InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Qual é sua visão religiosa?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Qual a sua visão religiosa?
Ateísmo/Ceticismo
Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty26%Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty
 26% [ 47 ]
Agnosticismo
Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty14%Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty
 14% [ 26 ]
Budismo
Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty4%Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty
 4% [ 7 ]
Catolicismo e derivações
Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty11%Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty
 11% [ 20 ]
Islamismo
Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty0%Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty
 0% [ 0 ]
Judaísmo
Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty1%Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty
 1% [ 1 ]
Matriz Afro
Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty1%Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty
 1% [ 1 ]
Paganismo
Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty5%Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty
 5% [ 10 ]
Protestantismo e derivações
Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty9%Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty
 9% [ 16 ]
Outra
Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty29%Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty
 29% [ 54 ]
Total de votos : 182
 

AutorMensagem
rodrigo gomes
Novato(a)
Novato(a)
rodrigo gomes

Mensagens 23
Inscrição 28/03/2015
Idade 32
Pensamento Um tropeço ensina mais que um sucesso !
Gênero : Masculino

Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty23/6/2015, 08:51

sou espirita !
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty23/6/2015, 20:46

Sou espiritualista. Sem religião definida, com crença em elementos metafísicos.
Ir para o topo Ir para baixo
Lyah
Novato(a)
Novato(a)
Lyah

Mensagens 26
Inscrição 22/10/2014
Idade 32
Pensamento "Metamorfose ambulante"
Gênero : Feminino

Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty23/6/2015, 23:49

Espírita =D

Até que tem bastante espírita por aqui...!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty24/6/2015, 16:30

Espírita, não praticante,
Tb acredito em muitas coisas paralelas. Energias, ocultismo, misticismo e afins.
Ir para o topo Ir para baixo
Holanda
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Holanda

Mensagens 6
Inscrição 20/01/2015
Idade 29
Gênero : Feminino

Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty25/6/2015, 19:09

Eu sou meio que diferente de todo mundo, tenho uma visão própria do mundo....

Acredito que todos os deuses são um único deus e que todas as deusas são uma unica deusa e que o deus e a deusa são uma coisa só; são o principio criador, a força da vida a energia que move e equilibra o cosmo, mas não passar disso, de uma energia invisível, intangível e sem consciência, e isso não é algo que dever ser cultuado e nem compreendido por completo apenas respeitado.
Ir para o topo Ir para baixo
Juka14
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Juka14

Mensagens 15
Inscrição 21/06/2015
Idade 26
Gênero : Masculino

Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty25/6/2015, 23:16

Tenho uma visão diferente de Deus. Vejo ele, não como um ser poderoso, criador de todo o universo, mas como uma figura no qual recorremos quando nós precisamos nos lembrar de nossa própria humanidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Rosenhain
Sabido(a)
Sabido(a)
Rosenhain

Mensagens 258
Inscrição 23/05/2015
Idade 22
Pensamento Dance with me
Gênero : Masculino

Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty3/7/2015, 12:23

Holanda escreveu:
Eu sou meio que diferente de todo mundo, tenho uma visão própria do mundo....

Acredito que todos os deuses são um único deus e que todas as deusas são uma unica deusa e que o deus e a deusa são uma coisa só; são o principio criador, a força da vida a energia que move e equilibra o cosmo, mas não passar disso, de uma energia invisível, intangível e sem consciência, e isso não é algo que dever ser cultuado e nem compreendido por completo apenas respeitado.  

Visão interessante, bem parecida com a minha, mas não acredito que todos os deuses e deusas seja os mesmo seres.
Ir para o topo Ir para baixo
Hist
Sabido(a)
Sabido(a)
Hist

Mensagens 229
Inscrição 14/06/2015
Idade 26
Gênero : Masculino

Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty3/7/2015, 14:49

eu sou ateu, no entanto creio que todas as religiões estão certas e erradas ao mesmo tempo kkkkk, eu não importo-me que os outros acreditem, mas seria bom que parassem de encher o meu saco para eu acreditar em algum deus...
Ir para o topo Ir para baixo
soledad
Novato(a)
Novato(a)
soledad

Mensagens 24
Inscrição 22/05/2015
Idade 38
Gênero : Feminino

Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty3/7/2015, 16:14

Hist escreveu:
eu sou ateu, no entanto creio que todas as religiões estão certas e erradas ao mesmo tempo kkkkk, eu não importo-me que os outros acreditem, mas seria bom que parassem de encher o meu saco para eu acreditar em algum deus...

2!!

Tb sou atéia desde que me entendo por gente, e mesmo assim ainda vem família e 'amigos' tentando me convencer que estou errada.


Última edição por soledad em 3/7/2015, 17:40, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Hist
Sabido(a)
Sabido(a)
Hist

Mensagens 229
Inscrição 14/06/2015
Idade 26
Gênero : Masculino

Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty3/7/2015, 16:48

eu também, desde criança não acreditava no chamado "deus cristão", meus pais me colocaram na catequese, só que eu criticava tanto e fazia tantas perguntas que falaram que eu estava corrompendo os outros alunos e me expulsaram, ainda bem eu odiava aquilo kkkkkkkkkkkkk.
Ir para o topo Ir para baixo
Gracehana
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Gracehana

Mensagens 11
Inscrição 02/07/2015
Idade 27
Pensamento All that we see or seem is but a dream within a dream.
Gênero : Feminino

Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty3/7/2015, 22:03

Acredito que há um Deus, poder superior ou ser superior, mas não acredito nas religiões, procuro fazer o máximo de boas coisas a outras pessoas, nem que seja só um gesto de gentileza, pq ao meu ver isso pode melhorar o dia daquela pessoa e tornar a vida menos pesada, mesmo que momentaneamente. Obviamente eu não me comporto assim o tempo inteiro (todos temos dias ruins), mas procuro fazer isso a maior parte das vezes.
Ir para o topo Ir para baixo
titoncio
Novato(a)
Novato(a)
titoncio

Mensagens 27
Inscrição 14/04/2015
Idade 30
Gênero : Masculino

Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty5/7/2015, 12:47

Sou agnóstico mas prefiro crer que exista, meio que como um método de autodefesa.
Ir para o topo Ir para baixo
May Barros
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
May Barros

Mensagens 11
Inscrição 20/07/2015
Idade 31
Gênero : Feminino

Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty20/7/2015, 14:38

Espiritismo.

Faltou na enquete =/
Ir para o topo Ir para baixo
http://naiveheart.org
SkyPax
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
SkyPax

Mensagens 9
Inscrição 20/07/2015
Idade 59
Gênero : Masculino

Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty21/7/2015, 23:08

Eu me considero um Livre Pensador, evito rotulagens criadas por esta ou aquela linha de pensamento, mas creio numa Força Maior, numa causa primeira da qual nós somos efeito. Creio que tudo que existe de alguma forma se interliga numa teia invisível, acredito que jogamos um grande jogo, só não sabemos ao certo as suas regras e isso nos cabe descobrir, os porquês, os como, os quando, os onde, cabe a nós descobrimos o Fio de Ariadne e assim descobrir a saida de tantas inquietações, de tantos questionamentos, de tantas perguntas sem respostas.
Ir para o topo Ir para baixo
_bayes
Aprendiz
Aprendiz
_bayes

Mensagens 105
Inscrição 22/07/2014

Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty23/7/2015, 21:13

Agnóstico deísta.

Acredito que o universo, os sentimentos humanos e toda a criação seja incrível demais para ser uma mera coincidência. Me simpatizo com religiões embora não acredite na história de nenhuma em particular. Eu acredito em uma entidade superior, possivelmente benevolente. Mas se um dia a ciência provar a inexistência do mesmo, não terei problemas em mudar meu paradigma.
Ir para o topo Ir para baixo
Pendragon
Novato(a)
Novato(a)
Pendragon

Mensagens 47
Inscrição 26/04/2015
Idade 40
Gênero : Masculino

Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty24/7/2015, 01:39

Tenho simpatia por diversas doutrinas, desde certos aspectos do catolicismo ao budismo e a doutrinas hindus como o Vedanta. Também gosto de meditar, orar...Então me defino simplesmente como um buscador místico.
Ir para o topo Ir para baixo
Morenna
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Morenna

Mensagens 9
Inscrição 24/07/2015
Idade 53
Pensamento "Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de como e quando você me vê. (Clarice Lispector)
Gênero : Feminino

Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty24/7/2015, 14:36

Catolica
Ir para o topo Ir para baixo
Scarlet
Aprendiz
Aprendiz
Scarlet

Mensagens 115
Inscrição 15/07/2015
Idade 24
Gênero : Feminino

Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty24/7/2015, 23:55

Espiritismo
Cresci em uma família que possui várias religiões, como Evangélica, Católica...até que me encontrei com alguns espíritas e me identifiquei, como também aprecio.
Ir para o topo Ir para baixo
JDunker
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
JDunker

Mensagens 14
Inscrição 22/09/2015
Idade 47
Pensamento "Os Humanos, como os demais animais, deve agir com instinto a vida e não ao progresso destrutivo."
Gênero : Feminino

Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty24/9/2015, 12:03

Gostei!

kavernista escreveu:
Sou ateu, cético, niilista, extremamente pessimista - quando eu morrer eu não vou poder fazer mais nada, acabou-se tudo. Acredito que tudo na vida seja aleatório e nem minhas atitudes vão poder mudar as coisas. Sou apenas um animal, um número dentro de uma equação fria.

Claro, um placebozinho de vez em quando não faz mal a ninguém né ? De tempos em tempos invento alguma coisa pra eu ter o que alguns chamam de "esperança" e ficar bem. Não sou de ferro.  gargalhada  Mas sei que lá no fundo que tanto faz...
Ir para o topo Ir para baixo
JDunker
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
JDunker

Mensagens 14
Inscrição 22/09/2015
Idade 47
Pensamento "Os Humanos, como os demais animais, deve agir com instinto a vida e não ao progresso destrutivo."
Gênero : Feminino

Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty24/9/2015, 12:05

Verdade!

Cada vez mais conheco Espiritas... feliz

May Barros escreveu:
Espiritismo.

Faltou na enquete =/
Ir para o topo Ir para baixo
JDunker
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
JDunker

Mensagens 14
Inscrição 22/09/2015
Idade 47
Pensamento "Os Humanos, como os demais animais, deve agir com instinto a vida e não ao progresso destrutivo."
Gênero : Feminino

Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty24/9/2015, 12:44

Bem, eu nao acredito que orientação sexual tenha alguma coisa com a espiritualidade ou não de uma pessoa...

Antes de me entender como assexual, me considerava gay... e antes de entender me considerava hetero... E minha religiosidade ou a falta dela, nada tem com o meu descobrimento sexual...

Conheço pessoas, que tem orientações sexual e religiosidades diversas... Acho que ja temos rotulos demais e querer vincular uma religiao ou nao ao Ace ou aos Gays ou aos Heteros, é perca de tempo...

Mas a enquete é valida... enquanto queremos saber quais as crenças de cada membro do nosso grupo!

Gostei muito das respostas e, apesar de ser Atéia (fiz Primeira Comunhão e minha familia á Catolica Apostolica Romana)... convivo com muitos Espiritas e estou conhecendo muita gente ligada as crenças Africanas e conhecendo um pouco mais sobre...

Ja fui em Centros Espiritas e Terreiros... Tenho muito vontade de conhecer Budistas e sua linda filosofia...

É isso!

bolo
Ir para o topo Ir para baixo
ana santos
Aprendiz
Aprendiz
ana santos

Mensagens 86
Inscrição 07/12/2014
Idade 61
Pensamento antes só do que mal acompanhada
Gênero : Feminino

Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty25/9/2015, 17:00

Cristinismo
Ir para o topo Ir para baixo
Nombreless
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Nombreless

Mensagens 2
Inscrição 03/10/2015
Idade 25
Gênero : Masculino

Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty3/10/2015, 19:15

Sou ateu
Ir para o topo Ir para baixo
Nezumi
Novato(a)
Novato(a)
Nezumi

Mensagens 27
Inscrição 06/09/2015
Idade 33
Gênero : Masculino

Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty6/10/2015, 22:10

Votei em "Ateísmo/Ceticismo", mas na verdade sou ignóstico (com "i", mesmo): preciso de uma definição sobre o que é Deus para julgar se sou teísta ou ateísta. Na verdade, na maioria do tempo eu sequer penso ou pondero as coisas de um ponto de vista teológico, então, frequentemente me sinto como um cão se sentiria caso fosse perguntado sobre o que pensa a respeito de Deus.

Mas, dentro da definição de que "Deus" é uma entidade superior onipotente, onipresente e onisciente que nos guarda, que nos ama e que nos protege, sou ateu.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: o Homoreligiosus   Qual é sua visão religiosa? - Página 3 Empty8/10/2015, 07:40

Passei por diversas religiões e acabei percebendo que tenho necessidade de estabelecer um relação com o que concebo como divino, mas não sei explicar; daí tanta procura. Hoje sou católico, participo dos rituais, orações e tento levar uma vida cristã. Por que? Porque isso me faz bem e uma pessoa melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Qual é sua visão religiosa?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Qual foi o último filme que você assistiu?
» Adoção por homossexuais em uma visão espírita.
» Relações entre intolerância religiosa, fundamentalismo e racismo
» Qual é a sua ética?
» Qual sua opinião?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-