InícioFAQMembrosGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | .

Qual último livro você leu que gostou?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Phili
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 76
Inscrição 28/06/2018
Idade 25
Pensamento Se o pica-pau tivesse comunicado a polícia, isso nunca teria acontecido

MensagemAssunto: Qual último livro você leu que gostou?   29/6/2018, 13:05

Oi gente

Criei esse tópico para saber um pouco não só sobre os títulos mas sobre a experiência de lê-los. Recentemente tenho tido muita dificuldade de concentração para leitura mas tenho me forçado e procurado outros métodos para poder lidar com essa questão.

Deixando isso um pouco de lado e respondendo minha própria pergunta, senti necessidade de aprender a como arrumar minhas coisas e fui buscar em blogs sobre o assunto, inclusive em um que já conhecia mas nunca tinha me aprofundado. Pesquisa vai, pesquisa vem, tomei conhecimento de um livro em mangá de uma mulher especializada em arrumação, Marie Kondo, e li que ela tinha desenvolvido um método de arrumação muito famoso e recomendado. O que ajudou minha leitura ser mais fluída foi ter encontrado uma versão do trabalho dela em mangá. Gosto muito de mangá e outros tipos de quadrinhos mas até para isso estava tendo dificuldades...Enfim, gostei bastante e espero conseguir colocar o método dela em prática!

Se der certo comento por aqui. Ela explica de uma maneira bem didática e tem um passo a passo interessante.

E vocês, o que andam lendo?
Ver perfil do usuário
adilsonjr
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 46
Inscrição 20/06/2018
Idade 33
Pensamento Seja do bem, faça alguém ser feliz. Vão lembrar de você ao sorrir - GRAM

MensagemAssunto: Re: Qual último livro você leu que gostou?   29/6/2018, 18:38

O último livro que eu li foi "Contos Reunidos do Mestre do Horror Cósmico - H. P. Lovecraft". É uma obra muito bem organizada e traduzida. Sou muito fã de horror e da escrita do H. P. Lovecraft. Tenho outros livros de contos dele, mas esse foi o melhor que já tive.
Ver perfil do usuário
Luizaprt
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 33
Inscrição 17/11/2017
Idade 18

MensagemAssunto: Re: Qual último livro você leu que gostou?   29/6/2018, 22:19

O último que li foi "O Pacifista" do John Boyne. Fala sobre a Primeira Guerra Mundial e é um livro lgbt. Muito boa a leitura, o personagem está passando por questões pessoais em meio a guerra. Recomendo muito.
Um outro livro do autor que li e recomendo é "Fique onde está e então corra" fala também sobre guerra, porém por uma ótica de uma criança. Ele é maravilhoso.
Ver perfil do usuário
Dominic
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 37
Inscrição 16/01/2018
Idade 19

MensagemAssunto: Re: Qual último livro você leu que gostou?   29/6/2018, 23:37

Eu estou lendo "Genealogia da Moral" de Nietzsche e está sendo muito bom. Ele faz a gente pensar em coisas muito importantes. Embora eu tenha que ler parágrafo e parar para poder entender e raciocinar sobre as ideias dele hauahauhaua (já to vendo que vai demorar para terminar).Àsvezes eu simplesmente preciso de livros assim, mais teóricos. Parece que eu me canso de histórias, ou calho de pegar umas narrações vazias em seguida hauahau
Ver perfil do usuário
Phili
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 76
Inscrição 28/06/2018
Idade 25
Pensamento Se o pica-pau tivesse comunicado a polícia, isso nunca teria acontecido

MensagemAssunto: Re: Qual último livro você leu que gostou?   30/6/2018, 22:10

adilsonjr escreveu:
O último livro que eu li foi "Contos Reunidos do Mestre do Horror Cósmico - H. P. Lovecraft". É uma obra muito bem organizada e traduzida. Sou muito fã de horror e da escrita do H. P. Lovecraft. Tenho outros livros de contos dele, mas esse foi o melhor que já tive.

Tem um tempo que comecei a ler uns contos do Lovecraft e tenho gostado bastante! Nunca peguei uma coletânea inteira para ler, serviu de motivação!

Luizaprt escreveu:
O último que li foi "O Pacifista" do John Boyne. Fala sobre a Primeira Guerra Mundial e é um livro lgbt. Muito boa a leitura, o personagem está passando por questões pessoais em meio a guerra. Recomendo muito.
Um outro livro do autor que li e recomendo é "Fique onde está e então corra" fala também sobre guerra, porém por uma ótica de uma criança. Ele é maravilhoso.

Acho que nunca li nada a respeito de guerras, estou em falta nessa! Vou dar uma pesquisada, obrigada.

Dominic escreveu:
Eu estou lendo "Genealogia da Moral" de Nietzsche e está sendo muito bom. Ele faz a gente pensar em coisas muito importantes. Embora eu tenha que ler parágrafo e parar para poder entender e raciocinar sobre as ideias dele hauahauhaua (já to vendo que vai demorar para terminar).Àsvezes eu simplesmente preciso de livros assim, mais teóricos. Parece que eu me canso de histórias, ou calho de pegar umas narrações vazias em seguida hauahau

Hahaha entendo o sentimento, mas no meu caso a preguiça acaba prevalecendo, infelizmente. Quando tinha jeito de pegar algum livro com calma pra ir lendo aos pouquinhos assim e pensando era muito gostoso por um lado mas me deixava bem ansiosa por outro, admiro a determinação!
Ver perfil do usuário
adilsonjr
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 46
Inscrição 20/06/2018
Idade 33
Pensamento Seja do bem, faça alguém ser feliz. Vão lembrar de você ao sorrir - GRAM

MensagemAssunto: Re: Qual último livro você leu que gostou?   30/6/2018, 22:37

Phili, Nas montanhas da Loucura é fantástico! Infelizmente eu li numa tradução ruim, desleixada da Editora Clock Tower, numa edição de O Mundo Fantástico de H. P. Lovecraft. A mesma editora publicou O Mundo Sombrio - Histórias dos Mitos de Cthulu de Robert E. Howard, que era amigo do Lovecraft, e criador do Conan, o Bárbaro. Esse livro ficou muito bom, e a escrita do Robert é muito boa também, e diferente da escrita do Lovecraft. Se gostar do gênero, indico este também. Um abraço!
Ver perfil do usuário
Tarsila
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 15
Inscrição 10/02/2018
Idade 29

MensagemAssunto: Re: Qual último livro você leu que gostou?   1/7/2018, 10:24

Eu li Crime e Castigo de Dostoiévski e recomendo muito (dizem que a edição da Editora 34, com tradução direto do russo, está maravilhosa).

Agora estou lendo a coleção A Saga de Larten Crespley, continuação da Saga de Darren Shan (que li na minha adolescência), do escritor inglês Darren Shan. É uma coleção sobre vampiros, muito boa. Estou no livro 3 e até agora estou gostando muito. Gosto muito do jeito de Darren Shan de escrever. Estou lendo direto do inglês, então às vezes preciso de um dicionário do lado, mas tudo bem rsrsrs...
Ver perfil do usuário
Phili
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 76
Inscrição 28/06/2018
Idade 25

MensagemAssunto: Re: Qual último livro você leu que gostou?   1/7/2018, 15:23

adilsonjr escreveu:
Phili, Nas montanhas da Loucura é fantástico! Infelizmente eu li numa tradução ruim, desleixada da Editora Clock Tower, numa edição de O Mundo Fantástico de H. P. Lovecraft. A mesma editora publicou O Mundo Sombrio - Histórias dos Mitos de Cthulu de Robert E. Howard, que era amigo do Lovecraft, e criador do Conan, o Bárbaro. Esse livro ficou muito bom, e a escrita do Robert é muito boa também, e diferente da escrita do Lovecraft. Se gostar do gênero, indico este também. Um abraço!

Opa, uma amiga tem esse e inclusive já me recomendou, vou ver se ela me empresta, obrigada! Não sabia dessa a respeito da amizade do Ctulhu com o Conan, que curioso rindo muito 3
Ver perfil do usuário
Phili
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 76
Inscrição 28/06/2018
Idade 25

MensagemAssunto: Re: Qual último livro você leu que gostou?   1/7/2018, 15:25

Tarsila escreveu:
Eu li Crime e Castigo de Dostoiévski e recomendo muito (dizem que a edição da Editora 34, com tradução direto do russo, está maravilhosa).

Agora estou lendo a coleção A Saga de Larten Crespley, continuação da Saga de Darren Shan (que li na minha adolescência), do escritor inglês Darren Shan. É uma coleção sobre vampiros, muito boa. Estou no livro 3 e até agora estou gostando muito. Gosto muito do jeito de Darren Shan de escrever. Estou lendo direto do inglês, então às vezes preciso de um dicionário do lado, mas tudo bem rsrsrs...

Oi Tarsila! Não tenho muito interesse em vampiros mas fiquei realmente curiosa pra saber sobre o jeito do autor escrever, ultimamente tenho priorizado esse tipo de experiência ao invés das histórias em si. Quanto ao livro do Dostoiévski, meio que estou sem jeito de perguntar mas o que faz com que seja tão recomendado? Nunca li nada dele. Obrigada!
Ver perfil do usuário
Tarsila
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 15
Inscrição 10/02/2018
Idade 29

MensagemAssunto: Re: Qual último livro você leu que gostou?   12/7/2018, 16:40

Phili escreveu:
Oi Tarsila! Não tenho muito interesse em vampiros mas fiquei realmente curiosa pra saber sobre o jeito do autor escrever, ultimamente tenho priorizado esse tipo de experiência ao invés das histórias em si. Quanto ao livro do Dostoiévski, meio que estou sem jeito de perguntar mas o que faz com que seja tão recomendado? Nunca li nada dele. Obrigada!

Olá, Phili! sorrindo
Bem, sobre Darren Shan, é mais ou menos assim... Essas duas obras dele (Darren Shan são 12 livros e Larten Crespley são 4) não tem naaada a ver com livros como Crepúsculo (só vi os filmes) ou mesmo Anne Rice (adoro Entrevista com o Vampiro)... não são romances góticos (aliás, quase não tem romance, está sempre em segundo ou terceiro plano) e os vampiros não são personagens sofridos... são guerreiros. Isso é a primeira coisa que eu gosto. E nas duas obras (mas especialmente na de Larten Crespley) ele cobre décadas da vida do personagem principal, então não dá pra alongar, por isso ele vai sempre "direto ao ponto", e pula anos de narrativa pra poder ir pra fase da vida do personagem em que realmente vá acontecer uma coisa importante. E acho os diálogos muito naturais, muito fluidos. sorrindo

Já sobre Crime e Castigo... Um dos pontos é o personagem principal. Ele é complexo, difícil de se gostar, mas ao mesmo tempo "magnético"... Uma das coisas que gostei foi a dualidade dele em relação aos outros, pra vc perceber a distância entre eles... É como se ele representasse a decadência da Rússia no século XIX. E outra questão são as reflexões morais e aprofundamentos psicológicos que são trabalhados, já que o personagem passa o livro inteiro atormentado pelo "crime" em questão.
A edição da Editora 34 tem destaque porque é a primeira direto do russo para o português (ela está lançando vários livros direto do russo). As outras edições brasileiras são todas tradução de tradução (do francês, do inglês ou do espanhol). E se numa tradução já se perde coisa, imagina tradução de tradução?

sorrindo
Ver perfil do usuário
caroles
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 15
Inscrição 11/07/2018
Idade 16

MensagemAssunto: Re: Qual último livro você leu que gostou?   Hoje à(s) 17:18

gente, me senti minúscula com os títulos que cês leem.

o último livro que li foi "libertinagem", do manuel bandeira. gosto da poesia dele sem compromisso com rima e métrica, e como dito em algumas sínteses da obra dele, tem o tom da oralidade que faz ser tão acessível. é o livro em que se encontra os poemas mais icônicos do bandeira que são meus favoritos - "pneumotórax", "poética" e "evocação de recife".
Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/channel/UCpzUtoSD1MpsHWc6QiCOD8Q
Rhoda Penmark
Mestre
Mestre

Mensagens 877
Inscrição 21/05/2014
Idade 28
Pensamento Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo.

MensagemAssunto: Re: Qual último livro você leu que gostou?   Hoje à(s) 17:27

Estou lendo esse fim de semana "Tubarão", de Peter Bencheley, que deu origem ao clássico filme de Steven Spielberg. O livro não é muito extenso (275 páginas) e a história é narrada de maneira bastante ágil, a leitura flui com rapidez. Outra coisa que ajuda com que a leitura seja rápida é que o livro é dividido em três partes (cada uma dividida em capítulos menores), então, lendo uma dessas partes por dia, dá pra terminar o livro em um fim de semana. Mesmo quem já viu o filme deveria ler o livro, pois ele é bem mais completo ao descrever os personagens e seus dilemas pessoais, humanizando-os de uma maneira que não ocorre no filme de Spielberg.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Qual último livro você leu que gostou?   

Qual último livro você leu que gostou?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Qual é o significado e a origem do seu nick e do seu avatar.
» [Votação] Qual o melhor item Cloth Myth de 2011?
» O Livro de Kraus - Capitulo I
» Qual é o mais forte Cavaleiro?
» [TESTe] Qual animal você vira quando está com raiva?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-