InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Estou confusa, alguém me dá um conselho?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
mariathestars
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
mariathestars

Mensagens 2
Inscrição 10/01/2019
Idade 24

Estou confusa, alguém me dá um conselho? Empty
MensagemAssunto: Estou confusa, alguém me dá um conselho?   Estou confusa, alguém me dá um conselho? Empty10/1/2019, 14:01

Olá, tenho uma dúvida. Faço sexo desde os 15 anos, na maioria das vezes para agradar meus parceiro(as). Já tive relações sexuais em que gostei, de fato, estar transando. Em grande parte eu sempre me senti desconfortável e entediada. Mas de uns tempos para cá eu não tenho sentido interesse. Atualmente, eu namoro e já conversei com a minha namorada sobre isso (ela é bem sexual), estamos pensando que talvez eu seja Gray A. Tem alguns momentos que estou com vontade de transar, apesar de na maioria das vezes eu não sentir esse interesse. Me sinto confortável beijando, toques leves, mas sexo em si (em geral) me incomoda. Sinceramente, eu poderia ficar meses sem sexo. Até já fiquei e foi super tranquilo. Percebo que meus amigos não conseguem e que eles têm vontade de transar o tempo todo, eu não. Masturbação é algo que eu gosto e me saceia quando fico com vontade. Minha namorada e eu estamos tentando por causa da minha condição, ela é compreensiva e me respeita bastante. Como eu disse, as vezes eu tenho vontade de transar com ela, mas na maioria das vezes gosto só de beija-la e toques leves. Posso ser considerada assexual? Mesmo que já tenha gostado de algumas relações sexuais e as vezes sentir tesão na minha parceira? Me masturbar (e gostar quando eu faço)?

Me identifico muito com Gray A.

Confesso que estou confusa e com medo, não paro de pensar nisso. Sinto que é um problema, mesmo que alguém me diga o contrário.

------------------------------------------------
Tópico movido
A usuária foi notificada sobre essa ação.

Ir para o topo Ir para baixo
joaopedro
Novato(a)
Novato(a)
joaopedro

Mensagens 23
Inscrição 22/10/2018
Idade 30
Gênero : Masculino

Estou confusa, alguém me dá um conselho? Empty
MensagemAssunto: Re: Estou confusa, alguém me dá um conselho?   Estou confusa, alguém me dá um conselho? Empty10/1/2019, 21:04

Não te considero assexual, tu me parece estar dentro da normalidade feminina, digo, tu está lá no cantinho, com outras 10 a 20% de mulheres que sentem menos vontade, mas isso é comum.
E mesmo que fosse assexual, isso não é um problema, eu tenho 24 anos, sou virgem, e apesar de ter vontade sexual diária, não é o suficiente para fazer eu ir em busca de outra pessoa para compartilhar... posso ficar mais 90 anos sem fazer sexo e isso não será um problema para mim. Para meu pai, minha irmã e minha avó é um problema eu não me esforçar para achar uma namorada, mas eu mandei eles literalmente tomarem no rabo com um cintaralho
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.strava.com/athletes/4306539
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Estou confusa, alguém me dá um conselho? Empty
MensagemAssunto: Re: Estou confusa, alguém me dá um conselho?   Estou confusa, alguém me dá um conselho? Empty10/1/2019, 21:20

Olá, seja bem-vinda sorrindo

mariathestars escreveu:
Posso ser considerada assexual?

Uma confirmação só pode vir de você, mas vejo que está no caminho certo para descobrir: está buscando informações, sua namorada tem ciência do que está acontecendo e até já se identificou com um dos conceitos (Gray-A). Após a leitura do seu relato, acho que realmente há grandes chances de que você esteja certa com relação a isso.

Pessoas Gray-A frequentemente não possuem um padrão bem definido sobre a frequência ou as condições para que o desejo e atração sexual manifestem-se. É normal que você alterne, sem controle, nesse sentido.

mariathestars escreveu:
Mesmo que já tenha gostado de algumas relações sexuais e as vezes sentir tesão na minha parceira? Me masturbar (e gostar quando eu faço)?

É comum as pessoas inseridas no espectro da assexualidade praticarem masturbação e é importante deixar claro que isso não é um fator "desqualificador", ou seja, o fato de se masturbar não elimina que você seja Gray-A.

mariathestars escreveu:
Confesso que estou confusa e com medo, não paro de pensar nisso. Sinto que é um problema, mesmo que alguém me diga o contrário.

Sei que é um pouco difícil tomar o controle após tantas questões surgirem, mas tente se acalmar para poder pensar com mais clareza e para que não sofra tanto. É normal que você esteja confusa e queira respostas o mais rápido possível. A melhor forma de lidar com isso é buscando informações; pense nas possibilidades e aos poucos vai perceber quais delas correspondem ao seu "eu". É um processo de autoconhecimento.

Caso sinta-se muito muito perturbada por isso ou perceba que precisa de ajuda, você poderia buscar um psicólogo. Mais do que tratar transtornos psicológicos, a terapia é uma excelente ferramenta para se conhecer e aprender a lidar com suas questões pessoais. Procurar esse tipo de ajuda não é sinal de fraqueza e não é o tipo de coisa que só deva ser feita quando há necessariamente um problema.
Caso o medo que você mencionou sentir venha do fato de achar que existe algo de errado com você, considere procurar um médico para fazer alguns exames hormonais, por exemplo. Pelo que você nos contou, parece não ser o seu caso, mas se você precisar de provas para ficar mais tranquila ou se existir alguma suspeita de outra coisa, vale muito a pena ir atrás disso.

Seja como for, ao propor médico/psicólogo não estou sugerindo que você esteja doente ou que realmente precisa de um ou outro. Por favor, não me entenda mal, foi apenas uma sugestão que você deve avaliar se é ou não viável para o seu caso.

Não deixe de ler sobre o assunto. Sugiro que você comece lendo os "Tópicos Selecionados" que estão localizados na barra lateral direita. Você vai encontrar, por exemplo, temas envolvendo Gray-A e masturbação.

Converse quando sentir necessidade, reflita e sinta-se à vontade para fazer perguntas. Com o passar do tempo as coisas vão se tornando mais claras, pode ter certeza.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
joaopedro
Novato(a)
Novato(a)
joaopedro

Mensagens 23
Inscrição 22/10/2018
Idade 30
Gênero : Masculino

Estou confusa, alguém me dá um conselho? Empty
MensagemAssunto: Re: Estou confusa, alguém me dá um conselho?   Estou confusa, alguém me dá um conselho? Empty11/1/2019, 13:37

Concordo com o Sam quanto à necessidade de procurares ajuda profissinal médico ou psicólogo.
Na minha visão médica após revisar a literatura nas últimas horas, tu tem o que se chama de disfunção sexual, que é extremamente comum em mulheres, apesar de ser extremamente subdiagnósticado... Dosagens hormonais não te ajudarão e podem contribuir apenas com ansiedade, exceto se tiveres hirsutismo, acne, obesidade, amenorreia, galactorreia, pois os hormônios sexuais(testosterona, estrogenio) não se correlacionam com o desejo sexual em mulheres.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.strava.com/athletes/4306539
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Estou confusa, alguém me dá um conselho? Empty
MensagemAssunto: Re: Estou confusa, alguém me dá um conselho?   Estou confusa, alguém me dá um conselho? Empty12/1/2019, 13:38

joaopedro escreveu:
(...) hormônios sexuais(testosterona, estrogenio) não se correlacionam com o desejo sexual em mulheres.

Isso chamou minha atenção e, se me permite, gostaria de saber o que você pensa sobre o assunto:

1. Na sua opinião médica, ginecologistas que receitam testosterona para mulheres com queixa de queda na libido sexual estariam equivocados ou você apenas quis dizer que os hormônios não atuam diretamente no desejo sexual e que existe todo um mecanismo que justifica esse "procedimento"?
2. A melhora relatada após tratamento hormonal é efeito placebo?

Sei que é inconveniente quando uma pessoa acha que somos obrigados a dar consultoria de graça, então não precisa responder se não quiser. Apenas resolvi perguntar porque você mesmo tocou no assunto e ficaria grato se você pudesse contribuir nesse sentido porque...

Sam escreveu:
(...) considere procurar um médico para fazer alguns exames hormonais, por exemplo.

...é comum sugerirmos, como exemplo, exames hormonais para pessoas que estão com dúvidas sobre haver algo físico/químico/biológico de errado. Sei de alguns aces que procuraram ajuda médica e foram orientados a esse tipo de exames, por isso estou surpreso com o que você disse.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
joaopedro
Novato(a)
Novato(a)
joaopedro

Mensagens 23
Inscrição 22/10/2018
Idade 30
Gênero : Masculino

Estou confusa, alguém me dá um conselho? Empty
MensagemAssunto: Re: Estou confusa, alguém me dá um conselho?   Estou confusa, alguém me dá um conselho? Empty12/1/2019, 21:23

1. Na sua opinião médica, ginecologistas que receitam testosterona para mulheres com queixa de queda na libido sexual estariam equivocados ou você apenas quis dizer que os hormônios não atuam diretamente no desejo sexual e que existe todo um mecanismo que justifica esse "procedimento"?
2. A melhora relatada após tratamento hormonal é efeito placebo?



Não gosto de dar opinião, vou apenas citar informações da última revisão do Uptodate, que é a fonte de informação médica mais utilizada pelo mundo afora; cabe salientar que estou falando apenas de mulheres.
1. Atualmente não existe nenhum tratamento hormonal aprovado pelo FDA para disfunção sexual. No entanto, a literatura mais recente traz que existe um grupo selecionado de mulheres que pode apresentar benefício com uso de testosterona, são elas: a)mulheres na pós-menopausa sem contraindicações de uso de testosterona e que queiram correr o risco ( há possível risco aumentado de ca de mama) b)insuficiência suprarrenal, por exemplo doença de addison, parece ter benefício com DHEA. Não há nenhuma evidência em mulheres na pré menopausa.

Agora sobre o laboratório hormonal: não há nenhuma correlação comprovada entre a dosagem dos hormônios e a disfunção sexual, por isso não é indicado solicitar estes exames para mulheres, sendo assim, segundo a literatura atual, é inútil.

2. O placebo funciona, mas também é possível que em grupo selecionado de mulheres, conforme dito, funcione.

Não tem problema, eu não trabalho mesmo e foi um prazer revisar este assunto e trazer aqui informações em conformidade com o que há de mais recente
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.strava.com/athletes/4306539
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Estou confusa, alguém me dá um conselho? Empty
MensagemAssunto: Re: Estou confusa, alguém me dá um conselho?   Estou confusa, alguém me dá um conselho? Empty14/1/2019, 16:49

Bem interessante!

Obrigado pela contribuição, isso vai ser útil para muita gente que passar por aqui.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
 

Estou confusa, alguém me dá um conselho?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Eu estou com algumas duvidas, e estou confusa
» Masturbação
» Relacionamento aberto
» Estou Confusa
» Estou muito confusa.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-