InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Oi, tudo bem?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Lu Y.
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Lu Y.

Mensagens 1
Inscrição 25/07/2018
Idade 31
Gênero : Feminino

Oi, tudo bem? Empty
MensagemAssunto: Oi, tudo bem?   Oi, tudo bem? Empty25/7/2018, 02:48

Olá!

Faz muito tempo que não participo de nenhum fórum, mas resolvi dar uma chance para este aqui na esperança de conhecer pessoas. sorrindo

A vontade de participar da comunidade se deu principalmente por conta de um pequeno incômodo que tenho sentido. Faço terapia para tratar um quadro depressivo-ansioso moderado, e minha psicóloga insiste que eu deveria "me relacionar com alguém". E toda vez que digo que não tenho interesse, ela fica levemente indignada, talvez por achar que é coisa da depressão.

Acontece que venho tentando identificar minha orientação sexual já há uns anos (tenho 26), e a assexualidade parece ser a que melhor me define. Embora já tenha genuinamente gostado de uma pessoa ou outra, nunca me senti atraída sexualmente por ninguém, e o máximo de intimidade que me sinto confortável em oferecer são abraços; nem sequer consigo me imaginar tendo relações mais íntimas.

Nunca comentei sobre a assexualidade com minha psicóloga, porque não gosto muito de falar sobre essas coisas e porque até hoje não sei direito onde me encaixo. Espero que participar do fórum me traga alguma luz e me permita conhecer mais gente como eu.  feliz

Então, muito prazer!
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago S.
Novato(a)
Novato(a)
Thiago S.

Mensagens 43
Inscrição 07/09/2016
Idade 38
Gênero : Masculino

Oi, tudo bem? Empty
MensagemAssunto: Re: Oi, tudo bem?   Oi, tudo bem? Empty25/7/2018, 04:52

Seja bem vinda Lu!

Fique á vontade para ler os depoimentos e interagir com o fórum. Se está procurando algum relacionamento: https://assexualidade.forumeiros.com/f5-encontros-e-eventos

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Oi, tudo bem? Empty
MensagemAssunto: Re: Oi, tudo bem?   Oi, tudo bem? Empty25/7/2018, 05:40

Olá Lu Y., seja bem vinda ao fórum! Aqui tem membro ace que é psicólogo também. Quem sabe você consegue trocar umas palavras com algum, talvez te ajude um pouco a se conhecer mais nesse lado. Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
thaisgsantos
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
thaisgsantos

Mensagens 17
Inscrição 22/07/2018
Idade 25
Gênero : Feminino

Oi, tudo bem? Empty
MensagemAssunto: Re: Oi, tudo bem?   Oi, tudo bem? Empty25/7/2018, 16:43

Oi, tudo bom?

Se quiser conversar sobre a sua confusão em não saber sua orientação, me chama, fiquei curiosa e gosto de tentar ajudar as pessoas.

No mais, seja bem vinda.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Oi, tudo bem? Empty
MensagemAssunto: Re: Oi, tudo bem?   Oi, tudo bem? Empty25/7/2018, 19:29

Seja bem-vinda, Lu Y.

Eu entendo completamente a ausência de vontade de relacionar com outras pessoas (acontece o mesmo aqui), mas concordo com a sua psicóloga, vai ser bom para você. Então vale a pena se esforçar, mesmo que você não esteja inteiramente a fim.

Sobre comentar com a psicóloga sobre a assexualidade, existem profissionais que desconhecem o assunto e outros que não vão apoiar como sendo algo real, mas também não desaprovarão/condenarão. Caso fale algum dia, esteja preparada para estas possibilidades, embora eu espere isso não aconteça.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Phili
Sabido(a)
Sabido(a)
Phili

Mensagens 156
Inscrição 28/06/2018
Idade 31
Gênero : Feminino

Oi, tudo bem? Empty
MensagemAssunto: Re: Oi, tudo bem?   Oi, tudo bem? Empty26/7/2018, 10:24

Seja bem-vinda Lu Y fatia de bolo

A depressão realmente mexe com diversas áreas da nossa vida. Se você sente que sua psicóloga fica irritada creio que valha a pena colocar para ela que é assim que você enxerga a maneira como ela fala com você sobre o assunto e também sobre como você se sente sobre isso.

Como o Sam falou, falar ou não sobre a assexualidade vai depender do que você considera que será melhor pro seu tratamento e relação com a terapeuta. Não tem como prever a reação dela e se isso te deixar desconfortável também penso que é válido colocar pra ela que você, se for o caso, teme a reação. Muitos psicólogos desconhecem sim a nossa condição mas te garanto que aprendemos muito com os clientes e que isso é bom envergonhado

Enfim, espero que possamos aprender muito juntas!
Ir para o topo Ir para baixo
morangloria
Aprendiz
Aprendiz
morangloria

Mensagens 69
Inscrição 29/04/2018
Idade 30
Pensamento "Amar e mudar as coisas me interessam mais..."
Gênero : Feminino

Oi, tudo bem? Empty
MensagemAssunto: Re: Oi, tudo bem?   Oi, tudo bem? Empty26/7/2018, 21:23

Olá, Lu, seja bem-vinda! coração roxo
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Oi, tudo bem? Empty
MensagemAssunto: Re: Oi, tudo bem?   Oi, tudo bem? Empty27/7/2018, 02:30

Oi, seja bem vinda sorrindo bolo bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Oi, tudo bem? Empty
MensagemAssunto: Re: Oi, tudo bem?   Oi, tudo bem? Empty28/7/2018, 22:09

Lu Y. escreveu:
Olá!

Faz muito tempo que não participo de nenhum fórum, mas resolvi dar uma chance para este aqui na esperança de conhecer pessoas. sorrindo

A vontade de participar da comunidade se deu principalmente por conta de um pequeno incômodo que tenho sentido. Faço terapia para tratar um quadro depressivo-ansioso moderado, e minha psicóloga insiste que eu deveria "me relacionar com alguém". E toda vez que digo que não tenho interesse, ela fica levemente indignada, talvez por achar que é coisa da depressão.

Acontece que venho tentando identificar minha orientação sexual já há uns anos (tenho 26), e a assexualidade parece ser a que melhor me define. Embora já tenha genuinamente gostado de uma pessoa ou outra, nunca me senti atraída sexualmente por ninguém, e o máximo de intimidade que me sinto confortável em oferecer são abraços; nem sequer consigo me imaginar tendo relações mais íntimas.

Nunca comentei sobre a assexualidade com minha psicóloga, porque não gosto muito de falar sobre essas coisas e porque até hoje não sei direito onde me encaixo. Espero que participar do fórum me traga alguma luz e me permita conhecer mais gente como eu.  feliz

Então, muito prazer!
Seja bem-vinda, Lu Y.! bolo
Com base no que descreveu, talvez vc seja assexual romântica. É algo que só VC tem como confirmar. Para isso, recomendo a leitura dos tópicos que aparecem listados na barra lateral direita, assim como os da minha assinatura (abaixo).
Espero que continue participando ativamente do fórum e, por meio dele, faça boas amizades! sorrindo
[]'s


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
RodrigoRS
Aprendiz
Aprendiz
RodrigoRS

Mensagens 103
Inscrição 09/07/2017
Idade 44
Pensamento Você vai comer tudo isso sozinho?
Gênero : Masculino

Oi, tudo bem? Empty
MensagemAssunto: Re: Oi, tudo bem?   Oi, tudo bem? Empty29/7/2018, 00:48

Bem vinda!!
Ir para o topo Ir para baixo
 

Oi, tudo bem?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Me descobri
» Oi, tudo bem?
» Oi, tudo bem?
» Olá, tudo bem?
» Olá, tudo bem?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-