InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Relacionamentos apenas na imaginação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Nephilim
Sabido(a)
Sabido(a)
Nephilim

Mensagens 256
Inscrição 21/01/2017
Idade 23
Pensamento "I'm made of love and it's stronger than you!"
Gênero : Feminino

imaginação - Relacionamentos apenas na imaginação Empty
MensagemAssunto: Relacionamentos apenas na imaginação   imaginação - Relacionamentos apenas na imaginação Empty6/9/2018, 21:50

Você já conheceu alguém muito legal e interessante por quem sentiu algo, por quem conseguiu se imaginar ao lado, mas aí, quando as coisas começam a fazer parte da sua realidade, quando você percebe que vocês dois podem ficar juntos de verdade, você ficou com medo e quis rejeitar essa possibilidade?

Ou então, quem sabe, você já conseguiu se imaginar fazendo sexo com essa pessoa, mas então, quando você vê ela na sua frente, uma pessoa real de carne e osso, qualquer contato sexual entre vocês parece impossível?

Não sei se isso já aconteceu com vocês, mas é assim na maioria das vezes em que eu já me interessei por alguém.
Às vezes é como estar preso num mundo imaginário, e esse mundo é como se fosse a sua zona de conforto, qualquer olhada, qualquer passo que te distancia dela, te traz uma espécie de dor ou medo que te diz para não sair de lá.
Eu diria que desde que eu saí dessa zona uma ou duas vezes eu consegui ter menos medo do que eu não conheço. Eu só respirei fundo e ''pulei''. Mas ainda assim, algumas coisas parecem impossíveis pra mim de acontecerem no mundo real. E não falo exclusivamente de medo, algumas coisas parecem impossíveis porque é como se elas existissem apenas na minha imaginação. A partir do momento em que elas dão um passo na direção da realidade, elas se tornam outra coisa, uma coisa que não chega a ser tão boa.

A maioria dos assexuais não tem fantasias com ninguém. Bem, eu até consigo me imaginar fazendo isso com alguém, mas isso parece morrer aí, na imaginação. Isso é tão estranho, parece que tudo some quando eu abro os olhos e vejo pessoas reais.
Eu me considero Demirromântica, acho que gostar de alguém foi a única coisa que me fez sair da minha zona de conforto algumas vezes e gostar disso. Mas é isso, eu sempre acabo voltando pra ela.
Ir para o topo Ir para baixo
dimy
Novato(a)
Novato(a)
dimy

Mensagens 20
Inscrição 06/09/2018
Idade 35
Gênero : Masculino

imaginação - Relacionamentos apenas na imaginação Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamentos apenas na imaginação   imaginação - Relacionamentos apenas na imaginação Empty6/9/2018, 22:02

Não sei nem como te responder, ou aconselhar. O que eu posso te dizer é algo que ocorria comigo que era parecido com isso que você falou.
Eu já comecei a transar e ficar pensando em acabar logo e ficar só agarrado. Eu gosto mais do carinho. Já tive crush que eu fui conhecer mais a fundo e mudou muito a minha visão e assim acabou toda a fantasia. Não sei o motivo de você se manter distante quando algo muda e começa a ficar mais "sério". Pode ser algo relacionado a problemas de confiança, insegurança. Talvez o ideal seria uma auto-reflexão honesta, quase cruel, se preciso com a ajuda de um profissional.
Ir para o topo Ir para baixo
lepetitprince
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
lepetitprince

Mensagens 12
Inscrição 02/09/2018
Idade 33
Pensamento "Semelhante atrai semelhante" <3
Gênero : Masculino

imaginação - Relacionamentos apenas na imaginação Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamentos apenas na imaginação   imaginação - Relacionamentos apenas na imaginação Empty7/9/2018, 01:46

Nephilim,

Interessante seu relato. Penso que passo por algo idêntico. Aliás, acredito (pelo menos no meu caso) que é uma espécie de auto-sabotagem.

Como o Dimmy comentou acima, é preciso muita auto-reflexão ou até ajuda de um terapeuta (também faço) para nos ajudar a exergar coisas que sozinhos fica bem complicado.

Eu sei exatamente como é isso. Crio relacionamentos nos meus ideiais e de forma incisiva, os anulo quando faço minhas tentativas. Medo de sofrer e rejeição acabam sendo constantes. Talvez a falta de apetite sexual contribua pra isso, mas é um grande erro.

Por que não pensar que talvez possamos atrair alguém que nos entenda ou que até seja tão igual quanto? Tudo é uma questão de pontos de vista.

Nosso subconsciente acumula muitas coisas que precisam ser limpadas e trabalhadas.

Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

imaginação - Relacionamentos apenas na imaginação Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamentos apenas na imaginação   imaginação - Relacionamentos apenas na imaginação Empty7/9/2018, 12:52

Nephilim escreveu:
Você já conheceu alguém muito legal e interessante por quem sentiu algo, por quem conseguiu se imaginar ao lado, mas aí, quando as coisas começam a fazer parte da sua realidade, quando você percebe que vocês dois podem ficar juntos de verdade, você ficou com medo e quis rejeitar essa possibilidade?
O que já aconteceu, apenas uma vez, há bastante tempo, foi o seguinte: conheci via Internet uma mulher que gostou muitíssimo de mim... e eu, embora até a achasse legal e razoavelmente atraente, não pensava em nada sério com ela, até porque morávamos em Estados diferentes. Mas a conversa foi fluindo e, de repente, ela começou a falar sobre se mudar para cá para morar comigo... aí fiquei com medo, afinal nem nos conhecíamos pessoalmente! Tentei dizer pra ela que era uma loucura, que precisávamos nos conhecer melhor... foi difícil convencê-la a não vender o que tinha por lá e viajar.
Pouco tempo depois, acabou ocorrendo um desentendimento envolvendo uma conhecida nossa, por outros motivos, e aí acabamos nos distanciando.

Nephilim escreveu:
Ou então, quem sabe, você já conseguiu se imaginar fazendo sexo com essa pessoa, mas então, quando você vê ela na sua frente, uma pessoa real de carne e osso, qualquer contato sexual entre vocês parece impossível?
Quando ainda era pouco experiente, já cheguei a ficar um pouco envergonhado, na hora de me despir... mas nada que tenha impedido que acontecesse. piscando

Nephilim escreveu:
Não sei se isso já aconteceu com vocês, mas é assim na maioria das vezes em que eu já me interessei por alguém.
Às vezes é como estar preso num mundo imaginário, e esse mundo é como se fosse a sua zona de conforto, qualquer olhada, qualquer passo que te distancia dela, te traz uma espécie de dor ou medo que te diz para não sair de lá.
Eu diria que desde que eu saí dessa zona uma ou duas vezes eu consegui ter menos medo do que eu não conheço. Eu só respirei fundo e ''pulei''. Mas ainda assim, algumas coisas parecem impossíveis pra mim de acontecerem no mundo real. E não falo exclusivamente de medo, algumas coisas parecem impossíveis porque é como se elas existissem apenas na minha imaginação. A partir do momento em que elas dão um passo na direção da realidade, elas se tornam outra coisa, uma coisa que não chega a ser tão boa.
Enquanto não encontrar alguém que lhe transmita segurança, de quem realmente goste, é melhor ir com calma e escolher bem. É importante lembrar, entretanto, que, na vida real, as pessoas possuem virtudes e defeitos, então criar expectativas exageradas não é bom.

Nephilim escreveu:
A maioria dos assexuais não tem fantasias com ninguém. Bem, eu até consigo me imaginar fazendo isso com alguém, mas isso parece morrer aí, na imaginação. Isso é tão estranho, parece que tudo some quando eu abro os olhos e vejo pessoas reais.
Eu me considero Demirromântica, acho que gostar de alguém foi a única coisa que me fez sair da minha zona de conforto algumas vezes e gostar disso. Mas é isso, eu sempre acabo voltando pra ela.
É natural a tendência ao comodismo, de querer permanecer na zona de conforto. Mas só viverá o amor em sua plenitude quando resolver se arriscar um pouco...


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Def_Tones
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Def_Tones

Mensagens 13
Inscrição 26/12/2017
Idade 38
Gênero : Masculino

imaginação - Relacionamentos apenas na imaginação Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamentos apenas na imaginação   imaginação - Relacionamentos apenas na imaginação Empty7/9/2018, 19:52

Comigo acontece direto, desde sempre. A rigor, (hoje) não considero ruim, desde que a pessoa consiga lidar com isso. Quero dizer, às vezes isso pode manter a pessoa numa espiral solitária, e aí é triste, sufocante, etc. Mas quando a pessoa passa a lidar melhor com isso (isto é, quando ter uma "vida imaginária" não impede a pessoa de viver situações reais), então ele se torna um artifício de precaução, ou seja, de não se jogar em determinada aventura à toa, mas somente se a pessoa "vive" aquilo sozinho consigo mesma e sente vontade de viver junto a alguém...

Agora, aprender a lidar com isso tem vários caminhos. Pode ser que o fator tempo ajude, mas a maturidade não vem só com tempo, mas também com situações que a pessoa vive, com abertura a relações de amizade ou outras coisas mais, com discussão franca sobre isso tais como essa que estamos fazendo aqui, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Gabes
Aprendiz
Aprendiz
Gabes

Mensagens 79
Inscrição 22/05/2017
Idade 25
Pensamento Contemple sua originalidade.
Gênero : Feminino

imaginação - Relacionamentos apenas na imaginação Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamentos apenas na imaginação   imaginação - Relacionamentos apenas na imaginação Empty11/9/2018, 21:57

Olha já vivi e ainda vivo isso muito bem. Eu quase não consigo me imaginar fazendo sexo, mas me imagino muito tendo uma vida com alguém, vivendo aquela coisa sensual, abraçar, beijos, e carinhos no geral.
Aconteceu comigo (recentemente) conheci um cara na faculdade. Conversamos e percebi q tínhamos muito em comum. Muito mesmo, ele era educado, atencioso, algo que pode agradar alguém, no geral. E até aí, ótimo, mas acredito que em nenhum momento senti algo como paixão, vontade de beijar, de fazer sexo etc. Apenas gostava de sua companhia. Ele, que pena, sentiu algo diferente por mim. Afirma ter gostado de minha personalidade e blablabla, q sonhou cmg e q queria me beijar e que queria namorar cmg. Bom, sendo sincera, seria interessante namorar, mas eu não conseguia sentir nada.
É muito bonito imaginar uma cena romântica, em que duas pessoas se amam, só não é pra mim.
Após saber que ele gostava de mim, td acabou. Parecia que eu tinha levado um soco no estomago. Isso era e é fora de cogitação pra mim. O mais louco disso é saber que há um tempo eu queria namorar e tals. Mas quando chega na hr, eu perco toda a vontade.
Admiro você por ter saído algumas vezes da sua zona de conforto. Eu tentei antes, e me senti muito mal, foi por esse ocorrido que tive garantia total de que eu sou assexual. Eu até me imagino saindo dessa bolha, mas aí aparece o medo, talvez, e no geral a falta de vontade de estar em um relacionamento em que precisa ser feito todas essas coisas. Ao meu ver parecem meros rituais, para saciar uma sede quase incontrolável de sexo. Não acho que isso seja ruim, pode ser muito bom para quem gosta e corresponde, mas e quem não gosta e ainda por cima não corresponde?
Ir para o topo Ir para baixo
 

Relacionamentos apenas na imaginação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Imaginação e realidade
» Apenas um oi
» Apenas uma dúvida.
» Apenas uma dúvida ?
» Pergunta apenas !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-