty4/6/2018, 15:29

Seja bem-vinda, Adriana sorrindo
Sua participação no fórum já é significativa no fórum, baseando no tempo que está aqui. Tenho certeza que aprenderá muito e isso ajudará a se conhecer melhor.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Adri Pizani
Novato(a)
Novato(a)
Adri Pizani

Mensagens 20
Inscrição 30/05/2018
Idade 41
Gênero : Feminino

Sou mulher, ainda em descoberta Empty
MensagemAssunto: Re: Sou mulher, ainda em descoberta   Sou mulher, ainda em descoberta Empty7/6/2018, 23:53

Romântico escreveu:
Seja bem-vinda, Adriana! bolo
Agora que vi este tópico... havia comentado neste outro:
https://assexualidade.forumeiros.com/t3968-assexual-sem-o-saber
Recomendo a leitura dos tópicos que aparecem na barra lateral direita, bem como os da minha assinatura. sorrindo
Bom divertimento no fórum!
[]'s
Obrigada, Romântico! Aos poucos, estou lendo. O desafio está mais no autoconhecimento mesmo. Mas não tenho pressa e, no fundo, acho que estou num momento em que prefira evitar rótulos.
O importante é que estou me sentindo em casa. O pessoal tem sido bem bacana. Sou grata por tudo e todos!

Quilua escreveu:
Olar moça, sou novato nesse lance também então ainda não sei me definir direito. Temos isso em comum, então seja bem vinda
Obrigada, Quilua! Se você precisar de alguma coisa, estarei à disposição.
Às vezes, nos falta experiência. Outras vezes, o hábito de dispensar um tempo para nós mesmos, observar-nos sem julgamentos, tentar perceber e lembrar quem realmente somos. Quando nos renegamos, nossa alma se esvai e fica o doloroso sentimento de infelicidade ou até depressão.
Portanto, não tenha pressa. Você é importante por ser quem é.
o/

Sam escreveu:
Seja bem-vinda, Adriana
Sua participação no fórum já é significativa no fórum, baseando no tempo que está aqui. Tenho certeza que aprenderá muito e isso ajudará a se conhecer melhor.
Valeu, Sam! Obrigada.
Eu já participei de muitos fóruns no meu período de ficwriter, que foi entre 2004 e 2006. Além disso, sou curiosa e um pouco "intrometida" por natureza. Nada anormal para uma descendente de italianos. rss
Não se preocupe. Já estou aprendendo. O pessoal é muito gentil!
Sou grata.

P.S.: Que coincidência que os dois últimos comentários tenham sido de personagens de animes/mangá. Gostei muito de HunterXHunter e Bleach está na minha lista de eternizados. Um dia tomo coragem para assistir Bleach novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Sou mulher, ainda em descoberta Empty
MensagemAssunto: Re: Sou mulher, ainda em descoberta   Sou mulher, ainda em descoberta Empty8/6/2018, 00:59

Adri Pizani escreveu:
Recentemente confessei-me "assexual" em meio a um grupo de colegas que falavam em relacionamento romântico. Foi a partir deste momento que comecei a pesquisar a respeito, identifiquei-me com a descrição e achei este fórum.

Bem-vinda! fatia de bolo
Qual foi a reação destes colegas de trabalho quando você disse isto?
Você já conhecia o termo quando usou ele na conversa com seus colegas... Outras pessoas já tinham te sugerido antes que você talvez fosse assexual?
Ir para o topo Ir para baixo
Adri Pizani
Novato(a)
Novato(a)
Adri Pizani

Mensagens 20
Inscrição 30/05/2018
Idade 41
Gênero : Feminino

Sou mulher, ainda em descoberta Empty
MensagemAssunto: Re: Sou mulher, ainda em descoberta   Sou mulher, ainda em descoberta Empty8/6/2018, 17:43

Ace, não foi no trabalho. Foi no curso de Parapsicologia. Se não me engano, foi com dois rapazes assumidamente homossexuais. Não lembro se haviam mais pessoas por perto. Mas ninguém falou nada. Eu ainda não conhecia o termo, foi pura intuição. E, como disse, só depois fui pesquisar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Sou mulher, ainda em descoberta Empty
MensagemAssunto: Re: Sou mulher, ainda em descoberta   Sou mulher, ainda em descoberta Empty8/6/2018, 21:15

Adri Pizani escreveu:
Eu ainda não conhecia o termo, foi pura intuição. E, como disse, só depois fui pesquisar.

Interessante. Eu já conhecia o termo antes, e já tinham sugerido/perguntado que talvez eu fosse assexual, mas eu achei que não tinha lógica eu ser. Até que um dia resolvi ler a respeito e vi que era exatamente eu descrito nos textos sobre o tema. Fiz o caminho contrário!
Ir para o topo Ir para baixo
Jujudi
Aprendiz
Aprendiz
Jujudi

Mensagens 83
Inscrição 29/04/2018
Idade 27
Gênero : Feminino

Sou mulher, ainda em descoberta Empty
MensagemAssunto: Re: Sou mulher, ainda em descoberta   Sou mulher, ainda em descoberta Empty9/6/2018, 19:48

Adri Pizani escreveu:
Boa noite a todos!
Meu nome é Adriana, tenho 35 anos e, como expressei-me no título, ainda estou em fase de descoberta quanto à minha orientação sexual. Eu nunca tive relacionamentos longos - e nunca senti falta. Sempre tive muitas "desculpas" para justificar o desinteresse por sexo e até por relacionamentos românticos. Recentemente confessei-me "assexual" em meio a um grupo de colegas que falavam em relacionamento romântico. Foi a partir deste momento que comecei a pesquisar a respeito, identifiquei-me com a descrição e achei este fórum.

Apesar da minha idade, tenho pouca experiência. Por isso não sei definir o que sou exatamente.

Desde já, agradeço a atenção.

Olá, Adri! tchau Seja bem-vinda! fatia de bolo
Li sua apresentação no dia em que você postou. Passei o dia querendo te responder, mas as ocupações foram se amontoando uma atrás das outras e só agora pude te saudar.
Cerca de dois meses atrás eu estava na mesma situação que você: Ainda em descoberta envergonhado
Queria ter te dito antes como o fórum foi importante para que eu descobrisse mais esse pedacinho que forma meu quebra-cabeça pessoal; que compartilhar meus depoimentos foi um jeito de por em palavras sentimentos e emoções que, de outra maneira, eu não nomearia, e se perderia no mar profundo das complexidades complexas demais para valerem uma análise...; queria que você soubesse que estar em comunidade faz um bem danado! piscando
Espero te ver por aí outras vezes!
Ir para o topo Ir para baixo
 

Sou mulher, ainda em descoberta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Descoberta
» Descoberta tarde
» Minha descoberta
» Descoberta da assexualidade
» Uma descoberta feliz

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-