InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Uma pergunta só para os Arromanticos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Uma pergunta só para os Arromanticos Empty
MensagemAssunto: Uma pergunta só para os Arromanticos   Uma pergunta só para os Arromanticos Empty28/2/2019, 23:58

Temos como uma principal característica dos arromanticos é não ter interesse em relacionamentos amorosos e, pelo que observo, isso se dá pela dificuldade de se envolver afetivamente e emocionalmente com outras pessoas.
Gostaria de saber se para você que se sente arromantico ou conhece algum, se todos são frios, fechados, sentem dificuldade em expressar seus sentimentos e manter uma ligação próxima com outras pessoas ???
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel F.S
Aprendiz
Aprendiz
Gabriel F.S

Mensagens 119
Inscrição 09/02/2018
Idade 26
Pensamento Não confunda paixão com amor ! ! !
Gênero : Masculino

Uma pergunta só para os Arromanticos Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta só para os Arromanticos   Uma pergunta só para os Arromanticos Empty1/3/2019, 00:09

Conheço alguns arromanticos que são mais cariosos que eu "mesmo eu não sendo muito carioso", mas todos arromanticos que conheci até hoje foram pessoas normais, não acho que a sexualidade de uma pessoa interfere na sua personalidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Uma pergunta só para os Arromanticos Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta só para os Arromanticos   Uma pergunta só para os Arromanticos Empty1/3/2019, 00:17

Eu me identifico como arromantico e pelas minhas experiencias eu consigo conversar normalmente e sentir empatia pelos outros, porem eu não consigo ter um ligação com eles tipo me apegar, sentir saudade, vontade de estar perto deles e etc... Mas eu não sei explicar se é por causa da minha introversão porque em alguns pontos as duas coisas se cruzam e viram toda essa bola de neve; mas ser frio, fechado etc...Depende bastante da personalidade, porque conheço pessoas que não são arromanticas mas são bem fechadas.

espero que tenha ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
BPBertolino
Sabido(a)
Sabido(a)
BPBertolino

Mensagens 231
Inscrição 30/09/2011
Idade 36
Gênero : Masculino

Uma pergunta só para os Arromanticos Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta só para os Arromanticos   Uma pergunta só para os Arromanticos Empty1/3/2019, 07:33

Esses termos são todos bem novos na língua (relativamente falando) e restritos a uma comunidade pequena. É sempre importante lembrar que as coisas são bem mais complicadas do que nós conseguimos expressar, principalmente com um conceito simples, especialmente quando se trata de discussões "vivas" como no caso da comunidade assexual, nas quais "a teoria não está madura", por assim dizer.

Mas indo ao núcleo da questão, o que eu entendo por arromântico a partir das minhas peregrinações pelas comunidades online tende a significar uma pessoa que não deseja ter um relacionamento romântico. Isso tem um problema bem óbvio para começar: o que é um relacionamento romântico?

Com certeza eu não vou conseguir responder isso aqui, mesmo porque eu também não sei. Isso daria muito pano pra manga. Mas o que eu estou tentando dizer é que não existe uma resposta muito adequada à sua pergunta.

Acho que o melhor que eu consigo responder é que, na minha opinião, não é necessário que uma pessoa que não deseje participar de relacionamentos românticos seja uma pessoa fria. Ela pode ser muito simpática, e mesmo amorosa, com amigos, parentes, conhecidos, estranhos, etc. sem prejudicar o fato de que prefere não se envolver em relacionamentos românticos. Seja lá o que "romântico" significa, com certeza não compreende todos os relacionamentos humanos.

Agora, existe alguma correlação? Pessoas que se consideram arromânticas tendem a ser mais fechadas em todas as relações interpessoais? É possível e eu não me surpreenderia. Afinal, para se dizer arromântico a pessoa é no mínimo fechada o suficiente para pensar sobre as relações que ela gostaria de ter e aquelas que ela não gostaria. Mas é difícil dar uma resposta mais concreta. Talvez desse uma boa tese acadêmica!

PS   Eu não estou nem nunca estive à procura de uma relação romântica, e elas também não parecem ter o costume de bater à porta pedindo para entrar, então eu sou... "grey-romântico", talvez? Enfim, me senti à vontade para responder à pergunta mesmo assim. piscando
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Uma pergunta só para os Arromanticos Empty
MensagemAssunto: Re: Uma pergunta só para os Arromanticos   Uma pergunta só para os Arromanticos Empty1/3/2019, 13:45

Migo, depende do arromantico eu sou um que gostaria de ter um relacionamento romântico porem quando olho para outras pessoas não consigo me ver com elas, não desperta esse ponto de partida para eu querer ter algo com elas por mais amigos que somos. Tem uma classificação que fala sobre isso mas não é muito conhecida aqui no Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Uma pergunta só para os Arromanticos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Faço uma pergunta aos assexuais arromânticos
» Pergunta para Demissexuais!
» Pergunta para as assexuais heterorromânticas
» Uma pergunta
» Pergunta para os MENINOS , #Duvida

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-