InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Assexual ou falta de libido?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
bsna
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
bsna

Mensagens 1
Inscrição 14/10/2018
Idade 24

Assexual ou falta de libido? Empty
MensagemAssunto: Assexual ou falta de libido?   Assexual ou falta de libido? Empty14/10/2018, 23:11

Olá
Meu namorado terminou comigo hoje porque a gente não tem relação sexual. Nunca fiz nem ele, mas ele esperava que com o desenrolar de quase 2 anos de namoro a gente fosse transar. A gente se pega com uma certa frequência, já aconteceu oral vindo dele, mas quando o assunto é sexo eu não sinto vontade. Me masturbava com certa frequência (desde bem nova faço isso) mas uns anos atrás eu não sinto mais a mesma vontade pra isso, acontece num geral 1 vez por mês. Quanto ao meu namorado, eu raras vezes tenho vontade de nos pegarmos, geralmente acontece após muitas carícias e dependendo do momento, mas meu prazer é muito passageiro e acontece de eu chegar no ápice e perder totalmente a vontade de continuar. Imagino a gente transando mas não é algo que me faça querer de fato, pra mim tanto faz acontecer ou não, nem ligo. Ou quando imagino, imagino algo constrangedor ou eu não sentindo prazer algum. Comecei a tomar anticoncepcional e dizem que ele diminui a libido então tenho minhas dúvidas se a minha falta de vontade vem disso ou se sou assexual.
Preciso de ajuda pois queria muito reatar com meu namorado mas tenho medo de não conseguir melhorar nesse aspecto e ser de fato assexual
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Assexual ou falta de libido? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual ou falta de libido?   Assexual ou falta de libido? Empty15/10/2018, 20:18

Olá,

Considerando que você relata queda de libido e uso de medicamento é altamente recomendável que você investigue essas possibilidades antes de querer confirmar a assexualidade.

E tendo em vista que esse aspecto da sua vida está lhe causando problemas, seria muito bom não postergar demais uma consulta com algum profissional. Se for alguma disfunção, uma solução será apresentada. Se não houver nada de errado seria a hora certa de rever o que realmente é bom para você.

Seja como for, espero o melhor para você.
Conte conosco.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Assexual ou falta de libido? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual ou falta de libido?   Assexual ou falta de libido? Empty4/12/2018, 21:23

bsna escreveu:
Comecei a tomar anticoncepcional e dizem que ele diminui a libido então tenho minhas dúvidas se a minha falta de vontade vem disso ou se sou assexual.

Por quê tomar anticoncepcional, se você não faz sexo? mão no rosto Só para parar a menstruação, mesmo?
Pare de tomar as pílulas, e veja se dá alguma diferença. Depois, relate aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

Assexual ou falta de libido? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual ou falta de libido?   Assexual ou falta de libido? Empty16/2/2019, 17:56

Olá! Boas-vindas!

Você consegue nos dizer se sentia atração sexual antes?

Ace Ventura escreveu:
bsna escreveu:
Comecei a tomar anticoncepcional e dizem que ele diminui a libido então tenho minhas dúvidas se a minha falta de vontade vem disso ou se sou assexual.

Por quê tomar anticoncepcional, se você não faz sexo? mão no rosto Só para parar a menstruação, mesmo?
Pare de tomar as pílulas, e veja se dá alguma diferença. Depois, relate aqui.

Os anticoncepcionais não são utilizados apenas para esses fins. Eles são úteis, por exemplo, em tratamentos contra acne, irregularidades menstruais, síndrome dos ovários policísticos, endometriose, etc.

Como não sabemos ao certo se o anticoncepcional que ela toma faz parte de algum tratamento ou não (já que ela não detalhou a respeito), talvez fosse mais sensato não aconselhá-la a cessar o uso do medicamento assim, bruscamente...

Se estiver em meio a um tratamento prescrito pelo seu médico, ideal é que volte a se consultar primeiramente com ele(a) para pedir conselhos e permissões controladas; desse modo não prejudicará o andamento das coisas.

Acho que seu caso merece acompanhamento profissional, tanto médico quanto psicológico. Se a ideia de não conseguir sustentar um relacionamento por falta de interesse sexual de sua parte lhe causa medo, angústia, entre outros sentimentos negativos – somado ao uso do medicamento que você faz e a uma possível diminuição da libido –, só posso aconselhar isso, além de toda a leitura disponível aqui no fórum.

Sendo você assexual, demissexual, ou vindo a considerar que não pertence a nenhuma dessas classificações, saiba que continua sendo bem-vinda na Comunidade, assim como todas as demais pessoas que quiserem permanecer aqui ampliando conhecimentos. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Assexual ou falta de libido? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual ou falta de libido?   Assexual ou falta de libido? Empty19/3/2019, 09:34

Leila escreveu:
Os anticoncepcionais não são utilizados apenas para esses fins. Eles são úteis, por exemplo, em tratamentos contra acne, irregularidades menstruais, síndrome dos ovários policísticos, endometriose, etc.

Como não sabemos ao certo se o anticoncepcional que ela toma faz parte de algum tratamento ou não (já que ela não detalhou a respeito), talvez fosse mais sensato não aconselhá-la a cessar o uso do medicamento assim, bruscamente...

Se estiver em meio a um tratamento prescrito pelo seu médico, ideal é que volte a se consultar primeiramente com ele(a) para pedir conselhos e permissões controladas; desse modo não prejudicará o andamento das coisas.

Obrigado por me esclarecer! Eu não sabia que anticoncepcionais eram úteis para essas coisas também. Todas as pessoas que eu tinha avistado até então tomavam pelos motivos que apontei, eu não tinha conhecimento. Você tem razão.
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

Assexual ou falta de libido? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual ou falta de libido?   Assexual ou falta de libido? Empty25/3/2019, 23:36

Não há de quê!

Eu, por exemplo, me encontro na necessidade de fazer uso ininterrupto de anticoncepcionais por causa de uma anemia (até me recuperar).
Ir para o topo Ir para baixo
 

Assexual ou falta de libido?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Quando a falta de libido é comprovada
» Vc com baixa libido por causa de doenças mentais ja namorou ou ja teve a libido normal?
» Demissexualidade e libido
» Sou ace e/ou um ativo sem libido?
» Libido: "castrada" por antidepressivos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-