InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

  Viva Sem Se Preocupar Tanto Em Dar Respostas!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Perez
Novato(a)
Novato(a)
Perez

Mensagens 31
Inscrição 22/11/2018
Idade 32
Gênero : Masculino

   Viva Sem Se Preocupar Tanto Em Dar Respostas!  Empty
MensagemAssunto: Viva Sem Se Preocupar Tanto Em Dar Respostas!       Viva Sem Se Preocupar Tanto Em Dar Respostas!  Empty29/12/2018, 22:33

Num mundo onde ser fora dos padrões pode ser até perigoso, é natural sentir-se inseguro. A apreensão é grande. As vezes não vale a pena realmente sair por ai dizendo o que vc é ou não é, também nada confortável tá sempre se explicando a pessoas leigas e até mesmo ignorantes (de brutas mesmo, de mente quadrada). E por mais que tenhamos grupos, comunidades, que estejamos sendo vistos pela primeira vez na sociedade, a luta é grande para podermos ser aceitos e até mesmo nos aceitarmos. Mas, nem tudo está acabado ainda piscando 2 .
  Eu sou assexual e ateu e te digo: já falaram por ai que eu era assim pq n tinha Deus no coração chorando . A pressão é grande pro meu lado. Em algumas situações tive que esconder meu verdadeiro EU das pessoas ao meu redor para me proteger da mais raivosa resposta. Se eu fico triste? Fico as vezes, n vou mentir; porém aprendi a "sobreviver" na selva mais perigosa de todas que é a sociedade do homem. Nada melhor do que controlar a situação. Aprendi que n preciso sair contando para todo mundo que sou assexual ou ateu, mas que posso simplesmente ignorar certos tipos de pessoas que não vão lhe trazer nada de positivo. Sou assexual e n dou bola pra ngm, pronto e fim de papo. Numa festa qualquer, num evento qualquer, aonde quer q eu esteja, n dou bola e n preciso ficar ansioso, nervoso, apreensivo, sisudo, sei la kk, posso ficar numa boa e sair sorrindo e achando graça da situação rindo muito 3 N preciso aceitar o convite para sair da festa e ir a um lugar mais reservado, nem mt menos ter q me explicar o pq neguei; apenas direi que n tava affim! Tbm n preciso aceitar o sermão do irmão que quer q eu vá para a igreja, posso mt bem lhe dar um sorriso e dizer q irei pensar na proposta, mas a vdd é que n o farei beijo N preciso argumentar contra, tentar provar a existência de Deus. VC pode ser INVISÍVEL. Estar no meio de todo mundo, naturalmente e fazer apenas o que sentir vontade de fazer e ngn precisa ter conta haver com suas escolhas nesses momentos. Acredito ser uma boa escolha para a maioria dos momentos, mas sei que haverá outros em que eu teria que dizer e quando chegar o momento, digo sem medo no coração; pq isso só acontecerá para as pessoas que merecem saber e que não lhe trarão nenhum risco. Viver a vida como somos sem precisar tá tendo que se explicar, entende? Se alguém quer tanto saber, q ela descubra por si só beijo 2 Vc n precisa negar, apenas viver, ngm paga suas contas né?
Terá pessoas que irão criticar e dizer: Mas, n podemos esconder quem somos. Eu respondo: N é esconder, é apenas n tratar com importância quem n vale a pena. Quando vc diz algo sobre si, algo pessoal, algo intimo, algo difícil de entender; vc tem que fazer isso para quem vale a pena na sua vida. Ajustar as velas desse navio em favor do vento ao qual n controlamos. Sabe essas pessoas sem importância que iriam te criticar, te julgar ou até mesmo tirar a sua vida? Elas podem saber por último, pq afinal, elas não são importantes. E quando elas descobrirem, que se explodam, vc n se preocupará com elas. Estarão ao seu lado os primeiros. Isso n é ter medo do julgamento, da critica, é apenas selecionar o que vale a pena: as amizades, as paixões e etc. O mais importante: n ter medo de ser o que é. Quando o dia em que te apontarem o dedo e cochicharem: "ta vendo aquele ali, ele é estranho, me disseram q ele n gosta de sexo". Sua reação será estar nem ai, dançando e tomando aquela gelada massa ao som de Aeromisth "Cryin" :P
Ir para o topo Ir para baixo
Neto
Sabido(a)
Sabido(a)
Neto

Mensagens 300
Inscrição 25/12/2018
Idade 41
Pensamento Se prepare para o que vier...
Gênero : Masculino

   Viva Sem Se Preocupar Tanto Em Dar Respostas!  Empty
MensagemAssunto: Re: Viva Sem Se Preocupar Tanto Em Dar Respostas!       Viva Sem Se Preocupar Tanto Em Dar Respostas!  Empty30/12/2018, 12:17

Mas para alguns que sofrem com isso, outros é que pagam suas contas rsrs
Cada um encara de um jeito diferente, porque cada cabeça é um mundo e não existe formula. Para uns é mais complicado e se martirizam, seja por dependência, criação ou simplesmente ainda não sabem lidar com isso. Para outros é mais fácil e aprenderam a lidar com a situação. Eu penso que as coisas podem ser fáceis desde que a pessoa realmente queira que seja.

Se distanciar de quem não vai acrescentar em nada na sua vida, fazer novas amizades com pessoas de mente mais aberta, não se preocupar em dar satisfação para a família e amigos, aprender a dizer "não quero falar sobre isso", "tenho meus motivos, só meus" ou até mesmo "não é da sua conta" para os mais insistentes, falar quando vc quiser e com quem terá privilégio de saber etc.

Buscar sua independência o mais cedo possível também ajuda. Então ao invés de ficar sofrendo ou se martirizando, use esse valioso tempo para buscar meios e estudos para pelo menos pagar parte de suas contas. Se você não precisa de dinheiro de outra pessoa vc não deve satisfação a ninguém.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

   Viva Sem Se Preocupar Tanto Em Dar Respostas!  Empty
MensagemAssunto: Re: Viva Sem Se Preocupar Tanto Em Dar Respostas!       Viva Sem Se Preocupar Tanto Em Dar Respostas!  Empty31/12/2018, 01:18

Muito boa essa reflexão, Perez! E com um complemento interessante do netosams.
É um pouco de experiência de vida com sugestões valiosas das quais muitos aces farão bom proveito.

Essa questão de não se deixar afetar tanto pelo julgamento do outro é algo que deve ser trabalhado sempre. Acho que não dá para ficar completamente isento desse problema, mas com certeza podemos ficar mais fortes. Para isso, basta conhecermos estratégias (com as que vocês citaram) e não desistir de usá-las. É bom lembrar que não é tão fácil colocá-las em prática e obter o resultado que se espera.

É sempre bom estar reforçando esse tipo de coisa por aqui.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Neto
Sabido(a)
Sabido(a)
Neto

Mensagens 300
Inscrição 25/12/2018
Idade 41
Pensamento Se prepare para o que vier...
Gênero : Masculino

   Viva Sem Se Preocupar Tanto Em Dar Respostas!  Empty
MensagemAssunto: Re: Viva Sem Se Preocupar Tanto Em Dar Respostas!       Viva Sem Se Preocupar Tanto Em Dar Respostas!  Empty31/12/2018, 11:33

Sam escreveu:
Acho que não dá para ficar completamente isento desse problema, mas com certeza podemos ficar mais fortes. Para isso, basta conhecermos estratégias (com as que vocês citaram) e não desistir de usá-las. É bom lembrar que não é tão fácil colocá-las em prática e obter o resultado que se espera.

É verdade Sam, não é tão fácil colocar em prática. Eu ainda acredito fortemente que se a pessoa quiser pode sim facilitar as coisas, mas tenho que levar em consideração que ninguém encara da mesma forma a situação.

Não posso comparar o meu jeito com, por exemplo, uma mulher que nasceu em uma família heteronormativa mas se identifica no masculino. Passou a vida toda condicionada a aceitar calada certas coisas, logo uma vida infeliz porque não pode expressar quem realmente é. Essa pessoa não vai falar fácil com ninguém.

Uns 7 anos atrás tive um caso com uma feminista que sofreu abuso na infância, assim como as irmãs dela também. Então eu não posso achar que estou com essa bola toda em insistir que "as coisas podem ser mais fáceis se ela quiser", porque eu não sei o que essa pessoa passou (também não sabia nada sobre feminismo na época mas procurei ler e entender). Mas no geral no mínimo a pessoa deve procurar ajuda, e chegar nesse fórum já é um grande passo coração ace
Ir para o topo Ir para baixo
Perez
Novato(a)
Novato(a)
Perez

Mensagens 31
Inscrição 22/11/2018
Idade 32
Gênero : Masculino

   Viva Sem Se Preocupar Tanto Em Dar Respostas!  Empty
MensagemAssunto: Re: Viva Sem Se Preocupar Tanto Em Dar Respostas!       Viva Sem Se Preocupar Tanto Em Dar Respostas!  Empty2/1/2019, 04:28

Fácil n é de fato. Dps com o tempo vc fica forte, n imune, mas forte e n é tão afetado como era antes. Sei que cada cabeça é um mundo e que teria gente q n seria capaz, mas cabe a nós n desistir de mostrar outro caminho com luz no fim do túnel.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Viva Sem Se Preocupar Tanto Em Dar Respostas!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Depoimento - Depois de tanto procurar respostas, descobri que sou normal.
» Buscando respostas, encontrando mais perguntas
» Sobre assédio sexual em transporte coletivo
» Crises recorrente de solidão
» Eu só preciso de algumas respostas ;-;

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-