InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Assexualidade ou bloqueio sexual??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Biah
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Biah

Mensagens 5
Inscrição 17/10/2018
Idade 31
Pensamento A normalidade é uma ilusão imbecil e estéril - Oscar Wilde
Gênero : Feminino

Assexualidade ou bloqueio sexual?? Empty
MensagemAssunto: Assexualidade ou bloqueio sexual??   Assexualidade ou bloqueio sexual?? Empty17/10/2018, 09:08

Oi gente. Então, já tem um tempo que venho me identificando como assexual, porém essa semana comecei a refletir se isso não poderia ser um bloqueio.
Eu sempre fui travada e problemática e tenho depressão desde os 11 (hj tenho 25). Fico pensando se meus problemas emocionais não atrapalharam eu me desenvolver sexualmente. Eu fui criada numa família conservadora e religiosa e durante mt tempo eu entendi o sexo como algo vergonhoso, ou pecaminoso sei lá. Teve uma época em que eu achava que desejo sexual era coisa de meninos. Que meninas eram na vdd induzidas a fazer sexo.
Hj eu consigo entender melhor essas questões mas não consigo me relacionar. Beijei algumas pessoas, mas nunca tive desejo, nunca quis ser tocada e nas poucas vezes que deixei alguém me tocar não senti nada, meu corpo simplesmente não reage. Não é como se fosse ruim ou se eu não gostasse, simplemente não sinto nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Raia
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Raia

Mensagens 12
Inscrição 07/07/2018
Idade 39
Pensamento O sucesso é individual
Gênero : Feminino

Assexualidade ou bloqueio sexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade ou bloqueio sexual??   Assexualidade ou bloqueio sexual?? Empty17/10/2018, 17:11

Penso que seja genética pura, não é escolha é uma condição involuntária.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Assexualidade ou bloqueio sexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade ou bloqueio sexual??   Assexualidade ou bloqueio sexual?? Empty18/10/2018, 21:51

Biah escreveu:
Oi gente. Então, já tem um tempo que venho me identificando como assexual, porém essa semana comecei a refletir se isso não poderia ser um bloqueio.
Eu sempre fui travada e problemática e tenho depressão desde os 11 (hj tenho 25). Fico pensando se meus problemas emocionais não atrapalharam eu me desenvolver sexualmente. Eu fui criada numa família conservadora e religiosa e durante mt tempo eu entendi o sexo como algo vergonhoso, ou pecaminoso sei lá. Teve uma época em que eu achava que desejo sexual era coisa de meninos. Que meninas eram na vdd induzidas a fazer sexo.
Hj eu consigo entender melhor essas questões mas não consigo me relacionar. Beijei algumas pessoas, mas nunca tive desejo, nunca quis ser tocada e nas poucas vezes que deixei alguém me tocar não senti nada, meu corpo simplesmente não reage. Não é como se fosse ruim ou se eu não gostasse, simplemente não sinto nada.

Bom, não é impossível que seja um bloqueio. Você pode procurar um psicólogo para falar sobre isso.
Acho que o importante é você se perguntar se isso te incomoda. E se se incomodar, qual o motivo principal desse incômodo. Se não se incomodar, não vejo motivos pra ficar preocupada.
Se precisar de ajuda pode pedir (:
Ir para o topo Ir para baixo
Phili
Sabido(a)
Sabido(a)
Phili

Mensagens 156
Inscrição 28/06/2018
Idade 31
Gênero : Feminino

Assexualidade ou bloqueio sexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade ou bloqueio sexual??   Assexualidade ou bloqueio sexual?? Empty19/10/2018, 09:44

É uma possibilidade sim, Biah.

Ser um bloqueio ou dificuldade não deve ser motivo de vergonha, passamos por muitas coisas que influenciam na maneira como vivemos e expressamos diversas partes do nosso ser. Como sugeriu o Fernando, procurar ajuda especializada pode ser uma boa opção, mas começar a refletir sobre isso sozinha também é um bom caminho. Não se pressione para encontrar as respostas de uma vez mas permita-se perguntar e pensar a respeito.
Ir para o topo Ir para baixo
RodrigoRS
Aprendiz
Aprendiz
RodrigoRS

Mensagens 103
Inscrição 09/07/2017
Idade 44
Pensamento Você vai comer tudo isso sozinho?
Gênero : Masculino

Assexualidade ou bloqueio sexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexualidade ou bloqueio sexual??   Assexualidade ou bloqueio sexual?? Empty19/10/2018, 20:31

Poderia ser várias coisas, até algum bloqueio mas se não te incomoda ok mas se sim pode pedir ajuda profissional.

Para mim contato físico é neutro tbm.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Assexualidade ou bloqueio sexual??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-