InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Descobrindo novos caminhos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Leah139
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Leah139

Mensagens 3
Inscrição 18/02/2019
Idade 23
Pensamento "O que permanece imutável há de sobreviver a seu espírito, mas o que evolui e cresce há de brilhar por séculos." - A Natureza de Nosso Caminho
Gênero : Feminino

Descobrindo novos caminhos Empty
MensagemAssunto: Descobrindo novos caminhos   Descobrindo novos caminhos Empty18/2/2019, 12:51

Olá, prazer em conhecê-los. Podem me chamar de Leah.

Descobrindo novos caminhos N37X

Sou goiana, tenho 18 anos e ainda não sei quem eu sou. Pra ser sincera, pode ser que nunca chegarei a saber. Talvez "quem sou eu?" seja uma pergunta complexa demais para possuir respostas precisas.

Estou estudando em casa para passar no curso que eu quero malditos ENEM e FUVEST. Já tive vários hobbies, tais como jogar RPG de escrita, jogar MMORPG, traduzir mangás, doramas e comics, etc. No presente momento eu não tenho tempo para essas coisas, apesar de vadiar várias vezes sem poder, como estou fazendo agora. Eu gosto muito de livros e aprender coisas novas. Estou lendo o volume 2 da coleção As Aventuras do Caça-Feitiço, é leve e descontraído, me ajuda a fugir um pouco do excesso de conteúdos do vestibular. De vez em quando eu assisto um pouco de alguma série, anime ou dorama, mas eu prefiro filmes, porque sinceramente me falta paciência para assistir não sei quantas temporadas de vinte e tantos episódios. O Conto da Aia foi a última série que me chamou a atenção, ótima temática aliás. Também tenho um desejo enorme de aprender vários idiomas, o que me faz pensar que eu realmente deveria colocar esse desejo mais em prática e aprender logo o tal do Francês.

Eu descobri a assexualidade já faz alguns anos, mas foi somente no último ano que eu resolvi conhecer mais sobre esse novo universo. Sempre fui diferente dos outros adolescentes. Enquanto meus amigos adoravam "ficar" com vários em festas ou transar com gente que eles nem conheciam direito, desde pequena eu tenho altos problemas em me relacionar com as pessoas. Por volta dos 13 anos quando todos começam a explorar sua sexualidade, eu costumava dizer que era cedo demais e corria de quaisquer oportunidades de dar um selinho ou beijo. Aos 15 anos, uma colega chegou pra mim e perguntou "cara, você é assexual?", foi a primeira vez que eu fui confrontada com essa questão. Eu rapidamente respondi que não, eu tinha certa noção do que era e pra mim era esquisito demais. Quer dizer, eu já era claramente diferente dos outros em tantos aspectos, ser assexual me faria uma alienígena.
Foi assim que começou a minha jornada de autoconhecimento. Vieram as preocupações sobre eu não conseguir ter tesão, de não sentir atração sexual pelas pessoas e talvez nunca conseguir criar vínculos românticos com alguém. Meu maior medo até hoje é morrer sozinha, porque convenhamos, a prioridade da maioria a partir de um certo ponto da vida é casar e ter filhos. Eu sequer sei se eu conseguiria suportar ter um relacionamento com alguém! Enfim, é complexo e pesquisar melhor sobre a assexualidade me fez sentir reconfortada.

Bem, espero ser parcialmente ativa por aqui e ir conhecendo os membros aos poucos. Sintam-se livres para conversar comigo, talvez eu demore responder, mas uma hora eu respondo. Quando eu tiver algum tempinho irei ler outros tópicos e dar boas-vindas aos outros membros rsrsrs. Tenham um bom dia ~
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Descobrindo novos caminhos Empty
MensagemAssunto: Re: Descobrindo novos caminhos   Descobrindo novos caminhos Empty18/2/2019, 21:50

Leah139 escreveu:
Olá, prazer em conhecê-los. Podem me chamar de Leah.

Sou goiana, tenho 18 anos e ainda não sei quem eu sou. Pra ser sincera, pode ser que nunca chegarei a saber. Talvez "quem sou eu?" seja uma pergunta complexa demais para possuir respostas precisas.

Estou estudando em casa para passar no curso que eu quero malditos ENEM e FUVEST. Já tive vários hobbies, tais como jogar RPG de escrita, jogar MMORPG, traduzir mangás, doramas e comics, etc. No presente momento eu não tenho tempo para essas coisas, apesar de vadiar várias vezes sem poder, como estou fazendo agora. Eu gosto muito de livros e aprender coisas novas. Estou lendo o volume 2 da coleção As Aventuras do Caça-Feitiço, é leve e descontraído, me ajuda a fugir um pouco do excesso de conteúdos do vestibular. De vez em quando eu assisto um pouco de alguma série, anime ou dorama, mas eu prefiro filmes, porque sinceramente me falta paciência para assistir não sei quantas temporadas de vinte e tantos episódios. O Conto da Aia foi a última série que me chamou a atenção, ótima temática aliás. Também tenho um desejo enorme de aprender vários idiomas, o que me faz pensar que eu realmente deveria colocar esse desejo mais em prática e aprender logo o tal do Francês.

Eu descobri a assexualidade já faz alguns anos, mas foi somente no último ano que eu resolvi conhecer mais sobre esse novo universo. Sempre fui diferente dos outros adolescentes. Enquanto meus amigos adoravam "ficar" com vários em festas ou transar com gente que eles nem conheciam direito, desde pequena eu tenho altos problemas em me relacionar com as pessoas. Por volta dos 13 anos quando todos começam a explorar sua sexualidade, eu costumava dizer que era cedo demais e corria de quaisquer oportunidades de dar um selinho ou beijo. Aos 15 anos, uma colega chegou pra mim e perguntou "cara, você é assexual?", foi a primeira vez que eu fui confrontada com essa questão. Eu rapidamente respondi que não, eu tinha certa noção do que era e pra mim era esquisito demais. Quer dizer, eu já era claramente diferente dos outros em tantos aspectos, ser assexual me faria uma alienígena.
Foi assim que começou a minha jornada de autoconhecimento. Vieram as preocupações sobre eu não conseguir ter tesão, de não sentir atração sexual pelas pessoas e talvez nunca conseguir criar vínculos românticos com alguém. Meu maior medo até hoje é morrer sozinha, porque convenhamos, a prioridade da maioria a partir de um certo ponto da vida é casar e ter filhos. Eu sequer sei se eu conseguiria suportar ter um relacionamento com alguém! Enfim, é complexo e pesquisar melhor sobre a assexualidade me fez sentir reconfortada.

Bem, espero ser parcialmente ativa por aqui e ir conhecendo os membros aos poucos. Sintam-se livres para conversar comigo, talvez eu demore responder, mas uma hora eu respondo. Quando eu tiver algum tempinho irei ler outros tópicos e dar boas-vindas aos outros membros rsrsrs. Tenham um bom dia ~
Bem-vinda, Leah! bolo
A partir de sua quinta mensagem postada aqui, poderá enviar mensagens privadas. sorrindo
Espero que participe ativamente e que o fórum a ajude nesse processo de autoconhecimento!


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Descobrindo novos caminhos Empty
MensagemAssunto: Re: Descobrindo novos caminhos   Descobrindo novos caminhos Empty19/2/2019, 21:06

Oi, Leah! Seja bem-vinda sorrindo

Sua apresentação foi bem esclarecedora e me chamou a atenção que uma colega tenha perguntado se você é assexual e que isso tenha sido o ponto de partida para o autoconhecimento ligado a esse aspecto da sua vida. É interessante porque é mais comum que as pessoas desconheçam a assexualidade ou duvidem da existência dela.

Como você disse, os estudos vão impossibilitar uma participação muito ativa. Ainda assim, espero que sempre que possível você possa passar por aqui e que siga na busca sem fim do "quem sou eu?"


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

Descobrindo novos caminhos Empty
MensagemAssunto: Re: Descobrindo novos caminhos   Descobrindo novos caminhos Empty19/2/2019, 23:13

Boas-vindas, Leah! fatia de bolofatia de bolofatia de bolo

Muito boa sua apresentação! Creio que os tópicos listados abaixo possam ser de seu interesse:

https://assexualidade.forumeiros.com/t3597-voce-gosta-de-rpg
https://assexualidade.forumeiros.com/t1942-hqs-mangas-cultura-nerd-no-geral
https://assexualidade.forumeiros.com/t61-o-que-voce-esta-lendo
https://assexualidade.forumeiros.com/t62-qual-foi-o-ultimo-filme-que-voce-assistiu
https://assexualidade.forumeiros.com/t725-de-sua-sugestao-de-filme-ou-serie

Que você colha muitos aprendizados em sua jornada junto à Comunidade! Estamos aqui para o que precisar. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Descobrindo novos caminhos Empty
MensagemAssunto: Re: Descobrindo novos caminhos   Descobrindo novos caminhos Empty22/2/2019, 00:38

Seja bem vinda sorrindo bolo bolo

Não tenha tanto medo de morrer sozinha. Primeiro que você sempre terá sua companhia, e quando se está em paz consigo mesmo a companhia dos outros complementa nossa alegria, não é a responsável por ela. E também, a assexualidade fica mais conhecida a cada dia, então daqui a 5, 10, 20 anos muito mais pessoas se identificarão assim o que facilitará para todos conhecer alguém compatível.
Ir para o topo Ir para baixo
mbluedaisy
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
mbluedaisy

Mensagens 14
Inscrição 21/10/2017
Idade 22
Pensamento “Hoje… dançaria um xote com meu chameguinho"
Gênero : Feminino

Descobrindo novos caminhos Empty
MensagemAssunto: Re: Descobrindo novos caminhos   Descobrindo novos caminhos Empty28/2/2019, 11:31

Leah139 escreveu:
Olá, prazer em conhecê-los. Podem me chamar de Leah.

Oii, prazer. Seja muito bem-vinda à comunidade, ela é linda e não tenhe vergonha ou receio de participar dela ☺️

Leah139 escreveu:
Sou goiana, tenho 18 anos e ainda não sei quem eu sou. Pra ser sincera, pode ser que nunca chegarei a saber. Talvez "quem sou eu?" seja uma pergunta complexa demais para possuir respostas precisas.

Ohh!! Mais uma Goiana \o/ Temos alguns coisinhas em comum, eu moro em Aparecida, mas é bem próximo a Goiânia (da pra ir de bike haha). Tenho 17 anos, terminei o ensino médio ano passado então super entendo essa vida fudida de estudante, atualmente estou me dando umas férias até minhas aulas começarem rsrs. Bom, a questão do "quem sou eu" sempre nos gera reflexão e muito raramente conseguimos nos definir, entender e conhecermos com certeza. Quando entrei na comunidade e organizei meu perfil, na época a pergunta não era "Sobre mim" e sim "Quem Eu Sou" e assim eu me expandi a ver tudo aquilo que tenho orgulho de dizer que sou. Sabe, a gente não precisa compreender todos os detalhes que existe em nós, mesmo porque as nossas autocríticas são pesadas demais para carregarmos sozinhos, basta a gente saber e conhecer aquilo que faz o que somos, que nos orgulhamos. Não precisa ser algo grande, se é o que vc diz ser, basta!
Então não se preocupe muito com questionamente de "quem sou eu" pq na real, nós somos todos infinitos!  coração ace

Leah139 escreveu:
Estou estudando em casa para passar no curso que eu quero malditos ENEM e FUVEST. Já tive vários hobbies, tais como jogar RPG de escrita, jogar MMORPG, traduzir mangás, doramas e comics, etc. No presente momento eu não tenho tempo para essas coisas, apesar de vadiar várias vezes sem poder, como estou fazendo agora. Eu gosto muito de livros e aprender coisas novas. Estou lendo o volume 2 da coleção As Aventuras do Caça-Feitiço, é leve e descontraído, me ajuda a fugir um pouco do excesso de conteúdos do vestibular. De vez em quando eu assisto um pouco de alguma série, anime ou dorama, mas eu prefiro filmes, porque sinceramente me falta paciência para assistir não sei quantas temporadas de vinte e tantos episódios. O Conto da Aia foi a última série que me chamou a atenção, ótima temática aliás. Também tenho um desejo enorme de aprender vários idiomas, o que me faz pensar que eu realmente deveria colocar esse desejo mais em prática e aprender logo o tal do Francês.

Aaaaaahh!!! Eu não acreditoooo que você é dorameiraaa  amor  Já é difícil encontrar dorameiros por aqui, ainda mais uma ace >~< Duas coisas que para mim era quase impossível haha <3 Muito amor!  envergonhado

Enfim, espero que você se sinta acolhida aqui na Comunidade abraço
Ir para o topo Ir para baixo
 

Descobrindo novos caminhos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» COMECE POR AQUI! Seja bem-vindo!
» Procurando novos amigos!
» Novos Emojis
» Novos administradores do fórum
» Quero novos amigos.. ;)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-