InícioFAQMembrosGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | .

Apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Thatá
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 2
Inscrição 23/08/2018
Idade 26

MensagemAssunto: Apresentação   23/8/2018, 15:32

Boa tarde!
Preciso de ajuda para saber se sou assexual
Ver perfil do usuário
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)

Mensagens 1258
Inscrição 30/03/2015
Idade 21
Pensamento When you lose small mind you free your life

MensagemAssunto: Re: Apresentação   23/8/2018, 21:18

Boa tarde, seja bem vinda sorrindo bolo bolo

Pode nos falar quais são suas dúvidas?
Ver perfil do usuário
Thatá
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 2
Inscrição 23/08/2018
Idade 26

MensagemAssunto: Re: Apresentação   24/8/2018, 08:04

Bom dia!
Tenho 25 anos, eu já tive 3 namorados, com 1 deles eu casei e tive um filho. Mas sexo pra mim sempre foi uma obrigação, na minha cabeça, eu era obrigada a fazer por estar num relacionamento. Dá pra contar no dedos quantas vezes eu senti algo fazendo sexo. Quando fui casa eu dormia em quarto separado, porque nao gosto das pessoas ficarem encostando em mim, beijando, abraçando, andar de mão nada. São raríssima as vezes que tenho vontade de ficar perto. Quando me separei do meu marido eu me apaixonei por uma moça, aí eu tive a certeza de que eu não gostava de sexo pq não gostava de homem. Comecei namorar essa moça, mas não mudou nada!!!! Continuo do mesmo jeito!!! Não sinto nada!!! Gosto demais dela, estamos juntas faz 2 anos, eu não me imagino separada dela, somos muitos companheiras! Mas sexo, beijo, abraço, não rola, não gosto!!! E isso está acabando com meu relacionamento, ela fala que eu não gosto dela, ou que eu gosto de outra pessoa, brigamos quase todos os dias pelo mesmo motivo! Eu não sabia explicar, eu só falava pra ela que eu não tinha vontade, que eu sempre fui assim e que não ia fazer por obrigação. Ela fala que sou fria, seca, por não gostar de ficar abraçando, beijando, etc. Enfim, eu mesmo não sabia pq eu era assim, até que ontem ela de novo me mandou uma mensagem falando que estava sentindo falta de mim, de abraçar, beijar, etc... E eu fui procurar na internet se não ter vontade de transar era doença. E descobri esse grupo. Estou sofrendo muito com isso! Eu fico irritada de tanto que ela enche meu saco por causa de sexo e estou mal por não satisfazer ela.
Ver perfil do usuário
Sam
Mestre
Mestre

Mensagens 557
Inscrição 03/04/2012
Idade 29

MensagemAssunto: Re: Apresentação   25/8/2018, 10:50

Seja bem-vinda, Thatá! sorrindo

Devo dizer que aversão a toque ou, como você disse, quase total falta de "vontade de ficar perto" não são características fundamentais de pessoas assexuais. O que torna uma pessoa assexual é, basicamente, a ausência total, parcial ou condicionada de atração sexual.

Entretanto, há sim uma parcela de assexuais que além dessa falta de atração sexual sentem também repulsa a sexo e/ou toques. Essas pessoas geralmente se identificam com um termo chamado "apothisexual/apotissexual" (uma subcategoria da assexualidade), ou seja, existe a possibilidade de você realmente ser assexual, mas seria prudente descartar algumas possibilidades antes.

O fato é que os apotissexuais as vezes são confundidos com pessoas que sofreram algum abuso no passado ou de alguma forma sofrem com algum trauma (não estou afirmando que é seu caso). Seria interessante pensar nesse assunto e investigar com algum terapeuta caso você tenha dúvidas . Se essa dúvida não existir e você estiver certa de que você sempre foi assim, isto é, a falta de atração sexual e aversão a toque/sexo não surgiram num determinado momento ou oscilou com o tempo (dando margem a possibilidade de problemas hormonais), você pode ser assexual e está tudo bem você ser assim.

Cabe a você avaliar estas possibilidades e decidir se assexualidade é algo com o que você se identifica. Acho também importante dizer que vale a pena abrir o jogo com a sua companheira explicando toda a situação. Ela precisa estar ciente do que está acontecendo para que não fique imaginando situações que não existem. Caso se identifique como assexual, vocês devem decidir o futuro do relacionamento e o que é melhor para ambas lembrando que a continuidade só funcionará se ambas encontrarem um meio termo satisfatório: ela tem necessidades e você também (da sua forma), nenhum dos dois lados podem ser desprezados.

The piano is not firewood yet.
Ver perfil do usuário
Romântico
Admin
Admin

Mensagens 1814
Inscrição 16/04/2014
Idade 41
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)

MensagemAssunto: Re: Apresentação   25/8/2018, 19:46

Thatá escreveu:
Boa tarde!
Preciso de ajuda para saber se sou assexual
Thatá escreveu:
Bom dia!
Tenho 25 anos, eu já tive 3 namorados, com 1 deles eu casei e tive um filho. Mas sexo pra mim sempre foi uma obrigação, na minha cabeça, eu era obrigada a fazer por estar num relacionamento. Dá pra contar no dedos quantas vezes eu senti algo fazendo sexo. Quando fui casa eu dormia em quarto separado, porque nao gosto das pessoas ficarem encostando em mim, beijando, abraçando, andar de mão nada. São raríssima as vezes que tenho vontade de ficar perto. Quando me separei do meu marido eu me apaixonei por uma moça, aí eu tive a certeza de que eu não gostava de sexo pq não gostava de homem. Comecei namorar essa moça, mas não mudou nada!!!! Continuo do mesmo jeito!!! Não sinto nada!!! Gosto demais dela, estamos juntas faz 2 anos, eu não me imagino separada dela, somos muitos companheiras! Mas sexo, beijo, abraço, não rola, não gosto!!! E isso está acabando com meu relacionamento, ela fala que eu não gosto dela, ou que eu gosto de outra pessoa, brigamos quase todos os dias pelo mesmo motivo! Eu não sabia explicar, eu só falava pra ela que eu não tinha vontade, que eu sempre fui assim e que não ia fazer por obrigação. Ela fala que sou fria, seca, por não gostar de ficar abraçando, beijando, etc. Enfim, eu mesmo não sabia pq eu era assim, até que ontem ela de novo me mandou uma mensagem falando que estava sentindo falta de mim, de abraçar, beijar, etc... E eu fui procurar na internet se não ter vontade de transar era doença. E descobri esse grupo. Estou sofrendo muito com isso! Eu fico irritada de tanto que ela enche meu saco por causa de sexo e estou mal por não satisfazer ela.
Seja bem-vinda, Thatá! bolo
Você chegou a realizar exames com algum(a) médico(a)? Se a questão hormonal estiver OK e você não tiver passado por nenhum grande trauma (relacionado à sexualidade), com base em tudo o que escreveu, há indícios de que seja assexual birromântica (vale lembrar que atração sexual é uma coisa, atração romântica é outra). Mas é algo que só VOCÊ tem como confirmar. Recomendo a leitura dos tópicos selecionados, na barra lateral direita (parte inferior), bem como dos que aparecem em minha assinatura. Acredito que a ajudarão a se entender melhor. sorrindo
Ver perfil do usuário http://vk.com/megasenaminhavida
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Apresentação   

Apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Apresentação e pedido de desculpas
» Apresentação - Bouleflorian
» Minha apresentação SALETE
» Apresentação Rodolfo Almeida