InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Desabafo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
paulana
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
paulana

Mensagens 1
Inscrição 25/11/2018
Idade 33

Desabafo  Empty
MensagemAssunto: Desabafo    Desabafo  Empty25/11/2018, 22:22

Oi gente,

Cheguei por agora e li muitos tópicos para enfim me encorajar a postar aqui.
Eu tenho 28 anos, nunca namorei, sou aquela pessoa que todos veem como inteligente,sociável,bem sucedida... mas, sempre tem aquele que fala "que está faltando alguma coisa". Obviamente me apontando a falta de relacionamentos.

Por ser mais "reservadas" as pessoas normalmente não me perguntam ou falam sobre, mas no grupo de amigos mais próximos já passei por situações constrangedoras ( lendo os tópicos vi que vários "traumas" que vivi, não é algo isolado a minha pessoa).

Pois bem, estou em uma idade que meus amigos e familiares da minha faixa etária estão se casando, tendo o 1º ou 2º filho, se separando.. e logo agora que estou em paz comigo mesma, as pessoas começaram a "perceber" minha falta de interesse, e vem os questionamentos: você não quer casar? Quando vamos conhecer seu namorado?(como se tivesse um escondido), "conheço um cara que seria "perfeito" para você" (me "empurrando" alguém) ... Coisas do tipo começaram a aparecer com muita frequência, fazendo com que eu até evite ir em festas de família por conta disso, me sinto um peixe fora d'água, sem contar o constrangimento.

O "engraçado" disso é que nunca me afetou o questionamento das pessoas sobre a minha vida, quando acontecia de alguém se sentir a vontade de perguntar sobre minha vida pessoal,  eu sempre disse que, "não estava afim de ninguém", " que não queria ter filhos", "que não era a hora", "que estava bem sozinha".... e parecia bastar.

Mas atualmente parece que não adianta falar nada, tudo parece incomodar, o que digo ( mesmo que sendo a mesma coisa de sempre) agora ofende, as pessoas agora vem com: " mas isso não é possível", " você vai ficar sozinha para sempre!", "quem vai cuidar de você quando mais velha", "você precisa de alguém"...  é muito chato.

você já passou por situações assim? o que fazer com pessoas assim quando se afastar não é opção?
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Desabafo  Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo    Desabafo  Empty26/11/2018, 00:10

paulana escreveu:
Oi gente,

Cheguei por agora e li muitos tópicos para enfim me encorajar a postar aqui.
Eu tenho 28 anos, nunca namorei, sou aquela pessoa que todos veem como inteligente,sociável,bem sucedida... mas, sempre tem aquele que fala "que está faltando alguma coisa". Obviamente me apontando a falta de relacionamentos.

Por ser mais "reservadas" as pessoas normalmente não me perguntam ou falam sobre, mas no grupo de amigos mais próximos já passei por situações constrangedoras ( lendo os tópicos vi que vários "traumas" que vivi, não é algo isolado a minha pessoa).

Pois bem, estou em uma idade que meus amigos e familiares da minha faixa etária estão se casando, tendo o 1º ou 2º filho, se separando.. e logo agora que estou em paz comigo mesma, as pessoas começaram a "perceber" minha falta de interesse, e vem os questionamentos: você não quer casar? Quando vamos conhecer seu namorado?(como se tivesse um escondido), "conheço um cara que seria "perfeito" para você" (me "empurrando" alguém) ... Coisas do tipo começaram a aparecer com muita frequência, fazendo com que eu até evite ir em festas de família por conta disso, me sinto um peixe fora d'água, sem contar o constrangimento.

O "engraçado" disso é que nunca me afetou o questionamento das pessoas sobre a minha vida, quando acontecia de alguém se sentir a vontade de perguntar sobre minha vida pessoal,  eu sempre disse que, "não estava afim de ninguém", " que não queria ter filhos", "que não era a hora", "que estava bem sozinha".... e parecia bastar.

Mas atualmente parece que não adianta falar nada, tudo parece incomodar, o que digo ( mesmo que sendo a mesma coisa de sempre) agora ofende, as pessoas agora vem com: " mas isso não é possível", " você vai ficar sozinha para sempre!", "quem vai cuidar de você quando mais velha", "você precisa de alguém"...  é muito chato.

você já passou por situações assim? o que fazer com pessoas assim quando se afastar não é opção?
Oi, paulana! Primeiramente, seja bem-vinda! bolo
Identifiquei-me com alguns trechos do que vc postou... já passei por situações semelhantes.
Vc se considera assexual romântica ou arromântica? Ou, de repente, Gray-A (demissexual ou não)?


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
lolla4566
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
lolla4566

Mensagens 13
Inscrição 06/02/2018
Idade 29
Gênero : Feminino

Desabafo  Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo    Desabafo  Empty28/11/2018, 15:31

sim, eu entendo perfeitamente, passo por isso sempre, principalmente quando alguém demonstra interesse e minhas amigas ficam empurrando, falando pra aproveitar a oportunidade e que eu vou acabar morrendo sozinha desse jeito, e isso faz com que eu fique achando que realmente preciso me forçar a querer ficar com alguém e tal... o problema é que la no fundo, eu realmente não quero ninguém e não estou interessada... pior que ser ace é ser arromantica tb, minha vida tá um caso complicado triste
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Desabafo  Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo    Desabafo  Empty2/12/2018, 18:15

paulana escreveu:
você já passou por situações assim? o que fazer com pessoas assim quando se afastar não é opção?

Eu rosno. Se a pessoa insistir, dou uma mordida. Metaforicamente, claro. Eu jogo uma pergunta que também ofenda a outra pessoa, por ser intromissão na vida privada dela. Aí a outra pessoa é que se afasta de mim, e não eu dela. óculos
Ir para o topo Ir para baixo
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)
Hinagiku

Mensagens 408
Inscrição 18/05/2016
Idade 37
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"
Gênero : Feminino

Desabafo  Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo    Desabafo  Empty5/12/2018, 10:09

Eu sei como e esta situação. Estou me afastando de algumas pessoas de minha família, e também de algumas pessoas conhecidas, que estão me pressionado a casar. Isso e irritante, argumentam que tenho que pensar no futuro, porque as mulheres sozinhas ficam mais vulneráveis e mulher precisa de ter um homem ao lado delas, para que possam tomar conta e cuidar de vc se precisar; etc. Acho bonito esse lance de família, mas dou mais ênfase a família do coração do que a consangüínea. Sou uma pessoa com vida independente, e pela minha experiência os amigos na maior parte das vezes são mais sua família do que os próprios parentes. Estou pasma de como muitos amigos são mais amorosos e solidários do que a própria família com cobranças empunha vida pessoal. Sou pressionada a casar, a qualquer custo. Para a minha sorte, minha mãe e uma das pouquíssimas pessoas da minha família que me aconselha a seguir a minha vida de forma independente e como eu quiser!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Desabafo  Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo    Desabafo  Empty5/12/2018, 18:43

Hinagiku escreveu:
as mulheres sozinhas ficam mais vulneráveis e mulher precisa de ter um homem ao lado delas, para que possam tomar conta e cuidar de vc se precisar; etc.

Como assim, "mais vulneráveis"?
E isto de precisar de alguém que cuide de você, também não vale para os homens?
Ir para o topo Ir para baixo
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)
Hinagiku

Mensagens 408
Inscrição 18/05/2016
Idade 37
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"
Gênero : Feminino

Desabafo  Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo    Desabafo  Empty7/12/2018, 20:51

Pois e... eu também achei estranho... Mas foi isso q me disseram.
Ir para o topo Ir para baixo
teseu
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
teseu

Mensagens 5
Inscrição 28/06/2017
Idade 34
Gênero : Masculino

Desabafo  Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo    Desabafo  Empty9/12/2018, 00:05

boa noite paulana.

li seu desabafo e senti uma forte empatia aos seus sentimentos, porque me vi, ao ler seu desabafo, em quase todas as situações que você comentou. claro que a pressão por ainda "não ter filhos" e tudo mais é maior, por ser mulher. contudo não fique assim subestimando a si. cada um tem seu tempo na vida e sempre há tempo para aprendizagens.

fique bem. qualquer mande uma mensagem, tudo de bom.

ET
Ir para o topo Ir para baixo
 

Desabafo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» É só um desabafo.
» Desabafo
» Desabafo
» Desabafo
» Desabafo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-