InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Apresentação, Desabafo, Conselhos URGENTE.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Olga -
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Olga -

Mensagens 1
Inscrição 13/11/2018
Idade 33

Apresentação, Desabafo, Conselhos URGENTE. Empty
MensagemAssunto: Apresentação, Desabafo, Conselhos URGENTE.   Apresentação, Desabafo, Conselhos URGENTE. Empty13/11/2018, 21:10

Olá Para todos boa noite, não sei por onde começar, bem conheço o fórum faz tempo, mas nunca consegui falar minha história, preciso de muitos conselhos.   Bom desde adolescente nunca fui dessa coisa de ficar, tinha aqueles paqueras e tal mas nunca de querer ficar, não dava bola para isso não me cobrava, tinha uma amiga que também agia como eu, o tempo passou e continuei na mesma forma quando começei a desconfiar que podia ser lésbica, o fato de nunca ter gostado de algum homem apenas aquela atração estética sem querer ficar e tal,  derrepente comecei a notar em mulheres mas nunca teve aquela coisa de olhar para pessoa e pensar de ir para cama com ela.  Frequentei bate papo com homens e mulheres mas nada aconteceu, até que li sobre assexualidade, depois de muita leitura pensei que era assexual homorromantica por querer estar junto com alguma mulher mas sem sexo, o problema é que nunca tive certeza de verdade, comecei a duvidar novamente me sinto péssima por isso, por exemplo gosto ver romance entre mulheres em filmes e tal, se vejo uma cena de sexo por  exemplo até gosto, mas quando vejo uma mulher não me imagino fazendo a mesma coisa, gosto da ideia de estar junto menos sexo, me acho estranha por estar sempre duvidando do que sou.... desconfio de ser demi também.    Já tentei conhecer outras mulheres assexuais mas não tive sucesso, parece que é impossível conhecer alguém assexual, parece que sou a única a me sentir bem sozinha, é complicado encontrar alguém compatível, por conta de certos problemas acabei desanimando para encontrar uma pessoa.    Gostaria de saber se alguém está na mesma situação que eu de viver sempre duvidando de si, acho que me sinto mal por fazer parte de uma minoria sexual, não sei porque tenho a mente bem aberta.    Preciso de conselhos para saber o que realmente sou, a única certeza que tenho é que gostaria de estar junto com outra assexual para compartilhar tudo, o resto não sei,  Me desculpem o texto grande e obrigada desde já.
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Apresentação, Desabafo, Conselhos URGENTE. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação, Desabafo, Conselhos URGENTE.   Apresentação, Desabafo, Conselhos URGENTE. Empty13/11/2018, 22:03

Em primeiro lugar, seja bem-vinda! porco

Ao que tudo indica, você é assexual homorromântica, mas a única pessoa que pode afirmar isso com certeza é você.

Porém, não acho que você precisa ter pressa para se descobrir. Eu vivo dizendo que mais importante do que se encaixar em um rótulo é sentirmos bem conosco mesmos.
Ir para o topo Ir para baixo
Nephilim
Sabido(a)
Sabido(a)
Nephilim

Mensagens 256
Inscrição 21/01/2017
Idade 23
Pensamento "I'm made of love and it's stronger than you!"
Gênero : Feminino

Apresentação, Desabafo, Conselhos URGENTE. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação, Desabafo, Conselhos URGENTE.   Apresentação, Desabafo, Conselhos URGENTE. Empty13/11/2018, 23:36

Oii! Seja bem vinda sorrindo
Eu entendo bem a parte de estar o tempo inteiro se questionando sobre o que você é. Mas se eu fosse você eu não me preocuparia tanto com isso. Nenhum assexual é completamente igual ao outro e cada um tem experiências e requisitos diferentes para sentir atração sexual e romântica. O rótulo é só algo que serve pra conhecer pessoas como você, ou pra te dizer que existem pessoas como você. Mas é importante saber que cada um de nós é diferente, e se questionar sobre si mesmo é algo que você vai fazer muito durante a vida.
Se você algum dia conhecer uma garota, vai descobrindo aos poucos os seus limites. Você provavelmente tem uma ideia de como você é, ou não teria vindo, mas as suas dúvidas só vão ser tiradas quando você vivenciar tudo isso. Existem assexuais que já sabem os seus limites e existem aqueles que só notam que os limites estão ali depois de experimentar deles. Talvez esse seja o seu caso.
Mas não tenha pressa nisso, fique tranquila, a vida vai acabar cuidando disso por sim mesma.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Apresentação, Desabafo, Conselhos URGENTE. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação, Desabafo, Conselhos URGENTE.   Apresentação, Desabafo, Conselhos URGENTE. Empty14/11/2018, 11:19

Olá, Olga! Seja bem-vinda sorrindo

Olga - escreveu:
Gostaria de saber se alguém está na mesma situação que eu de viver sempre duvidando de si, acho que me sinto mal por fazer parte de uma minoria sexual, não sei porque tenho a mente bem aberta.

Pode ter certeza de que você não está sozinha. Com a leitura de outros tópicos do fórum você vai encontrar inúmeros relatos de pessoas com vários pontos em comum com a sua história.

A questão da aceitação geralmente não acontece de uma hora para outra. Acredito que ela será seguirá um processo, então vá aos poucos trabalhando isso em você. Se ainda assim não perceber evolução, achar que precisa de ajuda ou simplesmente quiser ser assistida, não hesite em procurar ajuda profissional. Seria muito bom se você pudesse frequentar sessões de terapia!

Olga - escreveu:
Preciso de conselhos para saber o que realmente sou, a única certeza que tenho é que gostaria de estar junto com outra assexual para compartilhar tudo, o resto não sei,  Me desculpem o texto grande e obrigada desde já
Rhoda Penmark escreveu:
Porém, não acho que você precisa ter pressa para se descobrir. Eu vivo dizendo que mais importante do que se encaixar em um rótulo é sentirmos bem conosco mesmos.

Olga, realmente só você pode dizer com propriedade e confirmar quem, de fato, é.
Concordo com as palavrar da Rhoda, espero que consiga ficar mais tranquila. Leia, aprenda sobre o tema, fale com pessoas que passem por situações semelhantes - isso ajuda bastante e está disponível na Comunidade Assexual.


Obs.: quando totalizar cinco postagens no fórum, será capaz de mandar mensagens privadas (MP) para outros usuários, de modo que possa ter conversas visualizas somente por você e o "usuário destinatário". Basta perguntar se houver dúvidas.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Cindy_SP
Novato(a)
Novato(a)
Cindy_SP

Mensagens 22
Inscrição 30/10/2018
Idade 38
Pensamento ..."Stop searching and start believing"...
Gênero : Feminino

Apresentação, Desabafo, Conselhos URGENTE. Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação, Desabafo, Conselhos URGENTE.   Apresentação, Desabafo, Conselhos URGENTE. Empty14/11/2018, 22:57

Olga, seja bem-vinda!! fatia de bolo

É normal nos sentirmos perdidos e até mesmo incomodados por não entendermos exatamente o que somos, também me sinto assim às vezes. Mas só você será capaz de definir isso, se assim quiser. Contudo, não é absolutamente necessário.

Como o Sam escreveu, a aceitação é um processo, virá de forma gradativa. Eu também me incomodo por fazer parte de uma minoria, pois não conheço outra pessoa assexual pessoalmente. Isso me dá a sensação de estar sozinha, mas aqui no fórum percebo que não estou. Saiba que você também não está.

Espero que você consiga se encontrar sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
 

Apresentação, Desabafo, Conselhos URGENTE.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Apresentação e desabafo
» Apresentação / desabafo
» Oi, apresentação/desabafo
» apresentação // aceitando conselhos
» Apresentação e desabafo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-