InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Nova aqui e em dúvidas quanto a tudo isso haha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Aquelatefa
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Aquelatefa

Mensagens 1
Inscrição 14/06/2019
Idade 23

Nova aqui e em dúvidas quanto a tudo isso haha Empty
MensagemAssunto: Nova aqui e em dúvidas quanto a tudo isso haha   Nova aqui e em dúvidas quanto a tudo isso haha Empty15/6/2019, 00:21

Oii, me chamo steph e acho que sou ace kk
Bom, vou contar minha relação com a minha sexualidade aqui
Diferente da maioria das pessoas assexuais que eu vi e li sobre, eu já tive muita experiência com desejo e atração sexual durante minha adolescência. Eu ficava excitada muito fácil e inclusive namorei com um menino durante todo o ensino médio, e tinha relações com ele com frequência, facilmente ficava excitada.
Porém, nos nossos últimos meses juntos eu parei de sentir vontade de transar. Simplesmente preferia ficar abraçada com ele do que transar. Comecei a achar que eu só havia parado de sentir atração por ele, que caímos na rotina sei lá, nunca passou pela minha cabeça a possibilidade de eu estar no espectro assexual, até porque eu já havia sentido atração sexual no passado.
Bom, uns meses se passaram e a gente terminou (por outros motivos).
Eu sentia vontade de conhecer outra pessoa, pois sempre senti e sinto atração romântica majoritariamente por homens, disso não tenho dúvidas. Então baixei o tinder hauaha Conheci meu atual namorado e começamos a namorar. De primeira achei ele lindo e achei que iria ser diferente do que foi com meu ex, mas não foi muito. Novamente eu sentia mais vontade de ficar vendo filme com ele debaixo do cobertor do que transando. Não que eu não sentisse prazer sexual, eu sinto, só não tenho vontade de começar, tomar a iniciativa. Nem masturbação. Não sinto repulsa nem nada, só sou meio indiferente. Se eu ficar 1 ano sem transar ou me tocar eu fico completamente de boas.
Enfim, por conta disso comecei a achar que perdi minha libido devido ao estresse que estou passando faz mais de um ano, sinto muita ansiedade e me sinto depressiva também (embora eu não tenha sido diagnosticada por um psicologo então não vou falar muito disso)
Me sentia mal por não sentir vontade de transar com meu namorado pois ele é sexual e tem bastante libido, e as vezes ele achava que eu não gostava dele, o que não é verdade.
Recentemente minha mente deu um click e eu percebi que eu poderia estar no espectro, pois sinto atração estética e romântica (sentia tanto pelo meu ex quanto pelo meu atual) mas pouca atração sexual. Mas ainda fico em dúvidas, pois como eu disse teve uma época que eu sentia muita atração sexual, e ainda acho que pode ter a possibilidade de ter a ver com outras coisas como depressão e ansiedade.
Desculpa pelo textão, só queria uma luz
Ah, gostaria muito de novas amizades a distância ou em Curitiba sorrindo sou legal eu prometo
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Nova aqui e em dúvidas quanto a tudo isso haha Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aqui e em dúvidas quanto a tudo isso haha   Nova aqui e em dúvidas quanto a tudo isso haha Empty15/6/2019, 07:43

Em primeiro lugar, seja bem vinda. porco

Pelo que você relatou, é possível que você seja grey-a, mas isso é algo que só você pode ter certeza.

Sobre sentir-se depressiva, acho que você deveria procurar um psicólogo. Se for depressão mesmo, é uma doença e precisa de tratamento médico como qualquer outra, então é arriscado se auto-diagnosticar.

Independentemente disso, espero que sinta-se acolhida e faça boas amizades por meio do fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Nova aqui e em dúvidas quanto a tudo isso haha Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aqui e em dúvidas quanto a tudo isso haha   Nova aqui e em dúvidas quanto a tudo isso haha Empty16/6/2019, 16:59

Oi, Steph. Seja bem-vinda! sorrindo

Pode ser que sua libido só apareça esporadicamente (Gray-A), como a Rhoda falou, ou pode ser que questões psicológicas estejam afetando nesse sentido.

É muito importante que você cuide da sua saúde antes de levar uma ou outra possibilidade a sério. Até lá, não deixe de aprender sobre o assunto - vai ajudar no seu autoconhecimento.

Espero que faça boas amizades.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Nova aqui e em dúvidas quanto a tudo isso haha Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aqui e em dúvidas quanto a tudo isso haha   Nova aqui e em dúvidas quanto a tudo isso haha Empty16/6/2019, 21:46

Aquelatefa escreveu:
Oii, me chamo steph e acho que sou ace kk
Bom, vou contar minha relação com a minha sexualidade aqui
Diferente da maioria das pessoas assexuais que eu vi e li sobre, eu já tive muita experiência com desejo e atração sexual durante minha adolescência. Eu ficava excitada muito fácil e inclusive namorei com um menino durante todo o ensino médio, e tinha relações com ele com frequência, facilmente ficava excitada.
Porém, nos nossos últimos meses juntos eu parei de sentir vontade de transar. Simplesmente preferia ficar abraçada com ele do que transar. Comecei a achar que eu só havia parado de sentir atração por ele, que caímos na rotina sei lá, nunca passou pela minha cabeça a possibilidade de eu estar no espectro assexual, até porque eu já havia sentido atração sexual no passado.
Bom, uns meses se passaram e a gente terminou (por outros motivos).
Eu sentia vontade de conhecer outra pessoa, pois sempre senti e sinto atração romântica majoritariamente por homens, disso não tenho dúvidas. Então baixei o tinder hauaha Conheci meu atual namorado e começamos a namorar. De primeira achei ele lindo e achei que iria ser diferente do que foi com meu ex, mas não foi muito. Novamente eu sentia mais vontade de ficar vendo filme com ele debaixo do cobertor do que transando. Não que eu não sentisse prazer sexual, eu sinto, só não tenho vontade de começar, tomar a iniciativa. Nem masturbação. Não sinto repulsa nem nada, só sou meio indiferente. Se eu ficar 1 ano sem transar ou me tocar eu fico completamente de boas.
Enfim, por conta disso comecei a achar que perdi minha libido devido ao estresse que estou passando faz mais de um ano, sinto muita ansiedade e me sinto depressiva também (embora eu não tenha sido diagnosticada por um psicologo então não vou falar muito disso)
Me sentia mal por não sentir vontade de transar com meu namorado pois ele é sexual e tem bastante libido, e as vezes ele achava que eu não gostava dele, o que não é verdade.
Recentemente minha mente deu um click e eu percebi que eu poderia estar no espectro, pois sinto atração estética e romântica (sentia tanto pelo meu ex quanto pelo meu atual) mas pouca atração sexual. Mas ainda fico em dúvidas, pois como eu disse teve uma época que eu sentia muita atração sexual, e ainda acho que pode ter a possibilidade de ter a ver com outras coisas como depressão e ansiedade.
Desculpa pelo textão, só queria uma luz
Ah, gostaria muito de novas amizades a distância ou em Curitiba sorrindo sou legal eu prometo
Primeiramente, seja bem-vinda, Steph! bolo

Com relação ao que descreveu, talvez vc sinta atração romântica mas não sexual pelo seu atual companheiro.
Vale lembrar que depressão também pode fazer com que a libido diminua.
De qualquer forma, sinta-se à vontade para ler os tópicos do fórum (recomendo começar pelos Tópicos Selecionados, na barra lateral direita, parte inferior) e aprender mais sobre a Assexualidade.

A partir de sua quinta mensagem no fórum, poderá enviar mensagens privadas, e desta forma ficará mais fácil fazer novas amizades. sorrindo

[]'s


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Komorebi-san
Aprendiz
Aprendiz
Komorebi-san

Mensagens 51
Inscrição 10/05/2019
Idade 29
Pensamento Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa. (Guimarães Rosa)
Gênero : Feminino

Nova aqui e em dúvidas quanto a tudo isso haha Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aqui e em dúvidas quanto a tudo isso haha   Nova aqui e em dúvidas quanto a tudo isso haha Empty21/6/2019, 12:29

OoOoOoOooiii Steph!!! BEM-VINDAA!!!

Minina, você devia procurar um psicólogo, não pelo diagnóstico, mas para te ajudar com essa ansiedade e com essa suspeita de depressão.

Rhoda foi uma linduxa e tirou as palavras da minha boca!!! Rhoda sabe o que fala u.u Ouça a Rhoda.

Aliás, uma diminuição da libido pode não estar ligada somente à depressão ou a um problema psicológico. Pode também ser consequência de algum problema médico mais sério. Então, só pra garantir, faça um check-up completo!

Por outro lado, se descobrir que no final não era ace, não se sinta excluída da nossa panelinha! Não é pq não é ace que a gente vai te dar um chega pra lá. Você é e sempre será bem-vinda! xD


See ya!
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Nova aqui e em dúvidas quanto a tudo isso haha Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aqui e em dúvidas quanto a tudo isso haha   Nova aqui e em dúvidas quanto a tudo isso haha Empty22/6/2019, 01:27

Seja bem vinda, steph sorrindo bolo bolo

Como disseram, pode ser que você esteja no espectro, mas eu iria mais a fundo nessa história de ansiedade/depressão. Essas coisas mexem mais com as pessoas do que parece. E não precisa ter pressa pra se classificar como alguma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Nova aqui e em dúvidas quanto a tudo isso haha Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aqui e em dúvidas quanto a tudo isso haha   Nova aqui e em dúvidas quanto a tudo isso haha Empty22/6/2019, 02:25

Sendo ou nao Ace, seja muito bem vinda Steph!!!! piscando
Neste fórum tem tópicos que muito lhe auxiliarão nesta fase de autoconhecimento.
Espero que encontre boas amizades por aqui.
Conte conosco!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Cordeiro
Novato(a)
Novato(a)
Eduardo Cordeiro

Mensagens 25
Inscrição 11/06/2019
Idade 38
Pensamento Quero te vê feliz
Gênero : Masculino

Nova aqui e em dúvidas quanto a tudo isso haha Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aqui e em dúvidas quanto a tudo isso haha   Nova aqui e em dúvidas quanto a tudo isso haha Empty28/6/2019, 02:41

Seja muito bem vinda Steph!!! Fique a vontade. Caso você queira bolo é só avisar. A gente passa a receita. Fora isso, sinta-se em casa.
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

Nova aqui e em dúvidas quanto a tudo isso haha Empty
MensagemAssunto: Re: Nova aqui e em dúvidas quanto a tudo isso haha   Nova aqui e em dúvidas quanto a tudo isso haha Empty30/6/2019, 23:14

Boas-vindas, Steph! fatia de bolofatia de bolofatia de bolo

O pessoal já lhe deu boas recomendações. Espero que elas ajudem a guiar seus pensamentos rumo a um autoconhecimento mais profundo.

Quanto a encontrar pessoas para iniciar amizades, sugiro o subfórum "Encontros e eventos". Basta criar um tópico falando um pouco sobre você mesma e/ou visitar os demais tópicos e manifestar o seu interesse em qualquer um que de fato venha a lhe interessar. sorrindo

Sinta-se em casa! bandeira assexual
Ir para o topo Ir para baixo
 

Nova aqui e em dúvidas quanto a tudo isso haha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Meu corpo é uma prisão
» Boa noite, nova aqui e ainda procurando entender como tudo funciona aqui
» Nova por aqui. Muitas dúvidas
» Minha apresentação (novata aqui haha)
» sou nova aqui eu acredito em amor pelo que pessoa realmente é e hoje tudo é superficial, desejo ter minha família mas não sei como começar...eu tenho 40 anos sou inteligente, bonita, sensível mas me sinto muito só poderiam me ajudar. sou romântica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-