InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Demissexual ou assexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
mfsoxz
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
mfsoxz

Mensagens 2
Inscrição 02/02/2019
Idade 21

Demissexual ou assexual? Empty
MensagemAssunto: Demissexual ou assexual?   Demissexual ou assexual? Empty2/2/2019, 21:35

Oioi,me chamo Sarah tenho apenas 17 anos. Desde o ano passado venho me questionando sobre minha sexualidade. Aos 12 descobri que me sentia atraída por mulheres e homens mas desde 2017 não fico com nenhum garoto. A questão é que eu nunca me senti atraída sexualmente por ninguém! Já namorei algumas vezes e toda vez que tocávamos no assunto sobre sexo eu fingia não estar entendendo,assim minha parceira/parceiro desistia por me achar “pura” ou “inocente”. Namorei por 1 ano com uma garota mais velha e sempre que minha família ou ela me questionava sobre coisas relacionadas a isso eu fugia do assunto.
Fiquei com isso na cabeça e repensei sobre todo esse meu trageto. Eu adoro sair,curtir e quem sabe beijar alguém mas nunca além disso. Estou na idade onde os hormônios estão à flor da pele mas nem me tocar eu consigo. Ano passado notei que havia sentido atração por alguém mas além dessa pessoa ninguém conseguiu me deixar a fim de ter algo além de beijos. Após isso comecei a pesquisar e descobri sobre a orientação “Demissexual” mas isso ainda me incomoda pois já amei/gostei de outras pessoas e nenhuma delas me fez sentir desejos sexuais. Devo procurar algum médico ou algo assim? não sei o que fazer e o fato de todas minhas amigas me contarem sobre suas vidas sexuais me assusta,vejo o quanto elas acham bom e quanto desejam enquanto eu fico no neutro.
Ir para o topo Ir para baixo
agustdeh
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
agustdeh

Mensagens 5
Inscrição 03/11/2018
Idade 22

Demissexual ou assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Demissexual ou assexual?   Demissexual ou assexual? Empty2/2/2019, 23:49

como pessoa que se indentifica como demi, você parece bem mais tendeciada a assexualidade. mas sugiro pesquisar e ouvir opiniões de pessoas mais entendidas no assunto sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
mfsoxz
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
mfsoxz

Mensagens 2
Inscrição 02/02/2019
Idade 21

Demissexual ou assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Demissexual ou assexual?   Demissexual ou assexual? Empty2/2/2019, 23:59

logo de início me identifiquei como assexual mas ao perceber que havia tido desejo por uma pessoa e saber que se ela quiser algo comigo em qualquer sentido eu aceitaria passei a considerar a possibilidade de ser demissexual. Estou bem confusa enquanto a isso.
Ir para o topo Ir para baixo
mandychee
Novato(a)
Novato(a)
mandychee

Mensagens 26
Inscrição 21/01/2019
Idade 40
Pensamento "Todas as verdadeiras histórias contêm instruções, sugere tanto o seu objetivo como o seu método: a demonstração, através do realismo, do crescimento espiritual e moral da heroína". (Anne Brontë)
Gênero : Feminino

Demissexual ou assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Demissexual ou assexual?   Demissexual ou assexual? Empty3/2/2019, 23:16

mfsoxz escreveu:
logo de início me identifiquei como assexual mas ao perceber que havia tido desejo por uma pessoa e saber que se ela quiser algo comigo em qualquer sentido eu aceitaria passei a considerar a possibilidade de ser demissexual. Estou bem confusa enquanto a isso.

Oi Sarah, tudo bem?
Acho que sua reação está atrelada a opinião dos outros sobre vida sexual. Quando eu tinha sua idade, também tinha desta cobrança... Que me levava a questionar quem eu era.
Não acredito que seja um caso de você buscar ajuda médica: mas apoio de pessoas que compartilham de ideias semelhantes e, principalmente, você mesma se conhecer e se valorizar.
Não tenha pressa em se compreender e não permita minhocas em sua cabeça. Você tem menos de 20 anos. Uma vida pela frente para descobrir.
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

Demissexual ou assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Demissexual ou assexual?   Demissexual ou assexual? Empty3/2/2019, 23:48

Olá, Sarah! Seja bem-vinda à Comunidade! fatia de bolo

O que você relatou pode estar relacionado, sim, à orientação demissexual. Talvez as pessoas com as quais você tenha se relacionado anteriormente apenas não lhe despertaram interesse sexual. Extremamente normal.
Sei que você está numa idade em que dúvidas surgem aos turbilhões (já enfrentei essa fase, entendo como é...), e que você sente que não reflete os padrões da sociedade sexualmente hiperativa, fomentando ainda mais sua necessidade de buscar por uma resposta que apazigue de vez esta batalha interna que enfrenta.
Mas saiba, em primeiro lugar, que ninguém pode afirmar nada a seu respeito. A resposta só chega com o autoconhecimento que VOCÊ adquire com o tempo. Portanto, tranquilize sua mente. Leia os tópicos deste fórum sempre que puder, pois eles estão aí exatamente para orientar pessoas em processo de autodescoberta, como você. piscando
Sobre procurar um médico... Avalie a real necessidade disso. Seria mesmo o caso?
Será que questionar o seu desinteresse sexual de forma patológica não poderia ser uma mera demonstração de que está, ingenuamente, reproduzindo preceitos sexo-normativos?
Bem, ainda assim, só você poderá responder por si mesma. Se você sente mal-estar, dor, algum sintoma físico: por que não ir atrás? Agora, se você faz esse questionamento por sentir que possui alguma obrigação perante à sociedade, sugiro que não se precipite desse modo, mas que recorra a muita leitura e reflexão, as quais podem ser praticadas com uma grande ajuda desta Comunidade. Aproveite que chegou aqui mesmo e disponha-se do material!
Espero que siga em frente em sua jornada, sempre de modo reflexivo e autoconfiante. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Demissexual ou assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Demissexual ou assexual?   Demissexual ou assexual? Empty4/2/2019, 00:12

Oi Sarah seja bem vinda à comunidade!!! abraço
Gostei muito do que a Leila expressou e compartilhou.
Leia os tópicos relacionados no canto inferior direito de sua tela que com certeza vc irá se identificando e se descobrindo.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Demissexual ou assexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-