InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Tirando do armário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
dimy
Novato(a)
Novato(a)
dimy

Mensagens 20
Inscrição 06/09/2018
Idade 35
Gênero : Masculino

Tirando do armário Empty
MensagemAssunto: Tirando do armário   Tirando do armário Empty6/9/2018, 01:31

Olá! Sou novato, em quase tudo sobre esse assunto.
Tenho 29 anos, sou nordestino, formado em filosofia.
Encontrei vocês por acaso no google, não sei bem o que sou, to me preocupando em pesquisar agora. Nunca me importei muito com isso. Eu sempre achava que um dia ia conhecer alguém(homem ou mulher) e que ia me despertar o desejo, posso achar qualquer pessoa atraente.
Espero contar com vocês, pois poucas são as pessoas que sabem da minha realidade, sempre minto sobre esse assunto. No meu Estado, homem de verdade gosta de sexo, fala bastante sobre isso.
Quero conhecer pessoas na mesma situação, quem sabe, até surgir um relacionamento. Meu problema é que sempre acabo sendo amigo das pessoas, sem nada além. Já tive oportunidade de transar e não tive interesse. Eu quero é saber se devo procurar ajuda profissional ou se devo tentar forçar algo pra ver se é alguma coisa "encubada". To ficando velho e as pessoas ao meu redor estão se casando, tendo filhos, e eu meio que to me preocupando mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Brul
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Brul

Mensagens 10
Inscrição 18/08/2018
Idade 31
Pensamento Só quero viver um dia de cada vez
Gênero : Feminino

Tirando do armário Empty
MensagemAssunto: Re: Tirando do armário   Tirando do armário Empty6/9/2018, 02:42

Seja bem vindo, espero que se sinta bem aqui. Costumamos compartilhar idéias. Não se sinta diferente, isso não é uma doença, é uma escolha. Somos pessoas normais com um gosto diferente. Não temos que se sentir pressionados pela sociedade. E não precisa se preocupar com essa questão de ficar mais velho e não ter filhos. Você não precisa fazer o que a sociedade quer, mais sim o que você quer de verdade. Fique a vontade.
Ir para o topo Ir para baixo
dimy
Novato(a)
Novato(a)
dimy

Mensagens 20
Inscrição 06/09/2018
Idade 35
Gênero : Masculino

Tirando do armário Empty
MensagemAssunto: Re: Tirando do armário   Tirando do armário Empty6/9/2018, 03:00

to lendo sobre todos esses termos, pra tentar me organizar mentalmente, daí partir pra uma ação proativa que se adeque aos meus objetivos de um futuro relacionamento.
Parece metódico, mas é que eu já pensei tanto sobre isso e passei tanta coisa que agora só falta a teoria mesmo. kkkkkkkkk Obrigado por me cumprimentar. Espero que essa comunidade me acolha!
Ir para o topo Ir para baixo
Karolina
Aprendiz
Aprendiz
Karolina

Mensagens 52
Inscrição 10/04/2018
Idade 24
Pensamento "I don't wanna be heard, I wanna be listened to"
Gênero : Feminino

Tirando do armário Empty
MensagemAssunto: Re: Tirando do armário   Tirando do armário Empty6/9/2018, 13:59

Boa tarde dimy, bem-vindo
Que bom que encontrou o fórum, talvez se sinta mais confortável aqui.
Acho que se você não se sente confortável com ninguém até agora não precisa forçar... a sociedade é hipersexualizada mesmo e quando a gente se desvia desses caminhos a gente se sente muito esquisito mesmo chateado a gente não é obrigado a casar e ter filhos como todos.
Lê os termos da assexualidade pra ver se você se encaixa com algumas coisas tchau
Ir para o topo Ir para baixo
dimy
Novato(a)
Novato(a)
dimy

Mensagens 20
Inscrição 06/09/2018
Idade 35
Gênero : Masculino

Tirando do armário Empty
MensagemAssunto: Re: Tirando do armário   Tirando do armário Empty6/9/2018, 19:51

Karolina escreveu:
Boa tarde dimy, bem-vindo
Que bom que encontrou o fórum, talvez se sinta mais confortável aqui.
Acho que se você não se sente confortável com ninguém até agora não precisa forçar... a sociedade é hipersexualizada mesmo e quando a gente se desvia desses caminhos a gente se sente muito esquisito mesmo chateado a gente não é obrigado a casar e ter filhos como todos.
Lê os termos da assexualidade pra ver se você se encaixa com algumas coisas tchau



Já li sobre o assunto, e vi vários vídeos do youtube. kkkk Pra alguma coisa a insônia serviu. kkkkkk Eu to tão mais aliviado! Não sou bizarro! Os termos me ajudaram a botar um "rótulo" no que eu sinto, pra me ajudar a lidar e principalmente pra que eu procure agora uma parceira ou um parceiro pra vida. Agora é saber onde eu procuro... veish, alguém tem dica? Porque onde eu moro não tem como saber, aqui é muito restrito.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Tirando do armário Empty
MensagemAssunto: Re: Tirando do armário   Tirando do armário Empty6/9/2018, 23:36

Seja bem-vindo, Dimy sorrindo

dimy escreveu:
Espero contar com vocês, pois poucas são as pessoas que sabem da minha realidade, sempre minto sobre esse assunto

É sempre bom (e importante) ter algum refúgio.

dimy escreveu:
Meu problema é que sempre acabo sendo amigo das pessoas, sem nada além.

Isso não é necessariamente um problema, mas entendi o que você quis dizer.

dimy escreveu:
Eu quero é saber se devo procurar ajuda profissional ou se devo tentar forçar algo pra ver se é alguma coisa "encubada".

Forçar relações [sexuais] não é, de forma alguma, uma boa ideia.
Sobre a ajuda profissional, se você tem alguma dúvida ou suspeita esforce-se para procurá-la. Realmente vale a pena tirar isso da cabeça em vez de sempre ficar com aquele pensamento persistente do "e se".

dimy escreveu:
To ficando velho e as pessoas ao meu redor estão se casando, tendo filhos, e eu meio que to me preocupando mais.

Acredito que no fundo você saiba que não deve comparar sua vida com a das outras pessoas, mas na prática é tudo um pouco mais complicado. Revise quais são suas reais prioridades e desejos e tente se conscientizar que "o que é melhor para os outros pode não ser o melhor para você". Se ainda sim estiver com dificuldades de administrar essas questões, terapia seria muito bem-vinda.

Brul escreveu:
Não se sinta diferente, isso não é uma doença, é uma escolha.

Se "isso" se referir a assexualidade, não é uma escolha. Ninguém escolhe ser assexual, heterossexual, etc.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
dimy
Novato(a)
Novato(a)
dimy

Mensagens 20
Inscrição 06/09/2018
Idade 35
Gênero : Masculino

Tirando do armário Empty
MensagemAssunto: Re: Tirando do armário   Tirando do armário Empty7/9/2018, 15:36

Eu já tenho uma boa noção, já li algumas coisas, já vi bastante vídeo. Agora to mais calmo. Fiz tratamento durante anos, entendi já bastante coisa. É que a vida é cheia de ocorrências que a gente escolhe as prioridades e acaba se desleixando com outras coisas, e que agora são importantes. To agora vendo grupos pra conversar com pessoas mais parecidas comigo nesse aspecto e a partir daí ter algo mais sério.
Ir para o topo Ir para baixo
Sha
Admin
Admin
Sha

Mensagens 656
Inscrição 30/03/2012
Idade 39
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca
Gênero : Feminino

Tirando do armário Empty
MensagemAssunto: Re: Tirando do armário   Tirando do armário Empty7/9/2018, 19:22

Bem-vindo! fatia de bolo
Viu os vídeos da Elisabete Oliveira? Pra mim são os melhores. Estão na nossa página no YT.

Sabe quando uma adolescente pede pra ir pra balada, a mãe nega, e ela fala: "Ah, todo mundo vai estar lá!" e a mãe diz: "Você não é todo mundo!"?

Não existe "todo mundo". Sabemos que somos únicos. Por que querem que todos sejam iguais?
Ter filhos é o melhor para uns e para outros não. Casar é o melhor para uns e para outros não. Não importa o que os outros fazem. Você tem que fazer o que você sabe que te faz bem.

Sempre digo que só somos felizes quando conseguimos não nos importar com o que os outros pensam e/ou falam de nós. piscando

Espero que se encontre!


Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por "Comunidade Assexual" ou 547PS6
Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.BabaDeAnimais.net
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Tirando do armário Empty
MensagemAssunto: Re: Tirando do armário   Tirando do armário Empty8/9/2018, 02:48

Seja bem vindo sorrindo bolo bolo

Você pode procurar um médico para fazer exames hormonais, não teria nenhum problema fazer isso. Ou, se já sofreu algum trauma emocional relacionado, procurar um psicólogo. Mas se você sente que não há necessidade não precisa fazer isso. A maioria aqui não fez.

Quanto a achar alguém, pode ver no Mapa de assexuais no Brasil se tem alguém em um lugar próximo. Ia recomendar também o tópico de procura de relacionamentos, mas vi que você já postou lá.
Ir para o topo Ir para baixo
lepetitprince
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
lepetitprince

Mensagens 12
Inscrição 02/09/2018
Idade 33
Pensamento "Semelhante atrai semelhante" <3
Gênero : Masculino

Tirando do armário Empty
MensagemAssunto: Re: Tirando do armário   Tirando do armário Empty8/9/2018, 03:02

Bem-vindo! =) Tb sou novato na comunidade e com os mesmos questionamentos. rs
Ir para o topo Ir para baixo
RodrigoRS
Aprendiz
Aprendiz
RodrigoRS

Mensagens 103
Inscrição 09/07/2017
Idade 44
Pensamento Você vai comer tudo isso sozinho?
Gênero : Masculino

Tirando do armário Empty
MensagemAssunto: Re: Tirando do armário   Tirando do armário Empty19/10/2018, 20:24

Bem vindo!!

fatia de bolo
Ir para o topo Ir para baixo
 

Tirando do armário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Saindo do armário!
» Apresentação!!!! saída do armário!
» QUASE saí do armário
» Sair do armario
» "Saindo do armário"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-