InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
PC30570
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
PC30570

Mensagens 5
Inscrição 21/10/2018
Idade 32
Pensamento "I seem to be more machine than man, now a shadow of what I used to be..."
Gênero : Masculino

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Apresentação   Apresentação Empty21/10/2018, 18:28

Meu nome é Paulo, sou de Belo Horizonte e venho me descobrindo dentro do espectro assexual à pouco tempo. Nunca tive muito interesse por sexo, tanto que minha primeira relação foi quase aos 21 anos. Eu sempre fiquei confuso sobre isso, sobre essa falta de interesse em sexo, mesmo me sentindo atraído pelo corpo das minhas parceiras. Sempre vi o sexo como algo irrelevante em um relacionamento, e isso até foi motivo de briga em um dos meus relacionamentos, e essa posição sempre me deixou com uma pulga atrás da orelha. Fazendo parte de alguns grupos no Facebook, por algumas vezes as pessoas me diziam que eu estava mais dentro do que chamam de caligosexual, que até onde entendi, tratam-se de pessoas com baixíssimo interesse sexual. Quero aqui ouvir as histórias, poder falar o que sinto e entender melhor quem eu sou e me aceitar mais dentro desse universo.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Empty22/10/2018, 14:26

Seja bem-vindo, Paulo fatia de bolo

Sendo participante de grupos sobre assexualidade (eu suponho), imagino que já tenha uma base de conhecimento formada. Mesmo assim, será muito valioso ler os depoimentos registrados aqui no fórum por outras pessoas.

Paulo0 escreveu:
Eu sempre fiquei confuso sobre isso, sobre essa falta de interesse em sexo, mesmo me sentindo atraído pelo corpo das minhas parceiras.

Esse trecho chamou minha atenção e concordo: é realmente confuso!
Olhando as definições abaixo, você conseguiria dizer qual delas você sente em algum grau?

Citação :
Atração emocional
Interesse em conhecer melhor uma pessoa e que resulta em estreitamento de laços emocionais. Está presente em todo tipo de relação onde existe interesse mútuo entre as pessoas, como amizades e romances.

Atração estética
Interesse despertado pela aparência.

Atração intelectual
Interesse despertado pelo intelecto/inteligência de outra pessoa.

Atração romântica
Interesse que surge quando a pessoa se apaixona ou ao desenvolver desejo em ter algum relacionamento romântico/namoro.

Atração sensual
Interesse em contato físico, não necessariamente sexual.

Atração sexual
Interesse em contato sexual.

Fonte: dicionário do site.

Talvez pensar sobre isso ajude.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
PC30570
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
PC30570

Mensagens 5
Inscrição 21/10/2018
Idade 32
Pensamento "I seem to be more machine than man, now a shadow of what I used to be..."
Gênero : Masculino

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Empty22/10/2018, 21:40

Obrigado!

Realmente vamos lendo uma coisa aqui e outra ali e isso nos ajuda a conhecer mais sobre nós e o que sentimos por nós e por outras pessoas. Este caso de sentir atração pelo corpo das minhas ex-companheiras é realmente uma coisa que me deixa intrigado. Não tinha interesse sexual, mas de admiração e contemplação do que eu estava vendo e do que estava tocando. Acredito que possa ser admiração estética mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
mrcdom
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
mrcdom

Mensagens 1
Inscrição 23/10/2018
Idade 50

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Empty23/10/2018, 04:27

Meu nome é Marcelo Domingos, e de acordo com as classificações que vi, creio que seja um demisexual.

Curto viver a vida a dois com muito amor e respeito. Sexo é bom, mas dentro de um relacionamento. Sou hétero, e gosto de mulher feminina. A frequência do sexo é irrelevante, o importante é que quando feito um pense em satisfazer o outro. Fidelidade, companheirismo, honestidade e mansidão são indispensáveis. Gosto de um papo enriquecedor, mas também gosto de papo leve, dependendo do momento. Creio em Deus, mas não tenho religião. Gostaria de confiar numa mulher a ponto de querer ter um filho com ela. Ainda não tenho filhos. Nasci em 1973 e tenho 45 anos. Tenho uma boa aparência. Trabalho com desenvolvimento de software. Sonho em viajar pelo mundo e aprender línguas. Gosto de vida simples, o dinheiro tem mais função de segurança. Instagram: mrcdom
Ir para o topo Ir para baixo
A Alex
Novato(a)
Novato(a)
A Alex

Mensagens 23
Inscrição 26/08/2014
Idade 30

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Empty23/10/2018, 14:33

PC30570 escreveu:
Meu nome é Paulo, sou de Belo Horizonte e venho me descobrindo dentro do espectro assexual à pouco tempo. Nunca tive muito interesse por sexo, tanto que minha primeira relação foi quase aos 21 anos. Eu sempre fiquei confuso sobre isso, sobre essa falta de interesse em sexo, mesmo me sentindo atraído pelo corpo das minhas parceiras. Sempre vi o sexo como algo irrelevante em um relacionamento, e isso até foi motivo de briga em um dos meus relacionamentos, e essa posição sempre me deixou com uma pulga atrás da orelha. Fazendo parte de alguns grupos no Facebook, por algumas vezes as pessoas me diziam que eu estava mais dentro do que chamam de caligosexual, que até onde entendi, tratam-se de pessoas com baixíssimo interesse sexual. Quero aqui ouvir as histórias, poder falar o que sinto e entender melhor quem eu sou e me aceitar mais dentro desse universo.

Bem-vindo! Paulo, talvez com o tempo e com as trocas de experiências proporcionadas
pela comunidade consiga definir em termos como se sente com relação à sua sexualidade.
Mas só de chegar aqui você já caminhou um passo rumo à autoaceitação! coração ace
Essa é a etapa mais importante de todas! Digo-lhe por experiência própria.

mrcdom escreveu:
Meu nome é Marcelo Domingos, e de acordo com as classificações que vi, creio que seja um demisexual.

Curto viver a vida a dois com muito amor e respeito. Sexo é bom, mas dentro de um relacionamento. Sou hétero, e gosto de mulher feminina. A frequência do sexo é irrelevante, o importante é que quando feito um pense em satisfazer o outro. Fidelidade, companheirismo, honestidade e mansidão são indispensáveis. Gosto de um papo enriquecedor, mas também gosto de papo leve, dependendo do momento. Creio em Deus, mas não tenho religião. Gostaria de confiar numa mulher a ponto de querer ter um filho com ela. Ainda não tenho filhos. Nasci em 1973 e tenho 45 anos. Tenho uma boa aparência. Trabalho com desenvolvimento de software. Sonho em viajar pelo mundo e aprender línguas. Gosto de vida simples, o dinheiro tem mais função de segurança. Instagram: mrcdom

Seja bem-vindo também!
Marcelo, se você fizesse um tópico na área de Encontros e eventos
talvez pudesse obter mais visualizações e respostas para a sua mensagem.
#ficaadica
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Empty24/10/2018, 19:26

mrcdom escreveu:
Meu nome é Marcelo Domingos, e de acordo com as classificações que vi, creio que seja um demisexual.

Curto viver a vida a dois com muito amor e respeito. Sexo é bom, mas dentro de um relacionamento. Sou hétero, e gosto de mulher feminina. A frequência do sexo é irrelevante, o importante é que quando feito um pense em satisfazer o outro. Fidelidade, companheirismo,  honestidade e mansidão são indispensáveis. Gosto de um papo enriquecedor, mas também gosto de papo leve, dependendo do momento. Creio em Deus, mas não tenho religião. Gostaria de confiar numa mulher a ponto de querer ter um filho com ela. Ainda não tenho filhos. Nasci em 1973 e tenho 45 anos. Tenho uma boa aparência. Trabalho com desenvolvimento de software. Sonho em viajar pelo mundo e aprender línguas. Gosto de vida simples, o dinheiro tem mais função de segurança. Instagram: mrcdom

Como "A Alex" mencionou, seria bom se você criasse seu próprio tópico para maior visibilidade, seja aqui em Apresente-se ou em Encontros e Eventos.

Para criar um tópico é muito simples, existe a opção dentro de cada seção/fórum chamada "novo tópico".

Apresentação Novoto13

Clique nela, preencha o título e o corpo da mensagem. Depois disso, envie.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Empty28/10/2018, 22:31

Seja bem vindo, Paulo sorrindo bolo bolo

Não me lembro de ter visto "caligosexual" antes. Espero que goste daqui.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Apresentação
» Apresentação
» Apresentação - Hey!
» Apresentação
» Apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-