InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Por favor, alguém me ajude...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Lionaries
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Lionaries

Mensagens 1
Inscrição 25/02/2019
Idade 23
Gênero : Feminino

Por favor, alguém me ajude... Empty
MensagemAssunto: Por favor, alguém me ajude...   Por favor, alguém me ajude... Empty25/2/2019, 01:46

Me chamo Gisele e sou assexual, me identifico como gray, mas... Raramente sinto algo voltado para a atração, sinto repulsa contantemente, bom... Eu namoro um hétero e meio que as coisas estão indo cada vez mais complicadas... Ele chora constantemente pois acha que nunca mais sentirá prazer na vida... As vezes eu me sinto uma aberração por fazer ele se sentir assim... Estamos a um ano e uns bocados juntos, eu tenho tanta esperança de que irá dar certo... Mas por culpa disto nos desentendemos... Ele um dia falou que não queria me abraçar por eu ser assexual... E que estava muito magoado por eu não sentir atração... Mas eu não tenho culpa! Ele sabe que estou fazendo meu melhor para que ele não pense mais deste jeito... Eu juro do fundo do meu coração que estou tentando... Mas... Ele fala que prefere morrer ao que eu faça estas coisas por ele pois ele quer que eu faça por vontade própria... Eu amo ele do fundo do meu coração... Mas não tiro a razão dele por se sentir mal...
Ano passado, disse para minha avó que sou assim... Ela começou a brigar comigo... Disse que se fosse por isto eu não teria filhos, que meu pai quase traiu minha mãe por ela não ter feito nada voltado a isto com ele e que ela teve que mudar para o relacionamento continuar, diz ela que também eu nunca iria me casar deste jeito... Eu acredito que meu namorado me ama... Mas que ele não me compreende neste tipo de coisa! Por favor... Alguém me ajude... Eu não aguento mais me sentir assim... Eu não gosto de fazer os outros se sentirem mal sendo quem sou...
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Por favor, alguém me ajude... Empty
MensagemAssunto: Re: Por favor, alguém me ajude...   Por favor, alguém me ajude... Empty25/2/2019, 18:27

Olá, Gisele! Seja bem-vinda.

Creio que uma conversa honesta seja a melhor solução para o seu caso. Ambos estão claramente sofrendo muito no atual "modelo" de relacionamento e vocês precisam discutir abertamente o que pode ser feito e se existe alguma maneira de prosseguir com a relação de modo a satisfazer minimamente as necessidades de ambos. Se isso não for possível, em nome do amor que um tem pelo outro, considerem a possibilidade de cada um seguir seu caminho separadamente. Pensem juntos no assunto!

Não se desespere! É difícil, mas não é impossível, contornar dificuldades e incompatibilidades se conseguirem realmente expor o que pensam, quais suas reais expectativas e se realmente estão dispostos a tentar apesar das dificuldades.

Infelizmente não consigo pensar em outra maneira além dessa (conversar sobre o futuro e o funcionamento do relacionamento) para ajudar. Mas, se precisar conversar ou se houver alguma outra coisa, conte conosco.

Espero o melhor para vocês, fique bem.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel F.S
Aprendiz
Aprendiz
Gabriel F.S

Mensagens 119
Inscrição 09/02/2018
Idade 26
Pensamento Não confunda paixão com amor ! ! !
Gênero : Masculino

Por favor, alguém me ajude... Empty
MensagemAssunto: Re: Por favor, alguém me ajude...   Por favor, alguém me ajude... Empty26/2/2019, 01:07

Defendo que relacionamento com pessoas diferentes pode até funciona, mas sempre vai ter um drama pelas duas pessoas serem diferentes uma da outra, como por exemplo o seu caso e de diversas outra pessoas que já comentário a mesma coisa aqui ou em grupos ace, por mais que vc converse com ele e tal, acho eu que o motivo de vcs terem gostos diferentes sempre vai ser um problema, mas sei que não tão simples quando se gosta de alguém, mesmo assim prefiro n me desgasta tentando agradar aos outros e fica forçado que algo de certo.
Ir para o topo Ir para baixo
lolla4566
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
lolla4566

Mensagens 13
Inscrição 06/02/2018
Idade 29
Gênero : Feminino

Por favor, alguém me ajude... Empty
MensagemAssunto: Re: Por favor, alguém me ajude...   Por favor, alguém me ajude... Empty28/2/2019, 22:16

eu só vejo uma solução pro seu problema: termina com ele.
por mais que seja dificil é melhor do que vc ficar nessa culpa e ele nesse desespero, deixa que ele encontra alguém pra fazer sexo com ele, só não fica se culpando, vcs dois não tem culpa e um relacionamento entre alo e ace dificilmente dá certo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Por favor, alguém me ajude... Empty
MensagemAssunto: Re: Por favor, alguém me ajude...   Por favor, alguém me ajude... Empty28/2/2019, 23:43

Uma das duas formas que eu pensei seria sentar e conversar muito sobre o que você dois realmente querem para o futuro ou tentar relacionamento aberto, talvez possa da certo mas os dois precisam ser muito transparentes uns com os outros porque pode ser complicado; por questões de ciúmes e etc...


eu só tenho 16 anos não sei sobre relacionamentos mas espero que pelo menos tenha dado uma visão do que fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
wotybo
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
wotybo

Mensagens 5
Inscrição 09/02/2019
Idade 23
Pensamento "As filósofos limitaram-se a interpretar o mundo de diversas maneiras. Oque importa é modifica-lo" //Karl Marx
Gênero : Masculino

Por favor, alguém me ajude... Empty
MensagemAssunto: Re: Por favor, alguém me ajude...   Por favor, alguém me ajude... Empty1/3/2019, 21:16

Camarada, o melhor a fazer é como foi dito, sentarem e discutirem, racionalmente, juntos.
Mas a forma como narra oque ele fala que me preocupa, me parece um relacionamento abusivo.
Busque ajuda mais próxima a você, garanto que há uma solução!

Lembremos que amor não é querer para si, mas sim, o bem para o próximo sorrindo
Então se essa pessoa realmente se importar contigo, saberá muito bem lidar com a situação.
Nem que seja necessário seguirem suas vidas apenas como amigos.
Ir para o topo Ir para baixo
mandychee
Novato(a)
Novato(a)
mandychee

Mensagens 26
Inscrição 21/01/2019
Idade 40
Pensamento "Todas as verdadeiras histórias contêm instruções, sugere tanto o seu objetivo como o seu método: a demonstração, através do realismo, do crescimento espiritual e moral da heroína". (Anne Brontë)
Gênero : Feminino

Por favor, alguém me ajude... Empty
MensagemAssunto: Re: Por favor, alguém me ajude...   Por favor, alguém me ajude... Empty2/3/2019, 00:00

Sam escreveu:
Olá, Gisele! Seja bem-vinda.

Creio que uma conversa honesta seja a melhor solução para o seu caso. Ambos estão claramente sofrendo muito no atual "modelo" de relacionamento e vocês precisam discutir abertamente o que pode ser feito e se existe alguma maneira de prosseguir com a relação de modo a satisfazer minimamente as necessidades de ambos. Se isso não for possível, em nome do amor que um tem pelo outro, considerem a possibilidade de cada um seguir seu caminho separadamente. Pensem juntos no assunto!

Não se desespere! É difícil, mas não é impossível, contornar dificuldades e incompatibilidades se conseguirem realmente expor o que pensam, quais suas reais expectativas e se realmente estão dispostos a tentar apesar das dificuldades.

Infelizmente não consigo pensar em outra maneira além dessa (conversar sobre o futuro e o funcionamento do relacionamento) para ajudar. Mas, se precisar conversar ou se houver alguma outra coisa, conte conosco.

Espero o melhor para vocês, fique bem.

Olá Giselle, bem-vinda!

Todos nós temos conflitos de toda espécie, muitos deles fazem a gente se questionar se algo é certo ou não. Saiba de uma coisa: a forma como enfrentamos cada dificuldade nos faz crescer.
O que eu percebo é que você se sente tão pressionada por todos a fazer algo que não está pronta que te deixa ansiosa, estressada... E isso não é bom para você, nem pro seu namorado, tampouco no relacionamento familiar.

Eu já passei por este tipo de cobrança: "você está namorando? Não?!? Por quê? Você é tão bonita e inteligente..."; "você já casou?"; ou "a virgindade deve ser extinta"; "quando podemos ir além?"... Quando tinha a sua idade, eu me importava em me adequar ao que os outros viviam. No entanto, conforme fui amadurecendo, percebi que a minha forma de pensar estava correta: relacionamentos não se baseiam somente no ato sexual ou em pegação casual. Para mim, trata-se de algo mais profundo, voltado na parceria, companheirismo, amor, confiança. O ato carnal, passional pode ser intenso, mas efêmero. O amor, a parceria... Duradouros.

A pergunta que eu te faço (e te proponho a pensar) é: no que você realmente acredita? Se sabes disto (ou quando isto acontecer), faço minhas as palavras do meu migo Sammy: faça uma verdadeira DR e coloque as cartas na mesa. Após todo este processo, tome a melhor decisão para ambos. E, principalmente, não se deixe levar pelas pressões externas.


Ir para o topo Ir para baixo
 

Por favor, alguém me ajude...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Não sei o que sou...
» Relacionamento aberto
» Me ajuda por favor
» Me ajudem por favor!
» Uma ajuda, por favor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-