InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Oi a todos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
jabulani
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
jabulani

Mensagens 1
Inscrição 15/06/2018
Idade 26

Oi a todos Empty
MensagemAssunto: Oi a todos   Oi a todos Empty15/6/2018, 00:41

Olá amigos, sou novo por aqui e gostaria de me "apresentar". Bem, eu ainda prefiro manter o meu anonimato por motivos de privacidade mas gostaria de poder trocar umas palavras com vocês. Eu moro no Rio de Janeiro, sou homem e me identifico como heterossexual. Eu não entendo muito bem sobre assexualidade e até gostaria que alguém pudesse discorrer um pouco do assunto, enfim, eu sempre tive muitos problemas com mulheres apesar de ser jovem (21 anos). Todos os meus poucos amigos namoram e tem uma desenvoltura melhor que eu, na verdade eu nem sei como tenho amigos, mas então eu percebi que eu não estou no mesmo ritmo que a maioria ao meu redor, enquanto uns pensam em casamento eu apenas penso em beijar alguém pela primeira vez, poder sair com a pessoa que eu gosto, leva-la a um cinema, imagino que transar com a pessoa que se gosta deva ser uma experiência incrível e eu nunca cheguei perto sequer de transar com alguém. Infelizmente hoje eu não consigo me imaginar namorando alguém porque eu simplesmente não sei namorar, cara eu já vi pessoas que eram 50x piores do que eu e hoje têm uma relação estável e estão felizes. (não estou sendo invejoso, apenas acho que não tenho solução)

A minha família até já se questionou se eu sou homossexual, garanto que não sou pois não sinto atração por homens, apenas por mulheres. E o problema se tornou pior depois que me apaixonei por uma moça com quem estudo junto, no início eu pensei que talvez eu conseguisse mudar mas logo percebi que não consigo, ela é tudo que eu não sou. Decidi a algumas semanas que eu tinha que matar esse sentimento, ignorá-la o máximo possível e não pensar mais nela, por um curto tempo eu consegui mas novamente ela voltou a dominar a minha cabeça e hoje me encontro stalkeando as redes sociais dela buscando algo que eu não sei, algo que mate minhas esperanças talvez.

Talvez neste ponto vocês possam imaginar no que estou pensando. Não, não é suicídio e muito menos assassiná-la, pelo amor de Deus não sou louco, apenas penso em desistir de vez, parar de procurar alguém com quem me relacionar e passar os anos encalhado, virgem, carente, despreparado, desmotivado. Eu tenho tentado melhorar minha autoestima e passar a focar em mim, mas é muito difícil não pensar nessa garota ou em mais ninguém, é como se a minha vida dependesse da aprovação dela para que eu seja feliz embora eu saiba que isso é doentio e errado. É isso, devo me tornar assexual e parar de pensar em qualquer mulher desse mundo, com certeza não nasci para namorar e vou admitir que sou péssimo nisso. Se você leu até aqui eu agradeço profundamente por dividir um tempo da sua vida com um completo desconhecido, é isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Oi a todos Empty
MensagemAssunto: Re: Oi a todos   Oi a todos Empty15/6/2018, 14:35

Bem-vindo, Jabulaaaaaani! fatia de bolo

Jabulani escreveu:
Se você leu até aqui eu agradeço profundamente por dividir um tempo da sua vida com um completo desconhecido, é isso.

De nada!

Jabulani escreveu:
É isso, devo me tornar assexual e parar de pensar em qualquer mulher desse mundo, com certeza não nasci para namorar e vou admitir que sou péssimo nisso.

As pessoas não se tornam assexuais por escolha própria, elas simplesmente são. Você se considera assexual?
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Oi a todos Empty
MensagemAssunto: Re: Oi a todos   Oi a todos Empty15/6/2018, 17:53

Bem vindo mano!!! Problemas de auto estima baixa ou timidez, acho que é muito comum e a maioria de nós já passou por isso. Ser assexual não é uma escolha e sim comportamental, e o caminho do auto-conhecimento é para que vc se descubra. Desabafar ajuda muito. Obrigado por compartilhar.
Esse lace de que todos os seus amigos já estão namorando e vc não, cada um tem o seu tempo e vc não deve ficar se comparando. Se quer uma companhia, é só se manter aberto para as oportunidades que elas virão. Muita paz aí!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Adri Pizani
Novato(a)
Novato(a)
Adri Pizani

Mensagens 20
Inscrição 30/05/2018
Idade 41
Gênero : Feminino

Oi a todos Empty
MensagemAssunto: Re: Oi a todos   Oi a todos Empty15/6/2018, 20:03

Boa noite! Antes de mais nada... respire.

jabulani escreveu:
E o problema se tornou pior depois que me apaixonei por uma moça com quem estudo junto, no início eu pensei que talvez eu conseguisse mudar mas logo percebi que não consigo, ela é tudo que eu não sou. Decidi a algumas semanas que eu tinha que matar esse sentimento, ignorá-la o máximo possível e não pensar mais nela, por um curto tempo eu consegui mas novamente ela voltou a dominar a minha cabeça e hoje me encontro stalkeando as redes sociais dela buscando algo que eu não sei, algo que mate minhas esperanças talvez.

Você já pensou que está inseguro e que tem medo de receber não? De passar vergonha na frente dos outros? Infelizmente isto é normal para quem nunca namorou. Mas... você realmente deve passar por isto? E se houver alguma chance desta moça gostar de você? Às vezes, ela também seja tímida para relacionamentos ou ainda não percebeu seus sentimentos.

Eu sei que pode soar um pouco estranho, mas... já tentou escrever um bilhete? Você pode marcar um encontro longe de olhares curiosos ou se declarar. Aproveite que você escreve muito bem! Se não consegue se confessar, escreva o que sente.

Eu sei... é difícil, mas respire! Tenha coragem. Lembre-se: o não você já tem. Ao declarar-se, pode conquistar um sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Oi a todos Empty
MensagemAssunto: Re: Oi a todos   Oi a todos Empty15/6/2018, 20:59

Seja bem-vindo ao fórum sorrindo

O pessoal já falou muito do que eu poderia dizer, então só vou reforçar alguns pontos: você ainda é jovem e tem muita coisa por vir, evite comparações com seus amigos (por mais difícil que isso seja). A pressão pra que você faça X ou Y é um grande dificultador para que você avance.

Desenvoltura ganha-se com o tempo, tente começar devagar como a Adri Pizani sugeriu. Use a tecnologia a seu favor, talvez começar flertando cara-a-cara não seja o melhor para você!

Sobre tornar-se assexual, isso não acontecerá. Da mesma forma que ninguém vira gay, ou ninguém escolhe ser heterossexual, ninguém escolhe ser assexual. É algo inato!

Acredito que você vá superar isso, ao menos começou bem: exteriorizando o problema para discussão! É assim que as soluções surgem.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel F.S
Aprendiz
Aprendiz
Gabriel F.S

Mensagens 119
Inscrição 09/02/2018
Idade 26
Pensamento Não confunda paixão com amor ! ! !
Gênero : Masculino

Oi a todos Empty
MensagemAssunto: Re: Oi a todos   Oi a todos Empty16/6/2018, 02:45

Se você está se tornando assexual por não conseguir arranja ninguém, ou por timidez ou sei lá, não é isso que vai te faze feliz, usar da assexualidade como desculpa, não é a escolha certa a se fazer, isso só vai ter fazer sofre mais do que agora, pelo menos foi o que pareceu para mim, mais mesmo não tendo certeza de que vc é assexual, acho que vc vai tirar um bom proveito dessa comunidade, alias todos são bem-vindos.

Enfim Bem-vindo bolo bolo cheers
Ir para o topo Ir para baixo
 

Oi a todos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Novato Assex mineiro
» Olá a Todos
» Olá a todos!
» Olá a todos!
» Olá a todos!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-