InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Sobre se apaixonar e ser Demissexual.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Srta. Sushi
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Srta. Sushi

Mensagens 8
Inscrição 17/12/2018
Idade 34
Pensamento A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida. (Vinicius de Moraes)
Gênero : Feminino

Sobre se apaixonar e ser Demissexual. Empty
MensagemAssunto: Sobre se apaixonar e ser Demissexual.   Sobre se apaixonar e ser Demissexual. Empty21/12/2018, 07:22

Esse é um depoimento, desabafo, pedido por conselhos... Eu tive minha segunda paixão... Foi arrebatadora, estonteante, aconteceu de uma forma tão inesperada e tão rápida - para meus padrões - que quando percebi eu até desejava o contato físico (e eu odeio contato)...

É a segunda vez que me acontece. Em 11 meses convivendo diariamente, formamos uma conexão muito intensa... Para mim, foi rápido, em 8 meses eu já tinha criado um vínculo profundo emocional e intelectual. Para ele, faz um bom tempo. Foi minha segunda vez - e só prova que não sei lidar com o atração física+conexão emocional profunda - mas foi a primeira vez que decidi resolver essa história...

Eu contei, sentamos e conversamos por horas. Ele me disse que sente a mesma conexão forte e que por motivos pessoais - que ele me explicou em detalhes, então, não é enrolação - no momento era um não, não podíamos tentar nada entre nós. Não podemos ficar juntos por enquanto... E doeu, porque sinto que meu timing foi péssimo... Ele já se sentia essa conexão e tensão comigo há meses. E como ele foi tão honesto comigo, fui honesta com ele e contei que sou demi... E toda a carga emocional que isso envolvia para mim. Eu já amo a pessoa que ele que ele é e já me sinto sexualmente atraída. Ele nunca havia ouvido falar da área cinza e me ouviu atentamente e com tanta paciência... Não tentou me convencer de que é normal.. Apenas escutou, digeriu e falou que é poético ser demissexual... Não acho poético. Acho horrível.

O que mais me "emputece" de toda essa história é que, pela minha primeira e última experiência, eu não vou desapegar tão cedo desse sentimento e da atração, levou anos da primeira vez. Não é tão fácil assim pra mim... Não fantasio, apenas sinto lealdade... Sinto amor... Ainda mais que decidimos continuar nos falando, porque nossa conexão é muito forte. Como é para vocês? É fácil "desapegar" e partir "pra próxima"? (O que pra mim significa voltar ao estado da não-atração por qualquer pessoa).

Desculpem por isso, gente!
Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Sobre se apaixonar e ser Demissexual. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre se apaixonar e ser Demissexual.   Sobre se apaixonar e ser Demissexual. Empty21/12/2018, 13:05

Fla_S_R escreveu:
Esse é um depoimento, desabafo, pedido por conselhos... Eu tive minha segunda paixão... Foi arrebatadora, estonteante, aconteceu de uma forma tão inesperada e tão rápida - para meus padrões - que quando percebi eu até desejava o contato físico (e eu odeio contato)...
É a segunda vez que me acontece. Em 11 meses convivendo diariamente, formamos uma conexão muito intensa... Para mim, foi rápido, em 8 meses eu já tinha criado um vínculo profundo emocional e intelectual. Para ele, faz um bom tempo. Foi minha segunda vez - e só prova que não sei lidar com o atração física+conexão emocional profunda - mas foi a primeira vez que decidi resolver essa história...
Olá! Lembro-me do seu tópico de apresentação... achei interessante este post, é como se fosse uma espécie de continuação do primeiro.

Fla_S_R escreveu:
Eu contei, sentamos e conversamos por horas. Ele me disse que sente a mesma conexão forte e que por motivos pessoais - que ele me explicou em detalhes, então, não é enrolação - no momento era um não, não podíamos tentar nada entre nós. Não podemos ficar juntos por enquanto...
Lamento pela sua decepção, mas posso lhe garantir:
Quem realmente quer, dá um jeito. Quem não quer, arruma desculpas.
Ou seja, se ele não a quis, desencane, a vida segue.
Se a queria e não teve coragem para tentar, então não valia mesmo a pena.

Fla_S_R escreveu:
E doeu, porque sinto que meu timing foi péssimo... Ele já se sentia essa conexão e tensão comigo há meses. E como ele foi tão honesto comigo, fui honesta com ele e contei que sou demi... E toda a carga emocional que isso envolvia para mim. Eu já amo a pessoa que ele que ele é e já me sinto sexualmente atraída. Ele nunca havia ouvido falar da área cinza e me ouviu atentamente e com tanta paciência... Não tentou me convencer de que é normal.. Apenas escutou, digeriu e falou que é poético ser demissexual... Não acho poético. Acho horrível.
Será que ele sentia mesmo tal conexão? Tenho minhas dúvidas...
E quanto à demissexualidade, não sei se é poética, no entanto acho que o mundo seria bem melhor se todos dessem menos importância à aparência e mais à essência.

Fla_S_R escreveu:
O que mais me "emputece" de toda essa história é que, pela minha primeira e última experiência, eu não vou desapegar tão cedo desse sentimento e da atração, levou anos da primeira vez. Não é tão fácil assim pra mim... Não fantasio, apenas sinto lealdade... Sinto amor... Ainda mais que decidimos continuar nos falando, porque nossa conexão é muito forte.
Para que se torturar? Eu, no seu lugar, afastaria-me da pessoa. Não a consideraria inimiga, no entanto, também não continuaria a falar com ela como se nada tivesse ocorrido.

Fla_S_R escreveu:
Como é para vocês? É fácil "desapegar" e partir "pra próxima"? (O que pra mim significa voltar ao estado da não-atração por qualquer pessoa).
Não se esquece um amor verdadeiro (aprende-se a conviver com a lembrança, até que se torne cada vez menos frequente, e um dia deixe de despertar sentimentos - o oposto do amor não é a raiva, mas sim a indiferença)... porém a paixão (e o que vc descreveu parece ser paixão) passa, e a vida continua. É muito difícil eu amar pra valer, namorei apenas 2 vezes até hoje (e já ingressei na fase dos "enta").

Fla_S_R escreveu:
Desculpem por isso, gente! Beijos!
Imagina, não precisa se desculpar, fique à vontade para postar quando quiser. sorrindo


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
anokaaaaa
Aprendiz
Aprendiz
anokaaaaa

Mensagens 91
Inscrição 30/04/2018
Idade 23
Pensamento "Vi que no final das contas, estamos todos quebrados. Não exatamente quebrados, mas que nos falta um pedaço" As Águas-Vivas Não Sabem de Si
Gênero : Outro / Não divulgar

Sobre se apaixonar e ser Demissexual. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre se apaixonar e ser Demissexual.   Sobre se apaixonar e ser Demissexual. Empty23/12/2018, 23:56

Da mesma forma que você gostou dessa pessoa, você vai seguir em frente. Ou seja, de forma natural. Você pode estar confusa agora, mas essa confusão passa, já o sentimento... O afeto que você sentia por ele fica, mas você, como pessoa, amadurece, cresce e conhece novas pessoas e vê que tal sentimento estão lá, mas não necessariamente corresponde por aquilo que você passará. Pois você mudou, seus desejos mudaram, objetivos, problemas, etc.
Dessa forma, deixa o tempo curar suas feridas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://aalpacademi.wordpress.com/
Srta. Sushi
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Srta. Sushi

Mensagens 8
Inscrição 17/12/2018
Idade 34
Pensamento A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida. (Vinicius de Moraes)
Gênero : Feminino

Sobre se apaixonar e ser Demissexual. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre se apaixonar e ser Demissexual.   Sobre se apaixonar e ser Demissexual. Empty26/12/2018, 23:48

Antes de mais nada, obrigada pelos conselhos e pelas palavras.

Romântico escreveu:

Olá! Lembro-me do seu tópico de apresentação... achei interessante este post, é como se fosse uma espécie de continuação do primeiro.

Sim... É uma continuação, com certeza.

Romântico escreveu:
Lamento pela sua decepção, mas posso lhe garantir:
Quem realmente quer, dá um jeito. Quem não quer, arruma desculpas.
Ou seja, se ele não a quis, desencane, a vida segue.
Se a queria e não teve coragem para tentar, então não valia mesmo a pena.

É meio difícil argumentar com isso, realmente, e se fosse qualquer outra pessoa no mundo eu diria: você está certo! Concordo plenamente. O problema é que neste caso, acho que você está errado... E pode me chamar de "iludida", porém tenho fé nisso por conhecer a pessoa.

Outro ponto é... Digamos que eu vou ganhar bastante perspectiva e distância física, porque estarei a 5.000 km de distância no próximo ano... Aliás, essa foi uma das razões do "vamos ver como a coisa progride e reavaliamos mais tarde"... Eu desabafei muito e acabei deixando esse detalhe não-tão-detalhe de fora... E 5.000km é uma distância grande demais para se iniciar algum tipo de relacionamento amoroso, acredito.

Romântico escreveu:
Será que ele sentia mesmo tal conexão? Tenho minhas dúvidas...

Eu acredito que sim... Principalmente, porque depois da conversa mais difícil e mais "produtiva" que tive na vida em relação à sentimentos direcionados a outrem, continuamos a construir o que quer que estejamos construindo. Mas, novamente, posso ser uma "iludida", mesmo... No entanto, não consigo evitar o fato de ter fé nas pessoas... Ou estar aberta a possibilidade de me despedaçar caso eu esteja errada, parei de querer me proteger, porque faz parte.

Romântico escreveu:
E quanto à demissexualidade, não sei se é poética, no entanto acho que o mundo seria bem melhor se todos dessem menos importância à aparência e mais à essência.

O mundo seria bem melhor... Mas aquela história, né? Num mundo hipersexualizado, nós "sofremos" mais. Acho que é uma noção mais sensível de mundo e das pessoas que não é realmente uma escolha nossa, porém, parece que é algo que se perdeu no tempo e se tornou antiquado, né?

Mesmo não sendo uma escolha racional e consciente, também acho que o mundo está ficando vazio demais em alguns aspectos... Mas às vezes eu desejo não ser assim.

Romântico escreveu:
Para que se torturar? Eu, no seu lugar, afastaria-me da pessoa. Não a consideraria inimiga, no entanto, também não continuaria a falar com ela como se nada tivesse ocorrido.

É louco, não? Mas tem pessoas na minha vida que eu realmente não quero que saiam dela, porque subjetivamente, são muito especiais... Tipo, amigos... Até gente da minha família mais distante (aquela que a gente normalmente nem tem muito contato) que eu tenho profunda admiração e respeito... Pra mim, são pessoas incríveis e que me inspiram a ser melhor e me ajudam a crescer. Eu gosto de manter essas pessoas por perto.

Romântico escreveu:
Não se esquece um amor verdadeiro (aprende-se a conviver com a lembrança, até que se torne cada vez menos frequente, e um dia deixe de despertar sentimentos - o oposto do amor não é a raiva, mas sim a indiferença)... porém a paixão (e o que vc descreveu parece ser paixão) passa, e a vida continua. É muito difícil eu amar pra valer, namorei apenas 2 vezes até hoje (e já ingressei na fase dos "enta").

A caca da minha vida é que eu me apaixono por pessoas que eu já amo (a primeira e essa tiveram isso em comum e são todas experiências que eu tenho). Também namorei 2 vezes, infelizmente, foram com pessoas de quem eu nem gostava mesmo, por pura pressão social... Em uma época que eu tinha certeza que tinha algo de errado comigo (assexualidade ou o espectro cinza não eram opções já que eram muito menos difundidas do que hoje).

Eu falo que eu amo minha primeira paixão, ainda... Essa pessoa sempre terá um pedacinho de mim e toda vez que nos encontramos sinto isso. O único arrependimento que tive é de na época não ter dito nada.

Romântico escreveu:
Imagina, não precisa se desculpar, fique à vontade para postar quando quiser. sorrindo

Precisa sim! Vocês aqui são ótimos e ninguém tem obrigação de ouvir o desabafo de ninguém.

anokaaaaa escreveu:
Da mesma forma que você gostou dessa pessoa, você vai seguir em frente. Ou seja, de forma natural. Você pode estar confusa agora, mas essa confusão passa, já o sentimento... O afeto que você sentia por ele fica, mas você, como pessoa, amadurece, cresce e conhece novas pessoas e vê que tal sentimento estão lá, mas não necessariamente corresponde por aquilo que você passará. Pois você mudou, seus desejos mudaram, objetivos, problemas, etc.
Dessa forma, deixa o tempo curar suas feridas.

Acredito que sim, como coloquei lá em cima... Vou ganhar distância o suficiente para ter perspectiva... Mas é aquilo, no futuro, vamos ver como a coisa progride e, por uma razão muito imbecil, eu acho que de um jeito ou de outro tudo vai se ajeitar e vai dar certo.

Obrigada mesmo, gente! Foi muito importante compartilhar isso e ouvir os conselhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Neto
Sabido(a)
Sabido(a)
Neto

Mensagens 300
Inscrição 25/12/2018
Idade 41
Pensamento Se prepare para o que vier...
Gênero : Masculino

Sobre se apaixonar e ser Demissexual. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre se apaixonar e ser Demissexual.   Sobre se apaixonar e ser Demissexual. Empty27/12/2018, 11:44

Romântico falou tudo, os posts desse cara parecem um farol no meio do mar escuro ideia
É um pouco complicado se relacionar com quem não é compatível, meus namoros não passavam de alguns meses. Nenhuma delas suportou a ideia de abstinência, até porque comigo sempre rolou muitas carícias e obviamente desperta desejos em quem é sexualmente ativo. No entanto nunca desisti e sou exatamente que nem você: tenho fé nas pessoas.

Sempre preferi olhar o lado bom da pessoa e já quebrei muita a cara por isso. Até que tive meu primeiro relacionamento com assexual e foi incrível! Também foi o que mais durou por alguns anos. Então posso dizer que é totalmente possível o que você espera, contanto que os 2 se amem! Pois Romantico pontuou bem: está mais para o lado da paixão o seu caso.

Então dê tempo ao tempo, porque vai passar naturalmente. Eu esperei muito para esquecer e me sentir pronto para outro relacionamento, mas já tendo a experiência dos erros passados para não cometer de novo. Você também teve uma grande experiência e acredito fortemente que as coisas agora ficarão um pouco mais fáceis para você "administrar" rsrs aplausos aplausos
Ir para o topo Ir para baixo
Srta. Sushi
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Srta. Sushi

Mensagens 8
Inscrição 17/12/2018
Idade 34
Pensamento A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida. (Vinicius de Moraes)
Gênero : Feminino

Sobre se apaixonar e ser Demissexual. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre se apaixonar e ser Demissexual.   Sobre se apaixonar e ser Demissexual. Empty27/12/2018, 16:43

Oi, Neto! Tudo bom?

Eu estou amando ler os depoimentos das pessoas, no geral. Não nos sentimos mais tão "isolados", né?

Eu sou Demi, mais do que A, mesmo... Acabo me pondo um "rótulo" porque realmente me senti abraçada por ele. Eu tenho desejo sexual por pessoas quando eu realmente estou conectada emocionalmente com elas, claro que é aquela coisa de não ser por todxs amigxs e tals... Mas acontece.

Eu sei que é paixão, mas a última foram 4 anos pra superar minha primeira paixão... Sem nem termos contato direito. Sei lá, um pedacinho meu sempre estará lá... Junto... Se a pessoa se provasse uma completa imbecil, acho que seria muito mais fácil!

A fase da agonia já passou e estou bem calma com o prospecto bom e o ruim do que quer que isso se transforme... Sem grandes expectativas, apenas esperando pra ver o que vai acontecer. No fim, acho que vai ser um bom desenrolar.
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Sobre se apaixonar e ser Demissexual. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre se apaixonar e ser Demissexual.   Sobre se apaixonar e ser Demissexual. Empty27/12/2018, 20:50

netosams escreveu:
Romântico falou tudo, os posts desse cara parecem um farol no meio do mar escuro ideia
Obrigado! sorrindo Fico feliz por saber que gosta dos meus posts!
É gratificante poder, por meio deles, ajudar outras pessoas!

netosams escreveu:
É um pouco complicado se relacionar com quem não é compatível, meus namoros não passavam de alguns meses. Nenhuma delas suportou a ideia de abstinência, até porque comigo sempre rolou muitas carícias e obviamente desperta desejos em quem é sexualmente ativo. No entanto nunca desisti e sou exatamente que nem você: tenho fé nas pessoas.
Um relacionamento entre sexual e assexual é complicado, por natureza. Se mesmo entre sexuais ocorrem conflitos, imagine então quando há essa questão da diferença da libido envolvida...

netosams escreveu:
Sempre preferi olhar o lado bom da pessoa e já quebrei muita a cara por isso. Até que tive meu primeiro relacionamento com assexual e foi incrível! Também foi o que mais durou por alguns anos. Então posso dizer que é totalmente possível o que você espera, contanto que os 2 se amem! Pois Romantico pontuou bem: está mais para o lado da paixão o seu caso.
Pois é... Fazendo uma analogia, a paixão é como um grande incêndio, que rapidamente consome tudo à sua volta e acaba, enquanto que o amor é como o fogo de uma lareira, aquece de forma mais branda e constante (desde que alimentado).

netosams escreveu:
Então dê tempo ao tempo, porque vai passar naturalmente. Eu esperei muito para esquecer e me sentir pronto para outro relacionamento, mas já tendo a experiência dos erros passados para não cometer de novo. Você também teve uma grande experiência e acredito fortemente que as coisas agora ficarão um pouco mais fáceis para você "administrar" rsrs aplausos aplausos
É isso aí! sorrindo


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Sobre se apaixonar e ser Demissexual. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre se apaixonar e ser Demissexual.   Sobre se apaixonar e ser Demissexual. Empty27/12/2018, 21:20

Srta. Sushi escreveu:
Romântico escreveu:
Lamento pela sua decepção, mas posso lhe garantir:
Quem realmente quer, dá um jeito. Quem não quer, arruma desculpas.
Ou seja, se ele não a quis, desencane, a vida segue.
Se a queria e não teve coragem para tentar, então não valia mesmo a pena.
É meio difícil argumentar com isso, realmente, e se fosse qualquer outra pessoa no mundo eu diria: você está certo! Concordo plenamente. O problema é que neste caso, acho que você está errado... E pode me chamar de "iludida", porém tenho fé nisso por conhecer a pessoa.
Outro ponto é... Digamos que eu vou ganhar bastante perspectiva e distância física, porque estarei a 5.000 km de distância no próximo ano... Aliás, essa foi uma das razões do "vamos ver como a coisa progride e reavaliamos mais tarde"... Eu desabafei muito e acabei deixando esse detalhe não-tão-detalhe de fora... E 5.000km é uma distância grande demais para se iniciar algum tipo de relacionamento amoroso, acredito.
De fato, 5.000 km é uma distância enorme. Mas por que irá para tão longe?
Cogitaria deixar de ir se pudesse permanecer com ele? E ele não tem como ir com você?

Srta. Sushi escreveu:
Romântico escreveu:
Será que ele sentia mesmo tal conexão? Tenho minhas dúvidas...
Eu acredito que sim... Principalmente, porque depois da conversa mais difícil e mais "produtiva" que tive na vida em relação à sentimentos direcionados a outrem, continuamos a construir o que quer que estejamos construindo. Mas, novamente, posso ser uma "iludida", mesmo... No entanto, não consigo evitar o fato de ter fé nas pessoas... Ou estar aberta a possibilidade de me despedaçar caso eu esteja errada, parei de querer me proteger, porque faz parte.
Respeito seu ponto de vista, porém... considerando-se tudo o que disse na mensagem anterior e nessa, continuo com dúvida quanto à reciprocidade do sentimento.

Srta. Sushi escreveu:
Romântico escreveu:
E quanto à demissexualidade, não sei se é poética, no entanto acho que o mundo seria bem melhor se todos dessem menos importância à aparência e mais à essência.
O mundo seria bem melhor... Mas aquela história, né? Num mundo hipersexualizado, nós "sofremos" mais. Acho que é uma noção mais sensível de mundo e das pessoas que não é realmente uma escolha nossa, porém, parece que é algo que se perdeu no tempo e se tornou antiquado, né?
Mesmo não sendo uma escolha racional e consciente, também acho que o mundo está ficando vazio demais em alguns aspectos... Mas às vezes eu desejo não ser assim.
Vc gostaria de ser sexual? Eu, sinceramente, não gostaria de ficar triste/nervoso/ansioso com a abstinência, assim como amigos(as) sexuais ficam em poucos meses sem sexo. Também não gostaria de ser arromântico, com todo o respeito àqueles que são.

Srta. Sushi escreveu:
Romântico escreveu:
Para que se torturar? Eu, no seu lugar, afastaria-me da pessoa. Não a consideraria inimiga, no entanto, também não continuaria a falar com ela como se nada tivesse ocorrido.
É louco, não? Mas tem pessoas na minha vida que eu realmente não quero que saiam dela, porque subjetivamente, são muito especiais... Tipo, amigos... Até gente da minha família mais distante (aquela que a gente normalmente nem tem muito contato) que eu tenho profunda admiração e respeito... Pra mim, são pessoas incríveis e que me inspiram a ser melhor e me ajudam a crescer. Eu gosto de manter essas pessoas por perto.
Algumas pessoas entram em nossa vida, assim como outras dela partem. É normal isso. Nossos interesses mudam com o decorrer dos anos, e o mesmo ocorre com os outros. Não acho legal manter contato frequente com alguém que me entristeça. Para desencanar, o melhor é um afastamento (não é preciso que a pessoa se torne nossa inimiga), até para que outras pessoas tenham espaço para uma aproximação e, quem sabe, serem ainda mais importantes do que aquelas de quem nos distanciamos!

Srta. Sushi escreveu:
Romântico escreveu:
Não se esquece um amor verdadeiro (aprende-se a conviver com a lembrança, até que se torne cada vez menos frequente, e um dia deixe de despertar sentimentos - o oposto do amor não é a raiva, mas sim a indiferença)... porém a paixão (e o que vc descreveu parece ser paixão) passa, e a vida continua. É muito difícil eu amar pra valer, namorei apenas 2 vezes até hoje (e já ingressei na fase dos "enta").
A caca da minha vida é que eu me apaixono por pessoas que eu já amo (a primeira e essa tiveram isso em comum e são todas experiências que eu tenho). Também namorei 2 vezes, infelizmente, foram com pessoas de quem eu nem gostava mesmo, por pura pressão social... Em uma época que eu tinha certeza que tinha algo de errado comigo (assexualidade ou o espectro cinza não eram opções já que eram muito menos difundidas do que hoje).
Eu falo que eu amo minha primeira paixão, ainda... Essa pessoa sempre terá um pedacinho de mim e toda vez que nos encontramos sinto isso. O único arrependimento que tive é de na época não ter dito nada.
Amor, sem reciprocidade, pode machucar bastante... Reforço, portanto, o que disse logo acima.

Srta. Sushi escreveu:
Romântico escreveu:
Imagina, não precisa se desculpar, fique à vontade para postar quando quiser. sorrindo
Precisa sim! Vocês aqui são ótimos e ninguém tem obrigação de ouvir o desabafo de ninguém.
O fórum é para isso mesmo, para postar e obter respostas! Portanto, reitero, não precisa se desculpar, seu tópico pode ajudar pessoas que vivam situação similar.

Srta. Sushi escreveu:
Obrigada mesmo, gente! Foi muito importante compartilhar isso e ouvir os conselhos.
Imagina... não tem de que. sorrindo


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Neto
Sabido(a)
Sabido(a)
Neto

Mensagens 300
Inscrição 25/12/2018
Idade 41
Pensamento Se prepare para o que vier...
Gênero : Masculino

Sobre se apaixonar e ser Demissexual. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre se apaixonar e ser Demissexual.   Sobre se apaixonar e ser Demissexual. Empty27/12/2018, 21:38

Romântico escreveu:
Pois é... Fazendo uma analogia, a paixão é como um grande incêndio, que rapidamente consome tudo à sua volta e acaba, enquanto que o amor é como o fogo de uma lareira, aquece de forma mais branda e constante (desde que alimentado).

Certo de novo  aplausos  aplausos  murrinho
E onde eu encontro o seu livro cara? Eu compro rindo muito 3
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Sobre se apaixonar e ser Demissexual. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre se apaixonar e ser Demissexual.   Sobre se apaixonar e ser Demissexual. Empty28/12/2018, 22:53

netoams escreveu:
Certo de novo  aplausos  aplausos  murrinho
E onde eu encontro o seu livro cara? Eu compro rindo muito 3
hahaha! Valeu! piscando


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Srta. Sushi
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Srta. Sushi

Mensagens 8
Inscrição 17/12/2018
Idade 34
Pensamento A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida. (Vinicius de Moraes)
Gênero : Feminino

Sobre se apaixonar e ser Demissexual. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre se apaixonar e ser Demissexual.   Sobre se apaixonar e ser Demissexual. Empty1/1/2019, 22:28

Romântico escreveu:
De fato, 5.000 km é uma distância enorme. Mas por que irá para tão longe?
Cogitaria deixar de ir se pudesse permanecer com ele? E ele não tem como ir com você?

Eu sei... Mas é por conta da minha pós.. É uma "sanduíche", né? Como terminei a parte de cá, preciso terminar a segunda parte fora.
Deixar de ir? Nunca! É uma oportunidade única na minha carreira e vida... Nada no mundo, nem minha família (e eles tem um peso enorme nas minhas decisões), me impediria de ir. E, não, infelizmente, não tem ou teria como ele ir comigo.

Romântico escreveu:
Respeito seu ponto de vista, porém... considerando-se tudo o que disse na mensagem anterior e nessa, continuo com dúvida quanto à reciprocidade do sentimento.

Eu entendo sua dúvida.

Romântico escreveu:
Vc gostaria de ser sexual? Eu, sinceramente, não gostaria de ficar triste/nervoso/ansioso com a abstinência, assim como amigos(as) sexuais ficam em poucos meses sem sexo. Também não gostaria de ser arromântico, com todo o respeito àqueles que são.

Não, eu não gostaria, porque nos dá oportunidade de focar melhor em outras coisas e de desfrutar de outros prazeres da vida sem a abstinência. MAS, confesso que tenho um pouco de inveja da facilidade com que eles parecem se relacionar com as pessoas... E como meus amigos e amigas são capazes de se interessar por pessoas a ponto de quererem saber mais sem precisar de semanas ou meses de conversa.

Romântico escreveu:
Algumas pessoas entram em nossa vida, assim como outras dela partem. É normal isso. Nossos interesses mudam com o decorrer dos anos, e o mesmo ocorre com os outros. Não acho legal manter contato frequente com alguém que me entristeça. Para desencanar, o melhor é um afastamento (não é preciso que a pessoa se torne nossa inimiga), até para que outras pessoas tenham espaço para uma aproximação e, quem sabe, serem ainda mais importantes do que aquelas de quem nos distanciamos!

Eu estou falando aqui de intuição... É subjetivo mesmo, mas você já conheceu alguém que você olhou e algo em seu interior disse "essa pessoa vai ser muito importante na minha vida... E preciso mantê-la por perto"? Algumas das minhas grandes amizades começaram assim... Sem eu saber como ou porque a pessoa seria importante, mas algo em mim dizendo... Eu tive esse sentimento quando o conheci. Eu nem me sentia atraída por ele e nem imaginava que isso poderia acontecer. Aliás, na minha mente, achava que era mais um confluência de interesses profissionais e está indo além disso... Quero ver até onde isso vai dar.

Romântico escreveu:
Amor, sem reciprocidade, pode machucar bastante... Reforço, portanto, o que disse logo acima.

Realmente pode... Eu sei e, normalmente, eu teria me afastado... Porém estou em uma fase de grandes mudanças e eu cansei de ser cautelosa como fui em excesso na minha vida inteira, principalmente, no que tange meus sentimentos. Estou muito machucada? Sim... No entanto, eu me sinto melhor comigo mesma, mais leve e livre... Como nunca antes na vida. De certa forma, estou mais aberta para me machucar mais ou não.. Aberta ao risco que isso traz.

Agora vejo como é horrível pra mim ter que suprimir e me preocupar em proteger a mim mesma o tempo inteiro... Tem gente que vale a pena esse risco.

Romântico escreveu:
O fórum é para isso mesmo, para postar e obter respostas! Portanto, reitero, não precisa se desculpar, seu tópico pode ajudar pessoas que vivam situação similar.

Feliz 2019 para todos nós! =)
Mais acolhimento fora dessa comunidade como encontramos aqui dentro...!
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Sobre se apaixonar e ser Demissexual. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre se apaixonar e ser Demissexual.   Sobre se apaixonar e ser Demissexual. Empty3/3/2019, 06:37

Gostei demais do seu depoimento Srta. Sushi! Te entendo com relação a paixão. Eu também enquanto demissexual tenho dificuldades pra me apaixonar, mas quando acontece é algo visceral, algo louco. Pior ainda é conseguir esquecer a pessoa quando a relação não dá certo (no meu caso nunca deu certo mesmo, foram mais relações platônicas e não correspondidas :/). É difícil mesmo ser demissexual, viver nos dois mundos alo e ace não é fácil, principalmente quando você encontra alguém que goste e consiga sentir atração e a relação não dá certo. Conviver com isso é realmente complicado!
Ir para o topo Ir para baixo
 

Sobre se apaixonar e ser Demissexual.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Paixão falsa/"Pode um arromântico se apaixonar?"
» 36 perguntas que farão você se apaixonar por qualquer um
» Lithromânticos
» sobre demissexualidade
» Sobre demissexualidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-