InícioFAQMembrosGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | .

Novas Experiências!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
JaJa
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 28
Inscrição 09/09/2018
Idade 16

MensagemAssunto: Novas Experiências!!!   30/9/2018, 22:28

Gente, vim compartilhar o que aconteceu comigo ontem...
Fui no aniversário do meu amigo, tinha poucas pessoas pois a maioria não foi, mas enfim foi bem confortável e todos ficaram conversando. Dentre a conversa, uma amiga quis que todos falassem qual era a verdadeira 'sexualidade' de todos. Já comentei aqui na comunidade que não tinha me aberto pra ninguém, então eu fiquei muito nervosa no momento e pensei "í pora, agr é o momento". Todos olharam diretamente pra mim, porque de um jeito ou de outro aquilo foi direcionado pra mim mesmo porque nunca falo sobre, e todos ali falam abertamente ou ta na cara. Eu comecei a tremer muito e perguntei o que eles achavam que eu era, dai eu me abri. Falei dessa comunidade e que achava que é isso mesmo que eu sou.
Fiquei muito nervosa de verdade, e to pensando agora se não disse alguma merda no momento... Mas fora isso eu to muito leve por ter dito isso e meus amigos ficaram surpresos, mas foi tranquilo (até porque a rodinha só tinha sapatão, gay e bi) ou seja, nada de novo pra alguém que não tenha passado por situação parecida.
Disse também que era a primeira vez que falava disso pra alguém (além da minha irma) e era por isso que estava nervosa.
Hoje já conversei com a menina que fez a pergunta, ela me disse que nunca teria pensado nisso, só não me via como hetero, pediu perdão pela ignorância em não enxergar e se eu quiser me abrir mais pra ela pois gostaria muito de saber mais sobre...
coração vermelho Conclusão galera: apesar de terem medo de se abrir pra alguém, se surgir a oportunidade não escondam, mas se sentirem desconfortável por pressão ou não estar confiante ainda, abram pra alguém mais próximo... É bom dizer, e eu que tinha tanto medo (muito mesmo) consegui, foi de surpresa né, mas agora estou mais aliviada com isso e feliz, vocês não tem noção o quanto é aliviante(ou tem né haha)
Nem que seja aqui na comunidade mesmo, é bom compartilhar o que sente ta bom? E como diz uma frase que me disseram no meu tópico "um pouco sobre mim" aqui no site a qual eu gostei muito: assexualidade é condição, não é escolha coração ace coração ace  #VocêNãoEstáSozinho
Ver perfil do usuário
Tenente Dan
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 68
Inscrição 23/06/2017
Idade 18
Pensamento ...Now she walks through her sunken dream, to the seat with the clearest view, then she's hooked to the silver screen. But the film is saddening bore, 'cause she lived it ten times or more...

MensagemAssunto: Re: Novas Experiências!!!   30/9/2018, 23:51

Fico muito feliz em ler seu relato, parabéns. piscando
Ver perfil do usuário https://braziliancaller.com/041992040035/
Sam
Admin
Admin

Mensagens 590
Inscrição 03/04/2012
Idade 29

MensagemAssunto: Re: Novas Experiências!!!   1/10/2018, 11:23

Aqui nem sempre as pessoas relatam boas experiências quando resolvem contar sobre a assexualidade, então é muito bom saber que deu tudo certo muito feliz

"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)
Ver perfil do usuário
Sobrenotural
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 10
Inscrição 13/09/2018
Idade 18
Pensamento As ações darão a você uma nova esperança e um novo propósito.

MensagemAssunto: Re: Novas Experiências!!!   1/10/2018, 11:31

Admiro muito sua coragem, frente a sua dificuldade em externar isso como disse no post. Seu exemplo me motivou a seguir esse caminho, claro que não desse jeito, já que ainda ñ contei a ninguém, pois apesar de ñ receber muita pressão das pessoas que me cercam, tem situações que é difícil fugir disso, as vezes me sinto vivendo um personagem mal interpretado, ñ para os outros, mas para min :/ , agradecido por seu depoimento.
Ver perfil do usuário
JaJa
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 28
Inscrição 09/09/2018
Idade 16

MensagemAssunto: Re: Novas Experiências!!!   1/10/2018, 19:06

Sobrenotural escreveu:
Admiro muito sua coragem, frente a sua dificuldade em externar isso como disse no post. Seu exemplo me motivou a seguir esse caminho, claro que não desse jeito, já que ainda ñ contei a ninguém, pois apesar de ñ receber muita pressão das pessoas que me cercam, tem situações que é difícil fugir disso, as vezes me sinto vivendo um personagem mal interpretado, ñ para os outros, mas para min :/ , agradecido por seu depoimento.

Olha eu li e me senti eu escrevendo isso, se quiser ler meu depoimento "um pouco sobre mim" disse bastante disso la. Eu fui muito pressionada por várias coisas também, e tive esse personagem mal interpretado como você por bastante tempo. Não sei nem como consegui dizer isso pras essas pessoas no momento. As vezes paro pra pensar falo "porque eu fiz isso aaa", mas por outro lado foi bom... Eu não esperava isso, fiquei extremamente nervosa com a situação, mas não podia esconder diante da pergunta né, eu ficaria mais mal ainda por mentir sobre mim mesma, o que é pior do que nunca ter falado.
Fico muiiito feliz em ter te motivado, depois que estrei aqui na comunidade me senti mais confiante pois não me senti única e estranha, isso foi importante também. Como já disse, não esperava me abrir dessa maneira, mas foi assim... Você também não precisa se pressionar em falar, tudo tem seu tempo, mas não minta sobre si, é ruim vestir uma capa só para não passar pela 2ª etapa (de reação e julgamento das pessoas), tudo fica mais fácil quando você é verdadeira principalmente pra você!!! coração ace
#VocêNãoEstáSozinho #EstamosAquiPorVocê
Ver perfil do usuário
JaJa
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 28
Inscrição 09/09/2018
Idade 16

MensagemAssunto: Re: Novas Experiências!!!   1/10/2018, 19:08

Tenente Dan escreveu:
Fico muito feliz em ler seu relato, parabéns. piscando

Obrigadaa!!! Fico feliz em poder compartilhar isso aqui sorrindo
Ver perfil do usuário
JaJa
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 28
Inscrição 09/09/2018
Idade 16

MensagemAssunto: Re: Novas Experiências!!!   1/10/2018, 19:10

Sam escreveu:
Aqui nem sempre as pessoas relatam boas experiências quando resolvem contar sobre a assexualidade, então é muito bom saber que deu tudo certo muito feliz

Ai algo deu certo na minha vida, eu to assustadakk
Foi difícil, mas eu to leve agora, me sinto mais livre em relação a isso, não preciso me esconder tanto como antes...
Ver perfil do usuário
Romântico
Admin
Admin

Mensagens 1839
Inscrição 16/04/2014
Idade 41
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)

MensagemAssunto: Re: Novas Experiências!!!   2/10/2018, 05:12

Jamila escreveu:
Fui no aniversário do meu amigo, tinha poucas pessoas pois a maioria não foi, mas enfim foi bem confortável e todos ficaram conversando. Dentre a conversa, uma amiga quis que todos falassem qual era a verdadeira 'sexualidade' de todos. Já comentei aqui na comunidade que não tinha me aberto pra ninguém, então eu fiquei muito nervosa no momento e pensei "í pora, agr é o momento". Todos olharam diretamente pra mim, porque de um jeito ou de outro aquilo foi direcionado pra mim mesmo porque nunca falo sobre, e todos ali falam abertamente ou ta na cara. Eu comecei a tremer muito e perguntei o que eles achavam que eu era, dai eu me abri. Falei dessa comunidade e que achava que é isso mesmo que eu sou.
Fiquei muito nervosa de verdade, e to pensando agora se não disse alguma merda no momento... Mas fora isso eu to muito leve por ter dito isso e meus amigos ficaram surpresos, mas foi tranquilo (até porque a rodinha só tinha sapatão, gay e bi) ou seja, nada de novo pra alguém que não tenha passado por situação parecida.
Disse também que era a primeira vez que falava disso pra alguém (além da minha irma) e era por isso que estava nervosa.
Hoje já conversei com a menina que fez a pergunta, ela me disse que nunca teria pensado nisso, só não me via como hetero, pediu perdão pela ignorância em não enxergar e se eu quiser me abrir mais pra ela pois gostaria muito de saber mais sobre...
coração vermelho Conclusão galera: apesar de terem medo de se abrir pra alguém, se surgir a oportunidade não escondam, mas se sentirem desconfortável por pressão ou não estar confiante ainda, abram pra alguém mais próximo... É bom dizer, e eu que tinha tanto medo (muito mesmo) consegui, foi de surpresa né, mas agora estou mais aliviada com isso e feliz, vocês não tem noção o quanto é aliviante(ou tem né haha)
Nem que seja aqui na comunidade mesmo, é bom compartilhar o que sente ta bom? E como diz uma frase que me disseram no meu tópico "um pouco sobre mim" aqui no site a qual eu gostei muito: assexualidade é condição, não é escolha coração ace coração ace  #VocêNãoEstáSozinho
Bom saber que foi positiva a sua experiência ao revelar que é assexual, Jamila. sorrindo

Visite o site oficial:
http://www.assexualidade.com.br

------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Obs: atualizei a lista, incluindo links que constavam apenas na minha assinatura.
Ver perfil do usuário http://vk.com/megasenaminhavida
JaJa
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 28
Inscrição 09/09/2018
Idade 16

MensagemAssunto: Re: Novas Experiências!!!   2/10/2018, 18:06

Romântico escreveu:
Jamila escreveu:
Bom saber que foi positiva a sua experiência ao revelar que é assexual, Jamila. sorrindo

Ai foi... Tinha uma pessoa lá que não gosta de mim, me senti um pouco incomodada em estar falando aquilo com ela perto. Mas deu certo!! Meu próximo passo é tentar falar isso com meu amigo que amo muito e me apoia sempre, mas eu não sei como, é tudo muito difícil ainda, foi uma coisa a parte esse momento, pois nunca iria dizer por vontade própria
Ver perfil do usuário
Tenente Dan
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 68
Inscrição 23/06/2017
Idade 18
Pensamento ...Now she walks through her sunken dream, to the seat with the clearest view, then she's hooked to the silver screen. But the film is saddening bore, 'cause she lived it ten times or more...

MensagemAssunto: Re: Novas Experiências!!!   2/10/2018, 21:53

Eu usei a seguinte estrategia quando eu fui contar pro meu melhor amigo: eu perguntei pra ele se ele sabia o q era homossexualidade, ele disse q sim, então eu disse q basicamente heterossexualidade era o oposto de homossexualidade. Aí dps eu perguntei se ele sabia bem oq era bissexualidade, aí ele disse q sim, então eu disse q eu me sentia como o oposto de um bissexual, pois se os heteros desejam o sexo oposto, os homos o mesmo, os bis os 2, eu nao desejava nenhum. Depois eu entrei na parte de explicar q eu sentia atração romântica e tal, mas isso foi um bom início para chegar no assunto.

E o melhor de tudo, acabou q nessa mesma conversa ele me disse q estava tentando me contar q era bi e q não sabia como dizer. Acontece q começamos a confiar muito mais um no outro depois disso.
Ver perfil do usuário https://braziliancaller.com/041992040035/
JaJa
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 28
Inscrição 09/09/2018
Idade 16

MensagemAssunto: Re: Novas Experiências!!!   2/10/2018, 22:37

Tenente Dan escreveu:
Eu usei a seguinte estrategia quando eu fui contar pro meu melhor amigo: eu perguntei pra ele se ele sabia o q era homossexualidade, ele disse q sim, então eu disse q basicamente heterossexualidade era o oposto de homossexualidade. Aí dps eu perguntei se ele sabia bem oq era bissexualidade, aí ele disse q sim, então eu disse q eu me sentia como o oposto de um bissexual, pois se os heteros desejam o sexo oposto, os homos o mesmo, os bis os 2, eu nao desejava nenhum. Depois eu entrei na parte de explicar q eu sentia atração romântica e tal, mas isso foi um bom início para chegar no assunto.

E o melhor de tudo, acabou q nessa mesma conversa ele me disse q estava tentando me contar q era bi e q não sabia como dizer. Acontece q começamos a confiar muito mais um no outro depois disso.

Nosssa que história linda e interessante, amei haha. Eu não contei pro meu amigo ainda, ele é bi (que sente mais atração por homens ao meu ver, digo até que é gay, mas ele mt bipolar então, considero o que ele me disse quando nos conhecemos msm) e estudamos na mesma escola em período integral, e devido a isto mal temos tempo pra conversarmos pessoalmente, por isso nunca senti no momento ou tive oportunidade de dizer. Mas agora que outras pessoas ja sabem tenho vontade de dizer isso a ele.

Isso o que você disse é interessante para se abrir para a família, gostei do seu ponto de vista em explicar. No meu caso não usaria agora né, mas pra alguém que queira se abrir para os familiares no momento, essa análise proporciona um ótimo e mais claro entendimento ADOREIII coração ace coração ace
Ver perfil do usuário
Ace Ventura
Mestre
Mestre

Mensagens 509
Inscrição 28/06/2017
Idade 24
Pensamento Meta de vida: ser útil.

MensagemAssunto: Re: Novas Experiências!!!   4/12/2018, 20:54

Eu até hoje não tive nenhum problema em contar pras outras pessoas que sou assexual. Mas não contei pra todo mundo. Contei só quando surgia a oportunidade e a pessoa tinha afinidade comigo.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Novas Experiências!!!   

Novas Experiências!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Vendo figurinhas dos álbuns Dragon Ball Z 3 e Cavaleiros do Zodíaco 1 ( Navarrete ), pergunte a disponibilidade.
» FANFIC - Fruto do Mal - Comentários
» Rota 15: A partida do navio com novas exploradoras
» [Imagens] Saint Cloth Myth Ex - Shaka de Virgem.
» Rota 16: A partida do navio com novas exploradoras

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-